Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Kampz

Também fiquei aziado, sem dúvida... Mas falam aqui como se o gajo tivesse mandado uma biqueirada para o Sado.!

O gajo acertou na parte inferior da barra. 5 cm abaixo estavam aqui todos com  :bow2:  e frases do tipo "Ele é perigoso, é o Óscar Tacuara Cardozo", penalty matador, etc. Tenham bom senso.

:slb2:

aplane

Citação de: вliтz0™ em 07 de Fevereiro de 2010, 12:21
Os que marcam penalties com mais classe, que eu tenha visto, é o Luisão e o Saviola.
Mas isso nem está em questão.
O Cardozo é o melhor ponta de lança do Benfica. Marca muito bem penalties.
Não entendo o porquê de o quererem no banco.

Todos têm maus momentos.
Se fosse assim, quantas vezes iria o Di Maria para o banco ?

Então porque temos um plantel com 26, se jogam sempre os mesmos 11?

Rendufas

Não devia ter sido ele a marcar o penalty. Esta época, á excepção do jogo em leiria, falhou sempre em que os penaltys eram decisivos.

Saviola devia ter sido o escolhido.

Blitz

Citação de: aplane em 07 de Fevereiro de 2010, 12:22
Citação de: вliтz0™ em 07 de Fevereiro de 2010, 12:21
Os que marcam penalties com mais classe, que eu tenha visto, é o Luisão e o Saviola.
Mas isso nem está em questão.
O Cardozo é o melhor ponta de lança do Benfica. Marca muito bem penalties.
Não entendo o porquê de o quererem no banco.

Todos têm maus momentos.
Se fosse assim, quantas vezes iria o Di Maria para o banco ?

Então porque temos um plantel com 26, se jogam sempre os mesmos 11?

E porque é que temos que desmoralizar os melhores jogadores, que nos dão mais vitórias ? Os suplentes são o que são, suplentes.. Substituem em caso de lesão e cansaço.

Royal_Flush

O Cardozo vai continuar a fracturar como grande goleador que é. É a nossa responsabilidade ajudá-lo a ultrapassar este falahanço, que obviamente deixa marcas no foro psicológico.

Agora não sei qual seria o de experimentar outro marcador.

Vamos imaginar que no jogo com o braga, estamos nos 88 minutos, o jogo está 0-0 e há pénalti para o Benfica. Se o Cardozo for chamado a marcar acho que vai haver benfiquistas a desmaiar antes de o pénalti ser batido.

Força Cardozo, vai bizar em alvalade, e mais importante ainda, hat trick contra o belém.

inc0gnit

Citação de: aplane em 07 de Fevereiro de 2010, 12:21
Citação de: VALEBEM em 07 de Fevereiro de 2010, 12:19
O Cardozo nunca pode ser considerado um gande batedor de penaltys, porque marca em força e nem sequer olha para a posição do guarda redes!
O Simão obviamente que marcava bem melhor, porque tinha a capacidade de ver a posição do keeper, e rematar colocado, para o melhor sítio!
O Cardozo limita-se a bombardear a baliza! Tanto pode entrar como não entrar!

Ora aqui está o que penso...
x3

Dudek

nao achava mal que o Cardozo deixasse de bater penalty's. Temos jogadores com capacidade no plantel para a função, e pelo menos durante uns tempos acho que só beneficiava a equipa.

em 9 falhar 3 não é brincadeira nenhuma! sem pressão tá visto que marca sempre, sobre pressão marcou 1 em 4? não é aceitável.

eu gosto muito do Cardozo, ainda não sou um total fã do seu futebol, acho que precisa marcar mais golos em momentos decisivos e perder menos bolas de golo, devido à sua lentidão e pé direito de fraca qualidade. Este ano tem 16 golos, mas em 18 jogos ficou em branco em 9 deles. em 5 destes 9 jogos nós não ganhamos, 2 deles com o Cardozo a falhar um penalty em momento decisivos e nos restantes 4 apenas em um deles ganhamos por + de 1 golo. Portanto, quando não dá goleada com excepção do Leiria o Cardozo não marca. São dados,podem dizer que valem o que valem, mas a mim dizem-me que ainda falta ao Cardozo ser mais frio, letal e forte psicologicamente.

MB_caniggia

tas a precisar de experimentar o banco.

onde este gajo anda com a cabeça? tem falhado golos imperdoaveis e ontem podia ter decidido o jogo com o 2-0 se nao andasse atrocar de pés para chutar a bola e depois falha o penalty.

imperdoável

VALEBEM

Experimentar o banco lol!
Acho que se ve criticar o que deve ser criticado, para o bem da equipa, mas metê-lo no banco seria ridículo, e não traria nada de bom nem para a equipa nem para ele!
Ainda no jogo passado marcou um belo golo, e fez um bom jogo!

aplane

Por mim, acho que o plantel tem 26, o mister tem que saber jogar com momentos psicológicos, fisicos e momentos de forma...

Por vezes um jogo no banco só faz bem...Se ele é titular indiscutivél? é...

Mas por vezes há sinais que não enganam..

O que acharam do lance na 1ª parte em que não chuta de pé direito, nem de pé esq. depois..?

Pode ser cansaço, ou o que for...

Não entendo , porque quando surge algúem a criticar, vão logo buscar os 60 golos..

eu pessoalmente critico jogo a jogo...

E ontem teve mal, excepto um bom cabeceamento na 2ª parte...

E se há dias em que me faz ficar feliz, ontem e hj estou infeliz...E sim, ele é a maior razão..

Mas não ponho em causa o que já fez de BOM ,  e de MAU...
Marca muito golos? Marca, mas é por isso que custou 11M e ganha um bom ordenado...
ele não é pago para falhar...LOGO acho NATURAL que seja criticado quando falha...

Melhores dias virão...

Ps:Só espero que a equipa não se ressinta deste empate, e Ele , deste penalty falhado...

MB_caniggia

Citação de: VALEBEM em 07 de Fevereiro de 2010, 12:29
Acho que se ve criticar o que deve ser criticado, para o bem da equipa, mas metê-lo no banco seria ridículo, e não traria nada de bom nem para a equipa nem para ele!
mas ele parece que tem a cabeça noutro sitio ja não é de agora. nunca critiquei o cardozo mas caramba ontem perdi a a paciencia.
nao temos e substituto a altura se nao iria mesmo po banco. assim resta esperar que o jesus o consiga chamar a atençao para que este tipo de coisas nao se repitam. eram mais 3 pontos num altura decisiva do campeonato

Dudek

também não acho que fosse bom para o Benfica, que ele fosse para o banco. Nem para o Benfica nem para o jogador...falhar um penalty e mandá-lo para o banco, era dar cabo do jogador. Duvido que ficar uns jogos de fora, tivesse o condão de lhe transmitir confiança a serenidade.

ps: o lance da 1º parte em que perde um golo cantado, porque demora 10' a mudar a bola para o pé preferido, quase que me irritou tanto quanto o penalty. era o 2-0 na altura..

sammer

Citação de: MB_caniggia em 07 de Fevereiro de 2010, 12:34
Citação de: VALEBEM em 07 de Fevereiro de 2010, 12:29
mas ele parece que tem a cabeça noutro sitio ja não é de agora. nunca critiquei o cardozo mas caramba ontem perdi a a paciencia.
nao temos e substituto a altura se nao iria mesmo po banco. assim resta esperar que o jesus o consiga chamar a atençao para que este tipo de coisas nao se repitam. eram mais 3 pontos num altura decisiva do campeonato

Mais 2.

aplane

Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 12:27
nao achava mal que o Cardozo deixasse de bater penalty's. Temos jogadores com capacidade no plantel para a função, e pelo menos durante uns tempos acho que só beneficiava a equipa.

em 9 falhar 3 não é brincadeira nenhuma! sem pressão tá visto que marca sempre, sobre pressão marcou 1 em 4? não é aceitável.

eu gosto muito do Cardozo, ainda não sou um total fã do seu futebol, acho que precisa marcar mais golos em momentos decisivos e perder menos bolas de golo, devido à sua lentidão e pé direito de fraca qualidade. Este ano tem 16 golos, mas em 18 jogos ficou em branco em 9 deles. em 5 destes 9 jogos nós não ganhamos, 2 deles com o Cardozo a falhar um penalty em momento decisivos e nos restantes 4 apenas em um deles ganhamos por + de 1 golo. Portanto, quando não dá goleada com excepção do Leiria o Cardozo não marca. São dados,podem dizer que valem o que valem, mas a mim dizem-me que ainda falta ao Cardozo ser mais frio, letal e forte psicologicamente.
:clap1:

:clap1:

rkc

O "argumento" de que não é pago para falhar é igual ao argumento dos orçamentos das equipas. Se fossem os ordenados a decidir campeonatos, era pagar mais e fazer empréstimos de 40M todos os meses e TCHARAM! campeões sempre.