Plantel para 2009/2010

sn1perhawk

Citação de: Velho_Rui10 em 08 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2009, 20:07
A resposta do Rui á pergunta sobre o Ibrahimovic mostra que as coisas nao lhe estao a correr como ele queria....em situção normal o Rui tinha respondido com classe ou até tinha brincado.

:huh: :huh: :huh: :huh:  querias que ele disse se que era possivel o ibra era cada uma

:bow2: :bow2: :bow2:  para o teu avatar .

GARRINCHA .   Se não fosse os vicios era o melhor jogador de sempre . este sim INVENTOU a trivela .

lonstrup

Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:18
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:16
Apesar de voces fazerem do Jesus um Deus, acho que nao vai ter capacidade para fazer do Yebda um trinco em  condicoes! A menos que voces acreditem em Milagres....isso ai ja e outra coisa!
Tem de ser um milagre conjunto de Jesus por um lado e Yebda e Amorim por outro. Porque provavelmente será a unica maneira de os segundos jogarem com regularidade.

Duplo Pivot? Onde e que eu ja vi isso?  :huh:
Qual duplo pivot?
Um dos dois terá de lutar pelo lugar de trinco, se quiser jogar com regularidade.

JotaL

Citação de: Manso28 em 08 de Julho de 2009, 20:09
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:03
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 19:54
Lonstrup, nao percebo esse teu problema com  trincos!
Só tenho problema com trincos no plural, nomeadamente quando aparece mais do que um numa equipa.

Mas sinceramente, a minha questão com os trincos é que não é preciso ser um engenheiro espacial para fazer as funções do trinco.
Temos lá gajos que no ano passado se tiveram de (tentar) safar em funções mais exigentes.

Mais exigentes que as funções dum trinco???????????? Tu nem deves sonhar o quão dificil é jogar a trinco e quão importante é...

Não concordo... Se um jogador for bom tacticamente poderá tornar se num grande trinco mesmo sem velocidade, sem visão de jogo e com lacunas tecnicas... Já joguei a trinco e a nivel fisico não tem nada a ver com as outras posições... podesse correr mto mas normalmente sem grandes sprints...

Mas eu refiro questões de velocidade??? Alguns dos maiores que eu conheci eram lentos, tinham era grande sentido posicional.  E não precisas não de grandes dotes técnicos, também ja disse isso noutro post!!! Eu digo apenas que precisas de ter um sentido posicional enorme, maior que em qualquer outra posição!

E se já jogaste a trinco sabes que é a posição eminentemente defensiva que menos referências tens para posicionar. Além de que tens companheiros atrás de ti que tens que saber sem olhar onde estão para ocupares o teu espaço. Tacticamente é um suplicio! Principalmente se não estiveres a marcar homem a homem alguém. Eu jogava a lateral e médio ala. Já dei uma perninha a central nuns torneios particulares e safei-me. Mas no dia que o meu treinador me pos um jogo a trinco disse mal da minha vida. Não sabia mesmo onde me meter.

vitor.np

Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:23
Citação de: Dudek em 08 de Julho de 2009, 20:22
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: vitor.np em 08 de Julho de 2009, 20:20
Apesar de voces fazerem do Jesus um Deus, acho que nao vai ter capacidade para fazer do Yebda um trinco em  condicoes! A menos que voces acreditem em Milagres....isso ai ja e outra coisa!
foi hoje ver o treino e Yebda estava de novo a central.

Quem?

Nao viu grande coisa!

foi o vitor..ele disse foi em vez de fui, porque está na Suiça e de vez em quando engana-se, naturalmente.

Pode parecer pouco natural, ja que me conheces.....Mas desta vez nao me apercebi, foi sem intencao...

Desculpa vitor!
da igual malta que eu nao  fico ofendido.

Dudek

Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:23
Citação de: Dudek em 08 de Julho de 2009, 20:22
Citação de: Arsène em 08 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: vitor.np em 08 de Julho de 2009, 20:20
foi hoje ver o treino e Yebda estava de novo a central.

Quem?

Nao viu grande coisa!

foi o vitor..ele disse foi em vez de fui, porque está na Suiça e de vez em quando engana-se, naturalmente.

Pode parecer pouco natural, ja que me conheces.....Mas desta vez nao me apercebi, foi sem intencao...

Desculpa vitor!

eu apercebi-me que foi sem querer  ;)

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 20:01
Atenção k qdo digo k nos falta um trinco, não é por achar k devemos dispensar o puto Bastos.

Aliás já referi k o objectivo seria ter a trinco o Bastos e mais um jogador(contratação), libertando o Amorim pra outras funções.

Qto ao Yebda já o disse k não creio k a posição de trinco seja a melhor pra ele.
Libertar o Amorim para outras funções? Que tipo de funções, ir pro banco?
Nos treinos o jesus tem usado equipas de 12 jogadores, mas quando for a sério só jogarão 11.

Mas quem falou em banco.

se tivesses lido com atenção os meus posts, saberias k para mim o unico indiscutivel a meio campo é o Amorim.(refiro-me ao meio campo k joga atras do Aimar)

Pessoalmente acho o Amorim intelegentissimo, culto em termos tacticos, forte tecnicamente, boa visão de jogo, bom qualidade de passe. Tem tudo pra cumprir na perfeição quer a posição de trinco quer a de interior.

E pessoalmente embora adore ve-lo a jogar como trinco, gostava k jogasse como interior, pois sinceramente não vejo nenhum outro jogador com capacidade pra equilibrar a equipa em termos tacticos sem perder vocação ofensiva.

Um dos interiores não pode ser vincadamente ofensivo, sendo k o Amorim consegue dar segurança sem perder qualidade em termos ofensivos.
Então e o nosso amigo Ramires?
E a vocação ofensiva do Amorim, vai lá vai.

Pika^^

Citação de: Jorge_neto em 08 de Julho de 2009, 20:22
http://www.youtube.com/watch?v=iknAvyj5Hhc
:pray:
És grande crl!

Quem diz que o Jesus não tem capacidade de fazer o Yebda um 6 tá enganado. Se fez o mesmo ao Vandinho com os resultados que vemos, porque não o fará com um jogador melhor, mais pressionante e com uma enorme capacidade física?

Lúcio Gomes

Desculpem a pergunta, o João Pereira tambem seguiu para a Suiça???

STORM_13

o yebda pode estar a fazer de central, para corrigir alguma falha tactica, que se aprende como central..tipo pensar como ira reagir o central..

Jorge_neto

Deixem lá que o helembeton e o rui pastruncinio é que são bons, os nossos nao valem nada...

bonga10

Citação de: STORM_13 em 08 de Julho de 2009, 20:27
o yebda pode estar a fazer de central, para corrigir alguma falha tactica, que se aprende como central..tipo pensar como ira reagir o central..
até que enfim um pouco de bom senso

JotaL

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:17
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 20:08
Citação de: JotaL em 08 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 19:53
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2009, 19:51
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2009, 19:50
os portugueses e a pancada com os trincos. é daquelas cenas...
ao nivel dos espanhois e dos filmes dobrados.

isso quer dizer, k por eu achar k falta um trinco cabeça de area no BENFICA, então tenho "uma ganda pancada"????
Um bocado, porque no plantel também falta muita coisa e no entanto a referência ao trinco está sempre presente.

Natural... É das posições mais importantes numa equipa de futebol neste momento. Quando digo trinco, digo jogador que faça as funções do trinco numa equipa. Se jogares com duplo pivot, não terás um trinco propriamente dito, mas esses jogadores assegurarão essas funções
é aqui que quero chegar.

Pois mas essas funções são demasiado exigentes e tem que ser asseguradas por gente muito capaz. E se fores jogar num losango ou num 433 então, as funções deverão asseguradas por um só jogador e não poderão ser negligenciadas a pensar que podemos safar com adaptações ou com jogadores que podem desenrascar ou jovens que ianda não sabes o que vão dar...
Mas as funções de um trinco e de um jogador de duplo pivot são diferentes. Não são as mesmas.

E eu digo que são? Não são! O que digo é que as funções são asseguradas na generalidade pelos dois membros do duplo pivot. E são funções que têm que ser mesmo asseguradas... a não ser que queiras jogar tipo matraquilhos...