Plantel para 2009/2010

kadelao

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 22:51
vamos é ver se o benfica fecha as contratações a breve trecho.

o dia 29 ta quase a chegar...

Batistuta

O Jesus diz que o Shaffer (tal como Ramires) é um jogador à altura do benfica

lonstrup

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:52
Agora uma à adepto de bancada.
Onde é que se vê bem a efectividade dum 4-3-3... PES 4 com a holanda.

Não havia pai contra mim:P
O trio de meio campo recuperava facilmente a bola, depois conseguia circular a bola facilmente e chega-la às alas. E depois tinha sempre o Ruud na frente a dizima-las lá para dentro...

oh amigo não é por acaso que eu refiro várias vezes o «433 à holandesa vide martin jol».

pedro982

falam falam e nada dizem... o SUAZO na ALA?!??!?! o AMORIM trocado com o KATSO...

ja tiravam era o nivel 1 de treinadores ;)

cada um tem a sua opinião.. mas colocar jogadores fora de posição nunca deu bons resultados...

Batistuta

O trio de meio campo recuperava facilmente a bola, depois conseguia circular a bola facilmente e chega-la às alas. E depois tinha sempre o Ruud na frente a dizima-las lá para dentro...

No FM também não havia pai para mim mas os meus avançados no 4-3-3 eram mesmo avançados centro que abriam nas alas mas quem cruzava as bolas eram os laterais

Lopo23

Citação de: JPauloSLB em 17 de Junho de 2009, 22:09
Citação de: bruno_ em 17 de Junho de 2009, 22:02
Bouanotte vai para o porto!!!

E melhor começar mos a mentalizar-nos
O Beto já foi para lá.

porra lá paras as taticas...JPauloSLB,esse teu avatar é de morrer!!!BRUTALISSIMO.quem é a moça?

Sr_Benfiquista_91

amigos hoje ouve alguma cenourada ou nem por isso??

obrigado

Space Junkie

Citação de: Nuno Eiras em 17 de Junho de 2009, 22:51
Citação de: Space Junkie em 17 de Junho de 2009, 22:46
Se tivessemos jogado na época passada com a equipa à base desta,com uma ou outra alteração consoante picos de forma dos jogadores,tinhamos sido campeões.

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                   David Luiz                      Leo

Ruben Amorim

Katsouranis                                        Aimar

Suazo                                                                                                       Reyes

Oscar Cardozo

E nem me venham dizer que falar agora é fácil porque logo no princípio da época com os jogadores com as caracteristicas que tinham,era de caras que esta era a melhor opção.

É uma boa táctica, para o campeonato holande...

Cardozo mt sozinho...

Quem defende? Reyes, Suazo?

O Cardozo sózinho?Se a bola vem da direita o Reyes tinha que ir à área se viesse da esquerda subia o Suazo.Não querendo dar exemplos mal-cheirosos os porcos também jogam assim.O Hulk e o cebola podre defendem?

BMGC

Citação de: Chefe em 17 de Junho de 2009, 22:43
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Junho de 2009, 22:31
Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:27
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 22:17
Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:13
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

É uma táctica muito "ultrapassada" e que poucas equipas actuais conseguem faze-la render. É conhecida pela táctica dos "matraquilhos", por ter 3 linhas muito definidas e que permite geralmente espaços entre essas linhas que uma equipa mais matreira aproveita facilmente. Exemplo: Benfica Galatasaray. O Galatasaray colocou o Meira a Trinco para cobrir o espaço entre o meio campo e o ataque e raramente houve ruturas provocadas pelo meio campo, e o Lincoln jogou o jogo todo entre o meio campo e o ataque e ninguém o cobria em condições...

Eu sou apologista dum 4-3-3... é a táctica mais facil de aprender pelos jogadores e mais facil de colocar em prática. Se não for transformada na ignobil 4-2-3-1, que so funciona se tiveres um Jardel na frente, permite variantes de jogo enormes. Permite jogar aberto nas alas ou futebol curto e apoiado no centro do campo, os jogadores têm sempre opções curtas de passe, por um lado, e a abrem facilmente o jogo por outro, permite ter 1 avançado sempre mais fixo e outro a aparecer (o Extremo do lado oposto onde está a bola), permite um meio campo compacto defensivamente, etc.  Os laterais têm um corredor quase aberto para subir, com cobertura dum médio centro (se o lateral perder a bola numa zona a meio do meio campo adversário esse médio pode ir logo pressionar o adversário além de também ser vir como uma linha de passe curta ao lateral como passe seguro), e não terá que haver com o lateral contrário que estará preocupado com o extremo. Os Extremos não podem é ser extremos à antiga colados à linha, têm que saber flectir para o centro, não só para apoio ao ponta de lança como também para abrir espaço ao lateral, embora como é óbvio também possa cair na ala para combinar com este.

Sempre fui um fã desta táctica e quando joguei notava diferenças incriveis realmente de rendimento...
O Manchester United, Liverpool, Arsenal e At. Madrid, por exemplo, jogam muitas vezes em 4-4-2 classico, não vejo em que é que é ultrupassada.

Não gosto de tácticas com apenas 1 avançado, tipo 4-3-3 ou 4-5-1, nem de tácticas com trincos, isto sim está ultrupassado. os trincos já eram.

Dessas que referiste só o Atlético madrid joga em 4-4-2 clássico, mas por acaso tem um trinco. Quanto a todas as outras, o Arsenal é a que está mais perto pois joga em 4-4-2, mas longe de ser esse clássico, pois só joga com um extremo.

O Manchester por amor de Deus, já há muito que largou o 4-4-2 (desde os tempos de Veron por lá). joga com 2 ou 3 médios e dps os restantes jogadores que jogam na frente não tem posição fixa na frente.

Liverpool joga entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1... Mascherano, Alonso, Gerrard no meio, Kuyt e Riera nas alas e Torres como Ponta de Lança. Tem o protótipo aliás do que deve ser um extremo do 4-3-3 que é o Dirk Kuit! Ou achas que o Gerrard é ponta de lança?

Já agora, o Barcelona jogou como?
E jogadores como Mascherano, Touré Yaya, paulo Assunção são jogadores ultrapassados portanto?

Um ultimo aparte... o 4-3-3 tem 3 avançados e não 1 ;)

o man utd joga em 4-4-2 classico,sem qualquer duvida....
Joga às vezes... na LC por exemplo não joga

Nem que joguem em 8-1-1 ou 5-5 ou 2-2-6, eu quero lá saber ...................... o que eu quero é que bola entre e ver a equipa a ganhar jogos ................. eu quero é gritar gooooooooolo ....e fazer tanto barulho com as vitórias do Benfica que os meus vizinhos façam queixa ........ :dance:

pedro982

O 4x3x3 sempre foi a táctica ideal para o campeonato português...ejam os ultimos campeões...  depois tudo depende da mobilidade dos atletas e dos mecanismos de jogo...
O actual plantel tem os elementos necessários para esse sistema.. mais do que para qq outro....

JotaL

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Junho de 2009, 22:51
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

É uma táctica muito "ultrapassada" e que poucas equipas actuais conseguem faze-la render. É conhecida pela táctica dos "matraquilhos", por ter 3 linhas muito definidas e que permite geralmente espaços entre essas linhas que uma equipa mais matreira aproveita facilmente. Exemplo: Benfica Galatasaray. O Galatasaray colocou o Meira a Trinco para cobrir o espaço entre o meio campo e o ataque e raramente houve ruturas provocadas pelo meio campo, e o Lincoln jogou o jogo todo entre o meio campo e o ataque e ninguém o cobria em condições...

Eu sou apologista dum 4-3-3... é a táctica mais facil de aprender pelos jogadores e mais facil de colocar em prática. Se não for transformada na ignobil 4-2-3-1, que so funciona se tiveres um Jardel na frente, permite variantes de jogo enormes. Permite jogar aberto nas alas ou futebol curto e apoiado no centro do campo, os jogadores têm sempre opções curtas de passe, por um lado, e a abrem facilmente o jogo por outro, permite ter 1 avançado sempre mais fixo e outro a aparecer (o Extremo do lado oposto onde está a bola), permite um meio campo compacto defensivamente, etc.  Os laterais têm um corredor quase aberto para subir, com cobertura dum médio centro (se o lateral perder a bola numa zona a meio do meio campo adversário esse médio pode ir logo pressionar o adversário além de também ser vir como uma linha de passe curta ao lateral como passe seguro), e não terá que haver com o lateral contrário que estará preocupado com o extremo. Os Extremos não podem é ser extremos à antiga colados à linha, têm que saber flectir para o centro, não só para apoio ao ponta de lança como também para abrir espaço ao lateral, embora como é óbvio também possa cair na ala para combinar com este.

Sempre fui um fã desta táctica e quando joguei notava diferenças incriveis realmente de rendimento...
O Manchester United, Liverpool, Arsenal e At. Madrid, por exemplo, jogam muitas vezes em 4-4-2 classico, não vejo em que é que é ultrupassada.

Não gosto de tácticas com apenas 1 avançado, tipo 4-3-3 ou 4-5-1, nem de tácticas com trincos, isto sim está ultrupassado. os trincos já eram.

Dessas que referiste só o Atlético madrid joga em 4-4-2 clássico, mas por acaso tem um trinco. Quanto a todas as outras, o Arsenal é a que está mais perto pois joga em 4-4-2, mas longe de ser esse clássico, pois só joga com um extremo.

O Manchester por amor de Deus, já há muito que largou o 4-4-2 (desde os tempos de Veron por lá). joga com 2 ou 3 médios e dps os restantes jogadores que jogam na frente não tem posição fixa na frente.

Liverpool joga entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1... Mascherano, Alonso, Gerrard no meio, Kuyt e Riera nas alas e Torres como Ponta de Lança. Tem o protótipo aliás do que deve ser um extremo do 4-3-3 que é o Dirk Kuit! Ou achas que o Gerrard é ponta de lança?

E jogadores como Mascherano, Touré Yaya, paulo Assunção são jogadores ultrapassados portanto?

exactamente, na LC joga 80% em 4-3-3.
na liga joga em 4-4-2

carrick no meio com andersson ou scholes
e depois ronaldo,ronney(sempre titulares) e as outras duas poisçoes preenche sempre da seguinte maneira; giggs/park ou mesmo tevez ou rooney na outra ala e berbatov na frente com tevez ou ronney caso na outra ala jogue giggs ou park.
isto sempre com uma grande mobilidade nos 4 mais atacantes que nunca tem uma posiçao muito bem definida....mas se prestarem atençao nas saídas rápidas para o ataque ou mesmo no posicionamento defensivo ve-se perfeitamente o 4-4-2,as vezes da ideia do 4-3-3 quando o ronaldo esta na frente que nao desce para defender....

Pois, mas lá está, não tens um ponta de lança definido... Tens sempre um jogador a aparecer a ponta de lança, que pode ser o Ronaldo, o Rooney, o Berbatov ou o Tevez, e outro nas costas, que pode ser um dos mesmos... Os jogadores estão sempre em rotação, que nem percebes quem é quem. A colocação em campo até assemelha-se mais a um 4-2-4 à antiga quando ataca...

O 4-4-2 clássico é como disse aqui um user o que o Sevilha usava. Posições e linhas bem definidas.

JotaL

Citação de: Batistuta em 17 de Junho de 2009, 22:55

No FM também não havia pai para mim mas os meus avançados no 4-3-3 eram mesmo avançados centro que abriam nas alas mas quem cruzava as bolas eram os laterais

Por ver o teu avatar lembro-me dum 4-2-4 que eu joguei com o Napoles há uns anos no Cm2, em que o avançado principal era o Batistuta, a partir da 3ª época... 7 épocas, sem batota, em que fui campeão 6 vezes... Que coladela que foi. lol

Sr_Benfiquista_91

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:57
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Junho de 2009, 22:51

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

exactamente, na LC joga 80% em 4-3-3.
na liga joga em 4-4-2

carrick no meio com andersson ou scholes
e depois ronaldo,ronney(sempre titulares) e as outras duas poisçoes preenche sempre da seguinte maneira; giggs/park ou mesmo tevez ou rooney na outra ala e berbatov na frente com tevez ou ronney caso na outra ala jogue giggs ou park.
isto sempre com uma grande mobilidade nos 4 mais atacantes que nunca tem uma posiçao muito bem definida....mas se prestarem atençao nas saídas rápidas para o ataque ou mesmo no posicionamento defensivo ve-se perfeitamente o 4-4-2,as vezes da ideia do 4-3-3 quando o ronaldo esta na frente que nao desce para defender....

Pois, mas lá está, não tens um ponta de lança definido... Tens sempre um jogador a aparecer a ponta de lança, que pode ser o Ronaldo, o Rooney, o Berbatov ou o Tevez, e outro nas costas, que pode ser um dos mesmos... Os jogadores estão sempre em rotação, que nem percebes quem é quem. A colocação em campo até assemelha-se mais a um 4-2-4 à antiga quando ataca...

O 4-4-2 clássico é como disse aqui um user o que o Sevilha usava. Posições e linhas bem definidas.

concordo contigo,que é muito parecido com o 4-2-4,
mas mesmo com essa mobilidade vês sempre dois homens na frente(um mais avançado que outro) e dois extremos bem abertos,se prestares atençao a posiçao defensiva vês esse mesmo 4-4-2.
nao é um 4-3-3 ou 4-2-3-1 ou nada que se pareça.

lonstrup

o 442 classico é basicamente ter dois homens no centro do terreno, dois avançados na frente, e dois médios laterais. isto é o 442 classico. depois, cada jogador pode ter uma disposição especifica no campo mas que nunca foge ao que eu indiquei antes.

JotaL

Hoje está a ser um fartote de discussões tácticas... deviamos abrir outro tópico.