Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

NoDeviL

Pois, mas o Zidane até parado desempenhava as suas funções, fazer a sua equipa jogar...

O Petit para desempenhar as suas funções tem que correr muito e atirar-se ao chão, etc...

Comparar alhos com bogalhos...

LuigiSLB83

Citação de: NoDeviL em 13 de Março de 2008, 21:52
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Março de 2008, 21:46
Digam-me quantos jogadores, passaram pelo Benfica, melhores do que Petit (a trinco), nos últimos anos.

Isso não dá o direito de fazer o que quer e como quer.

É como a conversa das glórias, só porque é uma glória do clube não quer dizer que aquilo que se diz se escreve.

O LFV é presidente do clube e o que ele diz também não se escreve, ou escreve???Por aqui escreve-se e muito...

Também ninguém disse que ele pode fazer o que bem lhe apetece.

Deixo outra pergunta no ar. Em vossa opinião, qual foi o melhor ano de Petit ao serviço do Benfica?

NoDeviL

LuigiSLB83

Para mim foi na época passada, tal como Simão.

NoDeviL

Mas porque perguntas isso?

LuigiSLB83

Para tentar perceber, porque razão só se lembraram agora de criticar o Petit.

NoDeviL

Pois não sei.

Mas as lesões não são só deste ano.

Nos outros anos também as teve, só que jogava sempre com grande espirito de sacrificio.

Claro que essa possibilidade não é para sempre.

Eu não critiquei o Petit em especifico.

Mas quem o criticou aqui da forma como criticou compreendo perfeitamente a sua critica.

Nuno Lino

o petit espelha o benfica..
em fim de carreira e depois das lesoes esta nas lonas..
se queremos ganhar algo tam de começara a dar juventude e força ao meio-campo..

Rendufas

Até á lesão no jogo com a naval, era o jogador do Benfica em melhor forma...

Se me disserem que não está no lote dos 5 melhores médios-defensivos, que passaram pelo Benfica, concordo, mas é de longe o melhor dos ultimos 10-15 anos. E não é por não estar nessa lista que deixou de ser um grande jogador.

É obvio que fisicamente, está na curva descendente. Podem até dizer que leva uma vida pouco regrada, o que não deixa de ser verdade, mas também é verdade que nos ultimos anos deu tudo o que tinha, jogando várias vezes limitado, em espirito de sacrificio, e isso deixa mossa. Mesmo nesta época isso tem acontecido.... se fosse outro recusava-se a jogar até estar devidamente recuperado...

Faz-me especie que queiram correr com um jogador destes do Benfica. Concordo que já não tem pernas para ser titular indiscutivel, mas não é por isso que deixará de ser importante para a equipa e para o plantel.

E mais, quem quer correr com ele, e ficar com o katsouranis, que vá dar uma curva. Se há jogador que o Benfica deve despachar a todo o custo, é o grego.

giiin

Citação de: Referee em 13 de Março de 2008, 22:36
Até á lesão no jogo com a naval, era o jogador do Benfica em melhor forma...

Se me disserem que não está no lote dos 5 melhores médios-defensivos, que passaram pelo Benfica, concordo, mas é de longe o melhor dos ultimos 10-15 anos. E não é por não estar nessa lista que deixou de ser um grande jogador.

É obvio que fisicamente, está na curva descendente. Podem até dizer que leva uma vida pouco regrada, o que não deixa de ser verdade, mas também é verdade que nos ultimos anos deu tudo o que tinha, jogando várias vezes limitado, em espirito de sacrificio, e isso deixa mossa. Mesmo nesta época isso tem acontecido.... se fosse outro recusava-se a jogar até estar devidamente recuperado...

Faz-me especie que queiram correr com um jogador destes do Benfica. Concordo que já não tem pernas para ser titular indiscutivel, mas não é por isso que deixará de ser importante para a equipa e para o plantel.

E mais, quem quer correr com ele, e ficar com o katsouranis, que vá dar uma curva. Se há jogador que o Benfica deve despachar a todo o custo, é o grego.

Eu acho impossivel como ate ja queimam um jogador como o petit, um dos grandes medios que passou pelo benfica e que nota-se que não se encontra bem fisicamente. É aqele medio que da sempre jeito ter pois é raçudo e tem boa tecnica. Todos nos lhe reconhecemos capacidades, o espirito de liderança, a abnegação e o facto de nunca desistir. E atenção, podem dizer que o maxi tambem é assim,mas não comprem jogadores tao difrnts! Lmebram-se dos passes de varios metros que fazia para o simao em contra-ataque?? Não queimem um jogador so porque esta a fazer uma ma epoca devido a problemas fisicos,acho que isso é notorio. Quem não tem mesmo corrido é o katsouranis, quando joga a medio. Faz aflição ver a sua apatia em campo.. a falta de motivação. Acho que a direcção devia ponderar bem esta situação,saber se ele quer continuar ou não. Porque um jogador que não se esforça não pode ter lugar no nosso benfica. Não estou a dzr que é um au jogador,muito pelo contrario,mas não percebo,não consigo entender a falta de esforço.

Dimmus

Petit é um grande jogador

fisicamente não esta bem, mas claramente tem lugar indescutivel no Benfica 2008-2009 como capitão

:slb2:

kaos31

Fisicamente pode não estar bem, mas é sempre o ultimo a desistir de pressionar o adversário, quanto aos outros que lá estão, ficam sempre a espera que a bola vá ter aos pés, quem nos dera ter mais como ele a lutar sempre dentro do campo.

luis___alex

CRITICAR O PETIT E DEPOIS BATER PALMAS A MAKUKULAS, DI MARIAS E MAXIS PEREIRAS É DE ADEPTOS QUE MERECEM O BENFICA QUE TEEM

Slatz

Citação de: luis___alex em 14 de Março de 2008, 03:06
CRITICAR O PETIT E DEPOIS BATER PALMAS A MAKUKULAS, DI MARIAS E MAXIS PEREIRAS É DE ADEPTOS QUE MERECEM O BENFICA QUE TEEM

Não estou a ver qual é o problema de apoiar jogadores do Benfica...
É claro k tb não concordo com as criticas k são feitas ao Petit.

NoDeviL

Ninguem pode estar acima de criticas.

Se tem um passado de reconhecido valor então deve louvar-se e reconhecer esse mesmo valor, mas isso não invalida que se critique quando assim é merecido.