Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

NoDeviL

Só tenho uma coisa a apontar na politica do Milan!!!

Quando estes deixarem de jogar e isso não estará muito longe de acontecer, o que acontecerá???Terão de fazer uma equipa totalmente, ou quase, nova e isso vai trazer algum prejuizo, veremos...

Eles não duram para sempre...

RedAçor

Citação de: NoDeviL em 06 de Setembro de 2007, 04:31

Quando estes deixarem de jogar e isso não estará muito longe de acontecer, o que acontecerá???Terão de fazer uma equipa totalmente, ou quase, nova e isso vai trazer algum prejuizo, veremos...

Vão renovando aos poucos, quem sabe se das camadas jovens ...
O Milan não se deixa dormir...

NoDeviL

Citação de: RedAçor em 06 de Setembro de 2007, 04:36

Vão renovando aos poucos, quem sabe se das camadas jovens ...
O Milan não se deixa dormir...

É uma hipótese, veremos o que vão fazer...

White Wrist

Verdade. Mas, de certeza que isso está "planeado". Além disso, Gattuso, Pirlo, Kaká, Gilardino, Nesta, Kaladze,   ainda vão durar uns bons anos. Para o Inzaghi ou Ronaldo, foram agora buscar o Pato...
Para os outros, eles vão introduzindo reforços de maneira progressiva na equipa. Eles vão comprando. Não se nota muito, mas compram.

NoDeviL

Sim eu sei disso, ainda têm o Gourcouff também...

Não acho que seja a estratégia ideal...

No fim da época ser verá o resultado, a época que passou não serve para ajuizar, porque começaram o campeonato em desvantagem...

Batistuta

"no plano táctico o onze continua a denunciar muitos problemas.
Eles estão sobretudo na ligação defesa-ataque, ou, mais exactamente, naquele espaço que vai desde o trinco (Petit) e o médio mais ofensivo, o que não existe no actual onze, pois para ocupar essa posição recorreu-se, nos dois últimos jogos, ao recuo de Nuno Gomes, inicialmente avançado puro ao lado de Cardozo.
Entre estas duas zonas, 30 metros de vazio. Colocado numa posição mais atrasada, muitas vezes de perfil, Rui Costa já não tem fôlego para percorrer esse deserto («box to box») e chegar vivo à tal zona de construção ofensiva, sem que depois a sua condição física não se ressinta rapidamente no jogo.
O salto para a elite europeia da «Champions» foi como descobrir o código de um cofre. Financeira e desportivamente. Uma nova dimensão que começa, em dois jogos, através dos pés de um «balzaquiano» com classe que explica, como ninguém, a relação entre o jogo e o golo. Como um chá no deserto."

Luis Freitas Lobo

Vieri

Citação de: Batistuta em 07 de Setembro de 2007, 10:14
Eles estão sobretudo na ligação defesa-ataque, ou, mais exactamente, naquele espaço que vai desde o trinco (Petit) e o médio mais ofensivo, o que não existe no actual onze, pois para ocupar essa posição recorreu-se, nos dois últimos jogos, ao recuo de Nuno Gomes, inicialmente avançado puro ao lado de Cardozo.
Entre estas duas zonas, 30 metros de vazio. Colocado numa posição mais atrasada, muitas vezes de perfil, Rui Costa já não tem fôlego para percorrer esse deserto («box to box») e chegar vivo à tal zona de construção ofensiva, sem que depois a sua condição física não se ressinta rapidamente no jogo.
O salto para a elite europeia da «Champions» foi como descobrir o código de um cofre. Financeira e desportivamente. Uma nova dimensão que começa, em dois jogos, através dos pés de um «balzaquiano» com classe que explica, como ninguém, a relação entre o jogo e o golo. Como um chá no deserto."

Luis Freitas Lobo

Tem toda a razão.
O Camacho tem que encontrar um esquema em que o Rui seja o terceiro homem do meio campo, com dois nas costas que garantam o equilíbrio defensivo, para que possa chegar mais à frente onde desiquilibra.
A jogar de perfil com o Petit ele naturalmente recua para ter que correr menos atrás da bola, o que leva a que se desgadste a defender e a que a equipa defenda muito atrás, como se viu na dinamarca e Madeira na 1ª parte.

Eagle Fly Free

Curiosamente, o Paulo Sousa há pouco tempo criticou o modo como é feita a preparação física em Itália, que esteve na base das suas inúmeras lesões e posteriormente do fim da  sua carreira.

Strata

Eu só tenho uma coisa a dizer: começam-me a faltar adjectivos para qualificar este grande senhor e jogador que é o Rui Costa.  :bow2: :slb2:

Dumberto Estrumadas

strata temos que organizar um jogo de futebol em homenagem ao rui
no estadio do merdalejense Clube recreativo dos ovos

Que grande jogador está rui costa e aos 35 anos inda pode evoluir mto(apenas a brincar) :2funny: :2funny:

+ a sério espero que deixem o rui jogar + a frente aí sim pode explorar todas as suas qualidades

Eagle Fly Free

Citação de: Strata em 07 de Setembro de 2007, 16:44
Eu só tenho uma coisa a dizer: começam-me a faltar adjectivos para qualificar este grande senhor e jogador que é o Rui Costa.  :bow2: :slb2:

Busca o dicionário.  :tonge:  O0

Por exemplo: O Rui Costa é multívolo.  :) :)

Di Nes

Rui Costa: «Emocionante»
ANTEVÊ REGRESSO A MILÃO

O regresso de Rui Costa à (fase de grupos da) Liga dos Campeões vai ser apadrinhado pelo AC Milan, no estádio onde viveu momentos de glória ao serviço do primeiro adversário do Benfica no Grupo D da competição. O Maestro não os esquece, como lembrou em entrevista à RAI, a televisão pública de Itália, que enviou uma equipa de reportagem ao Seixal para o entrevistar.

"Será emocionante voltar a San Siro, onde fui muito feliz e todos me trataram bem", sublinhou o 10 dos encarnados, que fez a último partida na fase regular da Champions a 26 de Abril de 2006, em Campo Nou, num jogo que ditou o afastamento dos rossoneri da competição, perante aquele que viria a conquistar o troféu, o Barcelona. Rui Costa regressou o ano passado à Luz, mas a lesão muscular impediu-o de alinhar nos seis encontros da fase de grupos. "Mas sou profissional e agora sou jogador do Benfica. Será uma emoção", acrescentou.

Troféu para dois

Dia 18, Rui Costa vai reencontrar antigos companheiros, entre os quais Kaká, concorrente à Bola de Ouro. "O troféu devia ser dividido entre Cristiano Ronaldo , de quem gosto muito, e o Kaká, outro grande amigo meu", sublinha, diplomático. No entanto, tem uma suspeita: "Ambos ganharam títulos, mas desconfio que vá para o Kaká, pois ele e o Milan foram campeões europeus."

Record

pcssousa

Citação de: Batistuta em 07 de Setembro de 2007, 10:14

Luis Freitas Lobo
Ok, aqui vai uma resposta politicamente incorrecta, e já sei que vou ser esquartejado e completamente trucidado pelos users que endeusam esse fanático do FM que dá pelo nome de Luis Freitas Lobo:
  Ó Luis, vê lá se deixas mas é de ser treinador de bancada e vais mas é treinar uma equipa nem que seja do distrital! É que cagar uns bitaites todos nós podemos fazer, mas só a treinar uma equipa e a pô-la a vencer é que tu, Luizito, vais poder demonstrar que percebes assim tanto de futebol a ponto de pores em causa os conhecimentos táticos de treinadores com anos de experiência e provas dadas e o valor de futebolistas e plantéis! Epá, até te poderias oferecer para treinar a equipa C ou D dos infantis do teu adorado Braga e sempre davas um pouco de descanso à malta! Porra pá faz algo de produtivo e demonstra, de uma vez por todas, que todos esses teus pseudo-conhecimentos futebolistiscos não são estéreis nem demagógicos! Anda lá...

Bekambol

O RUI COSTA, CONTINUA A SER "O NOSSO GRANDE MAESTRO DO FUTEBOL" AO SERVIÇO DO NOSSO GRANDIOSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA.

Tem a categoria de GRANDE, GRANDE JOGADOR, GRANDE ORGANIZADOR DE JOGO, GRANDE IMPULSIONADOR DA NOSSA EQUIPA E BOM REMATADOR E ATÉ CONCRETIZADOR.

Esta é a minha opinião.

RUI COSTA, continua a ser o nosso GRANDE MAESTRO.

luisferreira

Citação de: MMore em 08 de Setembro de 2007, 11:11
O RUI COSTA, CONTINUA A SER "O NOSSO GRANDE MAESTRO DO FUTEBOL" AO SERVIÇO DO NOSSO GRANDIOSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA.

Tem a categoria de GRANDE, GRANDE JOGADOR, GRANDE ORGANIZADOR DE JOGO, GRANDE IMPULSIONADOR DA NOSSA EQUIPA E BOM REMATADOR E ATÉ CONCRETIZADOR.

Esta é a minha opinião.

RUI COSTA, continua a ser o nosso GRANDE MAESTRO.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: