Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

redmaster

Um clube tem que ter memória e para mim este jogador nunca mais jogava no Benfica, mas por outro lado temos que ser mais objectivos e ponderar se ele será uma mais valia. O problema nesta contratação e na do Ruben Amorim é que quem tem a capacidade para fazer a avaliação a um jogador e saber se ele entra no seu esquema de jogo é o treinador e que eu saiba ainda não temos essa tema resolvido para a próxima época.
Vou mais longe, digam-me uma época em que o Benfica planeia uma época em total colaboração com o seu treinador. Qual a época em que o treinador do Benfica escolha a sua equipa tendo em conta o plano de jogo que pretende implementar? Eu posso responder, neste ano isso aconteceu mas apenas até meio do defeso. Fernando Santos escolheu os jogadores que pretendia para o seu esquema em 4x4x2 losango e pede a manutenção de Simão, Manuel Fernandes e Karagounis, a contratação de Bergessio(o tal avançado móvel) e a contratação do Cardozo(o tal avançado goleador que tanta falta fazia). Para o seu esquema alternativo de 4x3x3 contrata Adu para as alas, Coentrão, Di Maria sendo que Simão(este jogador era fulcral para os dois esquemas), Bergessio, Karagounis e Assis podiam sempre descair para as alas.
Duas semanas antes de uma pré eliminatória vendemos Simão, o símbolo, o capitão e o jogador basilar da equipa, isto quando o treinador vem dizendo em público que pensar neste cenário de perda seria "um pesadelo" . O presidente responde " Eu se fosse treinador do Benfica dormia descansado com tantas escolhas que teria para fazer um onze". Mais! Diz mesmo que o subsituto vem a caminho e quem aterra na portela, algumas semanas depois, é um jovem que apesar da sua grande qualidade nunca poderia substituir Simão. Aliás Fernando Santos numa entrevista reconhece que Di Maria já estava alinhavado para esta época sendo que o objectivo seria aprender com o Simão para depois mais tarde o poder substituir.
Um dia antes de um jogo importante com o Copenhaga é vendido o Manuel Fernandes, o treinador olha para o seu esquema de pré época e olha para uma grande equipa no papel completamente desmembrada na realidade. Karagounis, Simão Sabrosa,Manuel Fernandes e mesmo um Miccoli faziam parte das contas do treinador e à sua revelia saíram do clube.
Outra coisa que me impressiona é que no primeiro treino do clube para as novas épocas nunca temos os reforços contratados, claro que não tinham que estar todos mas a maior parte das vezes a pré época começa com a equipa a 50/60%.
Isto é a maior prova de falta de organização, e enquanto isto não mudar o Benfica não irá passar desta cepa torta.

Jeanmaman

Citação de: 26 - El cebola em 23 de Abril de 2008, 15:47
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2008, 15:43
Então este gajo sempre vem para nós?

Miguelito parte II ?

Desculpem lá, mas este é muito melhor que o miguelito não vamos ser cegos.

Para mim é o melhor jogador do campeonato tirando os jogadores dos grandes!

Wampyro

Quando o medio centro do Boavista é uma mais valia como defesa esquerdo do Benfica, tá tudo dito sobre o estado a que chegamos   :ashamed:

Wampyro

Citação de: Jeanmaman em 23 de Abril de 2008, 16:03

Miguelito parte II ?

Lá está, Miguelito parte II, pq esse tipo tb foi considerado o melhor defesa esquerdo do campeonato 2 anos seguidos :S

Jeanmaman

Citação de: Wampyro em 23 de Abril de 2008, 16:14
Quando o medio centro do Boavista é uma mais valia como defesa esquerdo do Benfica, tá tudo dito sobre o estado a que chegamos   :ashamed:

Duvido que tenha sido contratado para defesa esquerdo.Aliás, seria um desperdicio e ao mesmo tempo uma contratação falhada.Ele na defesa não é tão bom como no meio!

redmaster

Citação de: Jeanmaman em 23 de Abril de 2008, 16:03

Miguelito parte II ?

Não é um mau jogador e tem muita garra e força de vontade basta ver que em Moscovo apenas ele e o Danny se afirmaram na equipa. A questão é que não consigo encaixá-lo na equipa titular, lateral esquerdo ou médio? Bem é um jogador versátil e isso é sempre útil num plantel mas ainda não o vejo como um titular indiscutível. O tempo que não me dê razão.
Mas realço que quem o devia avaliar e decidir se ele vem ou não é o próximo treinador do Benfica e não o seu presidente.

nosfas

o novo marcador de cantos do slb.

A.C.

Miguelito parte II ?

Não o comparem com o Miguelito ele não merece, o Miguelito nunca ofendeu o Benfica e os seus adeptos.

Jeanmaman

nosfas

Citação de: Jeanmaman em 23 de Abril de 2008, 16:21
Citação de: 26 - El cebola em 23 de Abril de 2008, 16:17

Quando o Thiago Neves nã jogar!

Qual Tiago Neves? Acreditas no pai natal? Ainda nao viste que se o Tiago Neves não vier, ninguém morre.

Ronald1nh0

Citação de: 26 - El cebola em 23 de Abril de 2008, 16:22

Qual Tiago Neves? Acreditas no pai natal? Ainda nao viste que se o Tiago Neves não vier, ninguém morre.

:metal:

Então Cebola. Tá tudo?  :drunk:

Jeanmaman

Citação de: 26 - El cebola em 23 de Abril de 2008, 16:22

Nao acredito que não venha um Rui Costa e para mim esse Rui Costa é o Thiago Neves.

Marcellus

só de pensar que este gajo vem para o Benfica até fico doente.
espero que alguém da Direcção saiba ler as verdades aqui no fórum, depois não se admirem se esse sacana do J. Ribeiro for assobiado desde o 1º minuto.
Claro que mesmo assim ele não se importa, com 3 ou 4 anos de contrato e um clube que paga todos os meses até eu ia jogar para os Porcos...

Wampyro

Citação de: Jeanmaman em 23 de Abril de 2008, 16:16
Citação de: Wampyro em 23 de Abril de 2008, 16:14

Duvido que tenha sido contratado para defesa esquerdo.Aliás, seria um desperdicio e ao mesmo tempo uma contratação falhada.Ele na defesa não é tão bom como no meio!

Diz isso ao Scolari  :2funny: :2funny:

lost_paradise

muito provavelmente vai-se mandar embora um dos poucos jogadores do Benfica verdadeiramente profissional,que dá tudo em campo e ainda tem classe-Leo,para ir buscar um jogador que espezinhou o nosso clube,ainda por cima quando já temos um miudo Sepsi,que a médio prazo,poderia ser o sucessor do Leo.É este o novo Benfica.referências?para quê?