Romeu Ribeiro

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2007-2007), 6 jogos (65 minutos), 0 golos

lonstrup

Citação de: VITOR84 em 20 de Abril de 2009, 22:33
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2009, 22:18
se vem jogar à medio centro ou trinco à portuguesa, então não se safa no benfica.

mas se vier com a vontade de ir mais além das suas capacidades, pode ser que se safe.
Não consigo perceber o teu ponto de vista. Porque é que se jogar à medio centro ou trinco à portuguesa não se safa? O que é jogar um trinco à portuguesa?

vê o que é exigido aos nossos medios centros e vê o que é exigido ao flavio meireles no guimarães. se ele jogar numa de cadeirão a trinco, não correr muito e tiver má ocupação de espaços, não jogar simples e objectivo as coisas não correrão bem.

lonstrup

Citação de: Deus Ex-Machina em 20 de Abril de 2009, 22:34
se vem jogar à medio centro ou trinco à portuguesa, então não se safa no benfica.

mas se vier com a vontade de ir mais além das suas capacidades, pode ser que se safe.

a chave para o sucesso.  O0

o bom da actual tactica do benfica, para mim, é que obriga os jogadores a mudarem e a fazerem um esforço para estar à altura.

Vitor84

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2009, 22:37
Citação de: VITOR84 em 20 de Abril de 2009, 22:33

Não consigo perceber o teu ponto de vista. Porque é que se jogar à medio centro ou trinco à portuguesa não se safa? O que é jogar um trinco à portuguesa?

vê o que é exigido aos nossos medios centros e vê o que é exigido ao flavio meireles no guimarães. se ele jogar numa de cadeirão a trinco, não correr muito e tiver má ocupação de espaços, não jogar simples e objectivo as coisas não correrão bem.
É uma definição um pouco vaga essa do trinco à portuga. Já agora no teu entender o Petit, insere-se nesse tipo de jogador?
Eu acho que estou a perceber o que queres dizer, até pela forma como a equipa joga só com dois medios no centro, pede-se dois medios que saibam preencher bem os espaços e não andem o jogo todo a correr feito tolos atrás da bola. Assimcomo tabém participem bastante no jogo ofensivo.
Mas sempre vi bastantes jogadores portugueses com essas caracteristicas e portanto não concordo com esse estereotipo, o que acontece é que há muitos treinadores em portugal que gostam de ter jogadores.
Acho que o Romeu Ribeiro tem tudo o que os outros têm, assim se aposte nele e o queiram fazer evoluir. Se o Yebda, o Binyaou o Bastos têm tido essa oportunidade porque ele não a há-de ter.

lonstrup

o petit não era o tipico trinco portugues. ele até chegava a dizer que jogava melhor sozinho do que acompanhado.

já o costinha por exemplo, não se safaria no nosso meio campo. e tenho as mesmas reticências para jogadores como joão alves, raul meireles, veloso e outros que tais.

VitorTeixeira

Por falar em trinco "à Portuguesa".

O Melhor trinco "à Portuguesa" neste momento, foi formado no Benfica e anda por um clube do meio da tabela. Tem sido observado por clubes franceses, Russos, Romenos e Espanhois, mas quase de certeza que vai parar mais a norte.

Se tinha lugar no nosso Benfica?

Não sei, a camisola pesa bastante.

Monraigon

Citação de: franciscoafonso em 09 de Abril de 2009, 10:55
O Manuel Fernandes, pelas opções que tomou, estagnou completamente para o futebol. Se Romeu for apenas "metade de Manuel Fernandes", não tem lugar no Benfica.

estagnou??é titularissimo de um dos maiores clubes de espanha,do 4º classificado...tem jogado bastante bem.

concordo que nao se transformou num jogador de 1ª linha mundial,como todos esperavamos(e tinha condições para tal)...mas não deixa der um exelente jogador...com lugar na maioria das boas/grandes equipas do mundo

Rui Costa

Citação de: Monraigon em 21 de Abril de 2009, 10:00
O Manuel Fernandes, pelas opções que tomou, estagnou completamente para o futebol. Se Romeu for apenas "metade de Manuel Fernandes", não tem lugar no Benfica.

estagnou??é titularissimo de um dos maiores clubes de espanha,do 4º classificado...tem jogado bastante bem.

Tens que usar o passado, uma vez que está lesionado até ao final da época.

lonstrup

Citação de: VitorTeixeira em 21 de Abril de 2009, 09:50
Por falar em trinco "à Portuguesa".

O Melhor trinco "à Portuguesa" neste momento, foi formado no Benfica e anda por um clube do meio da tabela. Tem sido observado por clubes franceses, Russos, Romenos e Espanhois, mas quase de certeza que vai parar mais a norte.

Se tinha lugar no nosso Benfica?

Não sei, a camisola pesa bastante.

de quem se trata?

Rui Costa

O Fernando Alexandre. Diz-se que vai acabar no fc porto.

LuigiSLB83

Citação de: Rui Costa em 21 de Abril de 2009, 10:31

Há que dar renovação a todo o plantel do porto que anda por aí emprestado a 30.000 clubes.

lonstrup

antes era o Tiago Gomes, agora o Fernando Alexandre. quem será que na proxima epoca será o "ex-dispensado-do-benfica-que-o-porto-vai-transformar-num-grande-jogador" ?

Rui Costa

É verdade que os emprestados do fc porto já andam ou fartos de o ser (e em final de contrato para muitos) ou com demasiados provas de não-qualidade para encontrar quem os queira.

O próximo vai ser o Rui Neréu.

goncaloteixeira

Citação de: Monraigon em 21 de Abril de 2009, 10:00

concordo que nao se transformou num jogador de 1ª linha mundial,como todos esperavamos(e tinha condições para tal)...mas não deixa der um exelente jogador...com lugar na maioria das boas/grandes equipas do mundo

O rapaz tem 23 anos :|

VitorTeixeira

Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2009, 10:34

antes era o Tiago Gomes, agora o Fernando Alexandre. quem será que na proxima epoca será o "ex-dispensado-do-benfica-que-o-porto-vai-transformar-num-grande-jogador" ?

Olha o que fizeram com um jogador (Fernando) que na minha opinião é inferior ao Fernando Alexandre.

Como eu disse, o peso da camisola sente-se, não sei se o Fernando Alexandre teria lugar no Benfica, dependia dele, mas não vejo nenhum trinco Português melhor que ele.

No modelo actual do Benfica não encaixava.

Num Benfica a jogar com um mais recuado e dois à sua frente (como joga o Porto) encaixava.

Mas como o empresário é o Paulo Barbosa, muito dificilmente ou é mesmo impossível que ele volte à luz.

46Rossi

O Fernando Alexandre ainda no último jogo com o Paços não esteve nada bem... sinceramente ainda não vi ali nada de especial mas vou começar a prestar mais atenção ao rapaz...