Apitos Dourado e Final

LeoG

para mim a naval com o aprígio santos a presidente morreu para mim. que incrível prova de desespero e de vassalagem, subserviência, etc...

LFV devia era processar estes gajos por calúnias, logo hoje vêm com estas declarações para a praça pública. perdeu-se completamente a vergonha.

sanfinense

Citação de: Nuno_SLB em 14 de Março de 2008, 00:31
Citação de: VanBasten em 14 de Março de 2008, 00:29
Ainda não percebeste que isto é só para chatear gajos como tu? Eu estou de consciência tranquila quanto a este caso! Aliás, quanto a este, quanto ao das chuteiras, quanto ao Estoril-Benfica jogado no Algarve (ninguem se lembrou de um Setubal-Benfica jogado nas Antas...podia ter sido em Alvalade ou no Restelo, mas não, foi nas Antas), a escolha do arbitro da meia final da taça 2003/2004 (pratica habitual entre os 2 clubes semi-finalistas) e outras situações que alguma CS (eu sei de onde elas vêm) procura fazer parecer tão grave como idas de arbitros a casas de presidentes, em vesperas de jogos, favores sexuais a arbitros depois de jogos, relógios e pulseiras em ouro (não confundir com acrilico) dados a arbitros, viagens ao Brasil pagas a arbitros,...

O Setubal tinha de jogar a alguns kilometros de distancia do Bonfim, não podia ser no Restelo nem em Alvalade.

coimbra,  faro,  nao !!!!!!!! antas.

Pedro Neto

Citação de: Asmodeus em 13 de Março de 2008, 19:20
Citação de: Pedro Neto em 13 de Março de 2008, 18:48
Fico mais descansado, mas, como é óbvio, são estas pequeninas coisas que chateiam. Odeio este tipo de situações.

Prefiro perder os jogos todos, a ganhar com corrupção. Prefiro perder um jogo com um árbitro a gamar, do que ganhar um jogo com as ajudas de arbitragem.

Prefiro ganhar, nem que seja a roubar, os outros vão sempre dizer que é a roubar mesmo que não seja, até imagens captadas por satélite inventam só para provar por a + b que o Benfica foi beneficiado!

Agora apanhaste-me. Belo argumento.

A minha vénia ao VanBasten, pela sua lucidez. Nesta situação fui anjinho, o que não costuma acontecer.

Nuno_SLB

Citação de: sanfinense em 14 de Março de 2008, 01:37
Citação de: Nuno_SLB em 14 de Março de 2008, 00:31
Citação de: VanBasten em 14 de Março de 2008, 00:29
Ainda não percebeste que isto é só para chatear gajos como tu? Eu estou de consciência tranquila quanto a este caso! Aliás, quanto a este, quanto ao das chuteiras, quanto ao Estoril-Benfica jogado no Algarve (ninguem se lembrou de um Setubal-Benfica jogado nas Antas...podia ter sido em Alvalade ou no Restelo, mas não, foi nas Antas), a escolha do arbitro da meia final da taça 2003/2004 (pratica habitual entre os 2 clubes semi-finalistas) e outras situações que alguma CS (eu sei de onde elas vêm) procura fazer parecer tão grave como idas de arbitros a casas de presidentes, em vesperas de jogos, favores sexuais a arbitros depois de jogos, relógios e pulseiras em ouro (não confundir com acrilico) dados a arbitros, viagens ao Brasil pagas a arbitros,...

O Setubal tinha de jogar a alguns kilometros de distancia do Bonfim, não podia ser no Restelo nem em Alvalade.

coimbra,  faro,  nao !!!!!!!! antas.

E porque o Estrela - Porto foi na Luz e não no Jamor ou no Restelo ? 

é mais do que sabido que o Setubal tem boas relações com o Porto e o Benfica tem com outros clubes.

Estas suspeitas só servem para mandar areia para os olhos.

odistraido

se os querem acusar de algo perguntem pq ja houve pelo menos 2 finais da taça de portugal em pleno estadio das antas e nenhuma na luz.

ainda assim perderam as 2. uma com o benfica e outra com o leixoes.

nandao

Artigo muito muito interessante, recomendo imenso que leiam, até onde vai a Máfia:

Uma questão de números...

Até à 12º jornada, em onze jogos, o Benfica foi apitado por três árbitros portuenses e tinha quatro pontos de atraso em relação ao FC Porto. Nessa jornada, o Benfica perderia com o FC Porto e, desde então, perderia ao todo 10 pontos para os dragões, sendo apitado por mais 7 vezes por árbitros da AF Porto.

Nota prévia: Este artigo não passa de uma reflexão e não pretende demonstrar nenhuma teoria da conspiração, até porque o texto poderia alimentar conspiração por dois lados.

Numa das últimas épocas, reparei que nas 5 primeiras jornadas do campeonato, o Benfica tinha sido apitado 3 vezes por árbitros da AF Porto.

Desde então tenho tomado atenção a esse assunto e reparo que o Benfica é muitas vezes apitado por árbitros dessa associação. Nunca no entanto tinha contado o número de vezes, até que decidi fazê-lo no fim de semana passada, já que se tratava da 4ª vez consecutiva.

Indo mais além reparei nisto:
- Leixões - Benfica 0-0
- Braga - Benfica 0-0
- Benfica - Boavista 6-1
- Benfica - Porto 0-1
- Setubal - Benfica 1-1
- Benfica - Leixões 0-0
- Naval - Benfica 0-2
- Benfica - Braga 1-1
- Sporting - Benfica 1-1
- Benfica - Leiria 2-2

Em 10 jogos, o Benfica ganhou 2, empatou 7 e perdeu 1. Isto significa que nos restantes 12 jogos o Benfica ganhou 8, empatou 3 e perdeu 1.

Sem pôr em causa a liderança do FCP, que é claramente a melhor equipa nacional, e sem pôr em causa as limitações do Benfica como equipa, que até CONSIDERO QUE NÃO TEM SIDO PREJUDICADA como em anos anteriores, não posso deixar de achar "piada" a estes números, e que talvez devam servir como fundo de reflexão, principalmente a quem dirige a arbitragem, por forma a prevenir a suspeição.

Por exemplo, porque é que o Benfica só foi apitado duas vezes por árbitros de Lisboa este ano, e em ambos os jogos eram contra equipas também de Lisboa? Para evitar suspeitas, creio eu. Então porquê que nos 4 jogos que o Benfica realizou este ano contra equipas do Porto, os árbitros eram desta associação??? Há qualquer coisa aqui que me escapa...

Será que metade dos árbitros desta associação são da AF Porto?

Enfim... são números muito estranhos e que não deveriam acontecer. Espero não ferir susceptibilidades (mas creio que vou), e espero que tenham em conta as minhas considerações sobre a justeza da classificação actual.

http://relvado.aeiou.pt/?st=69202

LuigiSLB83

Já não há vergonha

Fiquei hoje pasmado quando li que o presidente da Naval, Aprigio Santos achou condenável a atitude do Benfica em ter oferecido uma peça de cristal ao árbitro Rui Silva.
Fiquei pasmado porque toda a gente pode criticar esta atitude do clube da Luz menos Aprígio e penso que alguém lhe devia lembrar o seu envolvimento no processo Apito Dourado. Os negócios de Aprígio com os árbitros foram muito mais além que a oferta de uma peça de cristal ou de acrílico. Aprígio negociou com Valentim Loureiro a influência directa de árbitros. Nem sequer me interessa se o processo foi arquivado ou não. O que mais interessa é que houve uma conversa telefónica gravada pela PJ, muito esclarecedora e que deixou muito poucas dúvidas quanto aos objectivos a atingir.
Mas há pessoas que não têm um pingo de vergonha. Isto não quer dizer que o Benfica fez muito bem. Peça de cristal ou de vidro não deve ser oferecida a nenhum árbitro. Eles são pagos para fazerem o seu trabalho e bem feito. Não têm de ser apaparicados.

http://blogdabola.blogspot.com/

yerlow

Como adepto, e com o dinheiro que gastei em jogos do Benfica, será que tenho direito a uma indeminização, quando os culpados do processo apito dourado forem achados?

não fui eu que levantei esta questão, por isso, e com respeito á pessoa que escreveu isto, não vou transcrever o post na integra.

www.averdadedaliga.blogspot.com

Manuel_apt

Vai haver REPETIÇÃO, parece que estamos a ver um jogo dos PORKOS.

Só ha repetição quando interressa à MAFIA PORKISTA.

Isto ta bonito ta.

QUE PAÍS O NOSSO.

Manuel_apt

«Compreendemos a preocupação de Pinto da Costa» (Ricardo Maia)
O director de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, diz que os encarnados compreendem a «preocupação de Pinto da Costa» perante a possível instauração de um processo sumaríssimo a Bruno Alves. O clube da Luz recorda ainda ao presidente do FC Porto as agressões a Óscar Cardozo nos últimos jogos.

ASF 
Pinto da Costa disse esta manhã ter esperado pela instauração de um processo sumaríssimo ao avançado paraguaio, na sequência do lance com Tonel no último Sporting-Benfica, posição que mereceu a reacção do clube da Luz.

«Ainda bem que o presidente do FC Porto lembra o Óscar Cardozo, porque o nosso jogador foi mais uma vez agredido por um adversário no jogo com o Marítimo, e o árbitro não viu. Era um lance que deveria ter dado em expulsão e teríamos jogado contra dez, tal como o FC Porto quando defrontou o Marítimo», afirmou Ricardo Maia, em declarações à Antena 1.

«Lembramos ainda que o Óscar Cardozo foi vítima de uma agressão contra o U. Leiria, foi até suturado num sobrolho, e o senhor Vasco Santos, do Porto, também não viu», acrescentou.

Ricardo Maia não deixou, igualmente, de recordar o lance do central «azul e branco» Bruno Alves no jogo com o Leixões, objecto de análise esta tarde pela Comissão Disciplinar da Liga.

«Compreendemos a preocupação do senhor Pinto da Costa, porque aqui não se pode questionar a validade das escutas. Toda a gente viu mais uma agressão de Bruno Alves a um adversário», atirou.

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM RESPONDEU AO MAIOR FILHO DA PUTA À SEPERFICIE TERRESTRE.

Pedro Neto

A minha vénia ao Ricardo Maia.

casiraghi

finalmente alguem como O RICARDO MAIA NO BENFICA

A.C.

Só uma pequena dúvida, do lance com o Leiria eu lembro-me muito bem, mas qual foi a agressão que ele diz que o Cardozo sofreu contra o Marítimo?

Dixi

Citação de: A.C. em 18 de Março de 2008, 18:23
Só uma pequena dúvida, do lance com o Leiria eu lembro-me muito bem, mas qual foi a agressão que ele diz que o Cardozo sofreu contra o Marítimo?

São quase todos lances em que árbitros do Porto não viram, a não ser esse.

Pedro Neto

Citação de: A.C. em 18 de Março de 2008, 18:23

Não dá para ver se é agressão porque, curiosamente, não há nenhuma câmera que o mostre mais perto. É um lance com o Gregory, uma suposta patada no rosto que o meteu no estado em que acabou o jogo. Não o viste a sangrar do nariz?