Eleições 2009

peter_slb

Citação de: Ruud Gullit em 18 de Abril de 2009, 17:11
Citação de: franciscoafonso em 18 de Abril de 2009, 17:06
Citação de: Ruud Gullit em 18 de Abril de 2009, 17:05
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 16:47
As eleições são em Outubro porque assim está definido nos estatutos. Para os alterar, os sócios podem reunir assinaturas para que isso possa ser votado em AG, ou os próprios orgãos sociais propor a votação em AG.

Qual o número de assinaturas?
Acho que eram 950 para levar a AG e 2/3 dos sócios em AG aprovarem. Não sei se estou a dizer alguma barbaridade, mas acho que é por aí.

Fdx, no jogo contra o Maritimo era tentar fazer isso...

950 assinaturas não é praticamente "nada".

nunca conseguirias arranjar 950 assinaturas de sócios efectivos num jogo, mas para este caso também não são precisas nem metade dessas assinaturas.

LuigiSLB83

E só se lembraram, agora a 6 meses das eleições, que queriam alterar a data das eleições? Não me façam rir.

franciscoafonso

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 17:16
Citação de: franciscoafonso em 18 de Abril de 2009, 17:05
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 17:01
Citação de: franciscoafonso em 18 de Abril de 2009, 16:58
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 16:57
Citação de: franciscoafonso em 18 de Abril de 2009, 16:51
O aval financeiro para contratar o Simão foi dado por Luís Filipe Vieira ;D As coisas que se lêem. Mas LFV tinha 12 milhões no bolso que não lhe faziam falta, era?

Também foi dito que foi Veiga a dar esse aval.
Junto do BES. Um pouco diferente, digo eu.

E junto do BES, não precisa de ter dinheiro a mais no bolso, ou como é que isso funciona?
Em princípio precisará, mas não os tais 12 milhões. Terá de ter garantias de cumprimento, mas quem "dá a cara" é o banco. E, naquela altura, não comparemos a reputação e as "fortunas" de Veiga ou LFV, tenham sido elas obtidas como forem. LFV "deu o salto" depois de ser presidente do Benfica, Veiga era um empresário de sucesso.

Veiga era um empresário de sucesso até determinada altura. Até quando os grandes jogadores começarem a dar-lhe com os pés, como Figo e outros.

LFV, figurou na lista dos mais ricos de Portugal, numa altura que já era presidente do Benfica. É um facto. Mas antes de LFV entrar no Benfica, já este também era um empresário de sucesso. Mas isso pouco  me interessa se Veiga e Vieira, são ou deixaram de ser empresário (cada um na sua área) de sucesso. Isso é a vida profissional e pessoal de ambos.

E quanto terá sido o montante desse aval? Terá sido maior ou menos, do que a comissão ganha nessa transferência.
Qualquer um dos dois, não põe as mãos no fogo pelo clube sem receber algo em troca à posteriori. Não sejamos anjinhos.

Quanto à situação económica dos dois, parece-me que Veiga, pelo negócio em que estava, devia "facturar" muito mais do que Vieira. E quando levou com os pés já tinha o dinheiro no bolso...

Mas também não vale a pena andar para aqui a especular sobre uma coisa que nunca vai ser inteiramente confirmada.

sanfinense

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 17:19
E só se lembraram, agora a 6 meses das eleições, que queriam alterar a data das eleições? Não me façam rir.

concordo O0

ja agora quem nao é socio e esta descontente ,que se faça socio para poder votar nas

proximas eleicoes.

franciscoafonso

Citação de: sanfinense em 18 de Abril de 2009, 17:28
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2009, 17:19

concordo O0

ja agora quem nao é socio e esta descontente ,que se faça socio para poder votar nas

proximas eleicoes.
É necessário um ano de sócio para se poder votar.

DD

Citação de: patm em 18 de Abril de 2009, 16:41
Citação de: patm em 18 de Abril de 2009, 15:26
porque raio as eleições só são em Outubro??

assim se tivermos uma nova direcção é (mais) uma época que se perde!?

alguém me explique porque não fazemos como os lagartos, e bem, serem em junho?
Só o Vieira não entende que é melhor ser depois do final da epoca

franciscoafonso

Citação de: DD em 18 de Abril de 2009, 18:25

Por acaso com os benfiquistas que tenho falado as opiniões estão ela por ela...

DD

Citação de: franciscoafonso em 18 de Abril de 2009, 18:29

Por acaso com os benfiquistas que tenho falado as opiniões estão ela por ela...
Espero que em Outubro/Novembro não se passe o mesmo que em 2000

peter_slb

o Vieira não tem poder para alterar os estatutos, mesmo com a demissão dele (o que seria um acto de cobarde) não era garantido que as eleições se realizassem agora, porque o clube tem vice-presidentes. Como já aqui perguntaram, porque é que só se lembram disto agora?

Bleach

não seria melhor para o benfica as eleições sempre em junho ?
só não vê quem não "quer"
não interessa se é hoje que se pede a antecipação ou a 6 meses , tudo o que se acha que é para o bem do benfica nunca é tarde  para mudar para melhor.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Bleach em 18 de Abril de 2009, 19:27
não seria melhor para o benfica as eleições sempre em junho ?
só não vê quem não "quer"
não interessa se é hoje que se pede a antecipação ou a 6 meses , tudo o que se acha que é para o bem do benfica nunca é tarde  para mudar para melhor.

Obviamente que seria sempre melhor para o Benfica que as eleições não tivessem influência no rendimento desportivo do clube e como tal realizar-se em Maio/Junho.
Mas já ouviste da boca do actual Presidente que isso não interessa nada!

Il Capitano

Eleicoes em outubro é mais uma epoca perdida...

LuigiSLB83

Na minha opinião, Junho, acho que já se torna tarde demais.

Temos agora o exemplo do zebordeng e Paulo Bento. Imaginem que as eleições seriam já neste mês. A direcção que tomasse posse, teria já uma palavra a dizer, no que diz respeito à continuidade ou não do treinador, antes mesmo da época acabar. Nem todos os treinadores estarão dispostos a esperar até Junho para definir a sua vida, pois terão propostas de outros clubes e também têm prazos para responder.

Bleach

elas antes de serem em outurbo não eram em maio/junho ?
e só mudaram para outubro porcausa da demissão de damásio e a necessidade de as fazer ?

Zetuga

Nao, esta nos estatutos - ultima semana de outubro.

O pessoal so fala em Maio/Junho, agora imaginem um Benfica a serio, ou seja que lutava pelo campeonato ate' ao fim.. Era  bonito era ter campanhas nas ultimas jornadas do campeonato...