Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Americano69

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 10:02
Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:01
ainda tem lances típicos de chavalo de 19 anos, tal como chutar a bola contra as pernas do adversário e esta sair pela linha de fundo pregando um valente susto ao Quim!

Mas vai lá, eu acho é que dava um excelente trinco por sabe-se posicionar, corta bem e tem jeito para sair com a bola.
Ainda não vi foi ninguém falar nisso.
olha....tás a ver como há mais soluções....
eu vejo ali mais um trinco pujante e bom a sair com a bola do que só um Central. Pode ser que alguém arrisque quando se tiver o Luiz ou mesmo o Victor, porque ainda ontem, o puto pegou na bola e queria ir por ali fora no lado esquerdo e parou para voltar para trás porque lhe mandaram a ordem do banco, mas vê-se que quer subir e tem muito jeito!

Concordo que se o David Luíz voltar a estar a 100%. Sidnei pode ser um excelente substituto par ao Yebda, fará aquela posição bem melhor que o Bynia. Então se conseguisse ser um box to box e aparecer na área pontualmente a impôr o seu jogo aéreo, pode ser um centro campista de eleição.

Redady

Citação de: Americano69 em 24 de Outubro de 2008, 10:14
Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 10:02
Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:01
ainda tem lances típicos de chavalo de 19 anos, tal como chutar a bola contra as pernas do adversário e esta sair pela linha de fundo pregando um valente susto ao Quim!

Mas vai lá, eu acho é que dava um excelente trinco por sabe-se posicionar, corta bem e tem jeito para sair com a bola.
Ainda não vi foi ninguém falar nisso.
olha....tás a ver como há mais soluções....
eu vejo ali mais um trinco pujante e bom a sair com a bola do que só um Central. Pode ser que alguém arrisque quando se tiver o Luiz ou mesmo o Victor, porque ainda ontem, o puto pegou na bola e queria ir por ali fora no lado esquerdo e parou para voltar para trás porque lhe mandaram a ordem do banco, mas vê-se que quer subir e tem muito jeito!

Concordo que se o David Luíz voltar a estar a 100%. Sidnei pode ser um excelente substituto par ao Yebda, fará aquela posição bem melhor que o Bynia. Então se conseguisse ser um box to box e aparecer na área pontualmente a impôr o seu jogo aéreo, pode ser um centro campista de eleição.

ah mas eu queria mesmo era ver o Yebda com o Sidnei ao lado, bem sei que não há rotinas, mas era a potência.

Bela Guttmann

Que classe, que profissionalismo, que maturidade... (aprende Di Maria!)

Das melhores contratações de sempre, agora sim temos uma dupla de centrais de elevada qualidade!

SheuHan

Desculpem a dureza nas palavras mas Sidnei a trinco parece-me um perfeito disparate. É e será central...para já um bom central que ainda comete alguns erros típicos de um jovem, no futuro um grande central.

Redady

Citação de: SheuHan em 24 de Outubro de 2008, 10:46
Desculpem a dureza nas palavras mas Sidnei a trinco parece-me um perfeito disparate. É e será central...para já um bom central que ainda comete alguns erros típicos de um jovem, no futuro um grande central.
porquê disparate ser trinco?

Bola7

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:48
não seria o 1º...lá jogou o Eurico muits vezes...o Fernando Couto....o Jorge Andrade...

SheuHan

Citação de: Redady em 24 de Outubro de 2008, 10:48

Primeiro porque que eu saiba nunca o fez, segundo porque um trinco não tem só de sair a jogar, aliás essa é tambem uma das caracteristicas que definem os grandes CENTRAIS, ao nível do posicionamento ( acredita, aqui sei do que falo) é muito diferente a posição de médio defensivo e a de central, depois ainda não lhe vi qualidades como bom passe (fundamental na posição, bem sei que infelizmente ainda ontem jogou um nessa posição ainda pior mas isso não sou eu que tenho culpa), depois ainda teriamos de ver outras situações de jogo como gerir os ritmos da equipa, assumir o jogo, tempo de entrada (bem diferente num médio defensivo também)...para central Sidnei já tem tudo, excepto maturidade e anos de futebol (especialmente europeu). Desculpa o termo disparate não é o mais correcto e se calhar faz parecer que não respeito a tua opinião o que não é verdade mas foi o que me ocorreu.  :drunk:

Marc:slb

Ontem não teve bem, mas como um user aqui disse o Luisão jogou pelos dois, ou até por 3...
Na defesa tou seguro, só precisava de um defesa direito com mais qualidade e já tavamos bem..

lonstrup

Jogar a trinco (e atenção que não jogamos com trinco) é muito diferente do que ele faz agora.

Claro que a trinco ele não poderia fazer as antecipações e o sair a jogar que faz a central.

A central só tens de te preocupar em atacar a bola, ganhar a antecipação, porque a bola virá sempre da frente e não tens nenhum adversário atrás de ti para receber.

Já no meio campo preocupaste com o gajo que vem de frente com a bola, mas também sabes que tens gajos atrás de ti disponiveis para receber a bola. O posicionamento e o atacar a bola é muito diferente.

O Sidnei ainda se está a habituar ao nosso futebol a central, não vamos ainda dificultar mais as coisa ao rapaz.

Vermelhovzky

O Sidnei ontem esteve MAL!

Teve 3 cortes em que coloca a bola nos pés do adversário em zona perigosa. Um deles dá golo, e os outros só não dão por milagre.

E ainda tem aquele remate contra o adversário que por pouco não vai para a baliza de Quim.

Alguém que ensine a Sidnei que uma bola na área tem que ser chutada para longe ou para fora e não para os pés do adversário, apanhando toda a equipa em contra-pé!

Kaligula12

Citação de: Vermelhovzky em 24 de Outubro de 2008, 12:05

Teve 3 cortes em que coloca a bola nos pés do adversário em zona perigosa. Um deles dá golo, e os outros só não dão por milagre.

E ainda tem aquele remate contra o adversário que por pouco não vai para a baliza de Quim.

Alguém que ensine a Sidnei que uma bola na área tem que ser chutada para longe ou para fora e não para os pés do adversário, apanhando toda a equipa em contra-pé!

Se sabes mais do que ele porque nao vais tu para là............culpa no golo ???? enfim.......

Vermelhovzky

Citação de: Kaligula12 em 24 de Outubro de 2008, 12:07

Se sabes mais do que ele porque nao vais tu para là............culpa no golo ???? enfim.......

Isto vindo de alguém que diz que "mesmo quando joga mal..........joga bem...........", só me dá razão.

Kaligula12

Citação de: Vermelhovzky em 24 de Outubro de 2008, 12:09

Isto vindo de alguém que diz que "mesmo quando joga mal..........joga bem...........", só me dá razão.

qual é a parte da minha frase que nao percebeste ? para mim o Luisao esteve melhor mas o Sidnei nao teve culpa no golo.....fez o seu trabalho ao cortar a bola em zona de perigo e nao o fez para a frente à entrada da aera...........

Amsterdam

nao achei que tenha estado mal, pelo contrário...a unica coisa que o vi fazer mal foi essa que mencionas, quando fez um alivio rasteiro para a frente da area

de resto o ataque deles foi zero...

fomos lá para ir buscar um ponto e acho que jogámos bem....

Vermelhovzky

Citação de: Kaligula12 em 24 de Outubro de 2008, 12:11
Citação de: Vermelhovzky em 24 de Outubro de 2008, 12:09

qual é a parte da minha frase que nao percebeste ? para mim o Luisao esteve melhor mas o Sidnei nao teve culpa no golo.....fez o seu trabalho ao cortar a bola em zona de perigo e nao o fez para a frente à entrada da aera...........

Ao cortar mete a bola no pé do adversário que se encontra isolado. Além dessa teve mais duas: a anterior para o mesmo adversário e uma pouco tempo depois onde corta a bola para a frente da área.

Além do tal remate.

Dizeres que um central que faz 4 destas jogou bem, é algo que eu não entendo.