Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

gustavoF

Citação de: Partizan em 26 de Janeiro de 2010, 04:58
Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2010, 04:55
Acho que é altura do Mantorras colocar um ponto final à sua carreira desportiva. Já todos nós sabemos que ele está limitado para competir ao mais alto nível e que a sua presença no plantel do Benfica mais não é do que o pagamento de uma dívida em termos morais do clube por ter comprometido a sua carreira que se antevia ser muito promissora.

Que se dê um cargo qualquer ao rapaz. Embaixador do Benfica em Angola ou algo semelhante, mas é tempo de esta situação ter um ponto final.
Concordo totalmente. esta é uma situação que se arrasta há demasiado tempo. Só espero que acabe sem problemas, para bem das duas partes.

Ando a defender isso ah mais de um ano

Pika^^

É a decisão certa, já vai é tarde.
Mas confesso que mesmo defendendo sempre que estava acabado para o futebol, agora que parece bem real, vem aquela nostalgia e pena por deixar definitivamente de ver um dos maiores talentos em bruto que vi nos últimos anos. E o jogador que mais empolga as bancadas, seja em que lado for.
É uma pena fds.

Diaboli

Mantorras pode acabar a carreira

Avançado do Benfica promete conferência de imprensa bombástica para os próximos dias - Quase certo que se despede da selecção, mas pode ir mais longe - Nasceu um mistério

Por Luís Filipe Simões

LUANDA — Olhos negros, mais profundos do que em outras ocasiões. No rosto traços de desilusão. Pode estar para breve um anúncio triste para os milhões de fãs de Pedro Mantorras: o avançado lançou para o ar nuvens de mistério, deixou claro que dirá pode dizer adeus à selecção de Angola e nas entrelinhas a possibilidade de colocar ponto final na carreira.

Mantorras deixou fugir o sorriso, falava com tom grave algumas horas após o afastamento de Angola do CAN — às mãos do Gana, nos quartos-de-final, após derrota dos palancas negras por 0-1 —e não escondeu que os próximos dias serão de profunda meditação.

«Vou fazer uma conferência de imprensa, quando chegar a Portugal. Vou decidir muita coisa sobre o meu futuro, vou revelar muitas coisas», começou por dizer o avançado, aumentando a curiosidade dos jornalistas.

Pergunta imediata, estaria a revelar algo sobre uma possível saída do Benfica, ele que há muito não é opção? Mantorras não desfez o mistério, mas de imediato se concluiu que o adeus à selecção de Angola é certo: «Posso decidir muita coisa. Deixar o Benfica, deixar o futebol? Isso é uma coisa que vou pensar bastante.»

FALAR COM A FAMÍLIA...

Abandonar selecção sim, isso parece claro.

«Pretendo dar oportunidade aos mais jovens. Todos sabem que o Mantorras não é mais um menino. Passei momentos fantásticos e alguns muito maus e agora sou um jogador maduro, tenho de pensar bem no que vou fazer...»

Mantorras sofreu com a derrota frente ao Gana, queria ter podido ajudar, queria ter entrado em busca do golo. Manuel José não o chamou na hora de todas as desilusões, mas o avançado do Benfica recusa-se a contestar as opções do seleccionador: «Estou de acordo com todas as opções de todos os treinadores. A vida é mesmo assim. Vou continuar a trabalhar, mas é evidente que vou pensar bastante se continuarei na selecção angolana. Sinto que poderia dar mais ao futebol do meu país. Mas vou pensar, falar com a minha família e reflectir.»

A Bola

Redady

Não faz sentido o Mantorras acabar agora a sua carreira. Como todos os jogadores (Eusébio jogou no Beira-mar!) existe uma altura em que, jogar na «mais alta competição» é um erro. Jogar num clube onde possa ter uma semana para recuperar entre jogos, faz todo o sentido.
Penso que o Mantorras deveria aceitar ou jogar em Portugal numa equipa mais soft, ou voltar Angola.

O Pedro tem de entender que não consegue competir e ser escalado para jogar, com jogadores com capacidade físicas, 30 a 40% superiores!

Eu no entanto, vou recordá-lo sempre como um símbolo do Benfica!

sete

ontem devia ter jogado um pouco

Corrosivo

Citação de: sete em 26 de Janeiro de 2010, 09:32

acho que ontem ainda estava em Angola

sete

Citação de: Corrosivo em 26 de Janeiro de 2010, 09:45
Citação de: sete em 26 de Janeiro de 2010, 09:32
pena tinha jogado uns minutos pelo Benfica

acho que ontem ainda estava em Angola

Kostov

Citação de: Redady em 26 de Janeiro de 2010, 09:30
Não faz sentido o Mantorras acabar agora a sua carreira. Como todos os jogadores (Eusébio jogou no Beira-mar!) existe uma altura em que, jogar na «mais alta competição» é um erro. Jogar num clube onde possa ter uma semana para recuperar entre jogos, faz todo o sentido.
Penso que o Mantorras deveria aceitar ou jogar em Portugal numa equipa mais soft, ou voltar Angola.

O Pedro tem de entender que não consegue competir e ser escalado para jogar, com jogadores com capacidade físicas, 30 a 40% superiores!

É isso que penso há anos... Gosto muito dele, mas não pode estar no plantel para fazer figura. Que faça uma época num clube mais pequeno para aferir se consegue jogar a bom nível. Se conseguir, volta ao clube.

sete

Citação de: Kostov em 26 de Janeiro de 2010, 09:51

É isso que penso há anos... Gosto muito dele, mas não pode estar no plantel para fazer figura. Que faça uma época num clube mais pequeno para aferir se consegue jogar a bom nível. Se conseguir, volta ao clube.
concordo e vou recordar sempre o Mantorras

cacetadas

gostava de saber como é que alguem ainda tem esperanças que o mantorras consiga jogar futebol profissional, seja aqui seja nos leirias dessa vida.
Os minutos que jopga são sem duvida a muito custo qualquer outro já teria terminado a carreira faz anos

Freire

Fala-se em conferencia de imprensa explosiva

EPluribusUnum

Por muito que se goste do Mantorras, acho que ele fazia a opção certa se acabasse a carreira. Se há uma enorme alegria em vê-lo jogar, também há uma parte de pena. Vê-lo a coxear daquela maneira como corre dói.

Marafado

O Mantorras corre atrás de uma ilusão, que ele próprio deveria ter consciência que é inatingível.

PMCA

Chegou a hora de se retirar de uma forma digna.

Di_SLB

Não o estou a ver a aceitar baixar o ordenado de forma a fazer isso.