Melhor Estrangeiro-VOTEM nos 4 melhores MÉDIOS

redred1

A sério que não percebo nada destas votações!

O Edilson era médio!!!

O Mostovoi foi muito bom noutros lados. No Benfica não fez nada e até contribui para um certo mal estar.

Katsouranis fez muito mais pelo Benfica que o Mostovoi! Até o Karagounis...

Mas isto do Edilson é que me irrita mais. Eu nem votaria nele para os 4 melhores. Votei Thern, Valdo, Stromberg e Karel.

E eu até adorei o poderio do Elzo. Trinco à moda antiga. Papava o meio campo todo. Mas estar o Elzo e não estar o Edilson (QUE ERA MÉDIO, goleador, mas médio) é uma injustiça. Basta olhar para os números. O Elzo foi 11 vezes à selecção, o Edilson foi 25! O Edilson marcou 19 golos no Benfica em 31 jogos. A sua técnica era impressionante. Ele chorou no jogo de despedida, em que marcou 2 golos ao sporting (acho).
Tem um palmarés incrível! Nem sei que mais possa dizer...

kneissl

E o que faz o Aimar ali que ainda não fez nada no Benfica? :| Tirando uma excelente pré-época..

Mozer

lcferreira

os medios haviam de ser repartidos pelas posicoes de centro/ala/ofensivo, é impossivel comparar a qualidade de um ala a um medio centro ou ofensivo.

Fly

redred1

O Rui Costa até passou uns valentes anos em Itália, mas é português!   ::bater:: ;)

lcferreira

Citação de: Fly em 13 de Agosto de 2009, 17:05
tao a gozar? O Rui Costa?

No mínimo dos mínimos para não dizer outra coisa podias ler o TÍTULO DO TÓPICO.

DJ Benfica

Citação de: lcferreira em 13 de Agosto de 2009, 17:01
os medios haviam de ser repartidos pelas posicoes de centro/ala/ofensivo, é impossivel comparar a qualidade de um ala a um medio centro ou ofensivo.

Também pensei nisso, mas já viste como é dificil definir a posição de jogadores como
Isaias,Schwartz, Edilson, etc, se ainda fosse separar mais, então seria impossivel.

A ideia é recuar 30 anos e tentarmos, com base em informações ou no que vimos
encontrar os melhores.

Quanto aos jogadores que estão a votação,já expliquei, são os que foram mencionados
em:http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36975.0

Ao menos esta iniciativa fez mexer o forum: já lá vão 3 tópicos do mesmo género:Qual
é o teu jogador preferido? Onde estão os ex-jogadores e TOP 10 dos melhores
portugueses. Lol

Glorious_79

Pronto.Tiraram isto do Geral,mataram a iniciativa.Há moderadores que devem querer ter o forúm morto.

DJ Benfica

Isaias,Poborsky,Thern,Valdo são os 4 médios para o onze-ideal.

K9Pitbull

Só hoje tive acesso à net e perdi a votação dos médios e avançados, mas aqui fica o meu melhor 11 de estrangeiros de sempre do Benfica. Tenho 27 anos e lembro-me de ver a grande maioria a jogar. Tenho dois critérios para a minha escolha: mais de 100 jogos pelo Benfica e qualidade/títulos, ou seja, aquilo que deram ao Benfica.

Magnusson                              Manniche
         164 jogos/87 golos                 132 jogos/ 77 golos
          2 campeonatos                        2 campeonatos
          1 supertaça                             3 taças
                                                       1 supertaça

Isaías                           Valdo                        Poborsky
177 jogos/ 71 golos      184jogos/ 28 golos     112 jogos/17 golos
2 campeonatos              2 campeonatos        ------****------
1 taça                             1 taça
                                       1 supertaça

Thern
                                  101 jogos/ 10 golos
                                    2 campeonatos
                                    1 supertaça
Schwarz                                                                            Mozer
111 jogos/ 10 golos                                                     160 jogos/14 golos
2 campeonatos                                                             2 campeonatos
1 taça                                                                            1 taça

Ricardo Gomes                  Luisão
                    140 jogos/ 27 golos         132 jogos/ 13 golos
                    2 campeonatos                 1 campeonato
                    1 taça                                1 taça
                    1 supertaça                       1 supertaça

Preud´Homme
                                   197 jogos
                                   1 taça
Ps1- Ao olharmos para o que Poborsky e Preud´Homme ganharam vemos a pobreza franciscana que eram as equipas do Benfica à uns anos atrás :tomates: , uma miséria autêntica....

Ps2- Espero que alguns jogadores que fazem parte do actual plantel possam figurar neste 11 daqui a 2 ou 3 anos, nomeadamente Maxi Pereira e Cardozo(por exemplo) quando tiverem mais de 100 jogos e mais uns títulos, era bom sinal. O0                 

Dados retirados do Livro Oficial do 100º aniversário do Benfica que foi vendido com jornal A Bola.

Desculpem o post mais longo mas penso que servirá para elucidar alguns users mais novos que poucos dados tem sobre estes jogadores, façam umas pesquisas sobre estes jogadores.

VIVA O BENFICA :flagglorioso: