Plantel do Benfica 2008/09

VanBasten

Vi-o nos JO e pareceu-me ter potencial.

RaGaZzO_RuY

Citação de: KingSize em 27 de Agosto de 2008, 19:18
Citação de: VanBasten em 27 de Agosto de 2008, 19:15
King...mas o Obinna seria emprestimo sem opção de compra, certo?

Não...É falado que será emprestado precisamente com direito de opção!

Emprestado por emprestado... prefiro o Suazo.

Merkel

Se bem me lembro o Seitaridis saiu para o Dinamo por 12 milhões. Proposta irrecusável de facto.

Strata

Citação de: pedromrnb em 27 de Agosto de 2008, 19:19
Citação de: Strata em 27 de Agosto de 2008, 19:13
Epá, essa de ser o defesa central a ir à linha meter a bola na área é que não dá com nada....a não ser que tenha interpretado mal o que aí está escrito. :ashamed:

n é o central...

É OBVIO Q O CARDOZO N VAI SAIR DA EQUIPA

A IDEIA DO QUIQUE É (E PODEM CONFIAR EM MIM ):

Um avançado rapido, bom tecnicamente e potente fisicamente para jogar no lugar q é de Aimar agora. E Aimar jogará na ala esquerda com reyes na dta.

Podem n perceber o pq de Reyes na dta e Aimar na esq.

a razao pela qual assim será, é q no modelo de jogo do Quique, os alas n servem p ir a linha de fundo cruzar. Os alas só estao junto à lnha no momento de receber a bola, para q possam recebe-la virados p a baliza adversaria. No momento em q a bola chega ao ala, a ideia é q este a conduza pelo corredor central, e quem vai aparecer junto a linha, oferecendo linha de passe sobre o exterior ao ala, é precisamente o Avançado movel, ou ate o defesa lateral (no caso do ataque ser pelo lado esq)

se voces perderem tempo a tentar compreender o jogo, irao reparar q a transiçao defesa-ataque ja esta bem definida. O central passa ao lateral, qd este recebe a bola, o ala vem oferecer linha de passe sobre o interior do campo (no corredor central) e é o avançado movel (tem sido Aimar) q vem oferecer linha de passe junto à linha (como se fosse o extremo)

A ideia é poder ter o Aimar sobre a esq a trazer a bola pelo meio (tal como fez na 2nda parte c o Rio Ave).

se repararem tb na saida para contra-ataque, a ideia é colocar a bola no ala (ai sim, junto à linha) o mais rapido possivel, e a tarefa deste é trazer a bola pelo corredor central, aparecendo o av. movel no corredor de onde vem a bola (arranstando um defesa do centro, abrindo espaço no meio)

Mas tu tinhas escrito defesa-central e não lateral. Deves-te ter enganado, acontece. Sendo assim até faz um pouco mais de sentido o que dizes.

Ibrahim

Citação de: Merkel em 27 de Agosto de 2008, 19:21
Se bem me lembro o Seitaridis saiu para o Dinamo por 12 milhões. Proposta irrecusável de facto.

Tendo em conta a epoca de merda que o porto fez acho que foi mesmo irrecusavel.  O0

Ibrahim

Olhem esta noticia que encontrei de dezembro de 2005:

«Seitaridis. À margem do hipotético abandono de Léo do Benfica, mas num sentido inverso ao do brasileiro, o defesa direito Seitaridis poderá voltar a vestir a camisola do FC Porto, no mês de Janeiro.

O internacional grego tem tido dificuldades na adaptação ao actual clube, o Dínamo de Moscovo, da Rússia, e, segundo o Jornal de Notícias, o FC Porto estará a tentar o empréstimo do jogador , que encara com agrado um possível regresso aos dragões. Seitaridis foi uma das figuras da selecção grega que venceu o Euro 2004, em Portugal, juntamente com Fyssas (ex-Benfica) e Karagounis, jogador dos encarnados.»

http://www.dn.sapo.pt/2005/12/26/desporto/leo_admite_abandonar_benfica_porto_q.html

PattyBrooks

Epá desculpem-me lá o Off-Topic mas alguém pode-me dizer aonde é que eu posso ver o Guimarães... é que não tenho Sporttv :ashamed:

Elvis the Pelvis

Gostava bastante que viesse o Seitaridis. É verdade que não jogou nada nos últimos 2 ou 3 anos, mas a qualidade está lá, acho que era de aproveitar. É um defesa direito de qualidade, dava grande consistência defensiva ao lado direito da defesa. Quanto ao avançado móvel, seja o Luis Garcia seja o Suazo, ficamos muito bem servidos.

Becken

Citação de: PattyBrooks em 27 de Agosto de 2008, 19:24
Epá desculpem-me lá o Off-Topic mas alguém pode-me dizer aonde é que eu posso ver o Guimarães... é que não tenho Sporttv :ashamed:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=25676.6090

KingSize

Citação de: VanBasten em 27 de Agosto de 2008, 19:19
Vi-o nos JO e pareceu-me ter potencial.

Agrada-me de sobremaneira este tipo de jogadores, autênticos homens de equipa.
Desde que chegou ao Chievo tem vindo a evoluir vários aspectos, mas aquele que sempre realçou é o seu enorme espirito competitivo e desportivismo.

Aos que perguntam, ele é do Inter desde 2006, julgo, quando o Inter garantiu metade do passe, sendo a outra metade do Chievo. Até este ano ele ia ficar lá e era o Chievo que tinha obrigação de o vender, a partir deste ano os direitos desportivos vão para o Inter, mantendo o Chievo apenas a percentagem de passe.
O Inter renovou-lhe por 4 anos (ou está prestes a acontecer, pois acaba breve) e vai emprestá-lo a uma equipa estrangeira, ao que tudo indica.
A opção deveria rondar os 5M de euros a sua metade do passe, ah e um dado novo: o clube pode comprar apenas a parte do Inter sem obrigação de comprar a do Chievo...

schmusli

KingSize

Não me parece a melhor opção o Seitaridis!..Não sou particular fã, nunca fui, por isso não vou opinar muito, apenas que em 2 anos de Liga Espanhola, onde segui atentamente o Atlético, nunca vi nenhuma das qualidades que levam o pessoal a pedi-lo neste fórum: nunca vi raça (bem plo contrário), nem velocidade de ponta, nem apoio ao ataque, nem dificuldade em ser ultrapassado no um para um!..

Conheço um belo lateral em Espanha, mas não é o Seitaridis...

nucleopn

Citação de: Dope em 27 de Agosto de 2008, 19:18
Citação de: pedromrnb em 27 de Agosto de 2008, 19:09
Citação de: insatisfeito em 27 de Agosto de 2008, 18:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:52
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:48
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:43
Citação de: Ibrahim em 27 de Agosto de 2008, 18:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:37
Citação de: Jeanmaman em 27 de Agosto de 2008, 18:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2008, 18:23
Citação de: Joaoac em 27 de Agosto de 2008, 18:21
Mais uma vez pergunto o suazo ia jogar em que posiçao? é que nao o estou a ver a jogar na direita se tivessemos um leo na direita ainda era naquela sabiamos que havia sempre algum pa atacar por aquele lado agora assim nao sei

parece-me óbvio que o Cardozo seria a opção p/deixar o 11 em detrimento de Suazo.

Alías o APV, ontem, teve a análise correcta.

Oh Ghost, dás valor ao que diz esse artista do APV?

Ele ñ costuma dar 1 para caixa, mas ontem concordei com ele qdo disse que o Quique parecia estar à espera de outro avançado que, á priori, iria colocar a jogar em detrimento de Cardozo.

eu tb tenho essa sensação, desde o início, e dos discursos de Quique, que pretende jogadores rápios, versateís, pressionantes..tudo o que o Cardozo ñ consegue ser...

O0

Se é essa a ideia então  o Quique so tem uma solução: ou ganha o campeonato ou é imediatamente despedido.

Porque um treinador que se dá ao luxo de ter o Cardozo no banco no campeonato portugues so tem que ser  campeao ( minimo dos minimos)

nem sempre é fácil encaixar um jogador como o Cardozo, num sistema de jogo.

Pois, ao contrário de outros como o Jardel por exemplo, que era exímio de cabeça, o Cardozo tem seu ponto forte no pé esquerdo, o que não permite montar uma equipa a jogar para ele.

Por outro lado, num sistema de 4*4*2, em que normalmente os 2 avançados são bastante móveis e lutadores, o Cardozo tb ñ encaixa por ser um jogador mais lento e que se dá à marcação.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas, e percebo as dúvidas que o Quique possa ter.

O Cardozo onde mais rende é com um homem ao lado num 4-4-2.

Se é verdade que o Quique nao consegue encaixar o Cardozo num sistema de jogo então vamos directos ao assunto: é um incompente.

As equipas do Quique, raramente tinham um avançado tão possante na frente. Eram, na sua maioria, jogadores rápidos, incisivos, de boa técnica.

O Morientes nao era titular com o quique?

Mas o Morientes, em meu entender, ñ é um avançado tão fixo como o Cardozo, ñ se dá tanto à marcação. Se te lembras do Morientes, no Mónaco, ele jogava atrás do ponta-de-lança, que na altura era o Giuly (alías foi umas das coisas que mais marcou o Mourinho qdo teve de preparar o jogo da Champions)

ele nem pediu o zigic...

É OBVIO Q O CARDOZO N VAI SAIR DA EQUIPA

A IDEIA DO QUIQUE É (E PODEM CONFIAR EM MIM :)):

Um avançado rapido, bom tecnicamente e potente fisicamente para jogar no lugar q é de Aimar agora. E Aimar jogará na ala esquerda com reyes na dta.

Podem n perceber o pq de Reyes na dta e Aimar na esq.

a razao pela qual assim será, é q no modelo de jogo do Quique, os alas n servem p ir a linha de fundo cruzar. Os alas só estao junto à lnha no momento de receber a bola, para q possam recebe-la virados p a baliza adversaria. No momento em q a bola chega ao ala, a ideia é q este a conduza pelo corredor central, e quem vai aparecer junto a linha, oferecendo linha de passe sobre o exterior ao ala, é precisamente o Avançado movel, ou ate o defesa lateral (no caso do ataque ser pelo lado esq)

se voces perderem tempo a tentar compreender o jogo, irao reparar q a transiçao defesa-ataque ja esta bem definida. O central passa ao lateral, qd este recebe a bola, o ala vem oferecer linha de passe sobre o interior do campo (no corredor central) e é o avançado movel (tem sido Aimar) q vem oferecer linha de passe junto à linha (como se fosse o extremo)

A ideia é poder ter o Aimar sobre a esq a trazer a bola pelo meio (tal como fez na 2nda parte c o Rio Ave).

se repararem tb na saida para contra-ataque, a ideia é colocar a bola no ala (ai sim, junto à linha) o mais rapido possivel, e a tarefa deste é trazer a bola pelo corredor central, aparecendo o av. movel no corredor de onde vem a bola (arranstando um defesa do centro, abrindo espaço no meio)

Tas um pouco enganado... o Aimar vai jogar no meio seja mais encostado ao cardozo ou mais atras ou pe do Martins mas 1 coisa é certa, vai jogar no meio.

ERRADO

no 442 de Quique Aimar sera sp ou avançado ou ala. Nc, mas mm nc, nc,nc sera concorrente de Yebda, Martins, F.Bastos,Bynia e Amorim.

a tua confusao prende-se c o facto de, como expliquei, no actual modelo de jogo, a ideia do Quique é q os alas recebam a bola junto à linha, mas q nc a conduzam na direcçao da linha final, mas sim do corredor central (À semelhança do q faz o kaka no Milan)