Taça UEFA 1ª Elim. : SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa

SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Roy Kent

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 16:34
Fica Aqui o histórico de jogos contra equipas italians para a UEFA.
1962-63          TCE                Final         AC MIlan (ITA)                         n 1-2
1964-65          TCE                Final             Inter (ITA)                           n 0-1
1967-68          TCE                1/2          Juventus (ITA)                     c 2-0 f 1-0
1982-83          TUF                1/4            Roma (ITA)                            f 2-1   c 1-1
1985-86          TVT                2ª              Sampdória (ITA)                       c 2-0   f 0-1
1989-90          TCE                Final                 AC Milan (ITA)                             n 0-1
1990-91          TUF                1ª                    Roma  (ITA)                      f 0-1  c 0-1
1992-93          TUF                1/4               Juventus (ITA)                     c 2-1    f 0-3
1993-94          TVT                1/2                Parma (ITA)                         c 2-1  f 0-1
1994-95          TCE                1/4                AC MIlan(ITA)                       f 0-2  c 0-0
1996-97          TVT                1/4             Fiorentina (ITA)                      c 0-2  f 1-0
2003-04          TCE                Pré                Lázio(ITA)                             f 1-3   c 0-1
2003-04          TUF                1/8                Inter (ITA)                            c 0-0  f 3-4
2007-08          TCE                Grupos           AC Milan                                 f 1-2     c 1-1

6 Vitórias (3 delas fora e nos estádios da Fiorentina, Juventus e Roma)
15 derrotas (3 delas em terreno neutro e outras 3 casa sendo o da Lázio no Bessa)
4 empates

Claramente favorável  :estrelas:

se7en

Bem, fazendo uma análise rápida ás hipóteses das equipas tugas.

Portsmouth - Vitória SC :  Um adversário muito incómodo para o Guimarães, apesar de que se quisessem jogar a Champions tinham de estar preparados pa jogar com equipas deste calibre. Parece-me que sem dúvida o Portsmouth parte como favorito mas já se viu que as equipas Inglesas não se dão muito bem com equipas Portuguesas. Penso apesar de tudo que existem boas possibilidades de o Guimas passar.

Heerenveen - Setúbal : Neste caso é mesmo uma questão de 50-50, apesar de orçamentos diferentes parece-me que os planteis das equipas se equivalem um pouco.

Nápoles - Benfica : Quer me parecer que somos sem dúvida favoritos mas as equipas Italianas nunca são pêra doce e o Nápoles não foge a regra sempre com um jogo muito estruturado e partindo rapidamente para as ofensivas, podem ser uma grande ameaça a entrada na fase de grupos da UEFA. No entanto SLB é SLB e assim sendo só temos de mostrar por que somos os melhores de Portugal e dos melhores do mundo.

Sp.Braga - Artmedia : Jogo sem dificuldades de maior o Artmedia pouco alterou a sua maneira de jogar desde que eliminou o FCP e não me parece que consigam impedir a entrada do Braga na fase de grupos.

Maritimo - Valencia: Ao Maritimo calhou a maior das favas e se enquanto Vitoria e Setubal tem as suas tarefas complicadas, a equipa Insular tem a sua tarefa praticamente impossibilitada. O Valencia renovou-se bastante este ano, tem um bom treinador a frente da equipa, Emery, e meninos muito fraqinhos á frente como Silva ou Villa (só 2 exemplos de uma equipa recheada de grandes valores individuis). O Maritimo tambem se renovou bastante e neste momento não me parece minimamente capaz de por em causa o favoritismo do Valencia. Claro que não devem deitar a toalha ao chão e desistir mas...

DD

Citação de: Andy_CooL em 29 de Agosto de 2008, 16:32
Citação de: Manuel Costa em 29 de Agosto de 2008, 16:28
onde é que podemos ver os resultados obtidos pelo Napoles nas suas últimas participações na UEFA ?
Lol..Vai ser a primeira presença n UEFA nos ultimos 14 anos xD

Inclusivé em 2005/06 tiveram na série C  :crazy2:

KOTEXAS

Special_Red

Citação de: strano666 em 29 de Agosto de 2008, 16:34
Citação de: Special_Red em 29 de Agosto de 2008, 16:26
Citação de: strano666 em 29 de Agosto de 2008, 16:19
Citação de: Special_Red em 29 de Agosto de 2008, 16:13
Citação de: strano666 em 29 de Agosto de 2008, 16:08
Citação de: Redbrain82 em 29 de Agosto de 2008, 16:03
Não acho o estádio deles nada de especial, não gosto de estádios com pistas de altétismo.
i dont speak about architecture, because it is veryvery old, and politics problem doesn't permit a new park. I speak about the passion :)

Special_Red...will be a sport party, and a beautiful match, between two big team

Il Benfica quest'anno ha fatto un forte investimento e speriamo di avere la squadra più forte dai ultimi anni.
Però come ne abbiamo molti nuovi giocatori ne dobbiamo ancora costruire i diversi automatismi.
In questo punto magari avete un pò di vantaggio, se avevate già la squadra fatta dal'anno scorso.
Ma staremmo da vedere  :drunk:
bello...parli italiano e io che sforzavo il mio inglese orribile. :clap1:
io ho visto il napoli in degli anni orribili e ora giocre contro il benfica mi esalta solamente.

No problem. Anche se penso che solo ti farebbe bene praticare un po di inglese  :)

Il Benfica ha avuto molti problemi nei ultimi 20 anni...ma oggi sentiamo che la fase nera è già passata.
La ascensione del Porto (basata su molta corruzione - non so se avete letto che il Porto rischiava quest'anno di rimanere fuori la Champions dovuto a questa corruzione...ma poi alla fine se la sono cavata ed ormai giocano lo stesso) ci ha fatto passare un brutto tempo.

Ma abbiamo molta speranza quest'anno, in cui speriamo formare una bellissima squadra!  O0

La partita contro il Napoli servirà per vedere se la nostra squadra 'è così buona come aspettiamo
I love english. we can continue! Only i'm not trained because i attend university, engineering, and i've stopped to study english :disgust: .
I know so so the Porto's problems, but are similar to past Juventu's problem!

Well I have to go now.
As I´ve told you, we respect italian teams very much, as we´ve had already some bad experiences against them.
And now, we´ll have this great game against Napoli.
Let´s hope it will be a party, without any problems.

And may the best team win! (I hope to be the Benfica, of course)

Alla prossima! :drunk:

paslelxi

Citação de: Special_Red em 29 de Agosto de 2008, 16:26
Citação de: strano666 em 29 de Agosto de 2008, 16:19
Citação de: Special_Red em 29 de Agosto de 2008, 16:13
Citação de: strano666 em 29 de Agosto de 2008, 16:08
Citação de: Redbrain82 em 29 de Agosto de 2008, 16:03
Não acho o estádio deles nada de especial, não gosto de estádios com pistas de altétismo.
i dont speak about architecture, because it is veryvery old, and politics problem doesn't permit a new park. I speak about the passion :)

Special_Red...will be a sport party, and a beautiful match, between two big team

Il Benfica quest'anno ha fatto un forte investimento e speriamo di avere la squadra più forte dai ultimi anni.
Però come ne abbiamo molti nuovi giocatori ne dobbiamo ancora costruire i diversi automatismi.
In questo punto magari avete un pò di vantaggio, se avevate già la squadra fatta dal'anno scorso.
Ma staremmo da vedere  :drunk:
bello...parli italiano e io che sforzavo il mio inglese orribile. :clap1:
io ho visto il napoli in degli anni orribili e ora giocre contro il benfica mi esalta solamente.

No problem. Anche se penso che solo ti farebbe bene praticare un po di inglese  :)

Il Benfica ha avuto molti problemi nei ultimi 20 anni...ma oggi sentiamo che la fase nera è già passata.
La ascensione del Porto (basata su molta corruzione - non so se avete letto che il Porto rischiava quest'anno di rimanere fuori la Champions dovuto a questa corruzione...ma poi alla fine se la sono cavata ed ormai giocano lo stesso) ci ha fatto passare un brutto tempo.

Ma abbiamo molta speranza quest'anno, in cui speriamo formare una bellissima squadra!  O0

La partita contro il Napoli servirà per vedere se la nostra squadra 'è così buona come aspettiamo

si la vicenda del porto è arrivata in italia anche  ;)

per l'inglese, penso che l'italiano sia più vicino al portoghese ...no problem  :drunk:

which of you guys  are planning the trip here in napoli? :police:

sjgonline

VitorPaneira7

Meus caros Benfiquistas o jogo com o Nápoles será histórico pois será o 300º jogo europeu (contando com a Taça cidades com Feira que deu origem à Taça UEFA mas que a UEFa não sei porquê resolveu não reconhecer apesar de ser considerada  oficial entre os clubes).

Que o jogo 300 traga uma vitória para o Benfica. Um outro valor pode ser atingido esta época , o da vitória 150 faltando apenas 8 vitórias para atingir.

Peço sff que ponham no tópico 300º jogo europeu pois é um registo histórico que só 7 equipas possuem sendo elas Anderlecht, Ac Milan, Bayern, Real Madrid, Juventus, Barcelona e Inter e que demonstra a gradiosidade do Benfica além fronteiras.

SheuHan

Não tivemos lá muito sorte de facto, vai ser uma eliminatória muito complicada, mas sinceramente acho que o Napoles ainda teve mais azar que nós...por isso vamos lá ganhar isto.

:slb2:

sjgonline

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 16:44
Meus caros Benfiquistas o jogo com o Nápoles será histórico pois será o 300º jogo europeu (contando com a Taça cidades com Feira que deu origem à Taça UEFA mas que a UEFa não sei porquê resolveu não reconhecer apesar de ser considerada  oficial entre os clubes).

Que o jogo 300 traga uma vitória para o Benfica. Um outro valor pode ser atingido esta época , o da vitória 150 faltando apenas 8 vitórias para atingir.

Peço sff que ponham no tópico 300º jogo europeu pois é um registo histórico que só 7 equipas possuem sendo elas Anderlecht, Ac Milan, Bayern, Real Madrid, Juventus, Barcelona e Inter e que demonstra a gradiosidade do Benfica além fronteiras.

Acho que nao meu..

UEFA club competition record
Competition   Pld   W   D   L   GF   GA
eccc   180   86   41   53   323   189
ecwc   42   21   12   9   67   34
ucup   74   34   18   22   110   84
scup   0   0   0   0   0   0
uic   0   0   0   0   0   0
eusa   5   1   0   4   6   15
Total   301   142   71   88   506   322
Last updated: 29/08/2008 17:23 CET

sjgonline

ja agora, o record europeu do Napoli

eccc   6   2   3   1   6   3
ecwc   17   9   4   4   23   16
ucup   54   21   17   16   63   53
uic   2   2   0   0   2   0
eusa   0   0   0   0   0   0
Total   79   34   24   21   94   72

1 UEFA Cup

VitorPaneira7

Citação de: sjgonline em 29 de Agosto de 2008, 16:48
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Agosto de 2008, 16:44

Acho que nao meu..

eccc   180   86   41   53   323   189
ecwc   42   21   12   9   67   34
ucup   74   34   18   22   110   84
uic   0   0   0   0   0   0
eusa   5   1   0   4   6   15
Total   301   142   71   88   506   322
Last updated: 29/08/2008 17:23 CET
Eu meti 300 jogo europeu (só competiçoes europeias por isso a Intercontinental não conta ) e o facto da UEfa não contar com a Taça Cidades com Feira (faltando assim jogos dipsutados na década de 60 ).

Sinceramente não sei porquê que a UEFA não conta com a taça cidades com feira .

Taça das Cidades com Feira(tirado do site uefa)
A Taça UEFA nasceu a partir da Taça das Cidades com Feira, criada a 18 de Abril de 1955. Esta competição envolvia equipas representantes de cidades onde decorriam feiras de comércio. Em 1971, rompeu a ligação com as feiras de comércio internacionais e passou para a égide da UEFA.

O Benfica no livro dos 50 anos de competições europeias conta com a taça cidades com feira, bem como outros clubes que reconhecem-na como oficial e como parte das  estatisticas e palmarés das competições europeias.

Vitor84

Caros adeptos napolitanos amanhã o nosso GLORIOSO BENFICA vai jogar contra o FC Porto, depois disso já poderão saber com que Benfica podem contar.
Boa sorte para o Nápoles para a Serie A e Muita má sorte para a Taça UEFA

Benfax

Citação de: SheuHan em 29 de Agosto de 2008, 16:47
Não tivemos lá muito sorte de facto, vai ser uma eliminatória muito complicada, mas sinceramente acho que o Napoles ainda teve mais azar que nós...por isso vamos lá ganhar isto.

:slb2:

nao tivemos sorte mas tambem nao tivemos azar..
quem nos deve temer e o napoles.. eles sao fracos comparados a nos..
Nao me digam que estas contrataçoes todas do benfica foi em vao?? temos grande equipa temos ambiçao em ganhar a taça uefa e como tal temos que ganhar aos mais fracos e aos mais fortes vai ser um belo teste mas de certeza que o benfica vai superalo porque nos meus amigos somos muito superiores a isso a que voces chamam de NAPOLES !xd
e vamos começar a ganhar ja moral amanha contra o porto vao ser cilindrados a moda antiga! :slb2: :slb2: