Eleições 2009

Snyper

uau.. 1000.. eu estive aqui lol

VALEBEM

Em termos de debate interno e de clarificação de posições, este período eleitoral tem sido uma grande mancha na História do clube! E não há inocentes...

nsalta

Foda-se e se todos os membros dos órgãos sociais morressem num desastre de avião, não havia na mesma eleições antecipadas? Quem é oposição tem que estar sempre pronto a governar. Senão, desculpem lá, mas não têm condições para dirigir.

O Burro Caralho mal por mal, conseguiu entregar a candidatura. Se o movimento não conseguiu é porque são incompetentes.

A.C.

Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2009, 21:10
Em termos de debate interno e de clarificação de posições, este período eleitoral tem sido uma grande mancha na História do clube! E não há inocentes...

É verdade, o Bruno Carvalho só tem falado da impossibilidade estatutaria de Vieira se poder recandidatar, e o Vieira continua a falar de "abutres" e outros animais, agora acrescentou também os "garotos", agora ideias sobre o Benfica isso de facto falou-se zero.

Chefe

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 21:11
Foda-se e se todos os membros dos órgãos sociais morressem num desastre de avião, não havia na mesma eleições antecipadas? Quem é oposição tem que estar sempre pronto a governar. Senão, desculpem lá, mas não têm condições para dirigir.

O Burro Caralho mal por mal, conseguiu entregar a candidatura. Se o movimento não conseguiu é porque são incompetentes.
É de facto uma situação semelhante...

Mais, garanto-te que não era 15 dias depois que haveriam eleições...

Assim como se todo o governo morresse num desastre aereo... garanto-te que o PR não convocava eleições para 15 dias depois... mesmo com a tal oposição organizada

Xipoco

Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 21:09
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:43
Citação de: Rode Adelaar em 02 de Julho de 2009, 20:27
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:06
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 19:58
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 19:56
Errado. Fazia a declaração e esclarecimentos que fez e ficava por aí. A segunda parte é tomar PARTIDO, quando não o devia fazer.

Errado tu novamente. A atitude tomada pelo candidato da lista B vai contra os interesses do clube. É uma atitude contra o próprio clube. Mas tu já estás tão tapadinho que ... pronto não dá para mais ...
Então teria que ter feito um juizo sobre os interesses pessoais de LFV ao invocar eleições antecipadas... não o fez porquê?

Os interesses do Benfica. Do Benfica. Não leste? lê:

"Atendendo à instabilidade que foi criada de alguns meses a esta parte pela antecipação de uma discussão eleitoral que só deveria acontecer em Outubro, foi proposto pelo Presidente da Direcção a renúncia dos Órgãos Sociais de forma a poder clarificar e poder trazer de regresso ao Sport Lisboa e Benfica a tranquilidade institucional de que necessita. Esta proposta foi aceite por todos, o que significa que o acto eleitoral..."

Respeitem amanhã a votação dos sócios. Os anti-Vieira só têm que votar em branco. Se houver maioria de votos em branco, é obrigatório a realização de novas eleições. Se não, respeitem a maioria.

Não sabem comportar-se em democracia? Então também não são meus irmãos Benfiquistas, com um B bem grande.

Mas que instabilidade foi essa? As pessoas não podem começar a encetar contactos e reuniões antecipadamente para se apresentarem em Outubro, data inicial das eleições, com as devidas garantias que uma candidatura exige? É essa a instabilidade que fez os actuais dirigentes tremerem? É que se é, e se poucas dúvidas houvessem, então estamos conversados quanto à capacidade da actual Direcção em trabalhar e lidar com a pressão num clube com a grandeza do Benfica.

Já agora como se mede essa instabilidade? Que é para sabermos os valores mínimos que possam legitimar no futuro uma nova demissão em bloco dos orgãos socias e, consequentemente, eleições antecipadas.

P.S: O Benfica já viveu períodos bem conturbados e nunca se tomaram "estratégias pessoais" desta natureza.

Se o Presidente do SLB achava que havia instabilidade e que seria benéfico para o SLB, antecipar as eleições, teve todo o direito para o fazer, afinal foi para isso que os sócios o escolheram, para tomar decisões e liderar o clube.

Nem me vou dar ao trabalho uma vez que foi tão bem respondido. Parabéns camarada.

Repito, quem está contra a antecipação nas eleições, seja democrata, vá amanhã fazer uso do seu voto e vote em branco. Façam-se ouvir. Façam uso do poder que têm. Não venham é acusar os dirigentes dos orgãos sociais da nossa instituição de falta de democracia.

Falta de democracia é não aceitar a realização das eleições e não respeitar a vontade da maioria.

Eu respeitarei sempre a decisão dos sócios do Benfica. Mas deixem-me dizer-vos que a vossa conversa é igual aos "Jardimneiros" da Madeira, quando este também fez uso da sua democracia para se manter no poder. E falar no Jardim neste caso até estou a ser meiguinho. Mas para não ferir susceptibilidades é melhor não fazer uso de outras referências que certamente espelhavam melhor aquilo a que vocês chamam de democracia.

Adoro esses argumentos que ... não o são. Há uma eleição. É livre. É aberta a todos os sócios. Não há poderes representativos intermédios. É directa. Façam-se ouvir. Estão contra a antecipação das eleições, votem em branco. Querem outros candidatos, votem em branco. Querem novas eleições, votem em branco. Não gostam de Vieira, votem em branco.

VOTEM!!! Não me venham é argumentar sorrateiramente e desvirtuar o meu voto, porque ele é meu por direito e eu quero exercê-lo.

pcnunes

aí, ressuscitariam para serem reeleitos...

lá está...é Deus no céu e o Vieira na terra....ainda para mais acompanhado agora por Jesus...

ShevNN

Mas pq e q insistem em dizer q foi o LFV que antecipou as eleiçoes?

Segundo o que todos sabemos, e que sao os comunicados do SLB, houve uma queda dos orgaos sociais,  que segundo os ESTATUTOS DO BENFICA, obriga á marcaçao de novas eleiçoes.

Qualquer outra interpretaçao so pode ser especulaçao...

Strata

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:14
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 21:09
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:43
Citação de: Rode Adelaar em 02 de Julho de 2009, 20:27
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:06
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 19:58
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 19:56
Errado. Fazia a declaração e esclarecimentos que fez e ficava por aí. A segunda parte é tomar PARTIDO, quando não o devia fazer.

Errado tu novamente. A atitude tomada pelo candidato da lista B vai contra os interesses do clube. É uma atitude contra o próprio clube. Mas tu já estás tão tapadinho que ... pronto não dá para mais ...
Então teria que ter feito um juizo sobre os interesses pessoais de LFV ao invocar eleições antecipadas... não o fez porquê?

Os interesses do Benfica. Do Benfica. Não leste? lê:

"Atendendo à instabilidade que foi criada de alguns meses a esta parte pela antecipação de uma discussão eleitoral que só deveria acontecer em Outubro, foi proposto pelo Presidente da Direcção a renúncia dos Órgãos Sociais de forma a poder clarificar e poder trazer de regresso ao Sport Lisboa e Benfica a tranquilidade institucional de que necessita. Esta proposta foi aceite por todos, o que significa que o acto eleitoral..."

Respeitem amanhã a votação dos sócios. Os anti-Vieira só têm que votar em branco. Se houver maioria de votos em branco, é obrigatório a realização de novas eleições. Se não, respeitem a maioria.

Não sabem comportar-se em democracia? Então também não são meus irmãos Benfiquistas, com um B bem grande.

Mas que instabilidade foi essa? As pessoas não podem começar a encetar contactos e reuniões antecipadamente para se apresentarem em Outubro, data inicial das eleições, com as devidas garantias que uma candidatura exige? É essa a instabilidade que fez os actuais dirigentes tremerem? É que se é, e se poucas dúvidas houvessem, então estamos conversados quanto à capacidade da actual Direcção em trabalhar e lidar com a pressão num clube com a grandeza do Benfica.

Já agora como se mede essa instabilidade? Que é para sabermos os valores mínimos que possam legitimar no futuro uma nova demissão em bloco dos orgãos socias e, consequentemente, eleições antecipadas.

P.S: O Benfica já viveu períodos bem conturbados e nunca se tomaram "estratégias pessoais" desta natureza.

Se o Presidente do SLB achava que havia instabilidade e que seria benéfico para o SLB, antecipar as eleições, teve todo o direito para o fazer, afinal foi para isso que os sócios o escolheram, para tomar decisões e liderar o clube.

Nem me vou dar ao trabalho uma vez que foi tão bem respondido. Parabéns camarada.

Repito, quem está contra a antecipação nas eleições, seja democrata, vá amanhã fazer uso do seu voto e vote em branco. Façam-se ouvir. Façam uso do poder que têm. Não venham é acusar os dirigentes dos orgãos sociais da nossa instituição de falta de democracia.

Falta de democracia é não aceitar a realização das eleições e não respeitar a vontade da maioria.

Eu respeitarei sempre a decisão dos sócios do Benfica. Mas deixem-me dizer-vos que a vossa conversa é igual aos "Jardimneiros" da Madeira, quando este também fez uso da sua democracia para se manter no poder. E falar no Jardim neste caso até estou a ser meiguinho. Mas para não ferir susceptibilidades é melhor não fazer uso de outras referências que certamente espelhavam melhor aquilo a que vocês chamam de democracia.

Adoro esses argumentos que ... não o são. Há uma eleição. É livre. É aberta a todos os sócios. Não há poderes representativos intermédios. É directa. Façam-se ouvir. Estão contra a antecipação das eleições, votem em branco. Querem outros candidatos, votem em branco. Querem novas eleições, votem em branco. Não gostam de Vieira, votem em branco.

VOTEM!!! Não me venham é argumentar sorrateiramente e desvirtuar o meu voto, porque ele é meu por direito e eu quero exercê-lo.

Se não queres perceber o que escrevi, não percebas. Estás no teu direito.

nsalta

Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 21:12

É de facto uma situação semelhante...

É semelhante no sentido em que haveria na mesma 10 dias para candidaturas, 30 dias para haver eleições e quem se denomina oposição estaria que estar preparada. Se não está, temos pena mas então não é oposição válida.

Quem se anuncia como oposição tem que estar preparado para governar a qualquer momento.

A.C.

Citação de: ShevNN em 02 de Julho de 2009, 21:14
Mas pq e q insistem em dizer q foi o LFV que antecipou as eleiçoes?

Segundo o que todos sabemos, e que sao os comunicados do SLB, houve uma queda dos orgaos sociais,  que segundo os ESTATUTOS DO BENFICA, obriga á marcaçao de novas eleiçoes.

Qualquer outra interpretaçao so pode ser especulaçao...

Pergunta ao Vilarinho... "estratégia do Vieira"

kryptorix

Entao amanha teremos duas listas a concorrer certo?
LFV vs. BC...
É mais q obvio quem ganhara, apesar de dps o BC recorrer...

RedEyes

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:08
Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 21:05
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 21:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:57
Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 20:52
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:49
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:43
Amanhã teremos mais uma historia negra no Benfica.

Não falha...

Deixa-te de "bota-abaixismos" e vai votar. Estamos fartos deste tipo de atitudes, aqui, no Benfica e em todo o país. Estamos fartos de reaccionários. Vai ser democrata e não fascista. VOTA!!!! TODOS VOTAR!!!! TODOS VOTAR!!!! SEM MEDOS!!! VOTAR!!!!

:2funny:

Só mesmo isto para me pôr a rir num momento destes.

Não é razão para rir camarada. Alguém que quer impor a sua opinião à dos outros, e que mais ainda não quer que o povo se possa pronunciar em eleições, é ... fascista!

O Sr. Bruno Carvalho é fascista. Utilizou de todas a artimanhas para ser o único candidato a concorrer e não dar opção de escolha à família Benfiquista. Muitas das pessoas que neste nosso fórum partilham ideias connosco são mesmo fascistas. Não querem nem aceitam nem respeitam a vontade da maioria, sendo que para isso basta que não seja a deles.

Tenho dito.

Acordaste para a vida há uma semana?
Ou andavas em órbita quando Vieira usou a sua "estratégia bastante democrática"?

Se assim achas vai votar em branco camarada!!! O poder o voto é esse mesmo!!! As eleições agora ou depois, o poder escolher o que se quer, é isso mesmo. VOTAR!!!!! VAI VOTAR!!!! DEFENDE A TUA IDEIA!!! Para é de atacar os orgãos sociais do clube que te estão a dar a oportunidade do o poderes fazer já amanhã. VOTA!!!

Agradecer um acto eleitoral completamente desvirtuado? Eu ainda sei quando alguém goza com a minha cara. Pelos outros já não posso falar.

Volto-te a perguntas, estiveste em órbita no último mês?

Não. Em órbita estás tu. Se não concordas, ao contrário de mim, com a antecipação das eleições e queres outros candidatos, tens o teu voto em Branco para o expressar. Vai fazê-lo.
Ou estás com medo que o resultado das eleições seja idêntico ao deste tópico?
Não me tirem é o meu direito de poder votar amanhã. EU QUERO EXERCER O MEU DIREITO!! DEIXEM-ME VOTAR!!

Mas alguém aqui está contra a realização de eleições?

Toda a gente aqui quer eleições, a questão é que para haver democracia NÃO BASTA HAVER ELEIÇÕES.

É preciso bom senso, pede-se boa fé em tudo o que envolve o futuro do Benfica e as decisões de máxima importância. Pede-se oportunidade para que surjam ALTERNATIVAS ao poder.

A democracia não é apenas o acto eleitoral, é o DEBATE DE IDEIAS (e não de insultos baratos), é a PLURALIDADE DE OPINIÕES, é a LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO que não deve ser restringida.

É um sem número de valores, direitos e também deveres que manifestamente não foram cumpridos.

E, assim sendo, está tudo dito quanto a este acto eleitoral. Voto, mas voto em branco.

Voto, mas com a esperança de que tudo isto seja apagado, e seja realizado um acto eleitoral digno do BENFICA.

mar_vivo

O mais certo é que a estratégia era outra... Um mau começo de campeonato da equipa principal, seria ouro sobre azul... (e não digo salvo seja!).