Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

dias_vld

O k se lê por aqui...de facto, arranjam todos os bodes expiatórios pra explicar empates e derrotas...muito negativo!! FORÇA QUIM!!!  :slb2: :slb2:

IMPERIUM69

Citação de: dias_vld em 26 de Agosto de 2008, 01:09
O k se lê por aqui...de facto, arranjam todos os bodes expiatórios pra explicar empates e derrotas...muito negativo!! FORÇA QUIM!!!  :slb2: :slb2:

a culpa é da bola!!....se não tivesse entrado o Rio Ave nao tinha marcado golo!! :crazy2:

Odracir

Tchiiiiiiiiiii
Bah antes o Quim que um tal Cech que mandou um grnade frango no turquia-Republica Checa !

Mufete

O Quim está no meu lote dos melhores GR da Europa na actualidade. Nunca pensei dizer isto, nunca fui grande admirador seu, mas conquistou-me. Está a jogar a um nível fantástico, está muito tranquilo, maduro, seguro e transmite enorme confiança. Entre os melhores da Europa.

Odracir

Citação de: Mufete em 26 de Agosto de 2008, 01:43
O Quim está no meu lote dos melhores GR da Europa na actualidade. Nunca pensei dizer isto, nunca fui grande admirador seu, mas conquistou-me. Está a jogar a um nível fantástico, está muito tranquilo, maduro, seguro e transmite enorme confiança. Entre os melhores da Europa.

Nao esquecer que no topo da anarquia esta o stojkovic :metal:

Mufete

Citação de: Odracir em 26 de Agosto de 2008, 01:50

Nao esquecer que no topo da anarquia esta o stojkovic :metal:

Claro, mas esse é de longe o melhor do Universo   :D 

PS - Hierarquia?

Esbutenado

Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: krak em 25 de Agosto de 2008, 16:06
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.

Esbutenado

Citação de: Rui_Costa em 25 de Agosto de 2008, 18:14
Citação de: PedroNN em 25 de Agosto de 2008, 18:12
Citação de: Rui_Costa em 25 de Agosto de 2008, 18:11
AHAHAHAHAH so agora aqui vim...FRANGO...por favor...ele faz um enorme defesa ao cabeceamento do Evandro e depois que queriam que fizesse :crazy2: ve-se cada uma...

para o defenderes não é preciso exagerar... não é certamente uma enorme defesa...
certamente não...uma cabeceamento a entrada da pequena area, de cima para baixo, é uma defesa completamente banal :crazy2: já para não falar a que deu o canto...

a gente que aqui fala nunca deve ter jogador futebol só pode :buck2:

:2funny: :2funny:

Pois, tu então percebes imenso de futebol. O GR faz que sai e fica a meio do caminho, mas depois a culpa é dos defesas... Nunca deves ter visto nenhum GR a dominar bolas por alto na grande área, principalmente na pequena área. Haja paciencia  :buck2:

Esbutenado

Citação de: rkc em 26 de Agosto de 2008, 01:07
Citação de: PedroNN em 25 de Agosto de 2008, 21:51
Citação de: Ibrahim em 25 de Agosto de 2008, 19:44
Citação de: PedroNN em 25 de Agosto de 2008, 19:40
Citação de: Ibrahim em 25 de Agosto de 2008, 19:37
É certo que podia ter saido ao cruzamento.
Mas eu prefiro um guarda redes que so saia às bolas que teem mesmo a certeza absoluta que pode agarrar ou socar do que um passarinho que fique a meio caminho sempre que tente sair a um cruzamento.

O quim optou por ficar em cima do risco e fez uma grande defesa ao cabeceamento. Depois teve azar pois caiu em cima da bola e perdeu a noção de onde esta se encontrava. Se tem tido a sorte de cair com as duas pernas por cima da bola....ficava com ela presa e o gajo do rio ave nao marcava. E hoje estavam todos a elogiar a magnifica defesa do Quim.

'tás a falar a sério?
é que nesse lance o quim foi o tal ''passarinho que ficou a meio caminho''...

Não. Optou por fica na baliza. Se tem ficado a meio caminho comia logo o golo no primeiro cabeceamento.

o que eu vi foi ele a dar 2 passos em frente e a hesitar...

Como tantas e tantas vezes faz. Aliás, como TODOS os GR portugueses, o seu grande problema são bolas cruzadas. São maricas. Os GR SABEM que naquela ocasião, se se fazem à bola, arriscam-se a levar com um matulão pelos costados. Assim, hesitam e ficam na linha. E comem golos.

E comem golos com fartura, porque são uns maricas de merda que ficam sempre na linha de golo que nem matraquilhos, quando deviam sair com autoridade e seguranca e agarrar a bola. Como não saem da baliza deixam os adversários cabecear a bola à vontade dentro ou muito perto da pequena área e nas 4-5 vezes que a bola vai à figura lá fazem umas defesas vistosas que depois servem para muitos dos seus defensores virem dizer que "não teve culpa, fez uma boa defesa etc. etc."
Eu deixo aqui uma pergunta muito simples, quantos penalties já viram ser marcados em lances onde o GR salta no meio de uma molhada de jogadores para agarrar a bola? De certeza que quase nenhuns porque neste tipo de lances os árbitros de uma maneira geral protegem o GR e muitas vezes o que se ve é que apitam faltas sobre o GR que até não tinham existido, mas só porque o GR salta no meio de uma molhada de jogadores a tendencia dos árbitros é marcar falta sobre o GR. Ora, um bom GR tem a nocão disto e usa-o a seu favor. GR como o Quim fazem o que sabem fazer melhor, servem de matraquilhos e vão buscar a bola lá dentro.

Esbutenado

:2funny: :2funny:

OK, isto é sempre bom comecar o dia com uma piada das boas.
Quem é um Casillas, um Buffon ou um Cech ao lado do magnífico Joaquim?  :estrelas:

Esbutenado

E só mais uma sobre o Quim.
Este jogo com o Rio Ave é o jogo típico onde o Benfica perde pontos que depois custam campeonatos.
Considerando todas as mudancas que fizemos na pré-época, novos jogadores, novo treinador, o nível de futebol que apresentámos foi satisfatório, embora reconheca e ache que podemos jogar muito mais e muito melhor.
No entanto, o que jogou o Rio Ave? Nada!!!
O que eu vi foi o Carlos Martins com 2-3 remates perigosos, um dos quais que quase dava golo, vi o Yebda cabecear à barra, vi o Benfica marcar um golo, um penalty não marcado sobre o Aimar e uma dinamica de jogo que embora possa ser melhor, não foi assim tão má quanto isso. E isto tudo quando ainda faltam 3 prováveis titulares, Reyes, David Luiz e Di Maria.
O Rio Ave enfiou-se no ferrolho, apostou no contra ataque (onde raramente criou qualquer perigo) e explorou bem o ponto mais fraco de toda a equipa do Benfica, o GR. Aliás, reparem na segunda parte qual foi a estratégia deles, qualquer livre a meio do nosso meio campo e lá vai mais uma bola por alto para a nossa grande área. E como depois se constatou a estratégia foi bem sucedida.
Ora, esta vai ser a forma como todas as equipas (tirando porcos e lagartos) vão jogar contra nós: ferrolho, contra ataques e tentar criar perigo em lances de bola parada. Com o Quim na baliza esta estratégia vai resultar muitas vezes porque ele simplesmente não sabe sair a bolas por alto e inevitavelmente vamos sofrer mais golos como o de domingo.
Com a óptima notícia da venda do Nélson, o Quim é claramente o elo mais fraco do onze titular, só não ve isto quem não quer. E mais, não tenho qualquer preferencia sobre Quim, Moreira ou Moretto, por mim qualquer um pode jogar, desde que não tenha erros deste tipo ou piores. Quero é ver o Benfica a jogar bem e a ganhar jogos, e se tivermos que sofrer golos que eles sejam originados por mérito dos adversários e não por falhas ridículas do nosso GR.

rkc

Eu continuo a dizer que se se conseguisse juntar os 3 num, tinhamos o melhor Gr do Mundo. Mas tambem não venham dizer que o Quim é isso tudo, em particular com o medo que ele apresenta em fazer-se a bolas altas.

Em reflexos é, aí sim, dos melhores da Europa.

Elvecchio

Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.

Tens razão no que dizes só que temos que ir com calma. Ha aqui malta que ainda não se recompôs da saída do Petit e agora levou mais uma machadada no patriotismo com a venda do garrafão de 5L ao Betis.
Se lhes mexes no Quim, no Moreira ou no Nuno Gomes tiras-lhes o sentido á vida ...

RuiLeca

:crazy2:

Special_Red

Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2008, 12:02
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Gosto do Quim...

Tens razão no que dizes só que temos que ir com calma. Ha aqui malta que ainda não se recompôs da saída do Petit e agora levou mais uma machadada no patriotismo com a venda do garrafão de 5L ao Betis.
Se lhes mexes no Quim, no Moreira ou no Nuno Gomes tiras-lhes o sentido á vida ...

:2funny: