Cargo de Treinador

Didiman

Citação de: Didiman em 10 de Maio de 2009, 19:49
Vai mudar de treinador.

Vai falar português e não é o Scolari.

Para memória futura.... :)

Escrevi isto ontem num outro tópico.

Claro que estava a falar do Jorge Jesus.

E claro que o LFV ontem sabia do que estava a falar com a palavra "mudança".

A pergunta que eu deixo aqui agora é a seguinte.

E quem decidiu o treinador ? Rui Costa ou LFV ?

Pedrosant

Eu sou admirador, de Martin Jol, mas deve ser mto caro para nós....

Bzzoiro

Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 17:08
Vai mudar de treinador.

Entao ja mudaste de opinião?? :D

Vitor84

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 17:02
Citação de: VITOR84 em 11 de Maio de 2009, 16:53
Lonstrup por acaso tenho curiosidade na tua opinião, sobre um treinador para o slb
a época passada, quando o van gaal se despediu do Az disse aqui que era o meu preferido, pelo perfil e pelo processo que o benfica precisa(va) de passar. neste momento esse nome é impossível.

mas basicamente quero um treinador com espirito de sacrificio, e ao mesmo tempo que puxe pelos jogadores mesmo que as exigências possam parecer parvas. passo a explicar:

- espirito de sacrificio para perceber que terá de dar o corpo às balas, queimar a sua imagem junto dos adeptos se necessário em nome do objectivo maior do clube neste momento que é fazer evoluir os jogadores como equipa, como grupo.
- espirito de sacrificio para assumir opções politicas, como desistir das competições europeias para garantir o grande objectivo do clube que é o 2ºlugar, e não tomar "atalhos" para garantir resultados. trabalho para a qualidade e não para a estatistica.
- e durante todo este processo ir exigindo sempre mais dos jogadores, para perceber e fazer a triagem de quem pode e não pode ajudar o benfica a crescer.

agora dar nomes para mim não é muito relevante, essencial é que faça isto e tenha um segundo ano para continuar e concluir a sua parte do processo.
Ou seja também entendes, como eu, que neste momento é necessario é galagar posições e construir uma base para vencer dentro de 2 ou 3 anos.
O problema éque não sei qual seria a margem de erro que lhe seria dada. Para isso convinha ser alguém consensual e que ao mesmo tempo fosse convencendo os adeptos e os dirigentes do seu trabalho, um pouco como o trabalho do Camacho na sua 1ªpassagem.
Para mim um treinador com esse perfil seria o Erickson, mas não sei quanto é que ele exigiria para vir para cá

Red skin

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Maio de 2009, 17:02
Citação de: Red skin em 11 de Maio de 2009, 17:00
O Co Adriaanse será impossível? acho q n... mas tb n ando a par da situação do homem... sei q vai ser campeão austríaco!

Penso que o Adriaanse não vai renovar porque o clube não está interessado.

Acho q é um treinador à semelhança de Van Gaal, embora com mau feitio! Imprime disciplina e põe as equipas a jogar um futebol ofensivo e ganhador!

Americano69

Citação de: fmb em 11 de Maio de 2009, 17:06
americano, isso de se queixarem contra o Benfica é normal, vendemos mais, ainda somos o MAIOR, contra nós todos querem ganhar!!! tambem foi roubado com o Sporting e tambem falou pouco.... é Jesus e é qualquer outro treinador...contra nós queixam-se todos mais....
sobre o Maciel não me recordo bem, mas foi aquele acordo em que ele não jogou ne??? de facto não é bonito, mas sejamos sinceros... quem faria o contrário no Leiria??? equipa cpmpletamente dependente do Porco-Mor e um Jesus que queria ser algo em Portugal não pode ser inimigo do porco-mor... é chato ?? é, mas sejamos honestos??? sem Porco-Mor, ninguem é nada neste futebol português...
se ele vier para o Benfica, veremos como ele irá defender a sua equipa e aí sim, sem medo de nada nem ninguem...

Quem faria? Qualquer um não disposto a vender a alma ao diabo...

S-Line

Já disse aqui quem eu gostaria mas ....
Não escondo a satisfação que me daria este.... :smitten:

Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme

Este homem de certeza sabe o que é ser-se benfiquista.Sabe uma pitadazinha do que é a Mística.

Didiman

Citação de: Bzzoiro em 11 de Maio de 2009, 17:10
Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 17:08
Vai mudar de treinador.

Entao ja mudaste de opinião?? :D

Como assim ?

Malagueta

Tudo o que tenho a dizer é SCOLARI NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

CM24

A verdade é que acho que há mais ou menos consenso de que a ser um português (sem ser mourinho) que venha J.Jesus... Já há algum tempo que não via tantos JJesus nos avatares do pessoal  :)

francisco

Slaven Bilic' ou Prandelli :drool:

Pedro84

Que previsíveis...! Estava-se mesmo a ver que iam dizer isso... mas ser campeão com 65 pontos só acontece uma vez em 15 anos...

Deixem-se de tretas! Se os italianos ganhassem só porque são italianos, não havia treinadores italianos que chegassem...

Roy Kent

Citação de: S-Line em 11 de Maio de 2009, 17:11
Já disse aqui quem eu gostaria mas ....
Não escondo a satisfação que me daria este.... :smitten:

Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme

Este homem de certeza sabe o que é ser-se benfiquista.Sabe uma pitadazinha do que é a Mística.

Duvido é que saiba treinar.

lonstrup

Citação de: Elvio em 11 de Maio de 2009, 17:03
Estrangeiro só mesmo se for um fora de série , do tipo Lippi ou Trap , tudo o resto serão Quiques , comidos por qualquer Rio-Ave desta vida .
o que achaste do Gerets quando passou aí pela alemanha?

klik

Citação de: Bakero em 11 de Maio de 2009, 17:05
Citação de: J Pinto em 11 de Maio de 2009, 17:01
Jorge Jesus.

Conheço-o bem, é metódico, conhece o futebol português e estuda bem os adversários.

Não inventa nas posições e, mais importante do que isso, a defesa com ele funciona bem.

E com Moreira ou outro grande guarda-redes na baliza a sair rápido da baliza quando é preciso sofreríamos poucos golos, ao contrário desta época. O Braga defende bem, de forma exímia, e ataca bem. E ele se tivesse os nossos cromos (Katso, Yebda, Ruben, Aimar, Urreta, Reyes, Cardozo) seria... muito bom.

Joga em 4x4x2, mas equilibrado, mas também usa o 4x3x3, o que o Quique deveria ter usado este ano com Ruben e Yebda (ou Katso) no miolo, Suazo á direita (como faz na selecção), Aimar a dez, Reyes à esquerda e Cardozo (claro) no meio.

Com ele, a equipa aprenderia a jogar com o Cardozo (não confundir com jogar apenas para ele), e o nosso Tacuara, que é o melhor avançado que tivemos nos últimos anos, marcaria mais golos. Se ele agora marca e a equipa nada joga, imaginem com a equipa a jogar bem e para ele também...

O Braga joga com qualidade, com passes curtos, à Barça (não estou a comparar equipas, atenção). Defende bem (aqueles livres que levamos com o Jorge Jesus não seriam possíveis, porque ele coloca a defesa mais à frente, impedindo que as bolas sejam cabeceadas perto da baliza, como sucedeu com o Trofense), tem um meio-campo seguro, ensaia cantos e livres (sabes o que é isso Quique??) e o ataque é dinâmico!

FORÇA JESUS!

Um Braga com tantas qualidades...fica então por explicar por que fizeram uma época banal (semelhante aos últimos anos...).

o Braga teve algum azar... começou mal no campeonato ( muito bem na Uefa), teve algum azar com as lesoes e foi roubado contra os 3 grandes.... 2 em casa e um na luz.

Nós tb fomos roubados muitas vezes caso contrario estariamos mais perto do 1º mas tb fomos beneficiados em um ou outro jogo.

No Futebol praticado somando o global da epoca levamos cabazada do Braga a nivel de qualidade de jogo por exemplo... O Braga domina os jogos, joga como equipa grande , pensa como equipa grande a diferença está na qualidade dos jogadores.. pois actualmente têm uma mentalidade muito forte.

Nós é o contrario.... Cada vez dominamos menos os jogos, cada vez encaramos menos os jogos como equipa grande e sempre que estamos em vantagem para defender um resultado a Equipa TREME por todos os lados!!! Por isso mesmo os jogos que ganhamos foram quase todos apenas por uma margem de 1 golo!!! Parece que equipa só joga ou só tenta jogar futebol quando está a perder!!