Plantel para 2009/2010

krak

Davidezinho... Luizinho.... Não percebo o porquê de tanto ... Bem não sei que lhe chame...

Já percebemos que não gostas do rapaz pronto

Becken

Citação de: Kid_dv em 02 de Julho de 2009, 22:12
Citação de: Arsène em 02 de Julho de 2009, 22:09
Bazou do Bremen ou foram no la buscar? E se o foram buscar foi por alguma coisa!

outra vez a converca do bischoff?

Infelizmente, mete me confusao como se rebaixa um jogador que sempre cumpriu quando jogou.....parece um monte de merda!

nspumpkin

Citação de: emFormação em 02 de Julho de 2009, 22:13
O Enke está cá por Lisboa com a família. Era engraçado vê-lo novamente na nossa baliza...

Sendo orgulhoso, nunca mais o queria ver, uma vez que saiu por birra p/ ir p/ o Barça...
Numa perspectiva desportiva acho bem!

BigSLB

Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 22:11
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 22:05
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:57
Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 21:55
O Davidizinho a trinco só no FM! E mesmo no FM não tenho a certeza.
Ele é tão trinco, como o cardozo é extremo, e o moreirinha é avançado!

Todos os dias a mesma coisa, o davidizinho a trinco... ora eu até percebo, pq vocês lá no fundo bem sabem que ele não tem lugar a central, a DE comprámos o shofer e temos o pepsi, logo como a maioria adora-o, tenta arranjar um lugar pra ele...

Elementar!
OK

Se não gostas do David é problema teu. É o Central mais completo do Benfica, de longe!! E o único que poderá assumir o de patrão da defesa para que o central com menos potencial possa finalmente ser vendido, Luisão.

E exactamente por ser tão completo, é que acho que tem características que podem-no adaptar a trinco. Tem posicionamento, é duro quanto baste, tem resistência, está longe de ser tosco, como já se viu não é jogador de ficar tipo tenda no seu posto,...

Aliás, qualquer central que tenha capacidades para jogar a libero pode jogar a trinco também.

O que não digo é que jogue melhor ou pior.

O luziinho tem muito muito potencial sim, mas neste momento é o pior dos 4! Pq? pq não tem cabeça!! Pensa que está na praia a jogar com os amigos. Ele anda literalmente perdido em campo, e nos poucos minutos a jogar a trinco que vi, via-se isso mesmo... e vê os jogos dele a central pra ver os vários erros que comete, mesmo porcausa disso e depois compara os erros dos outros centrais.

Aqui completamente de acordo com os problemas tacticos do David Luiz juntando alguma falta de inteligencia

fjr

Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 22:07
Citação de: fjr em 02 de Julho de 2009, 22:03
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:56
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:46
O EDCARLOS por exemplo... pode ser um cepo de todo o tamanho mas em termos de técnica e habilidade não é nada mau, tem sérios problemas de posicionamento e leitura de jogo que fazem dele um central horrível. Quando ainda cá estava, sugeri N vezes que se devia metê-lo a lateral ou mesmo a trinco para ver o que saía.

O EDCARLOS é "burro" em termos táctivos... quando jogava a central, estavam SEMPRE 2 metros à frente ou atrás do colega, não CONSEGUIA jogar em linha... pelo menos não no futebol Europeu. No Brasil nunca o vi a jogar.

Para trinco o sentido posicional ainda é mais fundamental! O Edcarlos só memso para aquecer o banco

Não disse que não era. Dar uma segunda chance a um jogador, não? O MIGUEL a extremo era horrível, deu um dos melhores laterais direitos da Europa.

São coisas diferentes sim mas o EDCARLOS a mim sempre me pareceu que tinha um grande problema de coordenação com o colega. A trinco, o sentido posicional é SIM extremamente importante mas não tem estar sempre sincronizado com o defesa ou colega do lado (não há a necessidade absoluta de jogarem os 2 em LINHA).

Percebes a minha ideia?

Ele é rápido, tem alguma ténica e habilidade... era uma questão de se tentar. Só isso!

Edcarlos rápido?  :estrelas:    Sempre me pareceu que a melhor característica era o jogo aéreo e... mais nada! A nível de velocidade e qualidade técnica era fraquinho...

Edcarlos era lento sim.

Agora, não tinha técnica???!! Mas o que entendes por técnica? Olha, o Edcarlos tem mais técnica que o D. luizinho, mas de caras!!

Agora é que a casa vem abaixo!

:)
A qualidade técnica que eu refiro é a capacidade de recepção de bola, de drible, etc. Penso que são necessários pelo menos os minimos num defesa lateral, que era o que o Marco estava a sugerir e o Edcarlos nunca demonstrou ser grande jogador para sair a jogar.
A nível de desarme não sei se será melhor que o David,  era mais sereno que o DL no 1 para 1 e por isso não era tantas vezes papado como o DL foi...

JotaL

Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 22:04
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:57
Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 21:54
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:36
Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 21:34
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:29
O JESUS pode surpreender com o DAVID LUIZ a trinco... é um feeling que tenho!

Espero q n!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jogador demasiado extravagante, temperamental e q arrisca em demasia para aquela zona do terreno!

E para central já dá?

Dá!!!! Cada x mais um central é um jogador q tem de saber sair a jogar... desde q as costas estejam resguardadas!

Pois dá, e eu sei bem disso, mas essas características que definiste como impossiveis de conciliar com trinco ainda são mais vincadas para um central!!! Se arrisca em demasia, então a central não seria pior???? Se é extravagante ou temperamental, as faltas que possa cometer não são preferiveis mais longe da área???

Capisce !!!!!!

Tu é q n capiscas!!!

Meu amigo... se há posição num 11 q exige maior sacrificio pessoal, sobriedade e conhecimento táctico é a posição 6!

O David Luiz para fazer bem o lugar levaria 4 anos... para melhorar a central levaria 2 anos...

O Hélder, o antigo, antes da Corunha, muitas vezes pegava na bola, qd tinha as costas cobertas e partia para o meio campo adversário com ela controlada... um pouco à semelhança do q vejo o Pique fazer, entre outros!

Como central deve ter cuidado com as faltas a cometer... mas como central normalmente estará dentro da área, logo deverá ter extra-cuidado... e tem tido, pq n tem cometido muitos penalties!

Aprende q eu n duro para sempre :)

Aprende tu a ser coerente! Ou então cala-te!!!

Eu sei perfeitamente quais as competências e exigências posicionais dum trinco... mas em relação a temperamento e arriscar em demasia, são características vincadamente mais contrárias a um central do que a um trinco e foram essas que tu referiste, primeiro!!!! E MAIS NADA DISSESTE e por isso eu QUESTIONEI.

Se não era isso que querias dizer, como ninguém é obrigado a ler subliminaridades, aprende a ser eloquente, principalmente quando te quiseres armar em professor!!

ChEsTeR

n ha camisola 6 pra ninguem,sera que está a espera do reyes??

Kid_dv

Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 22:13
Citação de: Kid_dv em 02 de Julho de 2009, 22:12
Bazou do Bremen ou foram no la buscar? E se o foram buscar foi por alguma coisa!

outra vez a converca do bischoff?

Mas qual é o problema da conversa do AMAURY se o próprio assumiu que o BENFICA contactou-o?!

Chiça...

nao e nenhuma so tou a perguntar porque hoje a tarde ja houve uma grande discussao sobre o amaury ate sou defesnor da vinda dele para o benfica e um jovem que tem potencial ainda por cima vem de borla

SaLvaDoR

Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 22:05
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:57
Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 21:55
O Davidizinho a trinco só no FM! E mesmo no FM não tenho a certeza.
Ele é tão trinco, como o cardozo é extremo, e o moreirinha é avançado!

Todos os dias a mesma coisa, o davidizinho a trinco... ora eu até percebo, pq vocês lá no fundo bem sabem que ele não tem lugar a central, a DE comprámos o shofer e temos o pepsi, logo como a maioria adora-o, tenta arranjar um lugar pra ele...

Elementar!
OK

Se não gostas do David é problema teu. É o Central mais completo do Benfica, de longe!! E o único que poderá assumir o de patrão da defesa para que o central com menos potencial possa finalmente ser vendido, Luisão.

E exactamente por ser tão completo, é que acho que tem características que podem-no adaptar a trinco. Tem posicionamento, é duro quanto baste, tem resistência, está longe de ser tosco, como já se viu não é jogador de ficar tipo tenda no seu posto,...

Aliás, qualquer central que tenha capacidades para jogar a libero pode jogar a trinco também.

O que não digo é que jogue melhor ou pior.

O meu treinador sempre me disse que excelente libero é sempre um bom trinco, por isso nunca se sabe até é possivel que se adapte, isto no caso de alguma vez ir para essa posiçao!

Mourinho_1

o gajo bazou do bremen completamente a mal..os alemaes ficaram estupidamente fdds e disseram logo q ele era ingrato pq o acompanharam sp durante o tempo todo q teve lesionado..o arsenal foi buscar pq talvez no seu melhor tempo ele tivesse mostrado imensa qualidade e ja q era a custo zero ao menos exprimentavam para ver se ele mostrava essa mesma qualidade...algo q n mostrou ou mostrou muito pouco...pela equipa de reservas e naqueles jogos de taça da liga para os miudos se entreterem...do q eu vi dele n merece sequer a nossa atençao pq para ir buscar uma incognita, pq n passa disso neste momento à conta das lesoes, mais vale apostar na prata da casa pois merecem uma oportunidade..e falo de jogadores emprestados como o Romeu Ribeiro e o Miguel Rosa por exemplo, ja para n falar de jogadores da nossa equipa de juniores pq esses ta mais q visto q este ano n calçam..

Red skin

Fdx... o Edcarlos n era lento de corrida... era de compreensão lenta!

ChEsTeR

1: Moreira
2: Patric
3: Schaffer
4: Luisão
5: Ruben Amorim
7: Cardozo
8: Ramires
9: Mantorras
10: Aimar
11: Balboa
12: Quim
13: Fellipe Bastos
14: Maxi Pereira
16: Urreta
17: Carlos Martins
18: Fábio Coentrão
20: Di Maria
21: Nuno Gomes
22: Sepsi
23: David Luiz
25: Jorge Ribeiro
26: Yebda
27: Sidnei
28: Miguel Vítor
30: Saviola
31: Moretto
48: Roderick
49: Nélson Oliveira

P/acaso acho que a maioria dos  nºs do benfica tao muito mal atribuidos,gosto de ver os nºs consoante a posição dos jogadores...mas bom o que interessa mesmo é que joguem à bola lool

FreddyAduFan

Citação de: ChEsTeR em 02 de Julho de 2009, 22:15
n ha camisola 6 pra ninguem,sera que está a espera do reyes??

hehe boa observacao

drullo

Citação de: BigSLB em 02 de Julho de 2009, 22:11
Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 22:07
Citação de: fjr em 02 de Julho de 2009, 22:03
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:56
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:46
O EDCARLOS por exemplo... pode ser um cepo de todo o tamanho mas em termos de técnica e habilidade não é nada mau, tem sérios problemas de posicionamento e leitura de jogo que fazem dele um central horrível. Quando ainda cá estava, sugeri N vezes que se devia metê-lo a lateral ou mesmo a trinco para ver o que saía.

O EDCARLOS é "burro" em termos táctivos... quando jogava a central, estavam SEMPRE 2 metros à frente ou atrás do colega, não CONSEGUIA jogar em linha... pelo menos não no futebol Europeu. No Brasil nunca o vi a jogar.

Para trinco o sentido posicional ainda é mais fundamental! O Edcarlos só memso para aquecer o banco

Não disse que não era. Dar uma segunda chance a um jogador, não? O MIGUEL a extremo era horrível, deu um dos melhores laterais direitos da Europa.

São coisas diferentes sim mas o EDCARLOS a mim sempre me pareceu que tinha um grande problema de coordenação com o colega. A trinco, o sentido posicional é SIM extremamente importante mas não tem estar sempre sincronizado com o defesa ou colega do lado (não há a necessidade absoluta de jogarem os 2 em LINHA).

Percebes a minha ideia?

Ele é rápido, tem alguma ténica e habilidade... era uma questão de se tentar. Só isso!

Edcarlos rápido?  :estrelas:     Sempre me pareceu que a melhor característica era o jogo aéreo e... mais nada! A nível de velocidade e qualidade técnica era fraquinho...

Edcarlos era lento sim.

Agora, não tinha técnica???!! Mas o que entendes por técnica? Olha, o Edcarlos tem mais técnica que o D. luizinho, mas de caras!!

Agora é que a casa vem abaixo!

Só se for tecnica de cabeceamento, porque em passe, recepção, etc..., o Edcarlos é pior e de longe

Alguma vez?? No FM ou na vida real?!
O luziinho é jogador pra receber uma bola (recepção) e deixá-la a 3 metros dele... pró adversário :P
E imagina o luizinho a trinco a "circular" a bola, prá esquerda, prá direita... e antes fazer uma entrada maluca como costuma fazer naquele espaço tão importante e depois ainda ir à maluca prá frente naquelas arrancadas em velocidade... por amor de deus!!

O Sidnei é mais trinco que o luizinho! É superior em tudo, menos em velocidade.

Elvecchio

Mas que algazarra que pra aqui vai! Acordei com os vossos gritos e até pensei que já tinhamos contratado um GR novo ...

Ja vi que não por isso vou-me deitar outra vez. Se chegar algum GR pela calada da noite acordem-me sff!