Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Andrew86

o luisão é um jogador sobrevalorizado, a sua epoca tem sido absolutamente medicore, nunca tanto como nesta epoca se tinham verificado as suas lacunas, em tantos jogos!.
no entanto é preciso referir a exibição vergonhosa do nelson....no lance do golo, o shor "tranças" ficou a ver o jogador do belem a subir pelo seu flanco, e obrigou o luisão a dobra-lo(e não foi a unica x)....e dps toda a gente sabe como são os rins do luisão! :whistle2:

Tiago#30

O lance do golo foi uma falta de inteligência nítida a defender.

O Luisão não se recomenda neste momento.

Preacher

Por algum motivo, tiago, simão, rocha, miguel, manel fernandes, miccoli foram embora e luisão continua por cá..

m20

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2007, 10:24
Como venho dizendo desde antes do jogo com o porto, defendo Katsou-David Luiz a centrais, e Petit-Binya no meio campo...
Basta lerem as minhas opiniões...

O0 O0 O0 tbm gostava d ver o katso c o david a centrais! mas axo k o camacho n tira d la o luisao!
mas tbm axo k talvez um katso em forma faça falta no meio campo

fmb

depois dum erro é muito facil vir mandar pedras ao xerife!!!

luisão é o lider daquela defesa...das poucas vozes de comando do benfica actual!!!é obvio que ainda esta a recuperar forma, mas esta muito longe de ser mau jogador!!!

Hawkins

Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 10:20
O lLuisão de tão lento que é, e pouco ágil, raramente se encosta a um jogador adversário pois sabe q vai ser batido faculmente... protege.se desta forma dos olhos dos adeptos!

Já não postava cá à algum tempo,  mas tenho de comentar isto...

RedSkin, já jogas-te futebol de 11?

O teu comentário não tem lógica nenhuma, e é um contra censo de como joga um central comporlento.

O Luisão pelas suas qualidades fisicas, não pode ser comparado ao David Luiz por exemplo, e um central como o Luisão não pode marcar um jogador em velocidade ou quando este o enfrenta de frente como o D. Luiz, ou mesmo o Nelson, que são jogadores "mais soltos" de movimentos fruto da sua altura e peso!

O Luisão deve marcar em cima quando o avançado ainda não recebeu a bola ou está de costas, como ele bem faz, em jogadas em velocidade ou frente a frente, deve tentar manter uma certa distância, que lhe permite cobrir sempre o lance ou lhe permita uma margem de segurança para um corte mais arriscado.

Para um jogador como o Luisão, ou o ferdinand, terry, e outros com as mesmas características, é um autentico suicídio marcar em cima jogadores rápidos quando estes tem a posse de bola e estão frente a frente com eles.

O David Luiz que é bem mais rápido que o Luisão na segunda parte tb ficou por terra naquela jogada com o "Weldon", porque tentou encostar no avançado quando este tinha a bola e estava de frente para ele.

O Luisão no lance do golo, podia ter coberto melhor o lance, dando ao avançado a linha de fundo, ai errou, mas de resto tem que se dar mérito ao Weldon pelo grande golo que fez. As defesas não são imbatíveis.

Já dizia um treinador inglês, "um defesa tem de ter consciência que não é infalível e que não consegue parar sempre o adversário por melhor que seja, e muitas vezes os golos não são de falhas de quem defende, mas sim fruto da qualidade de quem ataca"!

E por favor, não critiquem os VOSSOS jogadores de forma tão gratuita, o Benfica tem a melhor dupla de centrais do campeonato, sem dúvida nenhuma, mas no entanto para muitos benfiquistas eles não prestam. Muito triste...

Red skin

Texto muito longo... desculpa mas n tive paciência para o ler todo... a minha única lógica é o q se tem visto... falta de rapidez e agilidade do Luisão é uma constante, se é corpolento logo tem características diferentes, se calhar devia tentar adaptar-se a outro desporto... n critico gratuitamente... faço-o de uma forma incisa e correcta, nunca faltei ao respeito a nenhum dos jogadores q critico... agora as falhas são óbvias, quem quiser usar palas nos olhos e dizer q temos a melhor defesa do campeonato com jogadores como o Luisão, Luís Filipe e Nélson só pode ser  infiltrado ou usar palas nos olhos!

netking

Luisão é tão culpado no golo como Quim que não advivinhou o que Weldon ia fazer.

Red skin

Um dos males do Benfica é certos adeptos aceitarem a banalidade que as direcções de meados dos 90 e inicios do sec XXI nos oferecem!

Red skin

Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 11:24
Texto muito longo... desculpa mas n tive paciência para o ler todo... a minha única lógica é o q se tem visto... falta de rapidez e agilidade do Luisão é uma constante, se é corpolento logo tem características diferentes, se calhar devia tentar adaptar-se a outro desporto... n critico gratuitamente... faço-o de uma forma incisa e correcta, nunca faltei ao respeito a nenhum dos jogadores q critico... agora as falhas são óbvias, quem quiser usar palas nos olhos e dizer q temos a melhor defesa do campeonato com jogadores como o Luisão, Luís Filipe e Nélson só pode ser  infiltrado ou usar palas nos olhos! Não gosto daquele tipo de centrais q referes... prefiro alguem rápido e ágil, tipo David Luiz (ainda inexperiente claro) e Pepe!

E pior é que querem fazer destes jogadores simbolos do clube....

Hawkins

Texto muito longo... desculpa mas n tive paciência para o ler todo... a minha única lógica é o q se tem visto... falta de rapidez e agilidade do Luisão é uma constante, se é corpolento logo tem características diferentes, se calhar devia tentar adaptar-se a outro desporto... n critico gratuitamente... faço-o de uma forma incisa e correcta, nunca faltei ao respeito a nenhum dos jogadores q critico... agora as falhas são óbvias, quem quiser usar palas nos olhos e dizer q temos a melhor defesa do campeonato com jogadores como o Luisão, Luís Filipe e Nélson só pode ser  infiltrado ou usar palas nos olhos!

Tu nem ler consegues, se melhor dupla de centrais é igual a melhor defesa tu lá sabes o que dizes!

Esquece já vi que nem vale a pena argumentar nada, vcs so vêm o que querem...

E sim o Luisão não é perfeito, como o Terry não é, o Ferdinand, e por ai, entendes? Não existe jogadores perfeitos, e muito menos jogadores infalíveis, senão não haveria golos!

Agora a sua envergadura física, é um ponto a favor, qts lances cortou a bola por alto dentro da área no jogo com o Belenenses? Ou no jogo da shaktar? E se tivessem lá 2 D. Luiz como ia ser?

Já para não falar que o Luisão é simplesmente o maior líder de balneário do Benfica, e isso não se conquista unicamente com tempo no clube, e jogos disputados, é um carateristica única de poucos jogadores, e tem unicamente a ver com a sua personalidade. Por alguma coisa o Luisão é o único jogador que é sempre titular todos os jogos!

Red skin

Citação de: Hawkins em 16 de Dezembro de 2007, 11:39

Tu nem ler consegues, se melhor dupla de centrais é igual a melhor defesa tu lá sabes o que dizes!

Esquece já vi que nem vale a pena argumentar nada, vcs so vêm o que querem...

E sim o Luisão não é perfeito, como o Terry não é, o Ferdinand, e por ai, entendes? Não existe jogadores perfeitos, e muito menos jogadores infalíveis, senão não haveria golos!

Agora a sua envergadura física, é um ponto a favor, qts lances cortou a bola por alto dentro da área no jogo com o Belenenses? Ou no jogo da shaktar? E se tivessem lá 2 D. Luiz como ia ser?

Já para não falar que o Luisão é simplesmente o maior líder de balneário do Benfica, e isso não se conquista unicamente com tempo no clube, e jogos disputados, é um carateristica única de poucos jogadores, e tem unicamente a ver com a sua personalidade. Por alguma coisa o Luisão é o único jogador que é sempre titular todos os jogos!

Tem calma... que n fui incorrecto contigo!!! Vai falar dessa maneira pró teu paizinho pois n estou aqui para te aturar!!! Não gosto do Luisão como jogador e ponto final e n és tu q me vai obrigar a gostar... a questão não é de ele ser perfeito... está bastante longe, está distante tb de ser bom... esse é o problema! Pode fazer os cortes que fizer, mas se no fim dos jogos tem culpa num deles faz dele um mau central!

Hawkins

Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 11:42
Tem calma... que n fui incorrecto contigo!!! Vai falar dessa maneira pró teu paizinho pois n estou aqui para te aturar!!! Não gosto do Luisão como jogador e ponto final e n és tu q me vai obrigar a gostar... a questão não é de ele ser perfeito... está bastante longe, está distante tb de ser bom... esse é o problema! Pode fazer os cortes que fizer, mas se no fim dos jogos tem culpa num deles faz dele um mau central!

E eu fui? por acaso até nem fui eu que disse que alguém aqui devia ser infiltrado e usava pala nos olhos!
Se dormis-te mal, ou tás irritado com alguma coisa, concerteza que a culpa não é minha!

Mas já percebi qual é o teu problema, por mais que o Luisão jogue, tu simplesmente não gostas do jogador, tá tudo dito.

Já agora o D. Luiz tb errou contra o porto, é um mau central, certo?
O Léo errou contra o Milan, portanto é um mau lateral...
O Quim errou contra o maritimo, é mau GR...
O Cardozo falhou um golo ontem é mau PL...
O Nuno Gomes errou contra a acádemica é mau avançado...

basicamente, a nossa equipa é muito má...

Red skin

Citação de: Hawkins em 16 de Dezembro de 2007, 11:52
Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 11:42

E eu fui? por acaso até nem fui eu que disse que alguém aqui devia ser infiltrado e usava pala nos olhos!
Se dormis-te mal, ou tás irritado com alguma coisa, concerteza que a culpa não é minha!

Mas já percebi qual é o teu problema, por mais que o Luisão jogue, tu simplesmente não gostas do jogador, tá tudo dito.

Já agora o D. Luiz tb errou contra o porto, é um mau central, certo?
O Léo errou contra o Milan, portanto é um mau lateral...
O Quim errou contra o maritimo, é mau GR...
O Cardozo falhou um golo ontem é mau PL...
O Nuno Gomes errou contra a acádemica é mau avançado...

basicamente, a nossa equipa é muito má...

Vou manter muito básico para ti para ver se percebes... esses são casos isolados que acontecem 2 em 2 meses... no Luisão é uma constante... se te identificaste com as palas nos olhos ou com a cena do infiltrado, a cupa n é minha, se a carapuça serviu...

PS- Nuno gomes é realmente um PL fraco, mas não mau avançado!

Hawkins

Citação de: Red skin em 16 de Dezembro de 2007, 11:56
Vou manter muito básico para ti para ver se percebes... esses são casos isolados que acontecem 2 em 2 meses... no Luisão é uma constante... se te identificaste com as palas nos olhos ou com a cena do infiltrado, a cupa n é minha, se a carapuça serviu...

PS- Nuno gomes é realmente um PL fraco, mas não mau avançado!

Luisão já fez 8 jogos na liga, o que corresponde quase a um terço do campeonato, mas uns jogos nas taças, e na LC, diz-me lá onde sofremos golos por culpa dele, se isso é uma constante...

É impressionante como os Benfiquistas vulgarizam a sua equipa, tem que ser os adversários a elogiar, e não falta exemplos, desde Lucesco, paulo sousa, e mts outros...