Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ednilson

Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 16:43
Citação de: ednilson em 17 de Março de 2010, 16:40
Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 16:38
Citação de: ednilson em 17 de Março de 2010, 16:10
Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 16:07
Isto é o tópico do capitão de equipa, que por acaso é avançado. Porque é que estamos a falar de um individuo que alguns classificam como guarda redes?

Simples....é que alguns, também classificam o Nuno como avançado....imagine-se.....

Não percebi.

Da mesma forma que tu tens dificuldade em classificar o Quim de GR's, outros têm dificuldade em classificar o Nuno de avançado.

Eu classifico o Quim como GR's e o Nuno com antigo grande avançado!

Eu nao disse que nao o considerava GR...

Lê lá bem o que escreveste....

RuiLeca

Até posso concordar com muitas das coisas que se vão escrevendo por aqui, é perdolário, lento, tosco...ok, aceito tudo isso, mas é o nosso Capitão !!! Para ele a minha vénia e respeito !!!

Marafado

Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 16:43
Citação de: Marafado em 17 de Março de 2010, 16:41
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 16:39
Citação de: Marafado em 17 de Março de 2010, 16:29
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 14:37
Citação de: Marafado em 17 de Março de 2010, 11:45
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 11:39
Citação de: Marafado em 17 de Março de 2010, 11:14
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 10:52
Citação de: Marafado em 17 de Março de 2010, 10:38
Citação de: Red skin em 17 de Março de 2010, 10:30
Na minha cabeça teria sido saudade se n tivesse voltado da Fiore... mas como veio, e fez o pouco q fez, estaria inclinado a coloca-lo nos ex-funcionários, apesar de n ser totalmente justo!
PAra mim, um jogador que me deu 161 momentos de euforia, um sem nº de momentos de bom futebol, que defendeu sempre as nossas cores com respeito, dignidade, profissionalismo e dedicação durante estes 11-12 anos, e que está e estará ligado directamente aos recentes existos desportivos do clube, será sempre Saudade.

Sempre os mesmos argumentos.

Já te pedi mais que uma vez para listares as centenas de momentos disparatados. Continuo á espera.

E é MENTIRA que ele tenha defendido sempre as nossas cores com respeito. Não me obrigues a meter aqui o link do video onde aparece aos saltos a gritar pelas trivelas do Quaresma num ano que perdemos com os corruptos por 0-1 com um golo do cigano de ... trivela por exemplo ...
As centenas de momentos disparatados vais ser tu a postar. Cabe a ti postares as tuas memórias do Nuno Gomes. As minhas são outras.

Mas desafio-te, não a postares 100. Nem 50. Mas apenas 15 momentos de disparate. Só isso.

Relata aí.

Só 15? Epá iso é fácil. Deixa-me procurar os resumos alargados dos célebres Benfica vs Boavista e Benfica vs Espanhol ...
fORÇA. 15.

Só arranjei 14  :ashamed:     

Posso ficar a dever-te um disparate?

Seja como fôr deixo-te aqui 10 momentos unicos ...

http://www.youtube.com/watch?v=HTs-1E-A1jw

0.45
1.06
1.20
1.36
2.04
2.47
3.18
3.53
4.16
4.19

Mais um momento épico ...

http://www.youtube.com/watch?v=WNN7uLAj5IY&feature=related

1.18

Uma faixa escondida do disco ...

http://www.youtube.com/watch?v=4QJICZtdRJk&feature=related

0.43 e 0.45!!!!

E para terminar um cover da musica "Respect" da Aretha Franklin

http://www.youtube.com/watch?v=MOFgKePdGeE&feature=related
CENTENAS? CENTENAS? NEM 15? NEM 14? JÁ QUE A 14ª É DAQUELAS A QUE EU CHAMO "SALOICE"!

13 falhanços em 11 anos? Dá pouco mais do que 1 falhanço e qualquer coisa por época. É isso?

Delicia-te com os muito, mas mesmo muito mais momentos de euforia que Nuno Gomes nos causou.

http://www.youtube.com/watch?v=IVPc_O7A8MU

http://www.youtube.com/watch?v=Tdbp8v4cOR0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=HEaRIn7UuYo&feature=related

É muita golo e momentos bonitos!

Eu só pus 13 que foram os que encontrei. Compreendo que os servidores do youtube não têm espaço em disco para 11 anos de disparates!

Era muita video!
161 DISPARATES!!!!!!!!!!!
161, 161, 161, 161!

Estão aí a faltar os golos nas peladinhas contra os pinos nos treinos ...

Acho que são 168 ...
És bem capaz de melhores tiradas do que essa Vecchio! Onde é que tu andaste durante estes 161 golos e "n" momentos de grande futebol proporcionados pelo Nuno?

Joga Bonito

Eu enquadro-me nesses "alguns". Há outros que o classificam como tudo menos isso, tipo o elvecchio.
Eu posso é classificá-lo como melhor ou pior guarda redes, mas classifico-o como guarda-redes... O cerne da questão é que já íamos em páginas a falar do joaqum sampaio na página do Nuno Gomes. E foi isso que chamei a atenção.

Elvecchio

Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 16:46
Eu enquadro-me nesses "alguns". Há outros que o classificam como tudo menos isso, tipo o elvecchio.
Eu posso é classificá-lo como melhor ou pior guarda redes, mas classifico-o como guarda-redes... O cerne da questão é que já íamos em páginas a falar do joaqum sampaio na página do Nuno Gomes. E foi isso que chamei a atenção.

Off Topic: O Elvecchio não considera o Quim como GK nem o NG como avançado. Considera-os apenas como dois gajos que só atrapalham.

Catania89

Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 16:49

Off Topic: O Elvecchio não considera o Quim como GK nem o NG como avançado. Considera-os apenas como dois gajos que só atrapalham.

ver o teu historico de posts é deprimente. Só te agarras ao teclado para falar mal. Livra que Benfiquismo.  ::bater::

Elvecchio

Citação de: Catania89 em 17 de Março de 2010, 16:50

ver o teu historico de posts é deprimente. Só te agarras ao teclado para falar mal. Livra que Benfiquismo.  ::bater::

Tens bom remédio: Não leias.

Catania89

Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 16:51
Citação de: Catania89 em 17 de Março de 2010, 16:50

Tens bom remédio: Não leias.

nao o posso evitar, tu não paras de escrever. Eu leio mas não gosto  :metal:

ccm

Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 16:36
Citação de: ccm em 17 de Março de 2010, 16:25
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 14:03
Citação de: ccm em 17 de Março de 2010, 11:57
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 10:45
Citação de: ccm em 17 de Março de 2010, 10:03
Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:26
A verdade é só uma: Renovaram-lhe o contrato para ser opção válida e o treinador que deu o seu aval e que para a maioria é um excelente treinador (Para mim tambem) não o encara como opção válida para jogar contra o Nacional pro campeonato, contra o Marselha para a Liga Europa e muito provavelmente para a final da taça da liga contra o Porto. Assim fica a pergunta:

Serve pra quê?

Então não é o mesmo treinador que deu o seu aval à contratação de um guarda redes e acabaou por o meter no banco dando a titularidade ao Quim??  :tonge:

Olha ... Joga com o Quim e com o Nuno Gomes e depois diz que o café tem moscas que é o mesmo que dizer que ganharás o que ganhaste com o Fernando Santos ...

Se a falta de categoria destes dois para jogar num clube como o Benfica ainda não é ponto assente para todos nós, então não sei o que dizer nem o que esperar do nosso clube nos próximos anos!
Citação de: Elvecchio em 17 de Março de 2010, 10:45
Citação de: ccm em 17 de Março de 2010, 10:03
Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:26
A verdade é só uma: Renovaram-lhe o contrato para ser opção válida e o treinador que deu o seu aval e que para a maioria é um excelente treinador (Para mim tambem) não o encara como opção válida para jogar contra o Nacional pro campeonato, contra o Marselha para a Liga Europa e muito provavelmente para a final da taça da liga contra o Porto. Assim fica a pergunta:

Serve pra quê?

Então não é o mesmo treinador que deu o seu aval à contratação de um guarda redes e acabaou por o meter no banco dando a titularidade ao Quim??  :tonge:

Olha ... Joga com o Quim e com o Nuno Gomes e depois diz que o café tem moscas que é o mesmo que dizer que ganharás o que ganhaste com o Fernando Santos ...

Se a falta de categoria destes dois para jogar num clube como o Benfica ainda não é ponto assente para todos nós, então não sei o que dizer nem o que esperar do nosso clube nos próximos anos!

Lá estás tu a desviar a conversa.

Daqui a pouco acusas-me de ser o reagan ou o bush e de fazer parte de uma cabala mundial para colocar o Quim e o Ribeiro a jogar.

Desde já deixa que te diga que eu não coloco ninguém a jogar, da última vez que me encontrei demasiado lúcido para reflectir sobre isso cheguei à conclusão que não sou treinador do Benfica, pelo menos o minha conta bancária é tão assustadora como veres um jogador do benfica isolar-se e depois reparares que é o Ribeiro.

O que eu queria mesmo é ter a tua opinião sobre o JJ, se ele é um excelente treinador e até é bastante inteligente, ao ponto de deixar o striker que dá o nome a este tópico no banco, porque é que coloca o quim em vez do seu conhecido Julio Cesar??

Então é assim:

Ponto 1 - Considero o JJ um excelente treinador independentemente de ganhar alguma coisa este ano ou não.

Ponto 2 - Aquilo que escrevi no ponto 1 não implica que concorde contudo o que ele faz. Se no capitulo táctico limito-me a cagar a minha sentença como treinador de bancada e como tal aquilo que digo ou penso não se escreve, no capitulo das aquisições, renovações, dispensas e vendas a musica é outra. Ja tenho uns aninhos valentes de futebol para pensar pela minha cabeça e não andar ao sabor do vento isto é: Se ganhamos tá tudo bem, se perdemos tá tudo mal.

Ponto 3 - A minha opinião sobre aquilo que perguntaste é a seguinte:

O JJ chegou ao Benfica e tinha 3 guarda redes. Dispensou o Moretto pelo seu historial de barracadas, mas acima de tudo porque estava bastante fragilizado aos olhos de quase toda a gente. Junte-se a isto uma fragilidade mental enorme pelo que dificilmente alguma vez o Moretto poderia dar garantias.

Ficaram os outros dois e na opinião do JJ era necessário um terceiro. Pelo que veio a publico o clube tentou contratar um GK de topo mas por uma razão ou outra não conseguiu. Assim decidiu avançar para o JC, pois na opinião dele (E na minha tambem) é um jogador novo, com bastantes qualidade e com futuro pela frente. A juntar a isto há a questão do preço tambem. Foi uma decisão acertada porque o JC poderá não vir a ser nunca um GK de topo mas muito provavelmente será pelo menos um excelente suplente que o clube precisa ter SEMPRE. Tudo o que vier a mais do que isto será lucro.

Inteligente como é, o JJ na leitura que fez do plantel e já agora do clube tambem percebeu rapidamente que não podia correr com os Nunos Gomes nem com os Quins
assim sem mais nem menos porque uma boa parte dos sócios ficaria contra ele e se as coisas não lhe começassem de imediato a correr bem tinha o destino traçado: O olho da rua!

Então concordou com a renovação do NG, e promoveu o Quim a titular. O NG raramente joga e tirando meia duzia de fanáticos pelo homem ninguem se importa muito. Temos Cardozo e Saviola em grande por isso têm que enfiar a viola no saco.
Em relação ao Quim matou 2 coelhos com uma cajadada só ao dar-lhe a titularidade: Evitou que ele "minasse" o balneário todo COMO FEZ AO MORETTO, e foi lançando o JC aos poucos com o minimo de pressão.

No final da época vai "deixar cair" o Quim visto que o contrato termina, já tem um GK adaptado ao clube e que como escrevi acima é um excelente suplente e se as coisas correrem bem ao Benfica em termos de resultados, tem moral para pedir um GK de topo á direcção.

Muita ficção.

Como dizes, es faccioso em relação ao quim e tudo o que ele faz é mau.
Este ano, o homem nao compromete arranjas justificações no balneário, renovações, etc.

O Quim nunca foi muito bem aceite pelos adeptos e se o Jesus quisesse dispensava-o quando chegou que ninguem se iria importar muito. Além disso estando o Quim mal como dizes, já o teria encostado numa dessas ocasiões para jogar o Julio César (que como deves saber, veio para a Luz por interesses financeiros do próprio JJ), aliás, facilmente em Dezembro se despachava o Quim até com a treta do "ganhar dinheiro antes que acabe o contrato", ou um "ganha-se X em sálarios" como no Petit.

O homem até o menino bonito da formação e dos sócios (MV) encostou, quanto mais iria ter um GR a titular a epoca toda se não confiasse nele.

HÃ? NÃO COMPROMETE???? Estamos a brincar com paródias só pode!

Classificas os meus argumentos como ficção mas depois afirmas que o JC só veio para a Luz por interesses financeiros do JJ.

Coerência precica-se para esses lados!

Mas até posso pegar na tua ficção e dizer-que se o JJ é assim tão "vulnerável" é natural que coloque o Quim como titular pois foi O QUIM QUE NO ANO PASSADO SE CHIBOU AO JJ, DE QUAL SERIA O ONZE QUE O QUIQUE IA APRESENTAR CONTRA NÓS NO JOGO DA PEDREIRA, porque sabia que se o Quique continuasse, lá ia o tacho com o crl! Como forma de pagamento o JJ manteve-o no plantel e deu-lhe a titularidade.

Ficções ...

Bem, afinal foi contratado porque lhe deu o 11 em Braga :)

O Quim não precisava de fazer nada, o JJ já estava contratado nessa altura.
Além disso, se queria garantir a titularidade nesta epoca e despachar o Espanhol (como se fosse preciso fazer alguma coisa para despachar o homem), teria deixado o Braga ganhar.
E que dar o 11 ao JJ para este ganhar ao Benfica e despachar o Quique e depois estar na baliza a ajudar o benfica a ganhar é um bocado esquisito.

Edu

Ele trocou-te as voltas todas. Penso que se referia ao facto de tu também classificares o Nuno Gomes como avançado, assim como tu disseste que alguns classificam de GR o Quim... Baralhou-te todo, na proxima vez já sabes o que fazer...  ;D ;D

Far(away)

Hehehehe, tu hoje estás mais azedo que o normal!

Edu

Citação de: Far(away) em 17 de Março de 2010, 17:22

Podera, já teve que levar comigo antes, agora tem o rapaz que não o conhece e que não o larga... Só espero que não nos mande calar a nós...  ;D ;D

Far(away)

Citação de: Edu_dv em 17 de Março de 2010, 17:26

Podera, já teve que levar comigo antes, agora tem o rapaz que não o conhece e que não o larga... Só espero que não nos mande calar a nós...  ;D ;D

Ai hoje calhou a ele? ;D

Que se aguente que já é crescidinho >:(

Toribas

::)

Edu

Citação de: Toribas em 17 de Março de 2010, 17:30

Podera, já teve que levar com o pcnunes antes, agora tem o rapaz que não o conhece e que não o larga... Só espero que não nos mande calar a nós...  ;D ;D

::)
:o