Treinadores

agostinislb

Kem conhece o trabalho do herman crespo ?

Cob92

O Roger Schmidt vai continuar.

E sabem porque ? Porque sempre que ele tira os pesos pesados do plantel para meter lá o 'resto' a jogar, o Benfica começa a jogar a bola.

O Rui Costa ao ver isso deve pensar, bom vamos todos fazer uma de 'alzheimer' ao seja, esquecer está época e entrar com tudo para a próxima.




Eagle 0nE

Citação de: Paulo Fonseca em 19 de Abril de 2024, 20:46O Conte pegou na Juventus que tinha terminado em 7° lugar e foram campeões sem qualquer derrota.

Chegou ao Chelsea que tinha terminado em 10° e foram campeões com 93 pontos.

Do Inter não é preciso falar, novamente campeão numa equipa que não ganhava pão há mais de uma década.

Quem é que desdenha o Conte? O Conte está no top 3 de treinadores. Ainda que a uma margem do Guardiola e do Klopp. O italiano é impactante.

Não papa grupos. Demite-se na hora quando vê que as direções começam a ir por caminhos dúbios. Talvez seja por isso que os clubes hoje tenham medo de o contratar.

Jamais um treinador deste perfil vem para cá.

Com este presidente e direção, é completamente impossivel.

Gajos deste perfil nem hesitam em mandar uns torpedos públicos na direção se se justificar e isso o vaidoso bananoide não quer.


MrCobb

Citação de: agostinislb em 20 de Abril de 2024, 12:30Kem conhece o trabalho do herman crespo ?
Bom no Defensa e Justicia, mal no São Paulo. Depois não segui mais.

MrCobb

Qual o futuro ex treinador devemos ter? Não se iludam, vai mesmo ser isso. 1 ano de sucesso e depois ficam por sua conta e sem controlo.

Baron_Davis

Citação de: MrCobb em 20 de Abril de 2024, 13:11Qual o futuro ex treinador devemos ter? Não se iludam, vai mesmo ser isso. 1 ano de sucesso e depois ficam por sua conta e sem controlo.

com sorte

que nao haja a mínima dúvida que o campeonato do ano passado teve muito mérito do Velez ter feito o River

Archie Bunker

Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2024, 12:07Se for um Italiano, "não ganhou nada, como serve para o Benfica" -> é queimado desde o segundo em que empate um jogo

Se for um Álvaro Pacheco "como assim?????? treinadores de tugão!!!!!! corram com este gajo" -> é queimado sem pisar na Luz

Se for um Lijnders "o gajo só tem experiência como adjunto!!!!!!! como assim? agora também somos entreposto de treinadores????????"

Se for um Ten Hag "como assim depois deste desastre no United??????? QUE VERGONHA"

Se for um Abel ou Diniz "ganhou muito mas ali também eu!!!!!!!!!! No Brasil é fácil"

Se fosse o Xabi Alonso (que agora é bom e daqui a um ano é um estrume porque perdeu um jogo qualquer) há coisa de um ano, na Real Sociedad B em posição de descida na 2 divisão espanhola "que é istooooooooooooooooooooo? um gajo da equipa B EM POSIÇÃO DE DESCER????????"

Resumindo: para alguns tem de ser um treinador que já tenha ganho tudo, pratique um futebol bonito (logo aí exclui-se um Allegri, por exemplo) e nas grandes ligas

Logo, tem de ser Ancelotti, Klopp ou Guardiola. Ou Mourinho, por motivos emocionais.

Como muitos são crianças grandes, se por milagre um desses 3 tivesse um desvaneio e aceitasse vir, elevavam as expectativas para no mínimo ganhar a Champions e tudo o que fosse abaixo disso era "fracasso e exigênssia"


Conclusão: muitos daqui são crianças grandes, especialmente no que toca à escolha de treinadores. Quando o próximo treinador chegar, vai ser o mesmo ciclo dos últimos 5 ou 6. Ao primeiro empate, lá vem a brigada das facas afiadas espetar a faca e querer mudar tudo. A isso, vão chamar "exigênssia".


não fazem a puta de ideia do que querem e disfarçam isso com a frase "QUERO É GANHARRRRRRRRR" como se os outros não quisessem.

Não sabem se querem a equipa a jogar de uma forma ou outra, não entendem que o clube tem que começar a seguir um modelo. Tanto adeptos como estrumetura. Não percebem que sem um modelo (e não falo de um treinador, mas sim de perfis de treinadores que devemos seguir e contratar), vamos continuar a não ter identidade.

Porque sim, se desse um desvaneio ao Presimente e ele arranjasse uma lógica e um modelo, iam colocar tudo em causa na mesma e ao primeiro empate querer mudar de ataque posicional para retranca, disso para gegenpressing, novamente para o catenaccio, etc.


Eu pedi Slot, Svensson, Sarri ou Gasperini. Notam um padrão? Não foi pelos títulos. Foi pela forma como quero o Benfica jogar, com nuances aqui e ali.

O Leverkusen descobriu o Xabi Alonso no fundo da tabela da 2ª divisão espanhola. Porque têm dirigentes que sabem como querem ver a equipa jogar e viram o valor que ali estava.

Gostava de saber que modelo é que pode ser adaptado cá, com este plantel, com estes PLs, estes DEs

lPhoenix

A minha ordem de prioridades seria:

1º Marco Silva (seria o ideal, para mim casamento perfeito entre as suas características e o Benfica, chegaria com muitas anos de atraso)

2º Petit (competente, sério, dedicado, conhecedor da casa, ambicioso e rigoroso nos processos, antítese de Schmidt, para ontem já seria tarde)

3º Mourinho (é o desespero a tomar conta das minhas ideias, não larga o osso, tem ganas de mostrar que não está acabado para o futebol, gosta de ter controlo total no futebol, seria até um bom incentivo para os miúdos da formação, estatuto, experiência ao mais alto nível e conhece já a casa...)

KunAguero16

Conte, Sarri, Marco Silva...

Voltavamos a ser Gigantes com qualquer um destes.

Jeremy

Mais importante que o nome do proximo treinador, precisamos de um treinador que joga sem medo ao ataque, capaz de praticar um bom futebol, capaz de apostar na formaçao e em jovens talentos, capaz de saber ler o jogo, capaz de usar o banco para ganhar os jogos e muitas coisas que o Schmidt ja nao é capaz de fazer

ZICKLER

Amigos

Eu vi o Super Benfica do JJ em pleno 2010 com os aimares desta vida a jogarem a possibilidade de serem campeões no estádio do dragão (a jogar com um a mais uma carrada de tempo)....

Perderem o jogo.

Pah, este jogo explica o que é o Benfica.

Enquanto que não mudarmos isto venha quem vier cai ser mais um para queimar

Alex_Soares

#91121
Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2024, 12:07Se for um Italiano, "não ganhou nada, como serve para o Benfica" -> é queimado desde o segundo em que empate um jogo

Se for um Álvaro Pacheco "como assim?????? treinadores de tugão!!!!!! corram com este gajo" -> é queimado sem pisar na Luz

Se for um Lijnders "o gajo só tem experiência como adjunto!!!!!!! como assim? agora também somos entreposto de treinadores????????"

Se for um Ten Hag "como assim depois deste desastre no United??????? QUE VERGONHA"

Se for um Abel ou Diniz "ganhou muito mas ali também eu!!!!!!!!!! No Brasil é fácil"

Se fosse o Xabi Alonso (que agora é bom e daqui a um ano é um estrume porque perdeu um jogo qualquer) há coisa de um ano, na Real Sociedad B em posição de descida na 2 divisão espanhola "que é istooooooooooooooooooooo? um gajo da equipa B EM POSIÇÃO DE DESCER????????"

Resumindo: para alguns tem de ser um treinador que já tenha ganho tudo, pratique um futebol bonito (logo aí exclui-se um Allegri, por exemplo) e nas grandes ligas

Logo, tem de ser Ancelotti, Klopp ou Guardiola. Ou Mourinho, por motivos emocionais.

Como muitos são crianças grandes, se por milagre um desses 3 tivesse um desvaneio e aceitasse vir, elevavam as expectativas para no mínimo ganhar a Champions e tudo o que fosse abaixo disso era "fracasso e exigênssia"


Conclusão: muitos daqui são crianças grandes, especialmente no que toca à escolha de treinadores. Quando o próximo treinador chegar, vai ser o mesmo ciclo dos últimos 5 ou 6. Ao primeiro empate, lá vem a brigada das facas afiadas espetar a faca e querer mudar tudo. A isso, vão chamar "exigênssia".


não fazem a puta de ideia do que querem e disfarçam isso com a frase "QUERO É GANHARRRRRRRRR" como se os outros não quisessem.

Não sabem se querem a equipa a jogar de uma forma ou outra, não entendem que o clube tem que começar a seguir um modelo. Tanto adeptos como estrumetura. Não percebem que sem um modelo (e não falo de um treinador, mas sim de perfis de treinadores que devemos seguir e contratar), vamos continuar a não ter identidade.

Porque sim, se desse um desvaneio ao Presimente e ele arranjasse uma lógica e um modelo, iam colocar tudo em causa na mesma e ao primeiro empate querer mudar de ataque posicional para retranca, disso para gegenpressing, novamente para o catenaccio, etc.


Eu pedi Slot, Svensson, Sarri ou Gasperini. Notam um padrão? Não foi pelos títulos. Foi pela forma como quero o Benfica jogar, com nuances aqui e ali.

O Leverkusen descobriu o Xabi Alonso no fundo da tabela da 2ª divisão espanhola. Porque têm dirigentes que sabem como querem ver a equipa jogar e viram o valor que ali estava.

Eu quero um treinador dentro desse perfil que falas,

Não é necessariamente ter ganho tudo, se sim ainda melhor, mas não abdicar do histórico de bons trabalhos e da experiência em contextos de elevada pressão e projetos com objetivos de títulos, e sim algum estatuto aliado a um perfil de "manager",
É um perfil muito acima da nossa órbita, mas seria a prioridade se existir uma possibilidade no mercado "livre",

Já expliquei o porquê da minha opinião, e o enquadramento no tipo de gestão que temos no clube e na necessidade do papel que o treinador tem que assumir aqui,

Porque sim! o papel de treinador do Benfica é muito maior do que se joga em 442 ou 433, em gengenpressing ou tiki taka...
E não existe um contexto de competência de gestão ou dinâmica de vitórias, muito tinha que mudar a nível de gestão primeiro para depois se estabilizar numa modelo/identidade de futebol,
O Barcelona tem uma identidade de futebol, (até se tentar agarrar a ela com unhas e dentes nesta fase) o Real não, ambos são gigantes com exigência de títulos, são formas diferentes mas nenhum está errado!

E não sou uma criança grande, acho até um pouco desrespeito a alusão, e não ando aqui a elevar a exigência com Champions e sei lá,

"Ganhar tudo" será sempre exigido ao Benfica... Sempre o foi independente do momento do clube, o fazer com futebol atrativo tem um efeito aglutinador na massa adepta,
Não ganhar o campeonato é sempre visto como um fracasso e as vitórias nas taças apenas minimizam o impacto sem o 1°, e isto é igual com Conte tal como Freire, onde o "nome" do treinador pode fazer com isso seja diferente?

Explica qual o padrão comum entre Slot, Svensson, Gasperini ou Sarri?

Josh

Citação de: ZICKLER em 20 de Abril de 2024, 13:58Amigos

Eu vi o Super Benfica do JJ em pleno 2010 com os aimares desta vida a jogarem a possibilidade de serem campeões no estádio do dragão (a jogar com um a mais uma carrada de tempo)....

Perderem o jogo.

Pah, este jogo explica o que é o Benfica.

Enquanto que não mudarmos isto venha quem vier cai ser mais um para queimar

Ora bem.

Enquanto não se tratar da cultura derrotista instalada pouco mais se verá do que isto.

Roy Bean

Citação de: Cob92 em 20 de Abril de 2024, 12:55O Roger Schmidt vai continuar.

E sabem porque ? Porque sempre que ele tira os pesos pesados do plantel para meter lá o 'resto' a jogar, o Benfica começa a jogar a bola.

O Rui Costa ao ver isso deve pensar, bom vamos todos fazer uma de 'alzheimer' ao seja, esquecer está época e entrar com tudo para a próxima.





Mas ai o Costa tem de tirar os pesos pesados, mesmo q rafa e maria saiam por si mesmos ainda rens ota e j. Mario

TFFS

Citação de: Alex_Soares em 20 de Abril de 2024, 14:00
Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2024, 12:07Se for um Italiano, "não ganhou nada, como serve para o Benfica" -> é queimado desde o segundo em que empate um jogo

Se for um Álvaro Pacheco "como assim?????? treinadores de tugão!!!!!! corram com este gajo" -> é queimado sem pisar na Luz

Se for um Lijnders "o gajo só tem experiência como adjunto!!!!!!! como assim? agora também somos entreposto de treinadores????????"

Se for um Ten Hag "como assim depois deste desastre no United??????? QUE VERGONHA"

Se for um Abel ou Diniz "ganhou muito mas ali também eu!!!!!!!!!! No Brasil é fácil"

Se fosse o Xabi Alonso (que agora é bom e daqui a um ano é um estrume porque perdeu um jogo qualquer) há coisa de um ano, na Real Sociedad B em posição de descida na 2 divisão espanhola "que é istooooooooooooooooooooo? um gajo da equipa B EM POSIÇÃO DE DESCER????????"

Resumindo: para alguns tem de ser um treinador que já tenha ganho tudo, pratique um futebol bonito (logo aí exclui-se um Allegri, por exemplo) e nas grandes ligas

Logo, tem de ser Ancelotti, Klopp ou Guardiola. Ou Mourinho, por motivos emocionais.

Como muitos são crianças grandes, se por milagre um desses 3 tivesse um desvaneio e aceitasse vir, elevavam as expectativas para no mínimo ganhar a Champions e tudo o que fosse abaixo disso era "fracasso e exigênssia"


Conclusão: muitos daqui são crianças grandes, especialmente no que toca à escolha de treinadores. Quando o próximo treinador chegar, vai ser o mesmo ciclo dos últimos 5 ou 6. Ao primeiro empate, lá vem a brigada das facas afiadas espetar a faca e querer mudar tudo. A isso, vão chamar "exigênssia".


não fazem a puta de ideia do que querem e disfarçam isso com a frase "QUERO É GANHARRRRRRRRR" como se os outros não quisessem.

Não sabem se querem a equipa a jogar de uma forma ou outra, não entendem que o clube tem que começar a seguir um modelo. Tanto adeptos como estrumetura. Não percebem que sem um modelo (e não falo de um treinador, mas sim de perfis de treinadores que devemos seguir e contratar), vamos continuar a não ter identidade.

Porque sim, se desse um desvaneio ao Presimente e ele arranjasse uma lógica e um modelo, iam colocar tudo em causa na mesma e ao primeiro empate querer mudar de ataque posicional para retranca, disso para gegenpressing, novamente para o catenaccio, etc.


Eu pedi Slot, Svensson, Sarri ou Gasperini. Notam um padrão? Não foi pelos títulos. Foi pela forma como quero o Benfica jogar, com nuances aqui e ali.

O Leverkusen descobriu o Xabi Alonso no fundo da tabela da 2ª divisão espanhola. Porque têm dirigentes que sabem como querem ver a equipa jogar e viram o valor que ali estava.

Eu quero um treinador dentro desse perfil que falas,

Não é necessariamente ter ganho tudo, se sim ainda melhor, mas não abdicar do histórico de bons trabalhos e da experiência em contextos de elevada pressão e projetos com objetivos de títulos, e sim algum estatuto aliado a um perfil de "manager",
É um perfil muito acima da nossa órbita, mas seria a prioridade se existir uma possibilidade no mercado "livre",

Já expliquei o porquê da minha opinião, e o enquadramento no tipo de gestão que temos no clube e na necessidade do papel que o treinador tem que assumir aqui,

Porque sim! o papel de treinador do Benfica é muito maior do que se joga em 442 ou 433, em gengenpressing ou tiki taka...
E não existe um contexto de competência de gestão ou dinâmica de vitórias, muito tinha que mudar a nível de gestão primeiro para depois se estabilizar numa modelo/identidade de futebol,
O Barcelona tem uma identidade de futebol, (até se tentar agarrar a ela com unhas e dentes nesta fase) o Real não, ambos são gigantes com exigência de títulos, são formas diferentes mas nenhum está errado!

E não sou uma criança grande, acho até um pouco desrespeito a alusão, e não ando aqui a elevar a exigência com Champions e sei lá,

"Ganhar tudo" será sempre exigido ao Benfica... Sempre o foi independente do momento do clube, o fazer com futebol atrativo tem um efeito aglutinador na massa adepta,
Não ganhar o campeonato é sempre visto como um fracasso e as vitórias nas taças apenas minimizam o impacto sem o 1°, e isto é igual com Conte tal como Freire, onde o "nome" do treinador pode fazer com isso seja diferente?

Explica qual o padrão comum entre Slot, Svensson, Gasperini ou Sarri?
Não disse que eras tu a "criança grande", porque pelos vistos tens um motivo para a tua opinião, que considero válida.

Falei de quem hoje pede uma coisa e amanhã outra. Falei de quem diz que hoje o Xavi Alonso, por exemplo, é o maior mas para o ano se ficar em quinto é um flop. E o Benfica tem muita gente assim.

Eu acho que o que deve mudar em primeiro lugar é a gestão desportiva e devemos escolher um modelo de clube e segui-lo. Escolher os treinadores dentro do modelo.

Todos os treinadores que "escolhi" são fortes na pressão alta e praticam um futebol forte na transição e no ataque posicional. Como eu gosto de ver. Daí a minha sugestão, imaginando-me no lugar de presidente e com um modelo definido na minha cabeça.

Tens razão que é preciso em primeiro lugar mudar a gestão desportiva, ou vamos depender de um único homem, que é o treinador. E por isso percebo o que dizes. Há eleições em 2025.

E claro que têm de ter bons backgrounds. E bons backgrounds não é "ganhar títulos". Um título na Atalanta, por exemplo, é o que fez o Gasperini que mudou completamente o padrão competitivo do clube. É isso que quero aqui, que nos vai levar a títulos. É a consequência.