Plantel para 2009/2010

ForçadoBloqueio

Citação de: Gonçalo Santos em 08 de Julho de 2009, 20:38
Na TVI dizem que os porcos estão interessados no Reyes  :buck2:

Ohhhh!!! A sério????? Não estava nada à espera.... :crazy2:

No20__

Citação de: futeboldelite em 08 de Julho de 2009, 20:38
Berg no hamburgo. custo 10M
Oh pa esta merda!! Dass... Se querem gajos que marquem golos como o Cardozo tem que se pagar bem!!
Mas preferem comprar 50 gajos por 1M.

lonstrup

slbenficacroft

atenção que também não advogo titulares absolutas ou garantidos.

estou só a fazer uma projecção de quem poderia assumir a titularidade. mas sei lá, até o carlos martins se pode mostrar muito bem e ganhar um lugar.

futeboldelite

ainda não está certo, mas duvido que o Hamburgo não consiga contratá-lo

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:37
desculpa lá, o amorim remata pouco, não tem grande velocidade de progressão e o remate dele não é assim nada de especial. eu percebo que o pessoal tenha simpatia por ele, mas quem viu os jogos desta época no estadio percebe as limitações do amorim no jogo ofensivo.

do ramires ainda desconheço a sua capacidade de remate, mas é um jogador mais rápido, mais rápido a jogar e que faz a equipa jogar mais rápido.

Mais rápido, mas menos bom tecnicamente.

Para algumas pessoas atacar, tem k ser como os avançados. Jogando na posição de medio interior, e tendo um outro interior marcadamente ofensivo é importante ter um homem capaz de equilibrar a equipa sem k esta perca mto em termos ofensivos.

Obviamente k ofensivamente o Amorim não é tão forte como nos aspectso defensivos, mas é preciso um jogador k equilibre.

JotaL

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:31
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:24
Citação de: Manso28 em 08 de Julho de 2009, 20:09
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:03
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 19:54
Lonstrup, nao percebo esse teu problema com  trincos!
Só tenho problema com trincos no plural, nomeadamente quando aparece mais do que um numa equipa.

Mas sinceramente, a minha questão com os trincos é que não é preciso ser um engenheiro espacial para fazer as funções do trinco.
Temos lá gajos que no ano passado se tiveram de (tentar) safar em funções mais exigentes.

Mais exigentes que as funções dum trinco???????????? Tu nem deves sonhar o quão dificil é jogar a trinco e quão importante é...

Não concordo... Se um jogador for bom tacticamente poderá tornar se num grande trinco mesmo sem velocidade, sem visão de jogo e com lacunas tecnicas... Já joguei a trinco e a nivel fisico não tem nada a ver com as outras posições... podesse correr mto mas normalmente sem grandes sprints...

Mas eu refiro questões de velocidade??? Alguns dos maiores que eu conheci eram lentos, tinham era grande sentido posicional.  E não precisas não de grandes dotes técnicos, também ja disse isso noutro post!!! Eu digo apenas que precisas de ter um sentido posicional enorme, maior que em qualquer outra posição!

E se já jogaste a trinco sabes que é a posição eminentemente defensiva que menos referências tens para posicionar. Além de que tens companheiros atrás de ti que tens que saber sem olhar onde estão para ocupares o teu espaço. Tacticamente é um suplicio! Principalmente se não estiveres a marcar homem a homem alguém. Eu jogava a lateral e médio ala. Já dei uma perninha a central nuns torneios particulares e safei-me. Mas no dia que o meu treinador me pos um jogo a trinco disse mal da minha vida. Não sabia mesmo onde me meter.
Para o que está a Bold, somente duas palavras:
- treinador
- treino

Quanto à questão do trinco, eu na minha curta carreira futebolistica entre outras posições joguei a trinco e é dificil é verdade. Mas também ser ultimo central é como ser o medio de transição etc. Se a tua equipa estiver bem orientada e te der apoio, as coisas são realtivamente fáceis.

O ultimo central referes-te a libero? é que o trinco para todos efeitos é um libero que joga à frente da defesa... aliás foi assim que nasceu o anchor man. Pegaram num libero e pediram para ele jogar à frente da defesa.

Mas tens dificuldades suplementares... a libero ou a central não tens ninguém nas tuas costas, ficas a marcar quem estiver livre ou quem te está definido marcar, tens uma zona de acção definida, etc... Nem compares. Quanto ao médio de transição, eu referi cultura táctica defensiva. E quando digo defensivamente digo mesmo em situação de ataque, em que o trinco pode ter que estar a compensar o lateral que subiu, ou então como fazia muito o Costinha com o Mourinho (e ele referiu isso no Espanha Portugal que comentou na TVI), sempre posicionado para dar uma linha de passe segura aos companheiros e pronto para pressionar o adversário caso a equipa perca a bola...

Sem duvida que treino e treinador resolvem isso... mas com treino e treinador fazes qualquer função, mas duvido é que necessites de tantos treinos como com um trinco.

Mas pronto, fica na tua que eu fico na minha. Eu só sei que quase todos os grandes clubes têm um grande trinco, mas pronto...

Gonçalo Santos

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Julho de 2009, 20:41
Citação de: Gonçalo Santos em 08 de Julho de 2009, 20:38
Na TVI dizem que os porcos estão interessados no Reyes  :buck2:

Ohhhh!!! A sério????? Não estava nada à espera.... :crazy2:

Mas ele fica em Lisboa  :cool2:

rkc

Citação de: No20__ em 08 de Julho de 2009, 20:04
Citação de: rkc em 08 de Julho de 2009, 20:01
http://www.youtube.com/watch?v=5gyUcfaTFwE&feature=related

Nenhum dos nossos defendia nenhuma...
Eu gosto é de rever as falhas do Nuno Gomes a 1 metro da baliza contra o  GR do getafe e do espanhol.

Masoquista.

lonstrup

Jotal

Os porcos começaram a passada época sem um grande trinco, e é algo questionavel dizer que por exemplo a lagartagem tem um grande trinco.

rkc

Citação de: sardao em 08 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: rkc em 08 de Julho de 2009, 20:01
http://www.youtube.com/watch?v=5gyUcfaTFwE&feature=related

Nenhum dos nossos defendia nenhuma...

As 3 primeiras são qualquer coisa de fabuloso. Quando vi a do Coupet disse :" fdx melhor é impossível", depois vi a do Banks que é realmente fantástica (contra o Pelé!) e que dizer da do Seaman???

Todas as 10 são demais.

Há lá uma do Lobont que acho que tira de dentro da baliza, mas é fenomenal.