Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Aveiro_boy

Citação de: Kampz em 19 de Setembro de 2007, 01:31
É um Senhor do Futebol e um dos meus ídolos.

Hoje, dentro de campo, foi quase uma nulidade. Uns remates com algum perigo e nada mais. Nada comparável às geniais exibições que vinha fazendo. Todos temos uns dias melhores e outros piores... Sei que dá tudo pelo Benfica e terá sempre o meu apoio.

Agora, se acho que o carinho entre adeptos de Milan e Rui Costa é muito bonito e dignificante tanto para o Rui Costa como para o Benfica, hoje achei que os limites foram ultrapassados:

- Quando é que já se viu, num jogo de Champions, um jogador ser substituído para aplausos (e de adeptos de outra equipa!!!) com a sua equipa a perder?

- Quando é que já se viu, o jogador da equipa a perder, sair a passo para receber uma ovação cumprimentando ainda antigos companheiros de equipa?

- Quando é que já se viu, um jogador do clube BENFICA, um clube de dimensão Mundial, a dar-se por satisfeito, dizer-se "babado" e ter a atitude de "a partir de agora é que conta" depois de perder e jogar mal num jogo da Champions?

- Quando é já se viu um capitão do Benfica a ter atitudes destas?

Hoje, e foi o nosso ídolo Rui Costa.

Sinceramente estou decepcionado com Rui Costa. Se respeito o seu carinho pelo Milan e o admiro pela sua carreira, enquanto representa o Benfica é para lutar até ao fim e ajudar a equipa ao máximo. Ajudar a equipa não é ser substítuido para aplausos, passear no campo para ovações ou, sendo capitão da equipa, lidar com um jogo de CL como se fosse um amigável em sua honra.

O grande jogador que foi e é Rui Costa terá tempo para muitas e merecidas homenagens por parte de todos os que o admiram. Agora o que se sucedeu hoje não pode ter o meu consentimento porque nós não somos o "clube do Rui" como diziam os italianos, somos o BENFICA, algo muito maior. E, sem por de qualquer forma o benfiquismo enorme deste fabuloso jogador, hoje Rui Costa colocou-se a si à frente do Benfica.

Agora imaginem exactamente o mesmo caso, sem tirar nem por, no próximo fim-de-semana mas com Luís Filipe e Braga... Nós a perder e o L.Filipe ser substituído para aplausos, passear pelo campo cumprimentando colegas e retribuindo aplausos e, depois de uma derrota, ainda vir minimizar a importância desse jogo. E que também, por alguma razão maquiavélica, ainda era o nosso capitão... Aposto que, no dia seguinte, o encontraria num hospital ou morgue perto de si...

A substituiçao foi uma prenda do Camacho para o Rui Costa...ou nao se lembram de ha uns anos num jogo da Taça das Taças o Treinador da Fiorentina fazer o mesmo,num jogo contra nos no estadio da luz?!
Tb acho que nao foi no Milan que o Rui Costa passou os melhores anos de futebolista(em Milan conquistou titulos) mas todos lhe reconhecem a importancia que teve no clube...e o profissionalismo que sempre colocou...nao acho que tenha sido exagerado....O Rui merece...e ao ser substituido saiu  a beijar o nosso simbolo....é uma simbiose perfeita....Nao vamos fazer uma tempestade num copo de agua...
Ja agora qd saiu o sorteio e nos calhou o Milan,qtos de voces nao pensaram que isto ia acontecer? Eu ja sabia...qual é o espanto agora?  :)

RuiCosta_10

Já faltava a crítica ao Rui...  :buck2:

Afonso

isto realmente é incrivel, nem o Rui escapa

kramxel²

Citação de: Pac c4 em 19 de Setembro de 2007, 02:04
Citação de: Johnny|SLB em 19 de Setembro de 2007, 01:58

Agora, este pessoal que e tao ridiculo ao ponto de dizer que os jogadores do milan "so" ganharam por 2-1 e nao carregaram mais porque somos "a equipa do Rui Costa"... ganhem juizo por favor.

Se calhar mais ridicula é a tua percepção que não te permites teres sensibilidade para observar que a presença do rui costa na nossa equipa facilitou em tudo o facto de o milan não ter carregado mais no acelarador, porque o rui é o nosso carregador de piano, os jogadores do milan ao rui nao entravam com tudo afim de não provocarem uma lesão por exemplo, logo demoravam mais tempo a recuperar a bola e por consequencia demoravam mais tempo a partir para o contraataque por exemplo. Há próxima vez que quiseres criticar opiniões dos outros, ve lá se usas outro tipo de palavras e deixas essas que são mais adequadas para definir a tua personalidade de lado.
Boa noite rapaz.

Esta análise é pura fantasia.....

Bola7

é evidente que houve mt respeito pelo Rui...e pelo Benfica tb...mas a razão porque o Milan não carregou tudo deveu-se ao facto do que contava eram os pontos..se fossem golos a história poderia ser diferente...e já a gora...o Milan não me parece em grande forma tb...

kramxel²

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2007, 09:04
é evidente que houve mt respeito pelo Rui...e pelo Benfica tb...mas a razão porque o Milan não carregou tudo deveu-se ao facto do que contava eram os pontos..se fossem golos a história poderia ser diferente...e já a gora...o Milan não me parece em grande forma tb...

O Milan ontem fez um grande jogo.

Não podes menosprezar a exibição deles.

Strata

Bola7

Citação de: Kramxel em 19 de Setembro de 2007, 09:06
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2007, 09:04

O Milan ontem fez um grande jogo.

Não podes menosprezar a exibição deles.
não acho...mas isso tb...

Bola7

se o Rui Costa tivesse pisado o dedão grande do káká é que tinha brilhado... >:(

Hocuspocus

"Maaaaanuuuueeeel Ruuiiiiiiiiii CôôÔôstáááááááá lálá lálá lá, Manuel Rui Côstáááá lá lá lá láráráááá...."

Dr.Bayard

Tanta baboseira que se lê por aqui...pôr em causa Rui Costa..parece que a alguns custa q ele tenha outra paixão a não ser o Benfica (ou que o idolatrem mais que no Benfica talvez..)..amigos Rui Costa é e será smp um grd senhor, admirado onde quer que passe pelas suas qualidades humanas e futebolisticas..deixem-se de invejas, o q aconteceu ontem é reflexo da sua passagem por Itália...a única coisa que temos a fazer é no dia em q o Rui abandonar os relvados, prestarmos uma homenagem Maior que aquela que os adeptos do milan fizeram e assim mostrarmos a nossa gratidão para elee mostrarmos quem é o Benfica...qto á exibição nem tenho palavras para aqueles q dizem q a sua exibição foi mediocre..

ÉS GRANDE RUI !!
FORÇA BENFICA