Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

King Ghost

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Abril de 2024, 10:18
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Abril de 2024, 09:49
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:43Fdx o Schmidt é fraco, mas não é o maior culpado do que está acontecer.

Foram buscar o homem para um projecto, um determinado objectivo e a meio obrigam-no a aceitar outros jogadores cujo o perfil nada encaixa nesse mesmo projecto.

É público que o homem, não queria o Di Maria e outros do qual está refém.

É fraco, não é treinador com perfil técnico e colhoes para a dimensão do Benfica, mas não é o maior culpado.

E talvez com outras condições, indo pelas suas ideias ele, mesmo assim, tivesse obtido outros resultados.

A continuidade parece-me óbvia. Pagar 20M de cláusula, quase metade do empréstimo obrigacionista, é para o rui Costa encher a cara de merda.

Para além disso, com a escola do seu antecessor, o Rui Costa iria buscar alguém de creditos firmados para reduzir a constestação e esse alguém não está disponível no mercado, para elem de custar mais 20M ou 30M

Crl mas um treinador só sabe trabalhar de uma determinada forma?

Mas por acaso achas que se vê trabalho no Benfica? Nos processos ofensivos e defensivos? Nas bolas paradas?

Quando vês uma equipa toda partida, num jogo em que está em vantagem, achas que há ali trabalho?

Há trabalho mas é uma ova. Não se vê nada, nem estudo do adversário há. O tipo joga assim e vai jogar assim contra o Arrentela ou contra o City.

Não quer saber se a equipa adversária tem 3 gajos atrás ou joga com 2 médios mais defensivos ou 2 interiores. ZERO, a tua abordagem vai ser sempre a mesma.

Como é que se defende isso.

Agora vinha o Ancelotti queixar-se que lhe tiraram o Benzema e lhe deram um pinheiro para a frente e que por isso não consegue ganhar nem trabalhar.

Qualquer merda ridícula serve para defender este incompetente.
Atenção concordo com o que dizes em parte e não quero defender a competência técnica do Roger Schmidt apesar de achar muito estranho o que se passou na 1a metade da época passada para o resto do seu tempo à frente do Benfica.

Mas achas que há táctica ou estratégia que resista quando ele está obrigado a jogador sempre com Di Maria, Rafa, Otamendi...
São jogadores que não encaixam a 100% no seu estilo de jogo, depois disso não há táctica ou estratégia que funcionem.

Claro que o homem é fraco, tem falhas graves e desrespeita os adeptos.

Mas o problema deste Benfica está muito acima. Está no populista Rui Costa.
Mas ele está obrigado porquê?

Porque é um fraco. Por isso é que o Grego lhe queria ir às trombas.

Ele não passa de um incapaz. Por isso é que mal se viu sem o Enzo nunca mais se jogou nada e ele não alterou nada.

O ano passado teve sorte em Barcelos e contra o Braga senão ia dar uma época shit, como deu este ano.
Está obrigado por alguém acima dele.
Mas sim é um fraco por deixar isso acontecer e por não bater com a porta.

TotoSalvio

Farto me de rir das análises que se vão fazendo pelos ex-dirigentes e comentadores / ex- jogadores que provavelmente de futebol até percebem mas de que de gestão pouco percebem e que têm uma incapacidade brutal de análise cuidada e detalhada às situações que se passam no universo do futebol.

Para os que defendem a continuidade do Schmidt falando dos exemplos de Jorge Jesus, Rúben Amorim e que se Schmidt mudar os seus defeitos ele poderá ficar, não percebem patavina disto ou certamente evitam falar daquilo que é a verdade nua e crua.

Os casos de JJ e Rúben Amorim - Sim, é verdade que lhes foi dado esse voto de confiança por algumas direções quanto estavam num momento menos bom, e que  nos anos seguintes essa confiança foi crucial, porque os treinadores em questão nos anos seguintes acabaram por fazer alguns "brilharetes"

No entanto, há aqui algo que temos que distinguir. Apesar de algumas situações de maiores teimosias por parte de treinadores como JJ e RA, apesar de terem havido situações em que não estiveram tão bem seja na parte técnico-tática, na parte de gestão de talento, na parte como lidaram com algumas situações de jogadores.. a verdade é que ambos sempre demonstraram "potencial" de virar a situação a seu favor.

E o problema aqui, é que basta estar atento ao que se passa no futebol e o Schmidt não tem absolutamente nada em que possamos pegar e dizer: Ok, não esteve bem aqui.. mas ele é muito bom nisto, naquilo e naquilo.. e com alguns ajustes isto pode ir lá!

A verdade é que aquilo que o Schmidt é, não o vai deixar de ser. É claro e óbvio que a forma como gere o balneário, como faz a gestão emocional dos jogadores (que sabendo que se esforçarem nos treinos e mostrarem rendimento, as oportunidades de jogar vão ser muito grandes), a forma como não sabe ler o jogo no decorrer dos 90 min, a forma como comunica, a forma como prepara taticamente os jogos NÃO VAI MUDAR! E não é porque não queria.. é porque não sabe mais!

À parte disso, a sua apatia no banco, a forma como comunica com os sócios é totalmente desrespeitosa!

Aquilo que ele teve ao dispor no Benfica a nível de plantel, o diferencial de qualidade e investimento que o Benfica fez nos últimos 2 anos VS o que os outros grandes fizeram, nunca foi tão grande! E é isso que é chocante e ninguém fala ou parece querer ver!

O JJ ou Rúben Amorim com este plantel, facilmente estaria a lutar por vários títulos e a jogar bem.. falo destes 2 porque irrita quando se dão exemplos destes 2 que tiveram o voto de confiança em momentos menos bons e deram a volta.. esqueçam! O RS nunca será tecnicamente pelo menos, 40% daquilo o que são JJ ou RA.. Tanto é que o seu passado fala por si! Pouca relevância teve em algum clube por onde passou..

Iniciar a época com este treinador e eventualmente as coisas começarem a correr mal, seria desastroso.. e colocaria toda a época em questão! Não pode ser!


N1c0

Eu nem quero acreditar que ele vai ficar mais uma época. É completamente insustentável.

Os adeptos não o querem, os jogadores não o querem, grande parte da direcção não o quer. Porra até ele não deve querer ficar.

Começar a próxima época com ele será adiar o inadiável. Entre pagar os 20M agora ou pagar 15M, ou algo do género, no início da próxima temporada nem há muito que pensar. Pelo menos agra ainda podemos ambicionar conquistar algo para o ano. Assim será continuar com mais do mesmo.

Nem a entrada na Champions está garantida e essa vale bem mais que 20M

vieirah1904

Continuará porque o Rui sabe que não há contestação nenhuma a ele próprio e ganhará sempre as eleições no próximo ano.

Na prática, vai fazer o que quiser neste e em outros assuntos.

Ludwig van

Este homem é na melhor das hipóteses o Carvalhal alemão.

Mas hey, é alemão.

VigilanteGnu

Se ficar mais um ano e isso significar que tanto ele como o presidente se põem no carvalho em 2025, assino por baixo

bozic

É óbvio que o Joseph Motorrad vai continuar.

O Benfica vive de uma suposta gratidão por pessoas que não fizeram mais do que aquilo para que lhe pagam.

King Ghost

Citação de: Devil1 em 20 de Abril de 2024, 10:04
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:43Fdx o Schmidt é fraco, mas não é o maior culpado do que está acontecer.

Foram buscar o homem para um projecto, um determinado objectivo e a meio obrigam-no a aceitar outros jogadores cujo o perfil nada encaixa nesse mesmo projecto.

É público que o homem, não queria o Di Maria e outros do qual está refém.

É fraco, não é treinador com perfil técnico e colhoes para a dimensão do Benfica, mas não é o maior culpado.

E talvez com outras condições, indo pelas suas ideias ele, mesmo assim, tivesse obtido outros resultados.

A continuidade parece-me óbvia. Pagar 20M de cláusula, quase metade do empréstimo obrigacionista, é para o rui Costa encher a cara de merda.

Para além disso, com a escola do seu antecessor, o Rui Costa iria buscar alguém de creditos firmados para reduzir a constestação e esse alguém não está disponível no mercado, para elem de custar mais 20M ou 30M

É o maior responsável sim. Nenhum treinador do mundo recusa um Di Maria. A questão aqui é que este treinador nunca esteve num clube desta dimensão e nunca treinou jogadores desta dimensão. Simplesmente mostrou ser um zero em liderança. Quem manda naquele balneário são os jogadores e não ele. O Di Maria fez birra no bessa e este homem baixou as calças. Além de ser um estratega medíocre com pouca capacidade para se adaptar no momento às circunstâncias de uma partida x. Treina o mesmo modelo de sempre, escolhe o 11 que mais lhe convém. Assim é fácil.
Não discordo contigo. O problema é que ele não pode fazer a gestão do Di Maria como ele quer (seja boa ou má).
Quanto à parte do estratégia 100% de acordo.
Tem mostrado isso em vários jogos. Não planeamento do pre jogo e sempre as mesmas substituições.

Trapattoni

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Abril de 2024, 10:15No próximo jogo na Luz o Rui já vai tirar as dúvidas relativamente a uma possível continuidade deste tronco!
Obviamente que irá sair, resta saber se já ou no final da época
Só o facto de já se colocar em causa a continuidade é um sinal óbvio que ambas as partes estarão a procurar uma via que benefecie a saída.
Ele não passa desta época nem a brincar.

Ja Clbeb

Citação de: Lux Rubra em 19 de Abril de 2024, 23:01Decidi fazer este exercício com todos os Benficas que eu vi na minha vida para mostrar porque, na minha opinião, esta foi a pior época que vivi.


2004/2005




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: Título de campeão e fim do jejum
Momentos negativos: Campanha europeia e o futebol praticado
Melhor marcador: Simão Sabrosa (22 golos)


2005/2006



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Momentos positivos: Campanha europeia (eliminação de Liverpool), Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça e Futebol irregular
Melhor marcador: Nuno Gomes (17 golos)


2006/2007



Campeonato: Terceiro lugar
Taça de Portugal: Oitavos de final
Momentos positivos: Futebol praticado e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato e Taça
Melhor marcador: Simão Sabrosa (16 golos)


2007/2008



Campeonato: 4 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Fase de grupos
Momentos positivos: nada a assinalar
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2008/2009



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: vitória da Taça da Liga
Momentos negativos: futebol praticado, campeonato, taça de Portugal e campanha europeia
Melhor marcador: Cardozo (17 golos)


2009/2010



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: futebol praticado, campeonato, taça da liga, campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (38 golos)


2010/2011




Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2011/2012



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga, campanha europeia e futebol praticado
Melhor marcador: Cardozo (28 golos)


2012/2013




Campeonato: 2 lugar
Taça da Liga: Meias-Finais
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: futebol praticado e campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato e Taça da Liga
Melhor marcador: Cardozo (33 golos)


2013/2014




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Morte de Eusébio. Nada a assinalar desportivamente.
Melhor marcador: Lima (21 golos)


2014/2015




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Campeão
Supertaça: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga, Supertaça
Momentos negativos: Taça de Portugal e Campanha Europeia
Melhor marcador: Jonas (31 golos)


2015/2016



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal e Supertaça
Melhor marcador: Jonas (33 golos)


2016/2017




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato, Taça de Portugal, Campanha Europeia e Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga
Melhor marcador: Mitroglou (27 golos)


2017/2018



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de grupos
Melhores momentos: Supertaça
Piores momentos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Pior campanha europeia da história
Melhor marcador: Jonas (37 golos)


2018/2019



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato
Momentos negativos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia
Melhor marcador: Seferovic (27 golos)


2019/2020



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos Positivos: Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e campanha europeia
Melhor marcador: Pizzi (30 golos)


2020/2021



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Nada a assinalar
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Seferovic (26 golos)


2021/2022




Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campanha europeia
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga
Melhor marcador: Darwin Nunez (34 golos)


2022/2023



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos positivos: Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Taça da Liga e Taça de Portugal
Melhor marcador: Gonçalo Ramos (27 golos)


2023/2024



Campeonato: 2 lugar (a decorrer)
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato, Campanha europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Rafa Silva (20 golos)

Posto isto, a presente época só consegue ser comparável a 2007/2008 e 2020/2021, com a agravante de ter sido a época com maior investimento e é para mim o factor que determina qual foi, entre essas três, a pior. Sei que existem mais nuances, mas esta é a minha visão fria do que foi esta época. O futebol mais paupérrimo, superando 2007/2008, com a quantidade maior de jogos do qual não passámos do meio campo, com a pior média de golos de avançados dos últimos 25 anos, com uma nova goleada de 5 contra o Porto. Foi, sem dúvida, entre todas estas épocas, a que menos prazer me deu de acompanhar.


PS - Quem (ainda) critica o Cardozo, ganhe vergonha na cara. Foi o melhor marcador do Benfica em 5 épocas consecutivas e o Jonas nunca superou a sua melhor época (38 golos, ficou a 2).

Leitura deprimente

O Benfica é neste momento uma espécie de Belenenses, V. Setúbal, Braga ou Boavista de antigamente

Espártaco

Citação de: Godescalco em 20 de Abril de 2024, 09:11
Citação de: reddevill2010 em 20 de Abril de 2024, 01:31

a bola diz que a continuidade é o cenário mais provável lol

Schmidt continua e o Rui desce ao balneário a pedir mais compromisso aos jogadores.

Mensagem forte
direccionada para dentro. O projecto é para continuar.

Fim.
Deliciosa escolha de palavras nessa cortina de fumo.

Slbttotosalvio

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.
Lol
Sabes bola oh bilikyd

Red2802

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2024, 10:25Eu nem quero acreditar que ele vai ficar mais uma época. É completamente insustentável.

Os adeptos não o querem, os jogadores não o querem, grande parte da direcção não o quer. Porra até ele não deve querer ficar.

Começar a próxima época com ele será adiar o inadiável. Entre pagar os 20M agora ou pagar 15M, ou algo do género, no início da próxima temporada nem há muito que pensar. Pelo menos agra ainda podemos ambicionar conquistar algo para o ano. Assim será continuar com mais do mesmo.

Nem a entrada na Champions está garantida e essa vale bem mais que 20M

Temo que o problema seja apenas dinheiro.

O Benfica não tem garantida a presença na Champions.

Despedir o Schmidt, gastar mais uns milhões num novo treinador e falhar a Champions seria um desastre financeiro.

Vai vender o Neves e o António, tentar despachar alguns flops com empréstimos ou vendas a perder pouco, deixar sair Rafa e Di Maria e comprar mais 10 jovens promessas.

Na próxima época teremos uma equipa nova, sem experiência de Benfica e sob uma pressão enorme, com um treinador fragilizado até ao tutano.

Em Janeiro de 2025 despede o treinador, contrata um nome sonante e mais dois ou três cromos fazendo all-in em ano de eleições.

Trapattoni

Citação de: Lux Rubra em 19 de Abril de 2024, 23:01Decidi fazer este exercício com todos os Benficas que eu vi na minha vida para mostrar porque, na minha opinião, esta foi a pior época que vivi.


2004/2005




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: Título de campeão e fim do jejum
Momentos negativos: Campanha europeia e o futebol praticado
Melhor marcador: Simão Sabrosa (22 golos)


2005/2006



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Momentos positivos: Campanha europeia (eliminação de Liverpool), Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça e Futebol irregular
Melhor marcador: Nuno Gomes (17 golos)


2006/2007



Campeonato: Terceiro lugar
Taça de Portugal: Oitavos de final
Momentos positivos: Futebol praticado e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato e Taça
Melhor marcador: Simão Sabrosa (16 golos)


2007/2008



Campeonato: 4 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Fase de grupos
Momentos positivos: nada a assinalar
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2008/2009



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: vitória da Taça da Liga
Momentos negativos: futebol praticado, campeonato, taça de Portugal e campanha europeia
Melhor marcador: Cardozo (17 golos)


2009/2010



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: futebol praticado, campeonato, taça da liga, campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (38 golos)


2010/2011




Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2011/2012



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga, campanha europeia e futebol praticado
Melhor marcador: Cardozo (28 golos)


2012/2013




Campeonato: 2 lugar
Taça da Liga: Meias-Finais
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: futebol praticado e campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato e Taça da Liga
Melhor marcador: Cardozo (33 golos)


2013/2014




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Morte de Eusébio. Nada a assinalar desportivamente.
Melhor marcador: Lima (21 golos)


2014/2015




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Campeão
Supertaça: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga, Supertaça
Momentos negativos: Taça de Portugal e Campanha Europeia
Melhor marcador: Jonas (31 golos)


2015/2016



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal e Supertaça
Melhor marcador: Jonas (33 golos)


2016/2017




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato, Taça de Portugal, Campanha Europeia e Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga
Melhor marcador: Mitroglou (27 golos)


2017/2018



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de grupos
Melhores momentos: Supertaça
Piores momentos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Pior campanha europeia da história
Melhor marcador: Jonas (37 golos)


2018/2019



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato
Momentos negativos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia
Melhor marcador: Seferovic (27 golos)


2019/2020



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos Positivos: Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e campanha europeia
Melhor marcador: Pizzi (30 golos)


2020/2021



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Nada a assinalar
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Seferovic (26 golos)


2021/2022




Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campanha europeia
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga
Melhor marcador: Darwin Nunez (34 golos)


2022/2023



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos positivos: Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Taça da Liga e Taça de Portugal
Melhor marcador: Gonçalo Ramos (27 golos)


2023/2024



Campeonato: 2 lugar (a decorrer)
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato, Campanha europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Rafa Silva (20 golos)

Posto isto, a presente época só consegue ser comparável a 2007/2008 e 2020/2021, com a agravante de ter sido a época com maior investimento e é para mim o factor que determina qual foi, entre essas três, a pior. Sei que existem mais nuances, mas esta é a minha visão fria do que foi esta época. O futebol mais paupérrimo, superando 2007/2008, com a quantidade maior de jogos do qual não passámos do meio campo, com a pior média de golos de avançados dos últimos 25 anos, com uma nova goleada de 5 contra o Porto. Foi, sem dúvida, entre todas estas épocas, a que menos prazer me deu de acompanhar.


PS - Quem (ainda) critica o Cardozo, ganhe vergonha na cara. Foi o melhor marcador do Benfica em 5 épocas consecutivas e o Jonas nunca superou a sua melhor época (38 golos, ficou a 2).
A primeira foto é de 2003/2004, o Bossio, Tiago e Armando já se tinham posto a andar nessa época e a de 2007/2008 continua a ser de 2006/2007.

BENFIKA

Tenho dúvidas de que saia.

O Rui Costa vai preferir mantê-lo e caso a próxima época corra mal, aí sim troca de treinador e vai a eleições com um saco de promessas e sonhos para vender...treinador novo, equipa de sonho, aquilo que o adepto gosta.

Se o despede agora e o próximo não faz logo um bom trabalho, o Rui vai a eleições com outro treinador que falhou os objetivos, queima mais a sua imagem.

E sim, o que interessa em primeiro lugar a esta direção é garantir o lugar no poleiro, o sucesso do Benfica vem depois.  :disgust: