TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora, 23Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Leandro Santos [65m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Orkun Kökçü [65m]), Benjamín Rollheiser (Andreas Schjelderup [76m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [65m]), Jan-Niklas Beste (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
CF Estrela da Amadora: Francisco Meixedo, Miguel Lopes, Ferro, Guilherme Montóia, Diogo Travassos, Nilton Varela, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Alan Ruiz, Rodrigo Pinho
Treinador: José Faria
Golos: Ángel Di María (2), Ángel Di María (5), Ángel Di María (18), Kerem Aktürkoğlu (60), Zeki Amdouni (81), Arthur Cabral (86), Arthur Cabral (90)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: EagleVision em 23 de Novembro de 2024, 23:43Para futura referência,

👉 Golo LEGAL! Fora de jogo por assinalar ao Di Maria, mas na jogada que antecede a do (3)-0. Um jogador do Estrela intersecta a bola depois disso, e é de um atraso para o seu colega de equipa que o Aursnes rouba a bola e dá início à jogada do golo. À luz das regras, o VAR não tem como invalidar o golo. Mal o fiscal de linha.

👉 Árbitro assinala um empurrão inexistente, mas depois acaba por haver jogo perigoso do Cabral (pé alto), passível de livre indirecto, ainda que o guarda-redes também acabe por levantar o seu já em queda - ambos chutam o pé um do outro. Quanto ao empurrão, parece que o defesa amadorense se baixa para cair ao chão.

👉 Amarelo bem alaranjado, que se aceitaria se fosse vermelho directo, uma vez que entra de sola, por trás, ao tendão de Aquiles. Não é difícil romper o tendão ao adversário com uma entrada destas. A gravidade do lance fala por si, uma vez que o jogador saiu lesionado.

Portanto, resumindo.

Levantaste uma tempestade dos diabos num tópico que, revisto e corrigido, resulta:
1) num golo legal
2) num lance em que dizes haver jogo perigoso do Artur, o árbitro fala num empurrão, mas na realidade o problema que existe é falta de espinha a ambos, porque não há absolutamente falta nenhuma do Artur
3) um lance de amarelo alaranjado

Tudo isto, para "provar" que os árbitros erram a nosso favor.
Ganhámos inequivocamente por 7-0 a uma equipa de Primeira Liga. Não foi ao Amarante. Qualquer erro que possa ter acontecido teve influência nula no resultado. Diria até, que a haver, foi em benefício do Estrela.

clipper_slim

Aos 35' um jogador do Estrela derruba outro e é falta contra o Benfica

EagleVision

Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:18
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:13
Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:10
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:02
Citação de: clipper_slim em Hoje às 12:59
Citação de: EagleVision em Hoje às 12:40
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 12:14
Citação de: The_Riggs em Hoje às 11:44
Citação de: EagleVision em Hoje às 07:36
Citação de: The_Riggs em Hoje às 04:58Nem um lagarto faria melhor.

Vocês são doentes. Só pode.

Mas há algum mal em assumir erros de arbitragem, sejam eles contra ou a nosso favor?! Isto só mostra que todos os árbitros falham.

Deixem-se de mesquinhices. Isto é futebol. Há três equipas em campo, e quando esta terceira erra, seja para que lado for, devem ser chamados à razão.

" Para recordação futura ", num jogo em que fica 7-0 e em que " anulam " um golo limpo ao Benfica por um empurrão inexistente ao guarda redes , mas que curiosamente tu já não colocas aí "para recordação futura". " Vocês são doentes".

Abre os olhos... O post foi actualizado.

O maior cego é aquele que não quer ver.

Sim, melhor atualizar o que convenientemente foi deixado de fora depois de dezenas de citações.

Tal como disse, nem um lagarto faria melhor, pois até o mais doente que conheço disse " acho que houve ali um fora de jogo do Di Maria, mas era só ser doente mental sequer mencionar isso seja de que forma for num jogo que ficou 7-0".

Eu não faço análises só às arbitragens que prejudicam o Benfica. Eu tenho genuíno gosto em analisar arbitragem no geral.

Se te incomoda, lamento muito. É a viding.

Só mais uma coisa, só para te chatear: há potencial jogo perigoso do Cabral, antes dele ficar com a baliza aberta e acabar por chutar ao lado...

E há uma falta de um jogador do Estrela que no chão  joga a bola com as duas mãos e o árbitro manda seguir...

Outra em que um jogador do Estrela derruba o seu redes e a bola fica no Cabral e o árbitro apita falta contra o Benfica...

Só para te chatear...
Mais do que os 7-0...

Não me chateias, de todo!

"E há uma falta de um jogador do Estrela que no chão  joga a bola com as duas mãos e o árbitro manda seguir..."

Manda aí a timetag, sff.

"Outra em que um jogador do Estrela derruba o seu redes e a bola fica no Cabral e o árbitro apita falta contra o Benfica..."

Há jogo perigoso nessa jogada. O post inicial já foi actualizado. Dá uma olhada.

Mando quê???

Então não é um trabalho exaustivo que fazes com a preocupação de analisar as arbitragens?

Olha já agora noutro lance interrompe um ataque prometedor do Benfica para dar amarelo ao jogador do Estrela...

Lamento mas não vou perder uma hora e meia, num domingo, a rever o jogo, só porque sua excelência diz que viu não sei quê. Se me apontares para o momento de jogo, terei todo o gosto em ajudar.

Pensei que tinhas visto o jogo com muita atenção à arbitragem...

Já agora o lance foi aos 5' , não marca falta, e depois ( talvez com remorsos ) interrompe o jogo para prestar assistência ao Carreras...

O outro lance é aos 40'

Não precisas de "ajudar" o lance é claro.

Não há nada. Ele cai ao chão e a mão já está no solo quando a bola lhe vai ao braço. Depois disso não volta a tocar.

Se é para me importunares com faltinhas, coíbe-te de as apontar, a menos que sejam lances de claras oportunidades de golo, perigo ou para cartão.

EagleVision

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em Hoje às 13:19Portanto, resumindo.

Levantaste uma tempestade dos diabos num tópico que, revisto e corrigido, resulta:
1) num golo legal
2) num lance em que dizes haver jogo perigoso do Artur, o árbitro fala num empurrão, mas na realidade o problema que existe é falta de espinha a ambos, porque não há absolutamente falta nenhuma do Artur
3) um lance de amarelo alaranjado

Tudo isto, para "provar" que os árbitros erram a nosso favor.
Ganhámos inequivocamente por 7-0 a uma equipa de Primeira Liga. Não foi ao Amarante. Qualquer erro que possa ter acontecido teve influência nula no resultado. Diria até, que a haver, foi em benefício do Estrela.

Não. Servirá sim, de registo, para situações futuras, para averiguar situações de jogo semelhantes, e poder compará-las.

Lebohang Mokoena

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám Serdeira23, luigiferratini e outros.
No total votaram 89 utilizadores.

clipper_slim

Citação de: EagleVision em Hoje às 13:33

Mas há algum mal em assumir erros de arbitragem, sejam eles contra ou a nosso favor?! Isto só mostra que todos os árbitros falham.

Deixem-se de mesquinhices. Isto é futebol. Há três equipas em campo, e quando esta terceira erra, seja para que lado for, devem ser chamados à razão.

" Para recordação futura ", num jogo em que fica 7-0 e em que " anulam " um golo limpo ao Benfica por um empurrão inexistente ao guarda redes , mas que curiosamente tu já não colocas aí "para recordação futura". " Vocês são doentes".

Sim, melhor atualizar o que convenientemente foi deixado de fora depois de dezenas de citações.

Tal como disse, nem um lagarto faria melhor, pois até o mais doente que conheço disse " acho que houve ali um fora de jogo do Di Maria, mas era só ser doente mental sequer mencionar isso seja de que forma for num jogo que ficou 7-0".

Eu não faço análises só às arbitragens que prejudicam o Benfica. Eu tenho genuíno gosto em analisar arbitragem no geral.

Só mais uma coisa, só para te chatear: há potencial jogo perigoso do Cabral, antes dele ficar com a baliza aberta e acabar por chutar ao lado...

E há uma falta de um jogador do Estrela que no chão  joga a bola com as duas mãos e o árbitro manda seguir...

Outra em que um jogador do Estrela derruba o seu redes e a bola fica no Cabral e o árbitro apita falta contra o Benfica...

Só para te chatear...
Mais do que os 7-0...

"E há uma falta de um jogador do Estrela que no chão  joga a bola com as duas mãos e o árbitro manda seguir..."

Manda aí a timetag, sff.

"Outra em que um jogador do Estrela derruba o seu redes e a bola fica no Cabral e o árbitro apita falta contra o Benfica..."

Há jogo perigoso nessa jogada. O post inicial já foi actualizado. Dá uma olhada.

Mando quê???

Então não é um trabalho exaustivo que fazes com a preocupação de analisar as arbitragens?

Olha já agora noutro lance interrompe um ataque prometedor do Benfica para dar amarelo ao jogador do Estrela...

Lamento mas não vou perder uma hora e meia, num domingo, a rever o jogo, só porque sua excelência diz que viu não sei quê. Se me apontares para o momento de jogo, terei todo o gosto em ajudar.

Já agora o lance foi aos 5' , não marca falta, e depois ( talvez com remorsos ) interrompe o jogo para prestar assistência ao Carreras...

O outro lance é aos 40'

Não há nada. Ele cai ao chão e a mão já está no solo quando a bola lhe vai ao braço. Depois disso não volta a tocar.

Se é para me importunares com faltinhas, coíbe-te de as apontar, a menos que sejam lances de claras oportunidades de golo, perigo ou para cartão.
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:33

Só para te chatear...
Mais do que os 7-0...

Manda aí a timetag, sff.

Mando quê???

O outro lance é aos 40'

Não cortes o lance, deixa correr, toca na bola com as duas mãos...

Kinkolas

EagleVision

Citação de: Carton de Wiart em Hoje às 09:02
Citação de: EagleVision em Hoje às 08:55
Citação de: Carton de Wiart em Hoje às 08:49

Convenhamos que deixar frames para "referência futura" de um ataque que terminou num corte do Miguel Lopes dá um bocado de cana. Se queremos "assumir erros de arbitragem" que se assuma que esse lance se trata de um fora de jogo lateral que não resulta em golo.

Há fora de jogo, não há corte nenhum.

Estaremos a falar de lances diferentes? Eu estou a falar deste:

Di Maria tenta dominar a bola em fora de jogo e perde o controlo. O Miguel Lopes fica com ela, vira-se para o lado oposto e tenta transportar para a direita. Interrompe a marcha rodopia sobre a bola e volta a virar-se (com bola controlada) para a esquerda. Tenta entregar ao Montoia e o passe fica curto. Aursnes interceta, chega à linha de fundo, cruza e o Di Maria faz a miséria que se viu.

De acordo com a definição de "fase de ataque", da FPF (que já transcrevi em post anterior) nem sequer o VAR poderia intervir.

De que lance está o companheiro a falar? Ora, relate o lance do fora de jogo em que não há corte, sff.

Gostaria de chamar a vossa atenção ao seguinte:

Todos os árbitros estão a confirmar que o fora de jogo conta para a anulação do golo. Que não se trata de posse, mas sim, mais subjectivamente, de avaliar toda a "fase de ataque" respectiva a esse lance.

De acordo com as Leis de Jogo (2024/25, Protocolo VAR, p.149):

"Para decisões/incidentes relacionados com golos, penálti/não penálti e cartões
vermelhos por anular uma clara oportunidade de golo, poderá ser necessário
rever a fase de ataque que levou diretamente à decisão/incidente; isto poderá
incluir a forma como a equipa atacante ganhou a posse da bola na jogada."

Acabei de encontrar um precedente, exactametente igual, no Benfica 2 - 2 Sporting (em Abril, para a TP também), aquando de um golo anulado ao Rafa aos 10'.

https://vsports.pt/vsports/vod/benfica-golo-anulado-rafa-10-95643

Neste lance, o Rafa, em posição irregular, recebe a bola do Di Maria e a mesma, depois, sobra para um jogador do Sporting. O fiscal dá fdj, mas o árbitro João Pinheiro deixa jogar. O jogador do Sporting, com a bola controlada, tenta aliviá-la e esta acaba intersectada pelo Bah, que depois cruza para o Rafa fazer golo. Resultado: golo anulado.

Em que ficamos? Em caso de dúvida deve-se aceitar a opinião dos arbitros, que, unânimamente, dizem que este lance, indo ao VAR, seria anulado. Qual é a vossa opinião?

EagleVision

Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:41Não cortes o lance, deixa correr, toca na bola com as duas mãos...

Deixa-te de mentir, sff. A jogada é esta. De seguida ele levanta-se e o árbitro apita a falta a nosso favor, sobre o Carreras.

redevil88

Citação de: The_Riggs em Hoje às 04:58
Citação de: EagleVision em 23 de Novembro de 2024, 23:43Para futura referência,

👉 Fora de jogo por assinalar ao Di Maria, no (3)-0.

👉 Amarelo bem alaranjado, que se aceitaria se fosse vermelho directo, uma vez que entra de sola, por trás, ao tendão de Aquiles. Não é difícil romper o tendão ao adversário com uma entrada destas. A gravidade do lance fala por si, uma vez que o jogador saiu lesionado.

Nem um lagarto faria melhor.

O pior é mesmo quando são os lagartos num fórum de adeptos do Benfica, fazerem isto

redevil88

clipper_slim

Citação de: EagleVision em Hoje às 13:53
Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:41Não cortes o lance, deixa correr, toca na bola com as duas mãos...

Deixa-te de mentir, sff. A jogada é esta. De seguida ele levanta-se e o árbitro apita a falta a nosso favor, sobre o Carreras.

Intrujão do caralho, o lance não acaba nessa imagem , no seguimento o jogador do Estrela volta a tocar na bola com o braço, o lance segue com o Estrela com a bola e segundos depois o árbitro interrompe o jogo para mandar prestar assistência ao Carreras...depois do carreras recuperar dá a bola ao Estrela.

EagleVision

Citação de: clipper_slim em Hoje às 14:16
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:53

Intrujão do caralho, o lance não acaba nessa imagem , no seguimento o jogador do Estrela volta a tocar na bola com o braço, o lance segue com o Estrela com a bola e segundos depois o árbitro interrompe o jogo para mandar prestar assistência ao Carreras...depois do carreras recuperar dá a bola ao Estrela.

Não, não toca. Vai com o peito à bola quanto muito.

Parece-me também que educação não é o teu forte. Não sabes comunicar sem ofender?

Nuno_SLB

A transmissão da RTP foi para além de miserável....ainda falam da Sporttv.