Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VigilanteGnu

Alguém imagina manter um treinador que não tem uma relação saudável com a maioria dos adeptos?

O rastilho está acesso á muito

Resta esperar se o homem eleito pelos sócios o irá apagar agora ou deixar rebentar o dinamite em época de eleições e por se a jeito

Roy Kent

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2024, 22:22
Citação de: Roy Kent em 19 de Abril de 2024, 22:19
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2024, 22:11Vai continuar mais uma época precisamente porque é ano de eleições. Se correr mal depois o Encosta dá-lhe um chuto no rabo, "dei-lhe todas as condições e ele não aproveitou, houve estabilidade, bla bla bla", e os adeptos ficam contentes porque se livraram do alemão e veem a sua esperança renovada a tempo do acto eleitoral.

Agora imaginem que se troca de treinador este ano e a coisa corre mal na mesma. Fica mais difícil para o Encosta e a sua entourage sacudirem a água do capote. Desde o RV nenhum treinador se aguenta por muito tempo, e não é para saírem para colossos.

Não vai continuar nada, não tem as mínimas condições para isso.

Já não tem há algum tempo, não é por aí. O Rui Vitória também não as teve durante vários meses na sua recta final, e lá se foi mantendo. Quiçá o aprendiz do Vieira também veja umas luzes.

Eu acho que é por aí, o público da Luz já não o pode ver, já existe um desgaste muito grande.

Slb04Sempre

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.

O Tengstedt foi escolha dele?

VelhaGuarda

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Abril de 2024, 22:31
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.

O Tengstedt foi escolha dele?

Entre ele e Musa, a escolha foi dele ou não ?

maxi04

Citação de: Eliseu do Azeite em 19 de Abril de 2024, 19:41AG em Junho
se esse terrorista ainda estiver cá (falo do Schmidt e do Rui Costa, este último muito mais improvável sair) é protestar e falar sobre tudo que está de errado nesse clube

Conto também estar presente.

Rui PT

"Roger Schmidt foi questionado sobre o porquê de ter abandonado o relvado e não ter ficado com a equipa após o apito final do encontro com o Marselha, que resultou na eliminação do Benfica da Liga Europa.
«Estava desapontado e sabia que os jogadores também o estavam. Nestes momentos não podes dizer muito à equipa e não há nada que diminua a dor. São precisos alguns dias para lidar com a derrota. Como vimos hoje, era possível chegarmos às meias-finais», referiu, em conferência de imprensa.

Um treinador que diz isto é porque perdeu há muito a equipa, imagino a frustração de jogadores como Neres, Kökçü, Neves, Rollheiser, provavel/ a quente podiam perder a cabeça e dizer o que não queriam.

E o que faz a anta: foge cobardemente com peso na consciência. Andou a epoca inteira aos tiros aos pés, de mãos nos bolsos e a soprar. Nunca premiou o mérito, e sabe disso. Teve medo.

Um lider está com os seus na vitória mas mais ainda nas derrotas, ainda mais com "5 top games" pela frente.

Mas o banana, que a vida toda dele foi esta, nao vê isto?

GGG

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.
É uma teoria igual a que ele vai sair conforme alguns já aqui alguns disseram.

Existem muitas condicionantes para serem analisadas, mas as razões para mim que quero que ele saia, é porque ele é um treinador fraco, sem qualidade para um clube como o Benfica e isso não será um bando de reforços melhor que irá resolver

Tem uma má gestão de recursos humanos, não serve para gerir activos, não tem base táctica e técnica para aquilo que deve ser o treinador do Benfica.

Está época a culpa é da estrutura, mas também do treinador que embora não tivesse pedido a maior parte dos jogadores, aceitou e foi conivente com a situação e qdo o mercado fechou ele não foi capaz de gerir o plantel e isso ele não vai melhorar.

No fundo a sua possível permanência é uma possibilidade, embora não aja garantias, que mesmo se lhe dessem os jogadores que que quer para o seu sistema que as coisas funcionem.

Red2802

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.

Pela minha parte podes estar descansado.

O ideal até era andares num fórum em que o único utilizador eras tu.

Funcionava muito melhor e era mais, sei lá, sanitário.

Pokrl

Citação de: Ricardim19 em 19 de Abril de 2024, 22:20E se ele ficar como ficou o Amorim e no próximo ano for campeão?

É que isso despedir sempre treinadores...

Tens confiança de que ele consiga dar a volta à situação? Eu até acredito que se lhe arranjassem um 11 à sua medida ele conseguia voltar a pô-los a jogar à bola, não caio no erro das análises simplistas que acham que o Enzo explica tudo o que se passou na época passada.

O problema é que ele revela uma incapacidade de adaptação grotesca quando as coisas não lhe correm de feição. Os reforços (erradamente) não têm nada a ver com os jogadores fulcrais que saíram e ele não se conseguiu adaptar minimamente. Joga sempre com os mesmos, independentemente da forma, é permeável, não sabe mexer no jogo, quando as coisas correm mal limita-se a observar completamente apático. Aé dá a sensação de que ele está tão farto disto como nós dele. Creio que não há aqui nada que indique que possa emular o trajecto do Amorim.

Claro que o seu despedimento não vai resolver os (imensos) problemas mais profundos que existem no clube.

maxi04

Só a substituição robótica do Neres independente do que o jogo está a pedir dava justa causa...

Acho que em 30 anos que vejo bola nunca vi nada igual.

Eliseu do Azeite

Oque eu acho que vai acontecer

Schmidt fica até janeiro de 2025

Rui Bananas vai a entrevista criticar Schmidt (dizer que destruiu o balneário etc)
Contrata um treinador bem visto pelos adeptos
Esse treinador faz 1, 2 épocas decentes
De seguida perde o balneário
repete o ciclo

lancadordedois

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2024, 22:45
Citação de: Ricardim19 em 19 de Abril de 2024, 22:20E se ele ficar como ficou o Amorim e no próximo ano for campeão?

É que isso despedir sempre treinadores...

Tens confiança de que ele consiga dar a volta à situação? Eu até acredito que se lhe arranjassem um 11 à sua medida ele conseguia voltar a pô-los a jogar à bola, não caio no erro das análises simplistas que acham que o Enzo explica tudo o que se passou na época passada.

O problema é que ele revela uma incapacidade de adaptação grotesca quando as coisas não lhe correm de feição. Os reforços (erradamente) não têm nada a ver com os jogadores fulcrais que saíram e ele não se conseguiu adaptar minimamente. Joga sempre com os mesmos, independentemente da forma, é permeável, não sabe mexer no jogo, quando as coisas correm mal limita-se a observar completamente apático. Aé dá a sensação de que ele está tão farto disto como nós dele. Creio que não há aqui nada que indique que possa emular o trajecto do Amorim.

Claro que o seu despedimento não vai resolver os (imensos) problemas mais profundos que existem no clube.

é , o Roger vai aprender aos seus 57 anos com os seus erros grotescos que andou a fazer durante 1 epoca e meia

AG

Citação de: RGouveia.SLB em 19 de Abril de 2024, 22:22O Bayern não é estúpido ao ponto de querer esta anta.
Tendo em conta as asneiras que tem feito nos últimos anos, acredito em tudo.

paulomaia1972

Citação de: Ricardim19 em 19 de Abril de 2024, 22:20E se ele ficar como ficou o Amorim e no próximo ano for campeão?

É que isso despedir sempre treinadores...


que tivesse sido este ano ou pelo menos lutado

lancadordedois

Citação de: AG em 19 de Abril de 2024, 22:47
Citação de: RGouveia.SLB em 19 de Abril de 2024, 22:22O Bayern não é estúpido ao ponto de querer esta anta.
Tendo em conta as asneiras que tem feito nos últimos anos, acredito em tudo.

o mercado do Roger encolheu consideravelmente esta epoca , entao ontem.... quando todos viram que estavamos em vantagem e como ele geriu tudo.... so se quiserem uma versao piorada do Mourinho e para isso iam ao Mourinho
Roger tem mercado em equipas de 2a linha europeias (e nao todas) e para o dinheiro saudita