João Gabriel (Diretor Comunicação)

Manuel Costa

nos tempos que correm gastamos mais dinheiro e resultados nem vê-los

é só uma "pequena diferença" nos títulos alcançados

ziabloO

Citação de: Manuel Costa em 17 de Março de 2009, 19:16
Citação de: ziabloO em 17 de Março de 2009, 19:02
Afinal de contas o que é que o João Gabriel disse?

quem começou esta guerra?

guerra entre aspas

http://ww1.rtp.pt/desporto/?t=Gaspar-Ramos-arrasou-Luis-Filipe-Vieira.rtp&article=180249&visual=5&tm=13&Top=17&rss=0

esse Gaspar Ramos também atira em todas as direcções!
deve querer uma estátua ao lado do Eusébio...bahhh

ImBeck

Citação de: Manuel Costa em 17 de Março de 2009, 19:25
nos tempos que correm gastamos mais dinheiro e resultados nem vê-los

é só uma "pequena diferença" nos títulos alcançados

Totalmente de acordo.

Não estava a desculpar o estado actual. Estava a tentar unicamente salientar que o Gaspar Ramos para mim também não é exemplo (pelo contrário).

Sinceramente cada vez tenho mais a certeza que o problema do Benfica é demasiadamente estrutural para poder ser resolvido por uma pessoa (por melhor que seja).

Manuel Costa

Gaspar Ramos afirmou que "o grande problema" do Benfica "se centra na presidência". O antigo dirigente do Benfica criticou fortemente Luís Filipe Vieira e frisou que o clube da Luz "precisa de um presidente com um perfil completamente diferente".

O desempenho da direcção liderada por Luís Filipe Vieira não merece a aprovação de Gaspar Ramos, que ainda assim reconhece o papel desempenhado por Rui Costa. "O Rui Costa é sério e experiente, mas precisava de ter uma tutela competente e que o ajudasse", destacou o antigo dirigente em declarações à Antena 1.

A situação financeira do clube também preocupa Gaspar Ramos. "O Benfica tem vindo a agravar a sua situação financeira enormemente com esta política que tem vindo a ser seguida, hoje a situação financeira do Benfica é muitíssimo pior do que entrou este presidente. Ele no entanto vai fazendo discursos que vão iludindo as pessoas".

Quanto às prestações da equipa de futebol, o antigo dirigente "encarnado" destaca a "intranquilidade e irregularidade exibicional". "Fez um jogo ou outro mais conseguido, nomeadamente com o FC Porto, talvez por estar mais motivado, um pouco ao estilo das equipas 'pequenas' quando jogam contra os 'grandes'", frisou.

"Não é isso que se pretende do Benfica", reforçou Gaspar Ramos. "O Benfica para ser campeão tem que ter uma equipa constante, exibições constantes, e isso não tem vindo a acontecer. Duvido que se possa mudar isso devido à mentalidade de alguns jogadores que são considerados fundamentais para a equipa", disse.

Relativamente a Quique Flores, Gaspar Ramos entende que o técnico espanhol "tem vindo a cometer vários erros não só neste jogo [derrota em casa contra o Vitória de Guimarães], mas fundamentalmente o problema está na gestão do futebol. O Benfica tem vindo a adiar a equipa há anos. Quando entra um treinador entram alguns jogadores, vão embora esses depois e vêm outros e assim sucessivamente".

Os "encarnados" disputam no sábado a final da Taça da Liga, frente ao Sporting. Porém, para Gaspar Ramos, essa é "uma prova acessória. O Benfica precisa de ser campeão, de estar na Liga dos Campeões para conseguir os objectivos desportivos e financeiros", concluiu.

ScorpiO

O que o Gaspar Ramos disse é o que qualquer um pensa, pelo menos falo por mim, apenas puxou dos galões aquando da provocação do João Gabriel!!!
Sinceramente, isto é mau para o clube, é sinal de instabilidade, mas sinceramente também...Dou toda a razão ao Gaspar Ramos...
Sendo eu Benfiquista também me custa uma presidencia longa como a do Luis Filipe Vieira só ter uma taça e um campeonato, é ridiculo para um clube com a nossa dimensão...
E não me venham com a lenga lenga da credibilização do clube e a recuperação das modalidades por parte do Vieira, que se não começo a pensar que estão a ficar Sportinguistas na maneira de pensar

Chefe

Citação de: Hope em 17 de Março de 2009, 19:12
Gaspar Ramos, o único benfiquista que lutava contra a máfia nos anos 80 e ... ganhava !
Está no livrinho do Golpe de Estádio.

Duas vezes Vice-campeão europeu...

ImBeck

Citação de: Scorpio_86 em 17 de Março de 2009, 19:39
O que o Gaspar Ramos disse é o que qualquer um pensa, pelo menos falo por mim, apenas puxou dos galões aquando da provocação do João Gabriel!!!
Sinceramente, isto é mau para o clube, é sinal de instabilidade, mas sinceramente também...Dou toda a razão ao Gaspar Ramos...
Sendo eu Benfiquista também me custa uma presidencia longa como a do Luis Filipe Vieira só ter uma taça e um campeonato, é ridiculo para um clube com a nossa dimensão...
E não me venham com a lenga lenga da credibilização do clube e a recuperação das modalidades por parte do Vieira, que se não começo a pensar que estão a ficar Sportinguistas na maneira de pensar

Sem queres defender o LFV faço uma pergunta:

E antes há quantos anos não éramos campeões?

Manuel Costa

As críticas e reparos feitos esta segunda-feira por Gaspar Ramos, ex-vice-presidente e antigo responsável pelo futebol do Benfica, ao modo como os atuais dirigentes do clube, sobretudo o presidente Luís Filipe Vieira, estão a gerir os encarnados mereceram uma forte reação por parte do diretor de comunicação benfiquista, João Gabriel. As afirmações do ex-dirigente, por exemplo, foram consideradas oportunistas por terem surgido após um mau resultado da equipa.

"É curioso verificar que são sempre os mesmos que aparecem nos momentos menos felizes da equipa. Mas pior do que isso é verificar a tentativa descarada de branquear o passado que estas intervenções escondem. É que não podemos esquecer que cada um de nós tem um histórico de vida, um registo do que fizemos para trás, e esse registo acompanha-nos, não nos conseguimos livrar dele, não se apaga. Ou será que o sr. Gaspar Ramos já esqueceu que foi a sua gestão no futebol do Benfica que abriu a porta a um senhor de nome Vale e Azevedo, cujas consequências ainda, hoje, estamos a pagar. Nunca vi, ou ouvi, o senhor Gaspar Ramos pedir desculpas pela longa travessia do deserto que o Benfica foi obrigado a fazer em consequência das suas acções. Desconfio sempre daqueles que estão prontos a sacudir a sua responsabilidade, mas ao mesmo tempo estão sempre na primeira linha à espera que alguém falhe para atacar para aparecer. Tenham alguma vergonha na cara!", condenou o diretor de comunicação encarnado.

Gaspar Ramos, nas declarações à rádio Antena 1, questionou a gestão de Luís Filipe Vieira e o trabalho desenvolvido pelo diretor desportivo Rui Costa. "Têm esbanjado dinheiro e não temos equipa", afirmou o ex-dirigente, entre outras considerações críticas.

__________________________________//____________________________

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, acusa João Gabriel de dizer "inverdades" na reação do diretor de comunicação do clube da Luz às afirmações produzidas ontem pelo ex-responsável do futebol encarnado.

"Tenho muito orgulho do meu passado benfiquista. Quero lembrar o sr. João Gabriel que eu já não estava na direção que antecedeu a entrada de Vale e Azevedo. Além disso, fui eu e outros grandes benfiquistas, como Ferreira Queimado e Manuel da Luz Afonso, que assinámos uma providência cautelar que evitou que Vale e Azevedo ficasse dono do Benfica", afirmou.

"Nessa luta contra Vale e Azevedo, nunca vi nem o sr. Luís Filipe Vieira, nem o sr. João Gabriel", acrescentou Gaspar Ramos, lembrando, com indisfarçável orgulho: "O sr. João Gabriel não conhece a história. No período em que fui dirigente, o Benfica conquistou 5 campeonatos, 4 Taças de Portugal e foi duas vezes vice-campeão europeu."

Em síntese, Gaspar Ramos lamenta que Luís Filipe Vieira não tenha respondido às "questões concretas" que levantou, "optando por proteger-se no seu porta-voz, que desconhece a realidade do Benfica, provavelmente por não ser benfiquista". E deixa claro: "Vou falar sempre que entender que estou a defender os interesses do clube."

Subsultans Papaver

O Gaspar Ramos deu um 15-0 ao João Gabriel na sua resposta. Até doeu de ver.

ScorpiO

Citação de: ImBeck em 17 de Março de 2009, 19:41
Citação de: Scorpio_86 em 17 de Março de 2009, 19:39

Sem queres defender o LFV faço uma pergunta:

E antes há quantos anos não éramos campeões?
Não é por ter "caído" uma vez que vou continuar a "cair" continuamente, desculpando-me sempre que cair com a primeira vez...
Mas se quiseres faz as contas desde 94, e verás

Pedro Neto

Citação de: Subsultans Papaver em 17 de Março de 2009, 19:45
O Gaspar Ramos deu um 15-0 ao João Gabriel na sua resposta. Até doeu de ver.

Confrangedor, de facto. Roça a humilhação.

Strata

Citação de: Francescoli em 17 de Março de 2009, 18:57
Citação de: Pedro Neto em 17 de Março de 2009, 18:48
Se o sr. João Gabriel estivesse caladinho, e soubesse ouvir e respeitar as críticas de quem já ganhou muito mais que ele alguma vez vai ganhar, para tentar melhorar o desastroso momento actual do Benfica, não estava sujeito a levar um baile destes e a passar vergonha. E assim anda o Benfica em guerras evitáveis na CS. O João Gabriel, na minha opinião, devia demitir-se. Já são episódios a mais.

Se ja houve episodios em que ele esteve bem, ultimamente e devido às guerras "compradas" com outros benfiquistas, tem sido de mal a pior...

Nao está a fazer NADA no Benfica, a nao ser escrever discursos ao Vieira... Se é pra isso, pode continuar, mas para isto que tem andado a fazer nao vale a pena

Eu reconheço que inicialmente até simpatizei e elogiei o seu trabalho, mas de há uns tempos para cá tem-me vindo a desiludir. Nada pessoalmente, mas dado que a sua "voz" representa o Benfica, não acho que a postura com tiques ditatorias seja a melhor. Não querendo com isto fazer do Gaspar Ramos um herói, mas digamos que João Gabriel (e não só) teve uma boa oportunidade para estar calado. E espero que fique desta vez. Começou bem, pena aqueles cordéis atados aos braçinhos estarem a atrapalhar um pouco.

Pedro Neto

Alguém que representa o Benfica não pode ter um discurso oficial de insulto pessoal a pessoas com passado ligado ao clube. Parece mal, dá uma péssima imagem do próprio clube e ofende a memória do Benfica através do achincalhamento do passado. É só a minha opinião, evidentemente. Se fosse uma situação esporádica, era outro assunto.

Manuel Costa

há o Antes do LFV

e há o Depois do LFV

estão a refazer a história do clube, à maneira deles

as glórias do passado que não forem ao beija-mão serão desprezadas pelo Poder

andre_04_SLB

Isto é uma vergonha! A mentalidade reinante no Benfica é o "ou a meu favor, ou contra mim". Parece isto um regime de ditadura e que tem os seus preços. Hoje são inúmeros os focos de instabilidade causados. É Quique que deveria ser um líder e bater com a mão na mesa e assumir quando erra, e não mandar as culpas para cima de um jogador (óptimo, irá certamente contar com ele a 100% para o que resta do campeonato, como já conseguiu com a diminuição do rendimento de Reyes). É este João Gabriel que só sabe falar em alturas incorrectas e vem a público mandar "bojardas" contra tudo e contra todos. Não sabe nem um pouco do que é ganhar com o emblema da Luz ao peito como o Gaspar Ramos e quer-se comparar com ele, ou descredibilizá-lo. Parece o tempo de Vale e Azevedo realmente, onde eram pagas pessoas para ir para as AG's ameaçar e melindrar os sócios que tentavam dizer algo contra tamanhas personalidades.

Este João Gabriel não ganhou nada no Benfica nem ainda provou nada no Benfica para atacar figuras com inúmeros anos de casas e um tamanho curriculum de vitórias para apresentar, quando o Benfica ainda era dos sócios, do povo, e constituia a verdadeira força de um país. Agora estamos entregues ao "Vieirismo", o tempo das vacas magras, a contrastar com os sonhos e ilusões que nos vendem, e que culpados somos nós todos, por permitir um Benfica três anos seguídos fora, sequer do 2º lugar, e nesta campeonite de pré-época onde somos sempre campeões, mas em Maio, resultamos em mais desilusões.