Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

BerKut

Criticar o Makukula neste momento é o mesmo que criticar o Adu.

Se não têm oportunidade de jogar, não podem mostrar o que valem.

Tacuary

Citação de: BerKut em 06 de Maio de 2008, 14:12
Criticar o Makukula neste momento é o mesmo que criticar o Adu.

Se não têm oportunidade de jogar, não podem mostrar o que valem.

O grande problema é que não jogam a pala de TACHOS!É uma vergonha, uma falta de respeito

cheio

Eu ainda me questiono como é possível contratar um jogador como o makukula...

MxPxFx

Citação de: Corrosivo em 06 de Maio de 2008, 14:02
Citação de: Stryll em 06 de Maio de 2008, 13:19
Makukula fez esta terça-feira uma declaração, em que assumiu não estar contente no Benfica, por não jogar. O avançado confirmou ainda o seu descontentamento na Reboleira, no último domingo, após o jogo com o E. Amadora.

«Saí um pouco irritado, pois estou aqui parado. Não estou contente», afirmou Makukula no final do treino da equipa, no Seixal.

«Vou ficar mais chateado se não jogar mais», avisou ainda o internacional português, que chegou à Luz no final do mercado de Janeiro e deixou de ser opção regular quando Fernando Chalana substiuiu José António Camacho no banco do Benfica.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=948500&div_id=1456

sinceramente... nao sei como um jogador da equipa vem dizer a publico declaracoes destas...

então da próxima vez que ele falhar um golo como o que ele falhou em Getafe eu também vou ficar ainda mais chateado

CORROSIVO, também não exageremos, a bola foi bater no pé dele após um ressalto, exigir sim mas coisas possíves! Temos de ter bom senso também...

:)

MxPxFx

Citação de: Tacuary em 06 de Maio de 2008, 14:02
Citação de: marcopauloferreira em 06 de Maio de 2008, 13:59
Citação de: Red skin em 06 de Maio de 2008, 13:39
O Cardozo e o Makukula com este onze fariam miséria:

QUIM

D. LUIZ    KATSOURANIS
     EDCARLOS                                LÉO

BYNIA
              RUI COSTA    C. RODRIGUEZ

F. ADU                                  DI MARIA
                       MAKUKULA
                              ou
                        CARDOZO

Alguém que concorda comigo!! Também acho que o EDCARLOS pelos atributos técnicos que demostra pode ser um bom jogador noutra posição, nomeadamente essa de lateral direito ou mesmo médio... porque tacticamente o EDCARLOS é muito limitado a meu ver!

Não meu caro...ele não é limitado em termos tacticos...eu olho para ele e vejo-o defender muito em cima...e so arranjo 2 soluções...

Ou no Brasil ele jogava com a defesa muito alta (ainda não se habituou ao que se joga em Portugal), ou então, a equipa onde ele jogava, tinha o sistema de Libero e Central de Marcação...pois ele parece que deixa o Luisão a libero, jogando ele mais adiante..

Se fores ao tópico dele... hás-de ver que digo isso há semanas e semanas... e para mim... um jogador que joga tão em cima e deixa o outro central (outrora fê-lo também com o KATSOU) 2 metros atrás, é efectivamente limitado tacticamente porque não se sabe posicionar! Não digo que nào precise de se adaptar mas o problema é que ele parece que não quero... está CONSTANTEMENTE e raramente corrige esse mesmo posicionameto dele! Para mim é limitado sim porque há que ter capacidade de leitura e numa posição como a de central o posicionamento é por vezes tão ou mais importante como um corte in extremis ou um roubo de bola ao adversário!

Para mim é limitado sim... mas se calhar tens razão, dou-lhe um pouco o benefício da dúvida! Como faço sempre com todos!

Marcellus

se o gajo não fosse maior do que eu ainda lhe mandava era uns tabefes!

Tacuary

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Maio de 2008, 14:18
Citação de: Tacuary em 06 de Maio de 2008, 14:02
Citação de: marcopauloferreira em 06 de Maio de 2008, 13:59
Citação de: Red skin em 06 de Maio de 2008, 13:39
O Cardozo e o Makukula com este onze fariam miséria:

QUIM

D. LUIZ    KATSOURANIS
     EDCARLOS                                LÉO

BYNIA
              RUI COSTA    C. RODRIGUEZ

F. ADU                                  DI MARIA
                       MAKUKULA
                              ou
                        CARDOZO

Alguém que concorda comigo!! Também acho que o EDCARLOS pelos atributos técnicos que demostra pode ser um bom jogador noutra posição, nomeadamente essa de lateral direito ou mesmo médio... porque tacticamente o EDCARLOS é muito limitado a meu ver!

Não meu caro...ele não é limitado em termos tacticos...eu olho para ele e vejo-o defender muito em cima...e so arranjo 2 soluções...

Ou no Brasil ele jogava com a defesa muito alta (ainda não se habituou ao que se joga em Portugal), ou então, a equipa onde ele jogava, tinha o sistema de Libero e Central de Marcação...pois ele parece que deixa o Luisão a libero, jogando ele mais adiante..

Se fores ao tópico dele... hás-de ver que digo isso há semanas e semanas... e para mim... um jogador que joga tão em cima e deixa o outro central (outrora fê-lo também com o KATSOU) 2 metros atrás, é efectivamente limitado tacticamente porque não se sabe posicionar! Não digo que nào precise de se adaptar mas o problema é que ele parece que não quero... está CONSTANTEMENTE e raramente corrige esse mesmo posicionameto dele! Para mim é limitado sim porque há que ter capacidade de leitura e numa posição como a de central o posicionamento é por vezes tão ou mais importante como um corte in extremis ou um roubo de bola ao adversário!

Para mim é limitado sim... mas se calhar tens razão, dou-lhe um pouco o benefício da dúvida! Como faço sempre com todos!

Acredito que não tenha capacidade para mais, mas julgo mesmo que ele vem um pouco preso a um sistema de jogo que não beneficia a defesa...ele vem um pouco queimado por causa disso, mas as razões que julgo que se sejam perentorias para a falta de posicionamento que o homem apresenta são essas...ou joga com MARCAÇÃO/LIBERO ou vem habituado a uma defesa alta la no Brasil

:drunk:

Garrincha

06/05/2008 FUTEBOL
Avançado esclarece a sua posição dentro do grupo de trabalho
Makukula: «Respeito Chalana e luto para jogar»

O avançado do Benfica marcou esta terça-feira presença na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus onde esclareceu que nunca colocou em causa o treinador e os seus colegas e que é apenas um jogador que procura mostrar trabalho para ajudar o Benfica.

«Não houve nada de mal nem qualquer tensão no balneário a seguir ao jogo com o Estrela da Amadora. Em momento algum coloquei em causa ou questionei o Fernando Chalana ou qualquer outro treinador que já tive», começou por referir o possante atacante que, como se sabe, não sido uma das primeiras opções nas últimas jornadas.

Por isso mesmo, Makukula justificou que apenas é um atleta em busca de trabalhar para poder voltar a fazer o que mais gosta: jogar e marcar golos. «Sou um jogador lutador e que não se contenta apenas por estar no Benfica. Quero ajudar a equipa e sinto que é uma boa atitude mostrar ambição em jogar. Mal era se saísse contente depois daquele jogo, sem poder ajudar a equipa.»

O internacional português fez ainda questão de realçar que «todo o grupo de trabalho está ao lado de Chalana na busca de tentar vencer o próximo jogo, diante do V. Setúbal». «Respeitamo-nos e trabalhamos todos em prol da equipa», frisou.

© S.L. Benfica

rkc

Há pessoal a perguntar o que ele mostrou. SÓ SE FOR DA BANCADA... Basicamente, mostrou o mesmo que adu ou bynia, mas há quem TENHA de jogar.

slbfuckfcp

Acho que o Makukula tem razão... quando jogam "vacas sagradas" que não marcam golos...enfim........

Tacuary

Citação de: rkc em 06 de Maio de 2008, 14:39
Há pessoal a perguntar o que ele mostrou. SÓ SE FOR DA BANCADA... Basicamente, mostrou o mesmo que adu ou bynia, mas há quem TENHA de jogar.

Os tachos

Bleach

grande makukula , a mostrar que não está acomodado aos euros e ao prestigio !
tiraram lhe práticamente a oportunidade de ir ao euro  , senão apostam nele para que o foram buscar ?

ScorpiO

Citação de: Bleach em 06 de Maio de 2008, 15:07
tiraram lhe práticamente a oportunidade de ir ao euro  , senão apostam nele para que o foram buscar ?

não deixa de ser verdade, se ele é a quarta escolha para ponta de lança é porque acham que ele não vale nadinha...
O Mantorras é prferido ao inves dele :buck2:

Tacuary

Citação de: Bleach em 06 de Maio de 2008, 15:07

O Nuno Assis é levezinho, o Di Maria ainda mais...o mais gordinho, o Camacho foi-se embora...e para o peso ficar bem distribuido no banco, compraram o Makukula...assim, o banco nao tomba xD

red side

Como jogador não sou apreciador m como HOMEM já percebi dps desta reacção K fica mt à frente de Nuno Gomes, Nuno Assis, Luis Filipe, Maxis, enfim.... SÓ MAMÃO DINHEIRO AO BENFICA E NÃO JOGAM NADA...não têm vergonha na cara p ir embora...já k tb não temos ng k tenha a coragem de arrumar a casa