Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Pac c4

Citação de: KRF em 18 de Setembro de 2007, 21:55
Foi bonito a ovação que recebeu dos apoiantes do Milan o que prova que deixou saudades o que quanto a mim não me surpreende tal a qualidade do nosso Maestro.
:slb2: :slb2:

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

ManInRed

E pensar que no inicio da epoca quando se andou para aqui a postar no forum, muita gente entendida no futebol idealizada um onze sem Rui Costa, apostando nos craques Adu, Berguessio (que só conhecem dos CM's e FM's), Nuno Assis e outros que tais.....

Strata

Incrível o respeito pelo nosso Maestro em Milão. Quase que parecia a despedida que lhe faltou fazer em San Siro. Era a equipa do Rui contra o AC Milan. Grande mensagem dos tiffosi na bancada. Digna do reconhecimento de um grande Senhor e jogador que é o Rui Costa.

Hoje foi o nosso embaixador. Que os mais novos interiorizem que têm ali uma referência que nem todos têm esse privilégio. O Kaká que o diga.

:bow2: :slb2:

Kampz

É um Senhor do Futebol e um dos meus ídolos.

Hoje, dentro de campo, foi quase uma nulidade. Uns remates com algum perigo e nada mais. Nada comparável às geniais exibições que vinha fazendo. Todos temos uns dias melhores e outros piores... Sei que dá tudo pelo Benfica e terá sempre o meu apoio.

Agora, se acho que o carinho entre adeptos de Milan e Rui Costa é muito bonito e dignificante tanto para o Rui Costa como para o Benfica, hoje achei que os limites foram ultrapassados:

- Quando é que já se viu, num jogo de Champions, um jogador ser substituído para aplausos (e de adeptos de outra equipa!!!) com a sua equipa a perder?

- Quando é que já se viu, o jogador da equipa a perder, sair a passo para receber uma ovação cumprimentando ainda antigos companheiros de equipa?

- Quando é que já se viu, um jogador do clube BENFICA, um clube de dimensão Mundial, a dar-se por satisfeito, dizer-se "babado" e ter a atitude de "a partir de agora é que conta" depois de perder e jogar mal num jogo da Champions?

- Quando é já se viu um capitão do Benfica a ter atitudes destas?

Hoje, e foi o nosso ídolo Rui Costa.

Sinceramente estou decepcionado com Rui Costa. Se respeito o seu carinho pelo Milan e o admiro pela sua carreira, enquanto representa o Benfica é para lutar até ao fim e ajudar a equipa ao máximo. Ajudar a equipa não é ser substítuido para aplausos, passear no campo para ovações ou, sendo capitão da equipa, lidar com um jogo de CL como se fosse um amigável em sua honra.

O grande jogador que foi e é Rui Costa terá tempo para muitas e merecidas homenagens por parte de todos os que o admiram. Agora o que se sucedeu hoje não pode ter o meu consentimento porque nós não somos o "clube do Rui" como diziam os italianos, somos o BENFICA, algo muito maior. E, sem por de qualquer forma o benfiquismo enorme deste fabuloso jogador, hoje Rui Costa colocou-se a si à frente do Benfica.

Agora imaginem exactamente o mesmo caso, sem tirar nem por, no próximo fim-de-semana mas com Luís Filipe e Braga... Nós a perder e o L.Filipe ser substituído para aplausos, passear pelo campo cumprimentando colegas e retribuindo aplausos e, depois de uma derrota, ainda vir minimizar a importância desse jogo. E que também, por alguma razão maquiavélica, ainda era o nosso capitão... Aposto que, no dia seguinte, o encontraria num hospital ou morgue perto de si...

Pac c4

Citação de: Kampz em 19 de Setembro de 2007, 01:31

Hoje, dentro de campo, foi quase uma nulidade. Uns remates com algum perigo e nada mais. Nada comparável às geniais exibições que vinha fazendo. Todos temos uns dias melhores e outros piores... Sei que dá tudo pelo Benfica e terá sempre o meu apoio.

Agora, se acho que o carinho entre adeptos de Milan e Rui Costa é muito bonito e dignificante tanto para o Rui Costa como para o Benfica, hoje achei que os limites foram ultrapassados:

- Quando é que já se viu, num jogo de Champions, um jogador ser substituído para aplausos (e de adeptos de outra equipa!!!) com a sua equipa a perder?

- Quando é que já se viu, o jogador da equipa a perder, sair a passo para receber uma ovação cumprimentando ainda antigos companheiros de equipa?

- Quando é que já se viu, um jogador do clube BENFICA, um clube de dimensão Mundial, a dar-se por satisfeito, dizer-se "babado" e ter a atitude de "a partir de agora é que conta" depois de perder e jogar mal num jogo da Champions?

Sinceramente estou decepcionado com Rui Costa. Se respeito o seu carinho pelo Milan e o admiro pela sua carreira, enquanto representa o Benfica é para lutar até ao fim e ajudar a equipa ao máximo. Ajudar a equipa não é ser substítuido para aplausos, passear no campo para ovações ou, sendo capitão da equipa, lidar com um jogo de CL como se fosse um amigável em sua honra.

O grande jogador que foi e é Rui Costa terá tempo para muitas e merecidas homenagens por parte de todos os que o admiram. Agora o que se sucedeu hoje não pode ter o meu consentimento porque nós não somos o "clube do Rui" como diziam os italianos, somos o BENFICA, algo muito maior. E, sem por de qualquer forma o benfiquismo enorme deste fabuloso jogador, hoje Rui Costa colocou-se a si à frente do Benfica.

Agora imaginem exactamente o mesmo caso, sem tirar nem por, no próximo fim-de-semana mas com Luís Filipe e Braga... Nós a perder e o L.Filipe ser substituído para aplausos, passear pelo campo cumprimentando colegas e retribuindo aplausos e, depois de uma derrota, ainda vir minimizar a importância desse jogo. E que também, por alguma razão maquiavélica, ainda era o nosso capitão... Aposto que, no dia seguinte, o encontraria num hospital ou morgue perto de si...

Bom post mas ai o principal culpado foi o camacho, ele é que pos o rui a jeito para a ovação, se bem que acho que se o rui nao fosse nosso, o milan tinha carregado um bocadito mais, se assim foi mais uma vez obrigado rui costa pelos teus contactos, evitaste mais uma humilhação para o benfica.

Kampz

Citação de: Pac c4 em 19 de Setembro de 2007, 01:38

Bom post mas ai o principal culpado foi o camacho, ele é que pos o rui a jeito para a ovação, se bem que acho que se o rui nao fosse nosso, o milan tinha carregado um bocadito mais, se assim foi mais uma vez obrigado rui costa pelos teus contactos, evitaste mais uma humilhação para o benfica.

Aquela substituição pareceu-me mais que combinada mas também pode ter sido uma "oferta" de Camacho. O que também acho que seria errado a nível desportivo e sobretudo ético: o treinador tem que pensar no clube e ponto final, substituições só se beneficiarem a equipa como um todo e sem pensar em jogador X ou Y pois, para o treinador, todos os jogadores devem ser "iguais". Tendo em conta que o rendimento do Rui não estava a ser o melhor, até concordaria com a entrada do Assis que é um jogador mais mexido e fresco... Mas a três minutos do fim...

Obrigado pela resposta, é bom saber qual a reacção às nossas opiniões.

:slb2:

Johnny|SLB

A substituiçao pareceume natural sinceramente.. confesso que com a forma como o jogo tava a correr que eu caguei dalto pa ovaçao que ele recebeu bla bla bla e ele devia ter feito o mesmo. Agradecia e tal, tudo bem, mas devia tar podre com aquele resultado..

Agora, este pessoal que e tao ridiculo ao ponto de dizer que os jogadores do milan "so" ganharam por 2-1 e nao carregaram mais porque somos "a equipa do Rui Costa"... ganhem juizo por favor.

IVG

Excepção feita a alguns elogios exageradíssimos à pessoa em causa, um grande post!
Já cheira mal!

Pac c4

Citação de: Johnny|SLB em 19 de Setembro de 2007, 01:58

Agora, este pessoal que e tao ridiculo ao ponto de dizer que os jogadores do milan "so" ganharam por 2-1 e nao carregaram mais porque somos "a equipa do Rui Costa"... ganhem juizo por favor.

Se calhar mais ridicula é a tua percepção que não te permites teres sensibilidade para observar que a presença do rui costa na nossa equipa facilitou em tudo o facto de o milan não ter carregado mais no acelarador, porque o rui é o nosso carregador de piano, os jogadores do milan ao rui nao entravam com tudo afim de não provocarem uma lesão por exemplo, logo demoravam mais tempo a recuperar a bola e por consequencia demoravam mais tempo a partir para o contraataque por exemplo. Há próxima vez que quiseres criticar opiniões dos outros, ve lá se usas outro tipo de palavras e deixas essas que são mais adequadas para definir a tua personalidade de lado.
Boa noite rapaz.

Andrew86

devo dizer a minha opinião sincera e honesta, que esta situação do rui costa FOI RIDICULA!.
a substituição pareceu algo encomendado, o rui ( com o benfica a perder num jogo em plena champions,não num amigavel)demora uma eternidade a sair e pôe-se com excessivas (na minha opinião)venias aos adeptos do milan....é bom recordar que apesar dos titulos, a sua passagem pelo milan não foi própriamente um sucesso....se tivesse sido contra a fiorentina(onde foi o princepe)ainda compreendia, agora no milan, acho tudo muito excessivo!
no final da conferencia de imprensa tb me pareceu mais preocupado, com a ovação em san siro, do que em comentar a derrota e nossa exibição, parece-me que houve um pouco de "egoncentrismo" a mais pelo rui costa........que é um dos meus idolos de sempre.

Pac c4

Citação de: Andrew86 em 19 de Setembro de 2007, 02:11
devo dizer a minha opinião sincera e honesta, que esta situação do rui costa FOI RIDICULA!.
a substituição pareceu algo encomendado, o rui ( com o benfica a perder num jogo em plena champions,não num amigavel)demora uma eternidade a sair e pôe-se com excessivas (na minha opinião)venias aos adeptos do milan....é bom recordar que apesar dos titulos, a sua passagem pelo milan não foi própriamente um sucesso....se tivesse sido contra a fiorentina(onde foi o princepe)ainda compreendia, agora no milan, acho tudo muito excessivo!
no final da conferencia de imprensa tb me pareceu mais preocupado, com a ovação em san siro, do que em comentar a derrota e nossa exibição, parece-me que houve um pouco de "egoncentrismo" a mais pelo rui costa........que é um dos meus idolos de sempre.

Mas ai se calhar a culpa também é do vieira que nao tinha nada que vir dizer na semana do jogo que o rui ia ser o proximo presidente do benfica, onde é que isso já se viu em qualquer outra equipa do mundo, um presidente vir falar dessas coisas em vesperas de um encontro da champions?

Andrew86

falou-se muito em rui costa e em pouco na equipa, e isso não é bom.

kramxel²

Hoje, para quebrar a rotina, esteve bastante discreto.

Acabou por se desgastar demasiado numa posição mais avançada.

Aqueles contra-ataques do início do jogo arrebentaram com ele.

NoDeviL

Citação de: Kramxel em 19 de Setembro de 2007, 02:26
Hoje, para quebrar a rotina, esteve bastante discreto.

Acabou por se desgastar demasiado numa posição mais avançada.

Aqueles contra-ataques do início do jogo arrebentaram com ele.

Pois...

Um dos erros do Camacho...

Maluque

Será que o Rui Costa anda a tomar bombas??? o homem farta-se de jogar á bola. Ando desconfiado  :buck2:
mesmo que ele seja apanhado com doping não tem nada a perder, ehehe, vai deixar de jogar esta época não é?  ;)

Jogadores destes são como o vinho do porto quanto mais velhos melhor.
Dá-lhe Rui........ :slb2: