Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

RAFL

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:12Eu não sei se demitir-se agora seria benéfico. Não há uma oposição minimamente preparada com nomes fortes para fazerem uma limpeza de alto a baixo no Benfica.

Com eleições para o ano, gostaria de ver uma oposição a construir-se forte para reavivar o Benfica.
não há oposição preparada?

depois de vieira ou o caos, vem rui costa ou o caos

uma oposição não preparada é muito mais...preparada, que o rui costa

a incompetencia não se corrige com preparação, as pessoas ou sao competentes ou não são, e como está à vista de todos, rui costa é incompetente como presidente do Benfica

rcoelho

podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!

GloriosoSLB1904

Citação de: RAFL em 23 de Abril de 2024, 19:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:12Eu não sei se demitir-se agora seria benéfico. Não há uma oposição minimamente preparada com nomes fortes para fazerem uma limpeza de alto a baixo no Benfica.

Com eleições para o ano, gostaria de ver uma oposição a construir-se forte para reavivar o Benfica.
não há oposição preparada?

depois de vieira ou o caos, vem rui costa ou o caos

uma oposição não preparada é muito mais...preparada, que o rui costa

a incompetencia não se corrige com preparação, as pessoas ou sao competentes ou não são, e como está à vista de todos, rui costa é incompetente como presidente do Benfica

Mas eu falei nisso? O Rui Costa ou o caos?

Eu quero é o melhor para o Benfica. E uma lista mais forte seria sempre melhor para o Benfica.

De qualquer das formas é um não assunto. Rui Costa não se vai demitir.

RAFL

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:20
Citação de: RAFL em 23 de Abril de 2024, 19:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:12Eu não sei se demitir-se agora seria benéfico. Não há uma oposição minimamente preparada com nomes fortes para fazerem uma limpeza de alto a baixo no Benfica.

Com eleições para o ano, gostaria de ver uma oposição a construir-se forte para reavivar o Benfica.
não há oposição preparada?

depois de vieira ou o caos, vem rui costa ou o caos

uma oposição não preparada é muito mais...preparada, que o rui costa

a incompetencia não se corrige com preparação, as pessoas ou sao competentes ou não são, e como está à vista de todos, rui costa é incompetente como presidente do Benfica

Mas eu falei nisso? O Rui Costa ou o caos?

Eu quero é o melhor para o Benfica. E uma lista mais forte seria sempre melhor para o Benfica.

De qualquer das formas é um não assunto. Rui Costa não se vai demitir.
nisso tens razão, o rui costa não se vai demitir.

Kurt Cobain 10

Citação de: rcoelho em 23 de Abril de 2024, 19:19podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!
Não sei se será bem assim. Essa narrativa dita muita vez não quer dizer que seja a correta.

O João Noronha Lopes ganhou em 2020 e só não é o presidente hoje do Benfica porque foi roubado.

GloriosoSLB1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2024, 19:21
Citação de: rcoelho em 23 de Abril de 2024, 19:19podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!
Não sei se será bem assim. Essa narrativa dita muita vez não quer dizer que seja a correta.

O João Noronha Lopes ganhou em 2020 e só não é o presidente hoje do Benfica porque foi roubado.

Continuo a dizer que isso não é assim tão obvio. Eu votei nele, dei os meus 20 votos, mas sei bem como estava o ambiente condicionado na casa do Benfica onde fui votar e a forma como estava o ecrã montado para todos verem.

arl

Escondido que nem um rato.

E isso diz tudo do Benfica que temos. Que asco.

Alex_Soares

#292342
Citação de: daviddgc em 23 de Abril de 2024, 18:37
Citação de: mercurialSLB em 23 de Abril de 2024, 18:25
Citação de: daviddgc em 23 de Abril de 2024, 11:16
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2024, 10:33
Citação de: RAFL em 23 de Abril de 2024, 10:29
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2024, 09:30
Citação de: RAFL em 23 de Abril de 2024, 08:27Ainda não viram que o problema não são os treinadores?????

é ridiculo a campanha feita contra o RS que é isolado pela direcção e fica totalmente sem apoio.

ridiculo



As únicas campanhas ridículas que vi foram as nossas no campeonato, LC e Liga Europa.

E sim, a responsabilidade é quase inteiramente do treinador. Foi ele que arranjou os principais problemas. Aliás, ele é o maior problema do futebol do Benfica, neste momento.
o defensor classico do senhor da lagrima.

a responsabilidade é sempre do treinador, a responsabilidade é deste, é do JJ, é do Lage, é do RV...é do quique...cambada de incompetentes estes treinadores todos

aparecem aqui no clube, sem ninguem os contratar, maganos.

Não estou a defender ninguém, apenas a salientar que a responsabilidade do que se passou "no campo" este ano é quase exclusivamente do treinador.

Se quiseres andar às voltas com outros assuntos que pouco têm a ver com o que se passou esta época, estás à vontade


"a responsabilidade do que se passou "no campo" este ano é quase exclusivamente do treinador" ?
Foda-se um gajo lê cada merda.

Ora vamos lá então:

- Foi o Roger que decidiu vender o Gilberto e atacar a época com um 1 lateral apenas e um central adaptado ;

- Foi o Roger que despachou o Ristic e decidiu atacar a época com um só lateral esquerdo e meteu em cima da mesa o empréstimo de um lesionado crónico ;

- 6 meses antes do final da temporada passada, sabia-se que o Grimaldo ia sair, e a direcção não foi capaz de anticipar o problema. Culpa do Roger;

- Foi certamente o Roger que validou a contratação do Jurasek não aceitando contraditório do gabinete de prospecção e forçou a direcão a investir 14Mi num pino;

- O Roger convenceu o gabinete de prospecão e direcção que era um bom negócio comprar um jogador de 30Mi, Kokcu, para substituir o Enzo. Só depois do miudo ter cá chegado é que viram que o rapaz não tem perfil para essas tarefas. Direcção e olheiros do clube sem qualquer responsabilidade neste dossier certamente ;

- A rábula de jogar 6 meses com um central a lateral esquerdo e em Janeiro ir buscar um miudo sem experiencia também é responsabilidade apenas do Roger;

- Vende-se o Ramos e fode-se 40Mi em avançados que não correspondem em nada ao que se espera do avançado no nosso sistema de jogo. Culpa do Roger mais uma vez;

- O unico avançado que a bem ou a mal ia marcando o seus golos e um bom elemento a saltar do banco, recambia-se para os USA em Janeiro. Decisão apenas do Roger, certamente.

- Pagar para trazer o Rollheiser em Janeiro quando temos actualmente excesso de jogadores para a posição em questão, foi certamente responsabilidade e pedido do Roger.

... é para continuar ou paro aqui ?



Ter deixado o treinador a fazer de treinador, director desportivo e director de comunicação é algo que fez na exorbitancia das suas funções, certamente.

Isto é a prova que não há um filho da puta de projecto desportivo no Benfica. ZERO. Navegação à vista e Deus no comando.

A coisa corre bem com um treinador ? : "Foda-se, vamos lá atirar 3 anos de contrato para cima do rapaz e dar-lhe as chaves de casa". É isto ?

Depois vêm para aqui alguns iluminados pedir novos treinadores ano sim, ano não.

Este FDP de presidente é o principal culpado.
Sao 20 anos desta merda. Constantemente a mesma merda.
O animal que assinava de cruz e compactuou com um FDP que enriqueceu à custa de todos nós.


Então vamos lá

- Foi o Roger que decidiu vender o Gilberto e atacar a época com um 1 lateral apenas e um central adaptado ; Foi o Roger que ainda na época passada decidiu encostar o Gilberto para começar a jogar com o Aursnes naquela posição, se quisesse outro lateral direito teria tido

- Foi o Roger que despachou o Ristic e decidiu atacar a época com um só lateral esquerdo e meteu em cima da mesa o empréstimo de um lesionado crónico ;
Foi o Roger que na época passada não contou com o Ristic para nada e que esta época na primeira hipótese meteu o Aursnes à frente dele. O Bernat foi claramente uma jogada de desespero da direção


- 6 meses antes do final da temporada passada, sabia-se que o Grimaldo ia sair, e a direcção não foi capaz de anticipar o problema. Culpa do Roger;
A direção antecipou o problema, tentou o Kerkez e não foi possível

- Foi certamente o Roger que validou a contratação do Jurasek não aceitando contraditório do gabinete de prospecção e forçou a direcão a investir 14Mi num pino; Após falhar o Kerkez a direção cedeu ao pedido do Roger e enterrou 14M no Jurasek, consta que contra a aprovação do departamento de scouting, não podia ter acontecido.

- O Roger convenceu o gabinete de prospecão e direcção que era um bom negócio comprar um jogador de 30Mi, Kokcu, para substituir o Enzo. Só depois do miudo ter cá chegado é que viram que o rapaz não tem perfil para essas tarefas. Direcção e olheiros do clube sem qualquer responsabilidade neste dossier certamente ; Kokcu foi pedido expresso do Roger ainda em Janeiro, a direção dá-lhe o jogador e ele não é capaz de adaptar a forma de jogar às suas caracteristicas

- A rábula de jogar 6 meses com um central a lateral esquerdo e em Janeiro ir buscar um miudo sem experiencia também é responsabilidade apenas do Roger; Morato andou a jogar a lateral porque o treinador quis, Jurasek estava disponivel mas o Roger encostou-o

- Vende-se o Ramos e fode-se 40Mi em avançados que não correspondem em nada ao que se espera do avançado no nosso sistema de jogo. Culpa do Roger mais uma vez;
Um treinador tem de se saber adaptar ao que tem, Roger não foi capaz

- O unico avançado que a bem ou a mal ia marcando o seus golos e um bom elemento a saltar do banco, recambia-se para os USA em Janeiro. Decisão apenas do Roger, certamente. Quando o Arthur começou a marcar e tinha confiança foi encostado, culpa do Roger.

- Pagar para trazer o Rollheiser em Janeiro quando temos actualmente excesso de jogadores para a posição em questão, foi certamente responsabilidade e pedido do Roger. Rollheiser veio ocupar a vaga do Guedes, jogador que não servia para o Roger mas coleciona titularidades no Villarreal

Tudo isto para dizer que a direção está longe de estar isenta de culpas, permitiram demasiada liberdade a um treinador que não tinha provado nada, mas o Roger tinha armas mais que suficientes para fazer uma época em condições, só não o faz por incapacidade própria e teimosia.

Porque esta direcção não tem qualquer rumo definido nem sabe para onde vai.
Depende dos treinadores.
Contrata-se jogadores a pedido de treinadores sem se identificar se correspondem ao modelo de jogo definido (Kokcu, Cabral, etc.)
Os olheiros ficaram a tocar harpa.


Como disse, quando a coisa corre bem, vão surfar a onda. Foi a onda "Schmidt". Daqui a 3 meses é outra e daqui a 2 anos será outra.

Mas andam aqui muitos a bater em treinadores há 20 anos.
Já a direcção "é ficha limpa".


Então mas afinal? O que escreves agora nem faz sentido, ainda mais tendo o argumento inicial...

E na resposta do mercurialSLB até podia se ter acrescentado a posicao publica de Schmidt sobre muitos desses pontos que serve para arranjar uma forma de o desculpar,

O que disse Schmidt de João Vítor como lateral? E o que disse mais uma vez no mercado de inverno em relação ao reforço da posição?

O que disse Schmidt de Jurasek? Em que até deixou no ar o seu "peso" na contratação do jogador, descartando responsabilidade no valor pago, isso era assuntos de direção...

Etc...

Sim, é a minha opinião também, "dentro de campo" foi o maior responsável, os erros dele só a ele podem ser imputados, são tão gritantes e óbvios,
a insistência nos mesmos durante toda a época ainda mais,
que mesmo por isso será o treinador mais unânime na contestação que tenho memória,

Um sentimento de frustração de ele ter criado uma expectativa alta no título que ganhou e como o ganhou,
em contraste,
com a época corrente que vai perder tudo e como vai perder, também ajuda na bola de neve, óbvio,

e temos tido o condão de escolher treinadores medíocres, mas pelo menos nem inventavam a este ponto (RV, Veríssimo), Schmidt entrou em curto circuito total, é surreal...

Muitos treinadores foram claramente sabotados independente da sua valia, RV e Lage como exemplo,

Este numa questão de mercado/plantel não será assim tão claro, e depois o argumento perde muita relevância com as decisões do treinador,

foi sabotado em muitas outras questões fora do âmbito de futebol dentro das 4 linhas (como sempre e como todos),

 e está a ser agora com a direção a o deixar desamparado a grelhar contra o mundo, e com as canetas da aluguer a dobrar a espinha e a ajudar "no serviço",

A estrutura são uns artistas de merda que até dá vergonha, e incompetentes, que isto não seja minimizado,

O treinador é fraco! em termos táticos e trabalho individual de jogadores fica junto dos piores que já tivemos, a sua comunicação foi de lunático toda a época,

Tem uma componente mental, motivação, física e de compromisso coletivo associado ao seu melhor futebol, este ano quando isso se perdeu, ficou a nú as debilidades dele e talvez por isso Schmidt tem sido um treinador de "choque" e com tantos trabalhos de curta duração no currículo,




insatisfeito

Eu apelo a um milionario benfiquista que gaste uns milhoes e faça o seguinte:

- Compre o jornal "abola";
- invista forte em marketing;
- Pague as quotas a uns valentes milhares de socios;
- Pague a outros grupos de imprensa para trocarem os comentadores por comentadores afetos à oposição;
- Avance em força para tomar conta das casas do Benfica.



É investimento que se paga facilmente.

Kurt Cobain 10

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2024, 19:21
Citação de: rcoelho em 23 de Abril de 2024, 19:19podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!
Não sei se será bem assim. Essa narrativa dita muita vez não quer dizer que seja a correta.

O João Noronha Lopes ganhou em 2020 e só não é o presidente hoje do Benfica porque foi roubado.

Continuo a dizer que isso não é assim tão obvio. Eu votei nele, dei os meus 20 votos, mas sei bem como estava o ambiente condicionado na casa do Benfica onde fui votar e a forma como estava o ecrã montado para todos verem.
O Noronha Lopes ganhou senão não fugiam com as urnas e não tinham ido perto de 40 Mil sócios votar. Foi roubado.

rcoelho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2024, 19:21
Citação de: rcoelho em 23 de Abril de 2024, 19:19podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!
Não sei se será bem assim. Essa narrativa dita muita vez não quer dizer que seja a correta.

O João Noronha Lopes ganhou em 2020 e só não é o presidente hoje do Benfica porque foi roubado.

não sei se isso é verdade....

.....mas sei que o sócio tipico é burro que nem uma porta, quanto mais velho pior.....

Faroleiro

Citação de: Night Man em 23 de Abril de 2024, 11:24Malta parem com tantas mensagens de insatisfação para com o nosso presi, não consigo pôr gosto em todas
Tens que contratar um diretor de comunicação para te ajudar nesta nobre tarefa.

paulomaia1972

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:16
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Abril de 2024, 19:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:12Eu não sei se demitir-se agora seria benéfico. Não há uma oposição minimamente preparada com nomes fortes para fazerem uma limpeza de alto a baixo no Benfica.

Com eleições para o ano, gostaria de ver uma oposição a construir-se forte para reavivar o Benfica.

A incompetência é tão atroz que uma equipa pequena e de gente qualificada arriscava-se a ficar na história deste clube.

A questão é que no desporto nem sempre 1+1=2. Nem sempre um planeamento imaculado e bem intencionado dá o sucesso. E a máquina do Benfica é demasiado pesada. Há problemas e vicios que vão demorar anos e será preciso força para isso.

Eu preferia que se cumprisse o ciclo eleitoral com uma oposição realmente capaz.

O Rui já mostrou que nada mudou. Por isso só lhe resta ir embora.

aguia nervosa

Não sai da toca. já em Marselha saiu de fininho, quem deu a cara foram os jogadores.só aparece nos eventos para a fotografia.

GloriosoSLB1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2024, 19:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Abril de 2024, 19:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2024, 19:21
Citação de: rcoelho em 23 de Abril de 2024, 19:19podem espernear o que quiserem, mesmo que se demita se for a eleições daqui a 1 mês ganha na mesma...

....e só não ganharia (ou seria renhido) se o opositor fosse o Vieira.

Aprendam a viver com essa realidade, sócio do Benfica é BURRO!
Não sei se será bem assim. Essa narrativa dita muita vez não quer dizer que seja a correta.

O João Noronha Lopes ganhou em 2020 e só não é o presidente hoje do Benfica porque foi roubado.

Continuo a dizer que isso não é assim tão obvio. Eu votei nele, dei os meus 20 votos, mas sei bem como estava o ambiente condicionado na casa do Benfica onde fui votar e a forma como estava o ecrã montado para todos verem.
O Noronha Lopes ganhou senão não fugiam com as urnas e não tinham ido perto de 40 Mil sócios votar. Foi roubado.

Se fosse tão óbvio, ele impugnaria as eleições. Volto a dizer, sei por experiência própria os condicionalismo e a máfia que gravita à volta das Casas do Benfica. É um braço fortissimo do vieirismo e serão sempre decisivas em quaisquer eleições.