Eleições 2009

fffernas

Mas como é possível um juiz de um tribunal qualquer decidir quem deve ser o próximo presidente do benfica?!?! :estrelas:
São os sócios que têm esse direito!...os sócios e só os sócios!!!!!

sweetie

ou melhor do meu clube ca da terra...como é obvio pk o meu amor é o slb

patife

Acho piada quanto ele diz que nao foi ele que criou esta situaçao, se realmente ele gostasse do benfica nao teria ido avante com a acçao judicial piorando sim a situaçao do benfica, e mais falando tanto no benfica democrático e se essa acçao judicial realmente suspender a lista do Vieira, o que posso chamar às eleiçoes de sexta feira..?

mochila

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 01:39
Se a A ganhar e for desclassificada, ganha a B sim.

Então só há uma de duas hipóteses: o tribunal ou decide a favor da lista A ou a favor da lista B. O futuro presidente é escolhido pelo tribunal...

anderson_c

Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 01:37
Descanssem que amanha antes da hora de almoço já terão anoticia confirmada  de que irão legalmente 2 listas a votos mas o que eu mais queria era que na 6ª FEIRA O Sr. BV estivesse na catedral até ao fim da contagem dos votos e desse a cara não atrás das camaras e dos programas de TV nas ali afrente dos sócios (E EUTENHO A CERTEZA QUE NÃO VAI LÁ ESTAR)

Deus te oiço, e se o bc carvalho ganhar torno me sócio efectivo (sou socio correspondente) e concorro com ele daqui a 3 anos, terei 5 anos de sócio e posso me candidatar ...

trainmaniac

Citação de: fffernas em 02 de Julho de 2009, 01:40
Mas como é possível um juiz de um tribunal qualquer decidir quem deve ser o próximo presidente do benfica?!?! :estrelas:
São os sócios que têm esse direito!...os sócios e só os sócios!!!!!

O juiz decide sobre leis, estatutos, regulamentos... apenas e só isso. Se alguém não cumpriu, está tramado, como é óbvio.

PAslb

É mesmo isso que pode acontecer!
Independentemente do resultado das eleições!  O0

kryptorix

Tenho uma duvida. Se a A ganhar e dps se provar q e inelegivel e ganha a B, a A nao pode alegar q o BC nao tem os X anos de socio e nao se pode candidatar? E q se assim for, nenhum dos dois pode ganhar...

miguel.ferreira

O LFV bem que podia fazer a mesma coisa e meter providencia cautelar no ca**** do BC por não ter 5 anos de efectivo!

trainmaniac

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:41

Então só há uma de duas hipóteses: o tribunal ou decide a favor da lista A ou a favor da lista B. O futuro presidente é escolhido pelo tribunal...

Na prática sim, mas a teoria mostra-nos que a decisão será tomada em função do cumprimento ou não dos estatutos por parte da direcção cessante.

Cascavel

Citação de: sweetie em 02 de Julho de 2009, 01:37
o presidente da AG é kem tem poder, logo a lista A ganha ficara td resolvido pois a unica pessoa k tem poder no benfica neste momento é o vilarinho se ele n tem nada a dizer sobre este caso, esta td legal

Vou dizer uma coisa que ainda ninguém se lembrou:

AINDA BEM QUE È O VILARINHO O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DO BENFICA.............se fosse outro
já éramos.

depois digam que eles não querem o melhor para o Benfica.

PS: espero que o LUIS NAZARÈ seja  200% Benfiquista......é um cargo importante embora
não pareça

Batistuta

Citação de: sweetie em 02 de Julho de 2009, 01:39
estou a falar do k sei...
isto passou-se à pouco no meu clube e sei do k falo...

és adepto ou dirigente?

Sirgon

Citação de: Batistuta em 02 de Julho de 2009, 01:34
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:32
Citação de: Sirgon em 02 de Julho de 2009, 01:29
Ate fiquei doente com esta merda toda... isto esta a dar-me a volta à cabeça... este BC esta a brincar com coisas muito sérias...

Acho piada criticarem o BC, quando quem criou esta palhaçada toda foi o Vieira....

1º  ao não fazer nada pelos estatutos como tinha prometido no 1ºmandato...

2º  ao forçar a demissão dos orgãos sociais num movimento totalmente anti-democrático...

mesmo assim o que o BC fez foi muito pior. Esta providencia a três dias das eleiçoes não foi por acaso.
Isso é que é tentar tomar o poder à força!!! A marca Benfica esta sem duvida muitissimo apetecivel e o clube começa a meter MEDO, MUITO MEDOOOOOOO!!!
Nas urnas os insatisfeitos com Vieira votassem em branco ou contra, agora isto??? BC ainda hoje afirmou que ganharia de certeza contra Vieira... mas a cuequinha borrou!

OCML

Citação de: trainmaniac em 02 de Julho de 2009, 01:40
Citação de: OCML em 02 de Julho de 2009, 01:39Os orgãos sociais do clube são compostos por pessoas adultas e responsáveis.

Como em todos os orgão colegiais, as propostas podem ser apresentadas por um ou mais elementos, mas a decisão é tomada pela maioria.

No caso desta decisão, pode-se não gostar dela, mas não se pode classificar de anti-democrática.

Pelo contrário, até é extremamente democrática: dá a palavra aos sócios.

Se a maioria decidir por algo anti-estatutário por exemplo, até pode ter sido uma votação unânime que de nada vale.

Só falta é provar que os estatutos foram violados, o que ainda não foi feito!

trainmaniac

Citação de: patife em 02 de Julho de 2009, 01:40
Acho piada quanto ele diz que nao foi ele que criou esta situaçao, se realmente ele gostasse do benfica nao teria ido avante com a acçao judicial piorando sim a situaçao do benfica, e mais falando tanto no benfica democrático e se essa acçao judicial realmente suspender a lista do Vieira, o que posso chamar às eleiçoes de sexta feira..?

Não pervertamos as coisas. Ele pediu aos tribunais um aclaramento do processo eleitoral do Benfica, que levanta fundadas dúvidas.

Se a acção foi limpa, não há nada a temer, e não percebo o vosso nervosismo com isto tudo. Se foi ilegal, ainda bem que alguém a quis investigar mais a fundo, pois desse modo livrou o Benfica de uma ilegalidade.