Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Citação de: BENFIKA em 14 de Julho de 2009, 17:21
se o Luisao sair, sera que o Jesus vai pedir outro central?
Acho que sim.
Se saísse o Sídnei, colocaria o Roderick no plantel.
Com a saída do Luisão, deverá pedir um central.
Apostava naquele central sueco, 23 anos, com perfil de líder e ficaria bastante barato.

O0

Sr Aimar

Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 17:17
Citação de: KingSize em 14 de Julho de 2009, 17:12

A sério, algum de vocês acredita mesmo que o América, um dos clubes mais ricos do México deixaria sair o Ochoa por 3M de euros só porque um site o diz?

No mínimo, o dobro.

E há outras opções que me asseguram bem mais confiança que o mexicano.

Como por exemplo?

Que sejam 6M, o bom paga-se caro... desde que haja dinheiro no bolso acho que vale apena.

klik

Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 12:28
Citação de: johncleese em 14 de Julho de 2009, 12:25
Citação de: Paulo Silva em 14 de Julho de 2009, 12:24
Citação de: johncleese em 14 de Julho de 2009, 12:22
Em Itália diz-se que a Fiorentina ofereceu 13 milhões de euros pelo Luisão, mas que o Benfica pede 18

no mínimo dos mínimos 15

Especula-se que possam chegar a esse valor...

Por 18 milhoes eu vendia...
Ficavamos mt bem servidos e ganhavamos euros para ir contratar para posiçoes q estao deficitarias.

sim talvez até pq eu não estou a ver o Luisão a fazer aquilo que o Miguel Vitor tem feito.... Vir muitas vezes até a linha de meio campo ganhar em antecipação logo, impedindo sequer que passem da linha de meio campo.

É uma questão a ver.... Este e o proximo ano são os ultimos que poderemos ganhar algum com o Luisão!!

Troglodite

Precisamos urgentemente de um avançado que nos dê garantias.

Depois há outras posições que até gostava de ver reforçadas, mas se não vier ninguém não é grave: guarda redes, médio defensivo.

Espero que o Adu se revele uma boa alternativa a Aimar.

E depois há o problema dos extremos. Temos Urreta, Di Maria, Balboa e Coentrão. Não têm todos lugar no plantel na minha opinião.

O plantel na minha opinião fica assim:

Moreira Moretto Quim
Maxi Patric
Shaffer Sepsi
Luisao D.Luis Sidnei M Vitor
Yebda F Bastos
Amorim C.Martins Ramires
Di Maria Coentrao Urreta Balboa
Aimar Adu
N Gomes Saviola Cardozo Contratação Mantorras

27 jogadores (c Mantorras), JJ disse que queria um plantel de 25 jogadores, mas não sei quem poderá sair.

Saídas do plantel actual :

J.Ribeiro/Sepsi : não me parece que JR vá sair, pois é obrigatório inscrever 4 jogadores formados no clube nas competições europeias.
Roderick : mais um ano de junior.
N.Oliveira : mais um ano de junior.
J.Pereira : emprestado a um clube de 2ª liga.

kryptorix

Citação de: Sr Aimar em 14 de Julho de 2009, 17:23
Citação de: comanchero em 14 de Julho de 2009, 16:46
Citação de: Millen15 em 14 de Julho de 2009, 16:44
sinceramente acho que ja nao vem nenhum guarda-redes....
deve vir um avançado e acabou

O RC e JJ já afirmaram mais q uma vez q APENAS faltaria uma avançado para fechar o plantel

Falso, o rui costa afirmou que o plantel ainda nao esta fechado. O JJ disse que espera um avançado, ninguem disse palavras como, apenas... é esperar para ver.

Alem disso, por alguma razao se fala numa proposta pelo Prediguer e no interesse em Victor. Ja para nao falar na investida Andujar...

Gonçalo Santos

Riquelme_10

Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 17:22
Citação de: Mozer em 14 de Julho de 2009, 17:20
King size abre o jogo...
ou manda por PM

Nao manda nada PM pq eu tb quero saber.
So se mandares tb pra mim...   :tonge:

Sera sul-Americano ao que tudo indica...

Riquelme_10

Citação de: Director_Desportivo em 14 de Julho de 2009, 17:15
kingsize: Mas o Benfica sempre anda atrás de um redes ou é apenas especulação?

Tudo indica que anda mesmo.

Gonçalo Santos

Não sei como falam em Ochoa quando existe um Victor

klik

Citação de: tigerwoodss em 14 de Julho de 2009, 12:40
Analisando o plantel da época passada e comparando com o de esta época vejo as seguintes alterações de vulto:

Saída de Katsouranis e entrada de Ramires - São jogadores diferentes em muitos sentidos, mas não posso deixar de associar a saída de um à entrada do outro. O Katsouranis é um jogador com uma experiência que poucos jogadores no nosso campeonato têm. Mais de 40 internacionalizações pelo seu país onde se incluí um capeonato da europa ganho. Tem mais de 200 jogos na liga grega e 3 épocas no Benfica em que foi quase sempre titular. Como pontos fortes tem a cultura táctica, experiência e capacidade de finalização. Fisicamente é um jogador lento, que corre pouco por jogo, mas com alguma capacidade nos duelos físicos e a sua experiência faz com que ganhe muitos lances divididos em tackle. O Ramires fisicamente é o oposto do Katsouranis, um jogador que corre muitos quilómetros, com boa capacidade de aceleração, mas mais fraco nos duelos físicos. O grande problema que aponto ao Ramires é a inexperiência europeia. Todos nós já vimos imensos jogadores brasileiros de qualidade que tiveram muita dificuldade nos seus  primeiros anos na Europa. Esse factor, alguma imprecisão no passe, são os pontos que me deixam mais apreensivo quanto à capacidade do Ramires se impor rapidamente. Como factores positivos temos a sua juventude (comparando com katsouranis), a presença na selecção brasileira e a experiência da libertadores.

Saída de Suazo e entrada de Saviola - Jogadores com características físicas muito diferentes. O Suazo tem força e velocidade impressionantes... Mas teve uma época que ficou aquém do esperado por todos. Não nos podemos esquecer que tinha estado uma época parado e a volta ao activo foi marcada por muitas lesões. O Saviola é o oposto do Suazo: baixo e com pouco força. No entanto, tem velocidade, controlo de bola e facilidade de remate que lhe são conhecidos. Para a sua época ser um sucesso, espero que não seja afectado por lesões e que se consiga adaptar rapidamente aos restantes jogadores do plantel.

Saída de Reyes - Neste momento a saída de Reyes só se encontra colmatada pelo seu habitual suplente (Di maria).

Entrada de laterais Schaffer e Patric - Patric e Schaffer são incógnitas para mim, apesar de já ter visto alguns jogos de ambos. Patric parece-me uma interessante solução de futuro, se souber evoluir em treinos e continuar motivado esperando a sua oportunidade. Scaffer, tem boa atitude e raça, mas defensivamente parece-me algo distante. Para a posição de defesa esquerdo tenho uma opinião muito própria, acho que o David Luís ainda continua a ser o jogador no plantel mais consistente para essa posição. Mas fico à espera que o Schaffer me prove o contrário.

Esta avaliação que fiz, permite perceber que se podemos ter mais opções para as laterais da defesa, mas perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel (Reyes).
E são estas as grandes diferenças que vejo em termos de qualidade do plantel.

Cumprimentos

Saida de Reyes - Regresso de Fabio Coentrão!!! É Portugues mas está um senhor jogador diga-se....

kryptorix

Citação de: Sr Aimar em 14 de Julho de 2009, 17:25
Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 17:17
Citação de: KingSize em 14 de Julho de 2009, 17:12

A sério, algum de vocês acredita mesmo que o América, um dos clubes mais ricos do México deixaria sair o Ochoa por 3M de euros só porque um site o diz?

No mínimo, o dobro.

E há outras opções que me asseguram bem mais confiança que o mexicano.

Como por exemplo?

Que sejam 6M, o bom paga-se caro... desde que haja dinheiro no bolso acho que vale apena.

Eu gostava mt d ver o Ochoa no Benfica mas nao acredito q deem 6 milhoes por um keeper.
Mas tb digo, prefiro q nao contratem ng este ano para a baliza do q se porem a contratar barato. Assim gasta-se dinheiro e nao se ve a posiçao reforçada. Se nao houver dinheiro, ou se vende um activo (luisao? 18 milhoes?) ou espera-se pela proxima epoca.

fabioLupi

Citação de: Gonçalo Santos em 14 de Julho de 2009, 17:26
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 14 de Julho de 2009, 16:03
desculpem la... mas que saudades que eu tenho deste gajo!!

http://www.youtube.com/watch?v=voPUERsAMEY&feature=related

Até me arrepiei.
Que saudades

Não tem uma semana que eu não veja este video.
Como foi possivel deixar fugir este pequeno grande jogador.

kryptorix

Alguem me sabe dizer se o Makukula saiu? Se sim por emprestimo ou definitivo? E para onde?

Roy Kent

Citação de: Riquelme_10 em 14 de Julho de 2009, 17:27
Citação de: Director_Desportivo em 14 de Julho de 2009, 17:15
kingsize: Mas o Benfica sempre anda atrás de um redes ou é apenas especulação?

Tudo indica que anda mesmo.

è bom que andem mesmo.

pedro6250