Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Infante da Sagres

Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:42
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Não são 80, é 100. Como disse noutro tópico, todos os maluquinhos gostam que lhes digam que sim.

Tipo os ressabiados quando perdem os argumentos...

Red River

Citação de: tiagoterceira em 28 de Dezembro de 2009, 16:42
Citação de: Denim em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Já dizia o Pedroto: "(...) um ou dois Brasileiros,muito bem...mais que isso é transformar o plantel numa escola de samba!"  (se não foi bem isto,foi algo parecido!) :-X :-X
acho k era "1 brasileiro é bom, 2 são demais, 3  é uma escola de samba"
Só falta dizer que 11 brasileiros é igual a campeão do mundo, n vezes

Red-Blood

Também estou apreensivo com a vinda destes reforços de qualidade duvidosa...  >:(

Já me faz lembrar a época 2005/2006 em que chegaram marcel, manduca, robert, moretto e mais não sei quantos que só acabaram por "estorvar" o plantel, criar problemas de balneário... e para no fim serem todos dispensados.

Por mim só precisávamos de dois reforços: um defesa esquerdo e um médio defensivo. Mais nada!

Quero acreditar que a vinda destes jogadores está a ser muito bem ponderada pelo JJ e RC,ao invés vez de uma possivel interferencia do LFV nos assuntos do futebol só para saberem que ele tb percebe de bola e que não foi só o RC a escolher bons jogadores...

sjgonline

Citação de: sculpture em 28 de Dezembro de 2009, 16:45
Citação de: Pedro Neto em 28 de Dezembro de 2009, 16:23
Não percebo porque estão a malhar no Rui Costa. Ele nem tem aparecido, nem tem falado de reforços, nem tem sido dado pela Imprensa como o homem responsável por contratações...
malhamos no rui por culpa "vossa", fecharam o topico do vieira, e alem do mais é o rui que esta afecto às contrataçoes, isto a ler o que vao dizendo por aqui.
alem do mais, se nao é ele o responsavel o que anda la a fazer? denuncie o que la se passa, ou mete o dedo em seara alheia?
teve oportunidade para saltar, nao saltou, agora aguente-se com o que de bom possa acontercer e o que de pior tambem possa acontecer

Aqui no forum o Sculpture é dos users que mais respeito. Pelo que com todo o respeito, nao ha nada a "denunciar" nem muito menos "se passa" nada de especial no que toca a funcoes no clube. O Rui Costa é o DD, o LFV, como pode e deve (ver Real Madrid, por exemplo) participa das negociacoes.

No trabalho tenho responsabilidade do negocio de um territorio importante. Sempre faco negociacoes, mas ha clientes que insistem em falar com o meu CEO, e negociar com ele. Nesses casos, no background é sempre a minha proposta e as minhas decisoes que prevalecem.

Nao sejam cegos. Por favor.

Se nao gostam das contratacoes digam, mas nao dem pau sem conhecimento.

Mais, estou no Brasil neste momento, e as infos que tenho recolhido do Kardec e Airton sao boas... nao sao craques mas dao muito jeito.

amarante

Citação de: Red-Blood em 28 de Dezembro de 2009, 16:50
Também estou apreensivo com a vinda destes reforços de qualidade duvidosa...  >:(

Já me faz lembrar a época 2005/2006 em que chegaram marcel, manduca, robert, moretto e mais não sei quantos que só acabaram por "estorvar" o plantel, criar problemas de balneário... e para no fim serem todos dispensados.

Por mim só precisávamos de dois reforços: um defesa esquerdo e um médio defensivo. Mais nada! (talvez um redes)

Quero acreditar que a vinda destes jogadores está a ser muito bem ponderada pelo JJ e RC,ao invés vez de uma possivel interferencia do LFV nos assuntos do futebol só para saberem que ele tb percebe de bola e que não foi só o RC a escolher bons jogadores...

era tudo tão simples!

sjgonline

Citação de: amarante em 28 de Dezembro de 2009, 16:46
Citação de: sjgonline em 28 de Dezembro de 2009, 16:44
Citação de: amarante em 28 de Dezembro de 2009, 16:42
Citação de: sjgonline em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: amarante em 28 de Dezembro de 2009, 16:38
Citação de: sjgonline em 28 de Dezembro de 2009, 16:31
Citação de: amarante em 28 de Dezembro de 2009, 16:27
será este o nosso DD??

quem ta a negociar é o LFV!

Rui Costa a relaçoes publicas!!   :metal: :disgust:

dasse.. santa ignorancia

perguntou alguma coisa???   

Como sabes que é o LFV a negociar?? como te atreves a pediro o RC a RP????

Isso é no minimo um insulto e nao admito que se fale assim de quem tanto bule pelo clube, pois é mera especulacao e calunia

como sei???

ouve as declaraçoes do presidente que esta a negociar o eder luis e ve se ele fala em rui costa!

ve os jogadores que compramos onde esta referido o nome rui costa!!!

Isso nao quer dizer que ele nao esteja no assunto, quer apenas dizer que presidente gosta de falar com presidente, o RC é quem diz sim ou nao, quem entende se se deve negociar ou nao e em ultima analise é ele quem diz quem entra.

eu também queria acreditar nisso!!!

Pelo que vejo e passados recentes, parece que ja vi este filme em algum lado!

PS: se ha coisa que não gosto é discutir com benfiquistas! são dos meus! Por isso cada um com a sua!  O0

Compreendo que nao tomes a minha palavra como dado suficiente para acreditar... mas eu so vendo pelo preco que comprei, toquei e vi.

rkc

Citação de: Red River em 28 de Dezembro de 2009, 16:49
Já dizia o Pedroto: "(...) um ou dois Brasileiros,muito bem...mais que isso é transformar o plantel numa escola de samba!"  (se não foi bem isto,foi algo parecido!) :-X :-X

Falta tambem dizer que esses não estão juntos no mesmo clube, e que são escolhidos os melhores entre os melhores. Mas eu percebo que para a tua teoria é irrelevante.

maxi04

Rui, tas em 1ºlugar com o Braga, tens Urreta,Di Maria,Coentrão, e ainda tens o Yartei no Beira-Mar, para quê este rapaz???
Kardec?? outro?? para quê...Não tens o Nelson nos juniores...
Airton acho que sim, bom jogador.
Imagino se não tivéssemos em 1ºlugar, vinha o brasileirão inteiro para o Benfica.

luis___alex

esta vontade permanene da critica( sendo a maioria critica destrutiva) é algo que nunca irei perceber neste forum

mas já nem vale a pena lutar contra isso
já percebi ao fim de uns anos como user que se no benfica mesmo que seja campeão haverá sempre , mas sempre motivos para criticas

carrepos

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:33
Citação de: lobotomizado em 28 de Dezembro de 2009, 16:29
E as contratações no Verão não foram boas?

Se só pensarmos no 3 verdadeiramente bons, sim, foi fenomenal. Mas se pensarmos que contratámos uns 10...

Para cada um dos 10, faz a simples subtracção entre valor actual de mercado e preço de custo... Vais ver que mais de 80% das contratações foram totalmente acertadas... Em seguida diz-me qual o melhor benchmarking que encontras no futebol mundial...

Até já!

Mas qual valor de mercado??? O Benfica nem o seu melhor jogador da década conseguiu vender pelo preço da clausula, quanto mais os dispensados??

Mete uma coisa na tua cabeça:

O Benfica não sabe vender!

tiagoterceira

e quantos desses 11 brasileiros titulares jogam na europa?
o problema pra mim tá aí...
nao é o facto de serem brasileiros...o problema é serem brasileiros sem cultura (e por vezes sem qualidade) para actuar na europa...
é obvio k se o Benfica fosse buscar o andré santos para def esq e o luis fabiano para o atake ninguem vinha aki dizer k eram demasiados brasileiros na equipa...

Pedro Neto

Mas alguma vez o Rui Costa vai discutir questões internas complexas com adeptos na rua?

sculpture

Citação de: sjgonline em 28 de Dezembro de 2009, 16:35
Está TUDO MALUCO!!!???????

Posso vos GARANTIR que o Rui Costa é O Director Desportivo, e nada, mas NADA no futebol lhe escapa. Tudo passa por ele, tudo é aprovado ou desaprovado por ele...

Garanto-vos, pois tive a oportunidade de o conhecer ha menos de 2 semanas. Nao duvidem dele nem do seu "papel", pois é um homem que respira Benfica e trabalha que se farta pelo clube na sua funcao.
olha, a mim nao foi so 1, nem 2, nem 3 a dizer que o rui nao "apanha" nada daquilo, que o algarve da mais lucro que o Benfica e outras coisas mais...

Elvecchio

Citação de: luis___alex em 28 de Dezembro de 2009, 16:53
esta vontade permanene da critica( sendo a maioria critica destrutiva) é algo que nunca irei perceber neste forum

mas já nem vale a pena lutar contra isso
já percebi ao fim de uns anos como user que se no benfica mesmo que seja campeão haverá sempre , mas sempre motivos para criticas

Luis,

Eu não critico os jogadores porque nem sequer os conheço. Critico é esta enxurrada de brasileiros como se não houvesse mais nenhum local no planeta onde existisse futebol.
O Rui Costa é o quê? O Pedro Alvares Cabral do dirigismo desportivo é isso?

Terás que concordar que sabendo nós como são os brasileiros, estes negócios estrasandam a comissões ...

Red River

Citação de: rkc em 28 de Dezembro de 2009, 16:52

Falta tambem dizer que esses não estão juntos no mesmo clube, e que são escolhidos os melhores entre os melhores. Mas eu percebo que para a tua teoria é irrelevante.
Teoria, é isso mesmo e, no caso, tanto vale a dos 3 brasileiros = escola de samba, como a de 11 brasileiros = campeão do mundo.
Tendo em conta a idade dos jogadores, parece-me que as contratações são acertdas. Mas isto de contratações em Janeiro, é pior que os melões, só depois de abertos é que se vê se são bons. Claro que, para reforço da equipa, também preferia um GR, de créditos firmes, um defesa esquerdo e um avançado que fosse alternativa ao Cardoso. Mas eu não passo de um TB que só vê Benfica. Benfica é a unica teoria que não discuto.