Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:24
Citação de: Manso28 em 08 de Julho de 2009, 20:09
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:03
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 19:54
Lonstrup, nao percebo esse teu problema com  trincos!
Só tenho problema com trincos no plural, nomeadamente quando aparece mais do que um numa equipa.

Mas sinceramente, a minha questão com os trincos é que não é preciso ser um engenheiro espacial para fazer as funções do trinco.
Temos lá gajos que no ano passado se tiveram de (tentar) safar em funções mais exigentes.

Mais exigentes que as funções dum trinco???????????? Tu nem deves sonhar o quão dificil é jogar a trinco e quão importante é...

Não concordo... Se um jogador for bom tacticamente poderá tornar se num grande trinco mesmo sem velocidade, sem visão de jogo e com lacunas tecnicas... Já joguei a trinco e a nivel fisico não tem nada a ver com as outras posições... podesse correr mto mas normalmente sem grandes sprints...

Mas eu refiro questões de velocidade??? Alguns dos maiores que eu conheci eram lentos, tinham era grande sentido posicional.  E não precisas não de grandes dotes técnicos, também ja disse isso noutro post!!! Eu digo apenas que precisas de ter um sentido posicional enorme, maior que em qualquer outra posição!

E se já jogaste a trinco sabes que é a posição eminentemente defensiva que menos referências tens para posicionar. Além de que tens companheiros atrás de ti que tens que saber sem olhar onde estão para ocupares o teu espaço. Tacticamente é um suplicio! Principalmente se não estiveres a marcar homem a homem alguém. Eu jogava a lateral e médio ala. Já dei uma perninha a central nuns torneios particulares e safei-me. Mas no dia que o meu treinador me pos um jogo a trinco disse mal da minha vida. Não sabia mesmo onde me meter.
Para o que está a Bold, somente duas palavras:
- treinador
- treino

Quanto à questão do trinco, eu na minha curta carreira futebolistica entre outras posições joguei a trinco e é dificil é verdade. Mas também ser ultimo central é como ser o medio de transição etc. Se a tua equipa estiver bem orientada e te der apoio, as coisas são realtivamente fáceis.

STORM_13

Citação de: Lúcio Gomes em 08 de Julho de 2009, 20:27
Desculpem a pergunta, o João Pereira tambem seguiu para a Suiça???

sim

JotaL

Citação de: bonga10 em 08 de Julho de 2009, 20:29
Citação de: STORM_13 em 08 de Julho de 2009, 20:27
o yebda pode estar a fazer de central, para corrigir alguma falha tactica, que se aprende como central..tipo pensar como ira reagir o central..
até que enfim um pouco de bom senso

Ou então, como dobrar e compensar companheiros que é uma grave lacuna no Yebda se quer jogar a trinco...

lonstrup

o yebda pode estar a fazer de central, para corrigir alguma falha tactica, que se aprende como central..tipo pensar como ira reagir o central..
chamado dar um passo atrás para dar dois em frente.

todos nós sabemos que o problema do yebda é uma certa rebeldia posicional. nada como o colocar a central para se aperceber da necessidade e importância de um rigoroso jogo posicional.

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:26
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:01
Atenção k qdo digo k nos falta um trinco, não é por achar k devemos dispensar o puto Bastos.

Aliás já referi k o objectivo seria ter a trinco o Bastos e mais um jogador(contratação), libertando o Amorim pra outras funções.

Qto ao Yebda já o disse k não creio k a posição de trinco seja a melhor pra ele.
Libertar o Amorim para outras funções? Que tipo de funções, ir pro banco?
Nos treinos o jesus tem usado equipas de 12 jogadores, mas quando for a sério só jogarão 11.

Mas quem falou em banco.

se tivesses lido com atenção os meus posts, saberias k para mim o unico indiscutivel a meio campo é o Amorim.(refiro-me ao meio campo k joga atras do Aimar)

Pessoalmente acho o Amorim intelegentissimo, culto em termos tacticos, forte tecnicamente, boa visão de jogo, bom qualidade de passe. Tem tudo pra cumprir na perfeição quer a posição de trinco quer a de interior.

E pessoalmente embora adore ve-lo a jogar como trinco, gostava k jogasse como interior, pois sinceramente não vejo nenhum outro jogador com capacidade pra equilibrar a equipa em termos tacticos sem perder vocação ofensiva.

Um dos interiores não pode ser vincadamente ofensivo, sendo k o Amorim consegue dar segurança sem perder qualidade em termos ofensivos.
Então e o nosso amigo Ramires?
E a vocação ofensiva do Amorim, vai lá vai.

Não digo k o Ramires não seja bom. Do pouco k vi, gostei, mas ainda assim, acho k o Amorim é superior em alguns aspectos.

Mas não se trata aki do Ramires. E até podem jogar os dois caso o Jesus assim o pretenda. E se não jogarem os dois tb não há problema(problemas de excesso de qualidade queria eu k os treinadores tivessem todos os anos no BENFICA)...esta mania k têm k ser todos titulares.

O Amorim incorpora-se bastante bem no ataque. Não se poe con fintinhas é certo e ainda bem, solta bem a bola, procura os espaços, tb não remata nada mal, é mto inteligente e tecnicamente tb é bastante bom.

Em suma pra mim é um jogador completo, e tendo em conta o k já referi creio k nos faz mais falta como interior, mesmo k o ache um excelente trinco.

Manso28

Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:24
Citação de: Manso28 em 08 de Julho de 2009, 20:09
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:03
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 19:54
Lonstrup, nao percebo esse teu problema com  trincos!
Só tenho problema com trincos no plural, nomeadamente quando aparece mais do que um numa equipa.

Mas sinceramente, a minha questão com os trincos é que não é preciso ser um engenheiro espacial para fazer as funções do trinco.
Temos lá gajos que no ano passado se tiveram de (tentar) safar em funções mais exigentes.

Mais exigentes que as funções dum trinco???????????? Tu nem deves sonhar o quão dificil é jogar a trinco e quão importante é...

Não concordo... Se um jogador for bom tacticamente poderá tornar se num grande trinco mesmo sem velocidade, sem visão de jogo e com lacunas tecnicas... Já joguei a trinco e a nivel fisico não tem nada a ver com as outras posições... podesse correr mto mas normalmente sem grandes sprints...

Mas eu refiro questões de velocidade??? Alguns dos maiores que eu conheci eram lentos, tinham era grande sentido posicional.  E não precisas não de grandes dotes técnicos, também ja disse isso noutro post!!! Eu digo apenas que precisas de ter um sentido posicional enorme, maior que em qualquer outra posição!

E se já jogaste a trinco sabes que é a posição eminentemente defensiva que menos referências tens para posicionar. Além de que tens companheiros atrás de ti que tens que saber sem olhar onde estão para ocupares o teu espaço. Tacticamente é um suplicio! Principalmente se não estiveres a marcar homem a homem alguém. Eu jogava a lateral e médio ala. Já dei uma perninha a central nuns torneios particulares e safei-me. Mas no dia que o meu treinador me pos um jogo a trinco disse mal da minha vida. Não sabia mesmo onde me meter.

Concordo ctg mas eles são profissionais e um bom jogador tacticamente sabesse posicionar e se tiver rotinas de trinco mais ainda e sabe compensar os laterais quando tem de compensar... tal como os centrais quando sobrem... Eu tb fui lateral e extremo e sentia sempre mais dificuldades a lateral devido aos varios sprints durante o jogo e às constantes subidas no terreno...

lonstrup

desculpa lá, o amorim remata pouco, não tem grande velocidade de progressão e o remate dele não é assim nada de especial. eu percebo que o pessoal tenha simpatia por ele, mas quem viu os jogos desta época no estadio percebe as limitações do amorim no jogo ofensivo.

do ramires ainda desconheço a sua capacidade de remate, mas é um jogador mais rápido, mais rápido a jogar e que faz a equipa jogar mais rápido.

No20__

O At. Madrid armou-se em esperto, blabla nem um centimo baixamos. Então que arquem com o ordenado. 2M filhos!!
Querem o dinheiro para comprar o Salvio às nossas custas e ainda deixam de pagar uns 6M em salários do Reyes até ao fim do contrato. Era mesmo só o que faltava.

STORM_13

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:33
chamado dar um passo atrás para dar dois em frente.

todos nós sabemos que o problema do yebda é uma certa rebeldia posicional. nada como o colocar a central para se aperceber da necessidade e importância de um rigoroso jogo posicional.

isso :)

Gonçalo Santos

Na TVI dizem que os porcos estão interessados no Reyes  :buck2:

futeboldelite

Berg no hamburgo. custo 10M

Manso28

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:33
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:26
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:01
Atenção k qdo digo k nos falta um trinco, não é por achar k devemos dispensar o puto Bastos.

Aliás já referi k o objectivo seria ter a trinco o Bastos e mais um jogador(contratação), libertando o Amorim pra outras funções.

Qto ao Yebda já o disse k não creio k a posição de trinco seja a melhor pra ele.
Libertar o Amorim para outras funções? Que tipo de funções, ir pro banco?
Nos treinos o jesus tem usado equipas de 12 jogadores, mas quando for a sério só jogarão 11.

Mas quem falou em banco.

se tivesses lido com atenção os meus posts, saberias k para mim o unico indiscutivel a meio campo é o Amorim.(refiro-me ao meio campo k joga atras do Aimar)

Pessoalmente acho o Amorim intelegentissimo, culto em termos tacticos, forte tecnicamente, boa visão de jogo, bom qualidade de passe. Tem tudo pra cumprir na perfeição quer a posição de trinco quer a de interior.

E pessoalmente embora adore ve-lo a jogar como trinco, gostava k jogasse como interior, pois sinceramente não vejo nenhum outro jogador com capacidade pra equilibrar a equipa em termos tacticos sem perder vocação ofensiva.

Um dos interiores não pode ser vincadamente ofensivo, sendo k o Amorim consegue dar segurança sem perder qualidade em termos ofensivos.
Então e o nosso amigo Ramires?
E a vocação ofensiva do Amorim, vai lá vai.

Não digo k o Ramires não seja bom. Do pouco k vi, gostei, mas ainda assim, acho k o Amorim é superior em alguns aspectos.

Mas não se trata aki do Ramires. E até podem jogar os dois caso o Jesus assim o pretenda. E se não jogarem os dois tb não há problema(problemas de excesso de qualidade queria eu k os treinadores tivessem todos os anos no BENFICA)...esta mania k têm k ser todos titulares.

O Amorim incorpora-se bastante bem no ataque. Não se poe con fintinhas é certo e ainda bem, solta bem a bola, procura os espaços, tb não remata nada mal, é mto inteligente e tecnicamente tb é bastante bom.

Em suma pra mim é um jogador completo, e tendo em conta o k já referi creio k nos faz mais falta como interior, mesmo k o ache um excelente trinco.

Mas para mim o Ramires tem isso tudo e é mto rapido... o que tb é importante para um interior no losango... e o Amorim não é um jogador mto rápido. Acho que podem jogar perfeitamente os 2 e acho que vão ser 2 jogadores titulares indiscutiveis...