Taça UEFA 1ª Elim. : SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa

SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

klik

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2008, 22:09
Pela 1ª vez desde há mtos anos, acho sinceramente que o que falta a esta equipa é tempo...

pois tambem acho..... Pois acho que qualidade tem muita em miutos sectores e menos em outros mas no global está a um nivel bem aceitavel.... Dêm tempo a esta equipa e finalmente construam um grupo...

slbenfica_croft

eu tacticamente concordando ou não com o quique, acho k nem me devo já meter...

O homem é k é o treinador e se foi assim k trabalhou durante toda a pre-epoca então não havia razões pra mudar...

Há uma coisa k se tem k de uma vez por todas se desmistificar. Quando se sofre golos e quando se defende mal, a culpa não é só dos defesas...em mtos casos a razão de se defender mal, ta mais à frente...

Strömberg

Citação de: Zak em 18 de Setembro de 2008, 22:05
Pra jogar em 4-4-2 a equipa do meio campo pra frente tem de ser tipo isto:

Reyes   Katso  Yebda  Aimar

Cardozo   Suazo

ñ se esqueçam d alguém tacticamente mt bom, c excelente posicionamento n meio campo e q defende c inteligencia: Ruben Amorim..

o ideal era jogar em 4-3-3..

R Amorim   Yebda(Katsou)

Aimar

Reyes                             DiMaria

Suazo

Suazo mostrou hj mais categoria q Tacuara..

VitorPaneira7

Citação de: JoMi¹¹ em 18 de Setembro de 2008, 22:10
Citação de: VanBasten em 18 de Setembro de 2008, 22:07
Tem é que acabar com a merda do 4-4-2, se não consegue pôr a equipa a pressionar alto. Foda-se...é com cada autoestrada, que até mete nojo. E nem sequer compensam com um jogo ofensivo agradavel...

Simples, este 4:4:2 para ter funcionado, os 2 extremos deveria ter pressionado logo a defesa do napoles, o que tal n aconteceu..... ora se n fazem pressão, e a ajudar defensivamente tb n fazem grande coisa.. é so autoestradas... o maxi coitado, hoje n teve a minima ajuda, e la se foi aguentando...
Urreta,Di maria e Reyes não ajudaram com a entrada de Balboa e Gomes e Katsouranis a equyipa estabilizou.Eu ainda acredito neste 4-4-2 precisa é de tempo .

Red_Soul

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Setembro de 2008, 22:10
Pela 1ª vez desde há mtos anos, acho sinceramente que o que falta a esta equipa é tempo...
Foi o que notei especilamente na dificuldade dos apsses.Qualdiade está ali bem como várias opções no banco .Roma não se fez num dia.

Verdade também seja dita que aquele relvado estava miserável. Como é possível um jogo para a UEFA realizar-se num campo assim?!

AlexVentura

Citação de: Al-Quaeda em 18 de Setembro de 2008, 22:10
Tem é que acabar com a merda do 4-4-2, se não consegue pôr a equipa a pressionar alto. Foda-se...é com cada autoestrada, que até mete nojo. E nem sequer compensam com um jogo ofensivo agradavel...

Esta equipa do Benfica é perfeita para o 4-3-3!
Não percebo quantos mais jogos são precisos perder para que o Quique perceba isso...

Isso ja todos viram menos o Quique... encaixa que nem uma luva essa táctica no Benfica.

Rajadas

Pessoal, não percam a esperança.
Vamos fazer o inferno na segunda mão ;)

belphegor

Citação de: Beduas em 18 de Setembro de 2008, 21:59
Citação de: KRF em 18 de Setembro de 2008, 21:55
Melhor o resultado que a exibição...

Marcamos 2 golos fora e basta-nos ganhar por 1-0 ou 2-1 mas com estes Italianos nunca se sabe pois vêm de certeza jogar sobre a defesa na mira de marcarem um golo em contra pé e nós infelizmente já conhecemos esta cena...para ser sincero não estou muito confiante face á atitude da equipa..

:slb2:

2-1 nao serve... 3-1 sim

2-1 dá pá. ficaria 4-4 e como marcamos 2 fora..

jottab

Citação de: klik em 18 de Setembro de 2008, 22:11

pois tambem acho..... Pois acho que qualidade tem muita em miutos sectores e menos em outros mas no global está a um nivel bem aceitavel.... Dêm tempo a esta equipa e finalmente construam um grupo...
precisamos pra ja duma serie de tres vitorias consecutivas para mandar a maquina, porque actualmente o espirito de confiança nao esta a vista nos jogadores. Vindo uma serie destas tudo pode subir de rendimento.

pmmp20

mas isso nos já sabemos, e temos de compreender estes resultados...  mas acredito muito neste plantel, muito mesmo..

JoMi¹¹

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Setembro de 2008, 22:11
Citação de: JoMi¹¹ em 18 de Setembro de 2008, 22:10

Simples, este 4:4:2 para ter funcionado, os 2 extremos deveria ter pressionado logo a defesa do napoles, o que tal n aconteceu..... ora se n fazem pressão, e a ajudar defensivamente tb n fazem grande coisa.. é so autoestradas... o maxi coitado, hoje n teve a minima ajuda, e la se foi aguentando...
Urreta,Di maria e Reyes não ajudaram com a entrada de Balboa e Gomes e Katsouranis a equyipa estabilizou.Eu ainda acredito neste 4-4-2 precisa é de tempo .

Claramente que não. Mas enfim... é a minha opinião..

Strömberg

Citação de: klik em 18 de Setembro de 2008, 22:11

..mt sinceramente, o q falta nesta equipa é alguém q perceba d futebol para dirigi-la!!

há mt tempo q ñ tinhamos tt qualidade, pelo menos d meio campo p a frente!!!

Pedro84

1- arbitragem vergonhosa! blasi expulso, no golo do Sidnei era penalty e expulsão e no lance do Suazo expulsão!
2- 3 golo do napoles irrisório! quim a mostrar de q fibra é feito...
3- Di Maria, uma nulidade!
4- Sidnei, Reyes e Suazo incansáveis! os melhores!
5- Di Maria, Balboa, Katso e Quim os piores!

na 2 mão espero um estádio cheio para podermos ultrapassar uma equipa difícil mas q não é melhor q nós!!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

JohnSheridan

A exibição foi miserável, convenhamos... na teoria percebe-se a ideia do Quique (alas rápidos para explorar os 3 centrais), mas o espanhol esqueceu-se do mais óbvio: em futebol, só se consegue jogar assim se houver posse de bola! E a verdade é que não houve nada disso! As bolas foram bombeadas consecutivamente para as costas dos defesas napolitanos e os alas nada ganharam com isso!
Aspecto bastante preocupante: para além de não conseguir construir, o Benfica perdeu imensas bolas em zonas proibidas, isto é, no seu meio campo defensivo e nas alas!  

De 0 a 10, a minha opinião sobre cada jogador:

Quim (5): ao contrário do que aconteceu num passado recente, este Quim cria-me ataques cardíacos. Muito mal nos lances pelo ar!

Maxi (6): este época foi o pior jogo que fez. Deu alguma permissão a defender (não é costume!) e não auxiliou nada no ataque.

Luisão (7): apesar de ter sido na zona central que apareceram os golos, não culpo tanto os centrais. Apesar de tudo, quando foi preciso Luisão esteve lá, seguro e autoritário, com o bónus de ter marcado o golo que abriu um pouco mais a qualificação.

Sidnei (8): confirmou aquilo que tenho vindo a dizer sobre ele; é forte, é inteligente, sabe sair com a bola controlada e é inteligente! Repito-me as vezes que quiserem, para mim este é bem melhor que o adorado David Luís!

Leo (6,5): tal e qual como Maxi, permitindo devaneios no seu lado defensivo, mas o 0,5 corresponde ao apoio que deu ao ataque.

Yebda (6): a bola quando chega ao francês pura e simplesmente pára! O homem fica a ver onde estão os restantes 21 jogadores, onde está o árbitro e as miúdas boas do estádio e só depois é que se lembra que tem de jogar à bola! Irrita-me o facto de não se livrar mais cedo da bola e o que lhe vale é a estampa física, porque de resto...

Carlos Martins (5): para mim, este também foi o pior jogo do Carlos Martins esta época. Mais lento do que o costume a soltar a bola, com medo de pisar terrenos mais avançados (o que se compreende, face à táctica de Quique) e sem coragem para chutar. Bem substituído!

Urreta (5): o puto não é ainda para estas andanças, amiguinhos... ou ganha rapidamente objectividade ou vai tornar-se um Di Maria!

Di Maria (4): sinceramente, pode ir já no pacote do Suazo! Este puto nunca mais cresce, nunca mais aprende que futebol é jogo colectivo! A inconsequência dele faz desesperar qualquer adepto e ele tem de aprender mais uma regra de ouro: no futebol também é preciso utilizar a inteligência, não é só toques de malabarismo! Oh Di, vê lá se aprendes com o Lavezzi ou lá como se chama o "marca de café" dos napolitanos!

Reyes (4): p.f. ler Di Maria com a agravante de este já ser mais velhinho! Ah, e outra coisa: relvado é diferente de piscina!

Suazo (8): gostei! Na 1º ocasião, marca, nas outras mostra que sabe jogar colectivamente. Esperemos que a lesão não seja grave, faz-nos muita falta!

Katsouranis (8): o grego entrou e o meio campo transfigurou-se para muito melhor! Eu queria aquela substituição ao intervalo, o meio campo precisava de se mostrar autoritário a defender a expedito ao lançar o ataque e o Katso tudo isso fez! Percebes, Yebda??

Nuno Gomes (7): esforçou-se e devia entrar muito mais cedo para o lugar do Di Maria! Penso que a dupla Suazo/Gomes é tacticamente e em termos de inteligência muito mais forte!

Balboa (7): deu (alguma) profundidade ao ataque, mas... ainda não provou rigorosamente nada!

Quanto à arbitragem, apenas este singelo comentário: o tipo do apito parecia tuga!! E com isto acho que me percebem!

O resultado foi muito melhor do que a exibição, tudo em aberto numa 2ª mão com, espero eu, Aimar e Cardozo (já pode jogar?)!

patriarca

Vamos ver o que os Mafiosos da UEFA (Os mesmos que perdoaram aos Porkos toda a corrupção praticada), vão fazer ao Jogador do Nápoles, que deveria ter sido expulso e o não foi porque o filha da P... do arbitro é como os de cá, toda a gente viu aquela ENTRADA VIOLENTISSIMA SOBRE O SUAZO. O Binia levou o máximo e mais um jogo, sem no entanto lhe ter tocado, então e este marmanjo ? Quantos leva, de harmonia com o tratado efectuado entre a UEFA e O Porko, nada, possivelmente ainda acabam por castigar, os dirigentes ou jogador do Benfica que fale da referida agressão. Aquando do lance do BINIA a Comunicação Social Portuguesa, TV, Panfletos, ETC, até abriram telejornais com o lance, vamos ver agora se adoptam o mesmo critério e denunciam um lance que contribuiu para que o Benfica ficasse em campo, largos minutos, com um jogador (SUAZO), impossibilitado de jogar, ou seja estivemos a jogar SÓ COM DEZ JOGADORES. Os Dirigentes do Benfica devem e têm que fazer chegar à Conturbada UEFA e seus orgãos disciplinares tal "Agressão", pelo menos como descargo de consciência, que todos já sabemos como aquilo por lá vai.