Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sete

Citação de: vinsanity em 24 de Janeiro de 2010, 18:26
agora que apanhe um avião para cá para jogar amanhã, no jogo da pobreza =D
e jogue todo o jogo

GamaUno

Os meus Palancas perderam?

cris_gomes

Citação de: GamaUno em 24 de Janeiro de 2010, 19:39
Os meus Palancas perderam?

yá pah... infelizmente perderam mas n jogou mto angola estava á espera de mais mas pronto o Manuel José tb perdeu o Pai dele hoje n estaria nas melhores condiçoes para enfrentar o jogo digo eu... o nosso Pedro n jogou...

LFVL

Mantorras pondera «adeus» à selecção 

Prestes a regressar a Portugal, consumada a eliminação de Angola na Taça das Nações Africanas (CAN), Pedro Mantorras deixou antever à imprensa presente em Luanda que está a ponderar a hipótese de não voltar a jogar oficialmente com a camisola dos «palancas negras».«Já não sou menino e devo agora dar oportunidade aos mais jovens. De qualquer forma, será uma decisão para tomar depois de falar com a minha família», afirmou o jogador do Benfica, que dentro de dois meses comemora 28 anos.Mantorras, que não foi titular em qualquer dos quatro jogos disputados por Angola na CAN (entrou como suplente em dois deles), falou ainda sobre a derrota na véspera diante do Gana (0-1), que custou a eliminação dos «palancas» da competição: «Estivemos bem, mas o futebol é assim mesmo. O que temos de fazer é erguer a cabeça e continuar o trabalho nos nossos clubes.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=191007

E ao Benfica? Não?

Dandy









   Acabou a CAN... e agora?



    :ashamed:










Far(away)

Acho que é altura do Mantorras colocar um ponto final à sua carreira desportiva. Já todos nós sabemos que ele está limitado para competir ao mais alto nível e que a sua presença no plantel do Benfica mais não é do que o pagamento de uma dívida em termos morais do clube por ter comprometido a sua carreira que se antevia ser muito promissora.

Que se dê um cargo qualquer ao rapaz. Embaixador do Benfica em Angola ou algo semelhante, mas é tempo de esta situação ter um ponto final.

Partizan

Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2010, 04:55
Acho que é altura do Mantorras colocar um ponto final à sua carreira desportiva. Já todos nós sabemos que ele está limitado para competir ao mais alto nível e que a sua presença no plantel do Benfica mais não é do que o pagamento de uma dívida em termos morais do clube por ter comprometido a sua carreira que se antevia ser muito promissora.

Que se dê um cargo qualquer ao rapaz. Embaixador do Benfica em Angola ou algo semelhante, mas é tempo de esta situação ter um ponto final.
Concordo totalmente. esta é uma situação que se arrasta há demasiado tempo. Só espero que acabe sem problemas, para bem das duas partes.

Rawkzter

Já devia ter acabado à mais tempo. Não digo isto com maldade.

BC

Era uma atitude sensata por parte do Mantorras, caso venha a confirmar-se .

Serás sempre bem recordado pelo que fizeste no Benfica.

kramxel²

Nunca mais vi um jogador tão promissor a surgir no campeonato português....

Foi realmente pena...

gustavoF

Citação de: Partizan em 26 de Janeiro de 2010, 04:58
Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2010, 04:55
Acho que é altura do Mantorras colocar um ponto final à sua carreira desportiva. Já todos nós sabemos que ele está limitado para competir ao mais alto nível e que a sua presença no plantel do Benfica mais não é do que o pagamento de uma dívida em termos morais do clube por ter comprometido a sua carreira que se antevia ser muito promissora.

Que se dê um cargo qualquer ao rapaz. Embaixador do Benfica em Angola ou algo semelhante, mas é tempo de esta situação ter um ponto final.
Concordo totalmente. esta é uma situação que se arrasta há demasiado tempo. Só espero que acabe sem problemas, para bem das duas partes.


Ando a defender isso ah mais de um ano

Pika^^

É a decisão certa, já vai é tarde.
Mas confesso que mesmo defendendo sempre que estava acabado para o futebol, agora que parece bem real, vem aquela nostalgia e pena por deixar definitivamente de ver um dos maiores talentos em bruto que vi nos últimos anos. E o jogador que mais empolga as bancadas, seja em que lado for.
É uma pena fds.

Diaboli

#7437
Mantorras pode acabar a carreira

Avançado do Benfica promete conferência de imprensa bombástica para os próximos dias - Quase certo que se despede da selecção, mas pode ir mais longe - Nasceu um mistério

Por Luís Filipe Simões

LUANDA — Olhos negros, mais profundos do que em outras ocasiões. No rosto traços de desilusão. Pode estar para breve um anúncio triste para os milhões de fãs de Pedro Mantorras: o avançado lançou para o ar nuvens de mistério, deixou claro que dirá pode dizer adeus à selecção de Angola e nas entrelinhas a possibilidade de colocar ponto final na carreira.

Mantorras deixou fugir o sorriso, falava com tom grave algumas horas após o afastamento de Angola do CAN — às mãos do Gana, nos quartos-de-final, após derrota dos palancas negras por 0-1 —e não escondeu que os próximos dias serão de profunda meditação.

«Vou fazer uma conferência de imprensa, quando chegar a Portugal. Vou decidir muita coisa sobre o meu futuro, vou revelar muitas coisas», começou por dizer o avançado, aumentando a curiosidade dos jornalistas.

Pergunta imediata, estaria a revelar algo sobre uma possível saída do Benfica, ele que há muito não é opção? Mantorras não desfez o mistério, mas de imediato se concluiu que o adeus à selecção de Angola é certo: «Posso decidir muita coisa. Deixar o Benfica, deixar o futebol? Isso é uma coisa que vou pensar bastante.»

FALAR COM A FAMÍLIA...

Abandonar selecção sim, isso parece claro.

«Pretendo dar oportunidade aos mais jovens. Todos sabem que o Mantorras não é mais um menino. Passei momentos fantásticos e alguns muito maus e agora sou um jogador maduro, tenho de pensar bem no que vou fazer...»

Mantorras sofreu com a derrota frente ao Gana, queria ter podido ajudar, queria ter entrado em busca do golo. Manuel José não o chamou na hora de todas as desilusões, mas o avançado do Benfica recusa-se a contestar as opções do seleccionador: «Estou de acordo com todas as opções de todos os treinadores. A vida é mesmo assim. Vou continuar a trabalhar, mas é evidente que vou pensar bastante se continuarei na selecção angolana. Sinto que poderia dar mais ao futebol do meu país. Mas vou pensar, falar com a minha família e reflectir.»

A Bola

Redady

Não faz sentido o Mantorras acabar agora a sua carreira. Como todos os jogadores (Eusébio jogou no Beira-mar!) existe uma altura em que, jogar na «mais alta competição» é um erro. Jogar num clube onde possa ter uma semana para recuperar entre jogos, faz todo o sentido.
Penso que o Mantorras deveria aceitar ou jogar em Portugal numa equipa mais soft, ou voltar Angola.

O Pedro tem de entender que não consegue competir e ser escalado para jogar, com jogadores com capacidade físicas, 30 a 40% superiores!

Eu no entanto, vou recordá-lo sempre como um símbolo do Benfica!

sete

ontem devia ter jogado um pouco