Plantel para 2009/2010

Onun

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:25
Off-topic:

Segundo uma fonte minha, muito honesta (foi ela que me disse há um mês e tal que o Jorge Jesus já era treinador do Benfica), o River Plate tem uma proposta de 10 milhões de euros por Diego Buonanotte.  :-X
De quem?

Denim

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:25
Off-topic:

Segundo uma fonte minha, muito honesta (foi ela que me disse há um mês e tal que o Jorge Jesus já era treinador do Benfica), o River Plate tem uma proposta de 10 milhões de euros por Diego Buonanotte.  :-X
Exacto...eu tb acredito..mas não deve ser do Benfica..."tem uma proposta de 10M€..."
De quem? :huh:

Blitz

Desculpem. Esqueci-me do mais importante. Do Porto ! :-X

onda vermelha

Citação de: onda vermelha em 16 de Junho de 2009, 21:33
Citação de: NicolasTeixeira em 16 de Junho de 2009, 21:29
Citação de: Mr.Shinfai em 16 de Junho de 2009, 21:22
Citação de: onda vermelha em 16 de Junho de 2009, 21:20
Nao sei se é verdade mas li num forum que Pelé visitou as nossas instalaçaoes em dezembro...

Foi um post deixado o 31/12/2008 e o gajo diz que estive a falar com o Pelé (foram no mesmo aviao), foi o proprio Pelé que lhe disse isso e ele gostou do que viu.

Era bem melhor Pelé que Eduardo.
o yohann pelé ou o edson de souza "Pelé"? ou o pelé do porko quando vieram jogar á luz?

LOOOOL

essas fontes nao sao crediveis..é mesmo triste por isso:S

Concordo contigo mas foi escrito ha varios meses, em dezembro por isso... (era bom, era bom sinal)

Para quem quizer ler esta aqui : (mas tudo em francês)

http://forum.culturepsg.com/index.php?showtopic=2&st=13040

Em relaçao ao que eu disse (e postei) ontem :

Enganei me, nao foi em dezembro mas este mês...

Onun

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:31
Não me incomoda nada, até posso estar enganado mas esse miudo não me parece minimamente talhado para o nosso futebol duro e bastante fisico, mas... lá qualidade tem ele.

fgsilva

Agora tudo o que for para o Porto a CS vai dizer que o Benfica está interessado para parecer que o Porto nos roubou o jogador.

Blitz

Citação de: Onun em 17 de Junho de 2009, 19:34
Não me incomoda nada, até posso estar enganado mas esse miudo não me parece minimamente talhado para o nosso futebol duro e bastante fisico, mas... lá qualidade tem ele.

Pois mas como tu dizes, qualidade tem ele :-X

Onun

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:36

Sim, mas não achas 10M por ele um bocado exagerado?

MSAM

Não pensava dizer isto, mas actualmente este é o melhor tópico do Fórum

Blitz

Citação de: Onun em 17 de Junho de 2009, 19:40

Não.

Quanto às dúvidas da honestidade da minha fonte, é que nem respondo.
Só sei que cada coisa que ela me diz é verdade. Não acredito que seja vidente.

Gonçalo Santos

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:45

Não.

És mais um das fontes seguras ?  :buck2:

Onun

Não.

Mas eu nem sequer falei na tua fonte....

klik

O Jesus basicamente confirmou que vai tentar impor 2 avançados com um jogador atras ( 10)..... OU seja vai ser 4-1-3-2 ou 4-4-2 Losango como sistema tactico BASE!!! Claro que num ou outro jogo pode mudar.

Blitz

Citação de: Onun em 17 de Junho de 2009, 19:51

Não.

Mas eu nem sequer falei na tua fonte....

Sim, eu sei. Não era para ti.

JotaL

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:27
Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 19:25
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:19
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 19:15
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:13
mas enfim, uma vida inteira a falar de futebol e não conseguem perceber ou não se esforçam para perceber uma táctica. Falar de transições é ser esquisito, dizer que um médio interior a flectir para dentro é ocupar a posição natural do Aimar e flectir o jogo excessivamente para o centro do terreno, também.

Falem mal da vida então, ou dos outros. Que é melhor.
Para que servem os laterais, o médio ofensivo também pode flaquear o jogo e os próprios avançados.
Estás a arranjar argumentos ridículos.
Estás a dar uma de grande mestre da táctica, mas só te enterras.

Onde é que me enterrei em concreto?

é que um 4-4-2 losango é isto

*
    *       *
        *

não isto

*

*                *
        *

Pois, mas se abrisses mais o do lado direito continuava a ser losango... lol

Mas se não é a segunda, os interiores estão demasiado no centro e estão então a afunilar o jogo já que também tens aí o Aimar. :)

até que enfim que alguém percebeu um argumento. é que para mim um 4-4-2 losango  é quando os médios estão no centro do terreno, não encostados às alas.
cump.

Não não estão!!! Um losango foi criado para "afunilar" o jogo sim senhora, mas para não deixar as outras equipas terem, e não nas situações mas o que estás a dizer não tem lógica nem é verdade. Os interiores não são médios alas, mas também não são médios centro. Um protótipo dum interior foi o Karagounis no Benfica. Como ele jogava? A vaguear entre a ala e o centro. E onde ele gostava de jogar mais? A Interior esquerdo (foi ele quem o disse e confirmou-se pela segunda volta fantastica que fez com o fernando santos)
Eu só vi o Ramires uma vez a jogar por isso nao sei o que ele é forte. Mas há interiores que têm que jogar no lado esquerdo sendo dextros, isso não duvides, por vários motivos. Para situações de remate, porque gostam de se desmarcar em diagonais, porque gostam de fintar para dentro, por motivos de referências posicionais, etc, etc.

e essa tese do Interior a flectir para dentro colidir com o Aimar é uma "treta"!! O Losango quer os jogadores do meio campo até relativamente perto para jogarem apoiados (vide Porto quando ganhou Taça UEFA), têm é que estar em constante movimento, porque se há táctica que exige dinâmica sem bola esta é uma delas! Os jogadores têm que trabalhar muito tempo esta táctica até se entenderem bem com esta táctica e com as movimentações que têm que fazer.
Queres mais uma? Os dois avançados: têm que trabalhar muito mais do que num 4-3-3. em que jogam como referência e podem ficar tipo poste na área quase. Por exemplo, Mourinho (o "criador" cá em Portugal) até pediu paciência aos sócios pelo McCarthy quando começou a jogar nessa táctica pois ele nao estava tao habituado a ter que se mexer tanto. E com Cardozo vai ser inevitabel teres um dos avançados muiiiiito movel para jogar ao lado dele, para que nao sejam presas faceis aos defesas contrários. E pelo que vejo tu defendes a contratação do Gomis para o lado do Cardozo o que seria verdadeiramente contraproducente.