O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

SevenStars

Citação de: inc0gnit em 31 de Maio de 2009, 15:27
Citação de: Domnul de Cauciuc em 31 de Maio de 2009, 15:21
Citação de: inc0gnit em 31 de Maio de 2009, 15:03
pois... um contabilista invariavelmente percebe pouco de gestao...
ja um gestor pode perceber bastante de contabilidade.

Não desfazendo nos contabilistas, a actividade que praticam pouco ou nada tem de gestão estratégica. 
Desde que passaram essa formação a Licenciatura e até a Mestrado (pré-Bolonha), terá cada vez mais a ver com Gestão Financeira, mas sobretudo com os aspectos "clássicos" do "pagar tarde e receber cedo"..., contudo isso pouco ou nada tem a ver com Gestão propriamente dita e isso o Benfica literalmente não tem!
Exactly

Hoje já não é bem assim, pois não?
Com os IAS/IFRS a opção por um ou por outro método de contabilização, em paralelo com as valorimetrias, pode fazer a diferença entre ter bons lucros e não os ter. E se um contabilista não tem visão de gestão não pode ter estas matérias em mãos.

peter_slb

Citação de: Domnul de Cauciuc em 31 de Maio de 2009, 15:21
Citação de: inc0gnit em 31 de Maio de 2009, 15:03
pois... um contabilista invariavelmente percebe pouco de gestao...
ja um gestor pode perceber bastante de contabilidade.

Não desfazendo nos contabilistas, a actividade que praticam pouco ou nada tem de gestão estratégica. 
Desde que passaram essa formação a Licenciatura e até a Mestrado (pré-Bolonha), terá cada vez mais a ver com Gestão Financeira, mas sobretudo com os aspectos "clássicos" do "pagar tarde e receber cedo"..., contudo isso pouco ou nada tem a ver com Gestão propriamente dita e isso o Benfica literalmente não tem!

estás bastante enganado. A contabilidade cada vez tem mais haver com gestão estratégica. Este ano tive 2 cadeiras de contabilidade, 1 até se chamava "Strategic Management Accounting" e a outra era a continuação dessa. Neste momento a contabilidade faz-se quase sozinha através de programas de computadores, por isso cada vez mais os contabilistas têm de ter uma enorme noção estratégica.

Mas isso nem interessa, porque o camilo lourenço é um simples jornalista de economia, que nunca geriu nada e sempre que fala mostra que nada percebe de gestão.

Quanto ao DSO não ter visão estratégica e o Benfica estar numa "situação económica incomparavelmente pior do que aquela que estava quando ele lá foi plantado", dá uma vista de olhos pelo aumento dos proveitos operacionais e depois diz qualquer coisa (isto claro se perceberes alguma coisa do que estás a falar, porque senão perceberes, olhar para isso, obviamente, não te vai dizer nada).

unum

Acho que os Benfiquistas no afã de tentarem abater LFV correm sérios riscos de fazerem danos colaterais muito graves... DSO será um deles.

Não confundam a árvore com a floresta, caríssimos. Comparem os nossos investimentos desportivos com os de outro clube equiparado que também não ganha nada (Sporting de Lisboa) e façam o vosso juízo informado.

ALFAGHAR

Citação de: Hugo Leo em 31 de Maio de 2009, 12:53
Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 12:34
Assim de repente parece-me uma lista potencialmente forte...

Prometi a mim mesmo que que não passaria mais por aqui, mas venho, confesso-o, quando mais não seja,para ver e ler a atoardas que por aqui são ditas e escritas, sobretudo pelos moderadores deste site e alguns, que tal como eu, meros participantes. Quando me deparo com esta jóia de opinião " Assim de repente parece-me uma lista potencialmente forte..."
Assim de repente, penso logo, coitado do Benfica se tivesse um presidente da SAD como o Veiga.
Assim de repente, penso logo, e outros, quem são os outros, exceptuando o Marinho, não sei, mas isso também não importa, só estamos a pensar assim de repente.
Mais abaixo, há outro iluminado que trocava o Rui Costa, nesta lista, realmente há que dar mérito aos humoristas que passam por aqui.
Deixem estar vão ter muito que falar até Outubro e os 3 anos a seguir.

Estou quase na mesma posição só que aqui venho mais por revolta do que por outra coisa, mas garanto-te com a máxima seriedade e segurança: conheço muito bem o que aí vem  ( e não venha o moço de recados do MVV aqui pintar porque eu estou noutro patamar tenho que ser assim e não queria)  e se por um lado não causa qualquer tipo de preocupação para a liderança actual ( vais confirmar isso que te digo) por outro entristece-me como benfiquista não termos alternativas e as que nos vão surgindo só saem de pessoas zangadas ou porque lhes retiraram cargos que para os quais não estavam preparados, ou porque ' la dolce vida' se acabou e regressaram ao seu quotidiano enfadonho, ou porque a empresa do amigo ( enfim do amigo ou em nome dele) não ganhou um serviço qualquer no SLB, e aquela do gestor agora tão em vaga nas rádios e tvs que não viu o seu modelo de gestão ser aprovado numa altura em estava desempregado ? ou a de comunicador qualquer no desemprego no qual o seu desempenho para com o SLB nunca foi de grande simpatia, há de tudo MENOS COERÊNCIA,

Apareça alguém que não esteja zangado por estas razões e outras menos publicaveis e eu disponibilizo-me para as analisar e até mudar quem sabe, mas o mais grave não é Vieira pois reconheço-lhe muitissimo mérito e também desagrado, o mais grave é não termos ALTERNATIVAS a Vieira é isto só.

Tentei e penso até que tinham planos para mim e não seria com certeza de cola cartazes ou papagaio em sites mas com o que comecei a ver e a chegar ao MVV : Chumbei-o !

Só uma grande personagem me fará mudar de opinião e estou a tentar perceber ainda as razões do Drº Varanda Fernandes que o levam a aceitar o convite para ser o rosto ou talvez o candidato ( ?) do MVV, pessoa que conheci e como pessoa pareceu-me bem, mas sem perfil para liderar o SLB tenho pena de o dizer ( já o disse a um lider do MVV eu não sou um homem falso e de 2 caras) mas é o que acho.

Deixo aqui o registo:

Não haverão incomodos para a actual liderança com o que aí vem e eu sinto pena porque também gostava de uma alternativa com pessoas que não estivessem zangadas com o SLB pela perda de previlégios mas sim  desejosas de uma mudança genuina e melhor para SLB.

Então apetece-me dizer como cantava José Alberto Moniz : Para pior ja basta assim.

Domnul de Cauciuc

Citação de: peter_slb em 31 de Maio de 2009, 15:44
estás bastante enganado. A contabilidade cada vez tem mais haver com gestão estratégica. Este ano tive 2 cadeiras de contabilidade, 1 até se chamava "Strategic Management Accounting" e a outra era a continuação dessa. Neste momento a contabilidade faz-se quase sozinha através de programas de computadores, por isso cada vez mais os contabilistas têm de ter uma enorme noção estratégica.
Lá está a Gestão Estratégica "das contas". Provavelmente os famosos disparates que andam a ensinar na escolinhas portuguesas da Gestão Financeira, que não tem rigorosamente nada a ver com a Gestão das Organizações!
Ou seja a componente financeira é apenas uma das muitas que podem integrar a gestão estratégica, mas sinceramente falar em estratégia numa caso de gestão financeira, acho-o demasiadamente pretencioso!
Sobre a noção de terão sobre estratégia, só mesmo se for nos esquemas para iludir auditores, nem vejo outro. Aliás cada vez mais típico em algumas Organizações ditas manhosas...

Mas isso nem interessa, porque o camilo lourenço é um simples jornalista de economia, que nunca geriu nada e sempre que fala mostra que nada percebe de gestão.
Nem vou discutir se ele percebe ou não de gestão, nem é isso que vem ao caso, o que eu disse e repito é que quem está no Benfica, ou é incompetente ou mesmo idiota e não tem a mínima noção do que está a fazer em termos de GESTÃO!
E tens dezenas de exemplos de coisas que foram feitas sob pressupostos que nunca se vieram a verificar, como sejam por exemplo o número de sócios pagantes (que hoje é menor do que era qunado estes senhores entraram no clube), as receitas dos espaços na zona do Estádio, que nada têm a ver com o que se pensava.
Por outras palavras quem "planeou" estas coisas, nunca teve em consideração a real situação do país, quanto mais esta crise que no caso português veio para ficar!

Quanto ao DSO não ter visão estratégica e o Benfica estar numa "situação económica incomparavelmente pior do que aquela que estava quando ele lá foi plantado", dá uma vista de olhos pelo aumento dos proveitos operacionais e depois diz qualquer coisa (isto claro se perceberes alguma coisa do que estás a falar, porque senão perceberes, olhar para isso, obviamente, não te vai dizer nada).
Mas quais proveitos operacionais?
As receitas efémeras da quotização?
Ou estar-te-ás a referir aos "proveitos" dos empréstimos que contraíram?
Sem vendas de jogadores não é possível manter os custos actuais e esse cavalheiro andou durante imenso tempo a dizer que as receitas correntes permitiam suportar as despesas correntes, o que até um simples merceeiro via que isso era impossível!

Além disso, nas contas que o clube apresenta não acredito em nada.  O que tenho visto é que ao contrário daquilo que se tem referido, esta mistura de Clube e SAD tem apenas contribuido para uma maior promiscuidade na aldrabice das contas!
Quando estes senhores sairem de lá é que vamos ver a verdadeira dimensão dos disparates que andaram lá a fazer durante os últimos 8 anos!

Bleach

deixa me triste a presença de veiga neste movimento..
senão...
vamos aguardar pela lista oficial...

Freire

Noutro patamar! É modesto o homem. Nao tinha acabado a feira das vaidades?

Oliveira1

Citação de: Domnul de Cauciuc em 31 de Maio de 2009, 17:14
Lá está a Gestão Estratégica "das contas". Provavelmente os famosos disparates que andam a ensinar na escolinhas portuguesas da Gestão Financeira, que não tem rigorosamente nada a ver com a Gestão das Organizações!
Ou seja a componente financeira é apenas uma das muitas que podem integrar a gestão estratégica, mas sinceramente falar em estratégia numa caso de gestão financeira, acho-o demasiadamente pretencioso!
Sobre a noção de terão sobre estratégia, só mesmo se for nos esquemas para iludir auditores, nem vejo outro. Aliás cada vez mais típico em algumas Organizações ditas manhosas...

Nem vou discutir se ele percebe ou não de gestão, nem é isso que vem ao caso, o que eu disse e repito é que quem está no Benfica, ou é incompetente ou mesmo idiota e não tem a mínima noção do que está a fazer em termos de GESTÃO!
E tens dezenas de exemplos de coisas que foram feitas sob pressupostos que nunca se vieram a verificar, como sejam por exemplo o número de sócios pagantes (que hoje é menor do que era qunado estes senhores entraram no clube), as receitas dos espaços na zona do Estádio, que nada têm a ver com o que se pensava.
Por outras palavras quem "planeou" estas coisas, nunca teve em consideração a real situação do país, quanto mais esta crise que no caso português veio para ficar!

Sem vendas de jogadores não é possível manter os custos actuais e esse cavalheiro andou durante imenso tempo a dizer que as receitas correntes permitiam suportar as despesas correntes, o que até um simples merceeiro via que isso era impossível!

Além disso, nas contas que o clube apresenta não acredito em nada.  O que tenho visto é que ao contrário daquilo que se tem referido, esta mistura de Clube e SAD tem apenas contribuido para uma maior promiscuidade na aldrabice das contas!
Quando estes senhores sairem de lá é que vamos ver a verdadeira dimensão dos disparates que andaram lá a fazer durante os últimos 8 anos!

Depois querem ter credibilidade...

Bekambol

se esse movimento trouxer algo de novo e positivo para o benfica, teremos de procurar te-lo em conta e de respeita-lo, para bem do benfica e para respeito do nosso benfiquismo.

peter_slb

Citação de: Domnul de Cauciuc em 31 de Maio de 2009, 17:14

mesmo com as aspas não consigo perceber essa parte dos "..."proveitos" dos empréstimos que contraíram".

Viste o relatório de contas da época passada? Se viste, explica-me como podes continuar a dizer que as receitas correntes não cobrem as despesas correntes. É claro que o Benfica tem de ter uma participação decente nas competições europeias, mas nem precisa de ser mais que isso para o Benfica apresentar lucro sem transacção de jogadores.

O Benfica, ao longo dos últimos anos, tem feito investimentos (incluo os novos negócios, a Benfica TV, o Centro de estágio) para que, no futuro, esteja cada vez menos dependente do tipo de receitas instáveis que tu falas, mostrando, uma vez mais, que há uma verdadeira visão de futuro. Se esses negócios no futuro resultarão numa real mais valia para o clube ainda não sabemos, o que sabemos é que com um camilo lourenço o que estaríamos a fazer era controlar as contas através do controlo de custos e isso não é o futuro para o Benfica - até podes dizer que é para os clubes portugueses, mas eu continuo a dizer que o Benfica não pode seguir o que fazem os restantes clubes portugueses, porque somos muito maiores e temos de ter outra perspectiva.

Quanto a isso do número de sócios andas com a lenga-lenga há mais dum ano e ainda nada se confirmou. Eu até acredito que tenha baixado mas não para os números que tu dizes.

Quanto à gestão estratégica feita através de dados contabilísticos - tive cadeiras disso num país com uma das economias mais fortes do mundo e a mais equilibrada da UE - eu acho que é uma das componentes mais importantes da estratégia de qualquer organização porque são os dados contabilísticos que nos permitem saber e prever quais os custos e proveitos que teremos a partir duma determinada opção.

Já agora, diz-me só se a tua formação académica é economia. É que se for eu percebo o porquê de tu dizeres tudo o que dizes e desse medo todo.

Tomahawk

Citação de: Domnul de Cauciuc em 29 de Maio de 2009, 18:38
Citação de: Freire em 29 de Maio de 2009, 17:41
E o que o Veiga diz, escreve-se?

Apenas voto numa lista que não tenha ninguém que tenha andado com Vieira às costas!
Quando entraram no esquema dele, sabiam bem ao que iam!

Que engraçado... e se fôr o Rui Costa a candidatar-se  , aí já votas nele ? Logo no Rui Costa que, mais do que ninguém ao aceitar ser Dir Desportivo do LFV , levou LFV à costas e ajudou a branquear os seus erros e a sua péssima gestão desportiva ?

MrFire

Eu voto Veiga!

Onde o Veiga estiver tem o meu voto.

Farto de palhacada, pulso pouco firme e de promessa imcumpridas ando eu

ALFAGHAR

Citação de: Freire em 31 de Maio de 2009, 17:20
Noutro patamar! É modesto o homem. Nao tinha acabado a feira das vaidades?

andas ha um tempo a tentar meter-te comigo e esta é direitinha para ti: Noutro patamar sim no trabalho e em tudo que diga respeito ao clube, no teu caso é dizeres asneiras, aqui e chorar em leite derramado ainda por cima em  :blah: :blah: :blah:

ALFAGHAR

O milagre: Asneiras contra Rui Costa e defender o Ex- Presidente da Casa do Porko no Luxemburgo é como outro diz: é só rir