Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CÁFÁ

Citação de: nsalta em 03 de Junho de 2009, 11:05
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 11:03
Citação de: nsalta em 03 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 10:52
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 10:51
Citação de: dBs.pt em 03 de Junho de 2009, 10:45

Permitam-me a citação.

Eu penso que o pretendido era eleições antecipadas mas que o aviso dessa antecipação fosse feito em Fevereiro/março por exemplo. Antecipavam as eleições para Junho mas com atecedência.

Então ia-se fazer eleições a meio da época ?? Fevereiro/Março ??
não foi isso que ele disse.

O que ele disse é que o anúncio das eleições antecipadas é que seria em Fev/Mar mas para as eleições se realizarem em Junho

Isso era quase um tiro no escuro. Tinha que haver um entendimento em Fevereiro entre os órgãos sociais para que se demitissem só em Maio, para fazer eleições em Junho. O que é bem diferente de já ter a certeza absoluta que a eleição era de facto em Junho. Alguém poderia mudar de ideias entretanto, e já não se demitir.
eu apenas esclareci o que o dBs tinha dito.

basta veres a resposta que depois lhe dei.

Sim, o meu post era em resposta ao dele e não ao teu  O0 . O teu post é que tinha o 'citar' "mais à mão".

Mudar de idéias? Mas andamos a brincar aos legos ou quê?

Tiro no escuro? Seria assim tanto? Vejamos os estatutos:

(...)
ARTIGO 31º

1. Se, em qualquer dos órgãos sociais, se
a ocorrência de vagas que excedam a
terça parte dos seus membros, já depois de
chamados os suplentes à electividade, ou se
se verificar a demissão colectiva de algum dos
citados órgãos sociais, proceder-se-á a eleições
para a sua substituição.
2. As eleições referidas no numero anterior
deverão estar obrigatoriamente concluídas no
prazo de trinta dias a contar da demissão, não
podendo o prazo pala a apresentação de
candidaturas ser inferior a dez dias.
3. Os membros dos órgãos sociais eleitos nos termos deste exercerão os seus
cargos até final do mandato em curso, salvo
no caso da eleição prevista no nº 1 abranger a
totalidade dos órgãos sociais, situação em que
considera iniciado um novo mandato, nos
termos do nº1 do artigo 24º, bem como se
tivessem sido eleitos em Outubro desse ano.
(...)

Cumprimentos

Fundador

Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:29
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:22
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??
É que já lá vão 8 anos...

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

somosmaisqueoschineses

Citação de: águiafilosófica em 03 de Junho de 2009, 12:28
Citação de: somosmaisqueoschineses em 03 de Junho de 2009, 12:27
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Junho de 2009, 12:20
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 12:18
Essa de que muitos de nós defendiamos eleições antecipadas, e agora não defendemos, é mais um capítulo da saga «Baralha, e volta a dar!»...
Já aqui escrevi várias vezes, que fui favorável a eleições antecipadas, desde que marcadas há 2 ou 3 meses atrás, com tempo para as preparar, e dando tempo à formação de listas, e ao debate interno... Basta lerem no respectivo tópico!
A vontade de Viiera em antecipá-las agora não tem nada a ver com o bem do Benfica, mas sim com o seu bem pessoal, e em garantir a maneira mais benéfica de continuar no poleiro...

concordo por inteiro.

como é possivel ainda haver quem discorde?
Como é possível não sei, mas parece que há.

é assim tao bom p benfica ter um prejuizo enorme, um passivo galopante e um titulo em oito anos... e logo conquistado por quem desafia o Vieira?

pcnunes

Citação de: dBs.pt em 03 de Junho de 2009, 12:29
Citação de: nsalta em 03 de Junho de 2009, 11:05
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 11:03
Citação de: nsalta em 03 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 10:52
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 10:51
Citação de: dBs.pt em 03 de Junho de 2009, 10:45

Permitam-me a citação.

Eu penso que o pretendido era eleições antecipadas mas que o aviso dessa antecipação fosse feito em Fevereiro/março por exemplo. Antecipavam as eleições para Junho mas com atecedência.

Então ia-se fazer eleições a meio da época ?? Fevereiro/Março ??
não foi isso que ele disse.

O que ele disse é que o anúncio das eleições antecipadas é que seria em Fev/Mar mas para as eleições se realizarem em Junho

Isso era quase um tiro no escuro. Tinha que haver um entendimento em Fevereiro entre os órgãos sociais para que se demitissem só em Maio, para fazer eleições em Junho. O que é bem diferente de já ter a certeza absoluta que a eleição era de facto em Junho. Alguém poderia mudar de ideias entretanto, e já não se demitir.
eu apenas esclareci o que o dBs tinha dito.

basta veres a resposta que depois lhe dei.

Sim, o meu post era em resposta ao dele e não ao teu  O0 . O teu post é que tinha o 'citar' "mais à mão".

Mudar de idéias? Mas andamos a brincar aos legos ou quê?

Tiro no escuro? Seria assim tanto? Vejamos os estatutos:

(...)
ARTIGO 31º

1. Se, em qualquer dos órgãos sociais, se
[size=100%]verificar[/size][size=100%] a ocorrência de vagas que excedam a
terça parte dos seus membros, já depois de
chamados os suplentes à electividade, ou se
se verificar a demissão colectiva de algum dos
citados órgãos sociais, proceder-se-á a eleições
para a sua substituição.
2. As eleições referidas no numero anterior
deverão estar [/size][size=100%]obrigatoriamente[/size][size=100%] concluídas no
prazo de [/size][size=100%]trinta[/size][size=100%] dias a [/size][size=100%]contar[/size][size=100%] da demissão, não
podendo o prazo pala a apresentação de
candidaturas ser inferior a dez dias.
3. Os membros dos órgãos sociais [/size][size=100%]eleitos[/size][size=100%]
nos termos deste [/size][size=100%]artigo[/size][size=100%] exercerão os seus
cargos até [/size][size=100%]final[/size][size=100%] do mandato em curso, salvo
no caso da eleição prevista no [/size][size=100%]nº [/size][size=100%]1 abranger a
[/size][size=100%]totalidade[/size][size=100%] dos órgãos sociais, situação em que
considera iniciado um novo mandato, nos
termos do [/size][size=100%]nº[/size][size=100%] 1 do [/size][size=100%]artigo[/size][size=100%] 24º, bem como se
tivessem sido eleitos em Outubro desse ano.[/size]
[size=100%](...)[/size]

[size=100%]Cumprimentos[/size]
sim, dBs, a partir da demissão  há 30 dias para o processo eleitoral estar concluído e eleita nova Direcção...

águiafilosófica

Citação de: somosmaisqueoschineses em 03 de Junho de 2009, 12:36
Citação de: águiafilosófica em 03 de Junho de 2009, 12:28
Citação de: somosmaisqueoschineses em 03 de Junho de 2009, 12:27
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Junho de 2009, 12:20
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 12:18
Essa de que muitos de nós defendiamos eleições antecipadas, e agora não defendemos, é mais um capítulo da saga «Baralha, e volta a dar!»...
 Já aqui escrevi várias vezes, que fui favorável a eleições antecipadas, desde que marcadas há 2 ou 3 meses atrás, com tempo para as preparar, e dando tempo à formação de listas, e ao debate interno... Basta lerem no respectivo tópico!
 A vontade de Viiera em antecipá-las agora não tem nada a ver com o bem do Benfica, mas sim com o seu bem pessoal, e em garantir a maneira mais benéfica de continuar no poleiro...

concordo por inteiro.

como é possivel ainda haver quem discorde?
Como é possível não sei, mas parece que há.

é assim tao bom p benfica ter um prejuizo enorme, um passivo galopante e um titulo em oito anos... e logo conquistado por quem desafia o Vieira?
Para mim não, eu concordo convosco.

Ghost.Of.Red

Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:13
Citação de: Bola7 em 03 de Junho de 2009, 12:10
Citação de: Borgas_SLB em 03 de Junho de 2009, 12:08
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:03
Volto a dizer o que disse ontem, Presidente conta com os meus 20 votos e ensina o menino para lhe passares a pasta quando ele estiver preparado. Prepara-o para ser o melhor Presidente de sempre!

Se o preparar tendo ele próprio como exemplo a coisa vai correr bem vai...
nunca vi mula a ensinar cavalo a cavalgar... :crazy2:

Se calhar é melhor chamar o Damásio, o Vale-Tudo e Beiga para ensinar o nosso 10!!!

ó Amigo o Damásio teve a DECÊNCIA de convocar eleições antecipadas quando as coisas iam, novamente e apesar do forte investimento, correr-lhe menos bem..

O Vieira..está colado ao poder...que até mete dó..

Ghost.Of.Red

Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:35
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

ó Amigo, só deves conhecer o benfica desde a era Vale e Azevedo não?

E o dinheiro que o Jorge de Brito enterrou no Benfica? disso ñ te deves lembrar...

Quanto ao tom irónico..eu devo estar mesmo a ficar velho pk ñ consegui decifrar essa entrelinha...antes pelo contrário a única ironia que ele teve foi dizer que grave era se ñ houvesse eleições...(isso keri ele!)

ALFAGHAR

Sem querer beliscar o MVV ,  venha quem vier agora ou em Outubro Vieira vencerá qualquer acto eleitoral e por vontade maioritária dos sócios. São indicadores mais que seguros mas..... esperemos pelo D. Sebastiao Félix ( este teria hipótese de inverter a tendência).

Pedro Neto

Obviamente que se Vieira for reeleito, os sócios que o irão reconduzir novamente não só são responsáveis pelos problemas graves que o clube irá atravessar no futuro, como legitimarão o desastre que agora vemos. Em Democracia é assim, não se sacodem as mãos.

Será o presidente com a menor % de títulos em relação aos anos ocupados na presidência. E o que mais disparatou em contratações. De sempre. Penso que até já é, mesmo só com dois mandatos.

Ghost.Of.Red

Citação de: ALFAGHAR em 03 de Junho de 2009, 12:46
Sem querer beliscar o MVV ,  venha quem vier agora ou em Outubro Vieira vencerá qualquer acto eleitoral e por vontade maioritária dos sócios. São indicadores mais que seguros mas..... esperemos pelo D. Sebastiao Félix ( este teria hipótese de inverter a tendência).

Eu dúvido é muito que o Vieira, com esta "palhaçada" que está a ser este final de época, início de pré-época consiga vencer qualquer acto eleitoral..

Se assim for...o Benfica estará mesmo mal..a caminhar para o descalabro total..

carrepos

Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:10
Citação de: sculpture em 03 de Junho de 2009, 12:06
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:03
Volto a dizer o que disse ontem, Presidente conta com os meus 20 votos e ensina o menino para lhe passares a pasta quando ele estiver preparado. Prepara-o para ser o melhor Presidente de sempre!
agora é tipo monarquia? hum, interessante

Estrutura, preparação, conhecimento aprofundado do clube, sabem o que isso é?

Pois é antigamente os nossos presidentes eram do povo, pertenciam à gente comum, começavam como seccionistas, conheciam o clube por dentro e por fora, quando chegavam ao topo, por eleições é claro, conheciam tudo o que havia para conhecer no reino benfiquista e eram grandes HOMENS!
Páraquedistas para mim só no desembarque da Normandia!

Seguindo a tua descrição de pára-quedistas, então LFV é um pára-quedista.

magic_maker

Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:35

Também ensino esses valores aos meus filhos, mas o que eu digo é que o LFV fez o seu papel no clube, foi competente e recuperou o clube da situação em que estava, mas já provou que não sabe mais, logo terá de dar lugar a alguém que o suceda e que faça melhor.

Existem pessoas boas para recuperar empresas de falências, mas depois não passam daquilo, a empresa não está em falência mas não ganha mais que 1 milhão por ano.
Entretanto temos pessoas que seriam um desastre numa empresa em falência, mas se pegarem numa empresa que faz 1 milhão por ano, conseguem facilmente meter essa empresa a fazer 10 milhões por ano.

O Vieira  provou que foi bom a tirar o Benfica da falência, mas já provou que não mete o Benfica a ganhar mais que " 1 milhão", precisamos de alguém que pegue nesse milhão e faça dele "10 milhões" de outra forma teremos de mudar o nome para Belenenses.

BigSLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Junho de 2009, 12:49
Citação de: ALFAGHAR em 03 de Junho de 2009, 12:46

Eu dúvido é muito que o Vieira, com esta "palhaçada" que está a ser este final de época, início de pré-época consiga vencer qualquer acto eleitoral..

Se assim for...o Benfica estará mesmo mal..a caminhar para o descalabro total..

Não duvides do poder da demagogia e do medo...

CÁFÁ

Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 12:37
Citação de: dBs.pt em 03 de Junho de 2009, 12:29

sim, dBs, a partir da demissão  há 30 dias para o processo eleitoral estar concluído e eleita nova Direcção...

Eu não estava a querer referir-me aos 30 dias mas sim ao facto de o 'nsalta' dizer que era um tiro no escuro esperar que os orgãos sociais estivessem de acordo em antecipar as eleições naquelas condições.

Cumprimentos