Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 13:06
Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 13:02
Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 12:59
Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 12:56
Scorpio vou responder aqui, senão a citação fica muito longa. Obviamente que Cardozo nos últimos jogos tem dado uma imagem pálida do que pode e deve fazer, e que tem andado perdulário na finalização. Sinceramente penso que está demasiado desgastado pois joga sempre os 90 minutos e isso tolda-lhe algum discernimento, mas também penso que essa não será a única explicação. De qualquer forma e em última instância, aparte do facto de esperar que ele retorne a ser o Cardozo da primeira época, é importante ver que mesmo abaixo do seu potencial continua a fazer os serviços mínimos no que toca a golos marcados.

alguém me consegue explicar pq joga sempre os 90m???

já teve imensos jogos onde podia sair e descansar e o jesus nc fez isso...é só pelo título de melhor marcardor??
epá eu percebo que é importante quer para o cardozo quer para o próprio benfica, mas é claramente um título secundário qd ainda estamos a lutar pelo campeonato e pela europa

A única explicação que encontro está repartida em duas equações: por um lado JJ deve considerar Cardozo como parte nuclear da equipa, por outro não deve achar que Kardec por exemplo, esteja à altura de substituí-lo de momento.

eu não estou a dizer para o kardec entrar a titular...mas ontem, qd ja estava 4-2, e o jogo resolvido pq é q não o tirou, e como ontem houve mtos jogos onde já tinha marcado e estavamos a ganhar tranquilamente e não saiu....

Preferiu tirar Coentrão.

Mas Cardozo não é o único que as vezes podia sair para poder descansar, também Di Maria. Se calhar a explicação é exactamente a mesma.

Vieri

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 13:04
Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 13:00
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 12:51
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Abril de 2010, 12:46
Sim é verdade RKC mas como  já vi Cardozo marcar com o pé direito (como aquele golo que fez ao leixões o ano passado) , acredito que ele possa melhorar nesse aspecto e acho que ele já se apercebeu que sempre puxa para o pé esquerdo perde uma oportunidade.Veremos como vão ser os próximos anos dele no Benfica, eu acredito num Cardozo cada vez melhor e mais eficaz se mantermos este tipo de jogo e o treinador.

Eu estive há 2 dias a ver um documentário chamado "Eu vi jogar Maradona" e não aparece um único golo de pé direito...

Eu quero é que ele marque. É verdade que se tivesse 2 pés, podia estar melhor, mas isso não é linear. Ontem por tentar parar 3 bolas com o direito, bola por baixo do pé e para fora...

RKC, não leves a mal, mas comparar o Cardozo ao Maradona ou ao Messi faz o Cardozo parecer pior do que o que é...
Esses 2 são génios. Não usavam o pé direito, mas quem notava isso? Neles isso era irrelevante.
Eu acho que o problema do Cardozo com o direito nem é um grande problema. Agora há lances em que ele tem que arriscar com o direito, sob pena de perder a oportunidade de golo...
Se for o Messi, ele puxa do direito para o esquerdo com um túnel, finta 3 gajos e mete-a lá dentro. É diferente...

Eu não estou a comparar. Estou a dar exemplos de outros que não jogam com os 2 pés.

E a eles tambem se diz(ia) que se jogassem com os 2 pés...

Desses, vi 2 muitos bons: Zola e Nedved.

Eu vi o zola a marcar os cantos na esquerda de pé direito e os da direita e pé esquerdo...

Bem, eu nunca ouvi ninguém dizer isso desses 2 génios. Se o direito deles fosse igual ao esquerdo eram extra-terrestres...
Olha que essa dos cantos, tens um gajo a fazer isso no Braga, o Aguiar. Bate com os 2 com muita qualidade. Incrível, mas, lá está, só isso não faz de um jogador um fora de série.

jo3l

todos falam dele e ele responde...31 golos!

carrega CARDOZO!

Vieri

Ontem por exemplo deveria ter saído para descansar (saiu o Weldon porquê?), porque o pichichi não pode ser posto à frente das bnecessidades da equipa.
Ainda me custa mais perceber porque não saiu o Di Maria. Acabou de rastos e poderia ser um jogador decissivo 5ª feira.

Far(away)

Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 13:11
Ontem por exemplo deveria ter saído para descansar (saiu o Weldon porquê?), porque o pichichi não pode ser posto à frente das bnecessidades da equipa.
Ainda me custa mais perceber porque não saiu o Di Maria. Acabou de rastos e poderia ser um jogador decissivo 5ª feira.

Se calhar por Weldon estava em baixo fisicamentel. Não é por acaso que está em dúvida para o jogo com o Liverpool.

Red_Fraction

ScorpiO

O que me deixa contente, é que à uns anos discutiamos o porquê de tirar folano X ou Y!
E agora discutimos o porquê de não substituir-mos jogadores fundamentais na equipa, apenas para descansar

Vieri

Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 13:12
Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 13:11

Se calhar por Weldon estava em baixo fisicamentel. Não é por acaso que está em dúvida para o jogo com o Liverpool.

Pode ser isso. Espero que não, pois aquela energia toda pode fazer falta neste fim de época desgastante.

Far(away)

Citação de: ScorpiO em 06 de Abril de 2010, 13:18
O que me deixa contente, é que à uns anos discutiamos o porquê de tirar folano X ou Y!
E agora discutimos o porquê de não substituir-mos jogadores fundamentais na equipa, apenas para descansar

Felizmente as coisas mudam LOL. Também já chegava de pobreza franciscana!

rkc

Citação de: ScorpiO em 06 de Abril de 2010, 13:18

E diziamos que o NG não conseguia fazer mais, agora discute-se que este já devia ter mais de 40 golos.

Outra coisa: Já viram que ele já deve ter atingido postes e barras mais de 30 vezes?

nokas7

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 12:53
Tem 31 nokas.

Obrigada.. De qualquer modo eu até disse mais numa de generalizar..

slbenfever

Mais um do nosso matador! Carrega Óscar Cardozo! :slb2:

rkc

Citação de: nokas7 em 06 de Abril de 2010, 13:29
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 12:53
Tem 31 nokas.

Obrigada.. De qualquer modo eu até disse mais numa de generalizar..

Nada de generalizações! Quem mandou o petardo foi o tal!

Maat

Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 13:08
Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 13:06
Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 13:02
Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 12:59
Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 12:56
Scorpio vou responder aqui, senão a citação fica muito longa. Obviamente que Cardozo nos últimos jogos tem dado uma imagem pálida do que pode e deve fazer, e que tem andado perdulário na finalização. Sinceramente penso que está demasiado desgastado pois joga sempre os 90 minutos e isso tolda-lhe algum discernimento, mas também penso que essa não será a única explicação. De qualquer forma e em última instância, aparte do facto de esperar que ele retorne a ser o Cardozo da primeira época, é importante ver que mesmo abaixo do seu potencial continua a fazer os serviços mínimos no que toca a golos marcados.

alguém me consegue explicar pq joga sempre os 90m???

já teve imensos jogos onde podia sair e descansar e o jesus nc fez isso...é só pelo título de melhor marcardor??
epá eu percebo que é importante quer para o cardozo quer para o próprio benfica, mas é claramente um título secundário qd ainda estamos a lutar pelo campeonato e pela europa

A única explicação que encontro está repartida em duas equações: por um lado JJ deve considerar Cardozo como parte nuclear da equipa, por outro não deve achar que Kardec por exemplo, esteja à altura de substituí-lo de momento.

eu não estou a dizer para o kardec entrar a titular...mas ontem, qd ja estava 4-2, e o jogo resolvido pq é q não o tirou, e como ontem houve mtos jogos onde já tinha marcado e estavamos a ganhar tranquilamente e não saiu....

Preferiu tirar Coentrão.

Mas Cardozo não é o único que as vezes podia sair para poder descansar, também Di Maria. Se calhar a explicação é exactamente a mesma.

Muito me apraz ver finalmente os detractores das críticas a perceber quem critica. Todos queremos o mesmo.

Quanto às razões para o Cardozo ficar os 90 minutos, o JJ explicou bem no nosso primeiro desaire depois da derrota em Braga. Ele tem um grande papel táctico ao impedir a progressão dos defesas centrais, abrindo assim espaços para o avançado móvel. É um trabalho muitas vezes ingrato, mas a capacidade do ataque do Benfica faz com que um Cardozo que se posicione melhor (como na primeira volta e a espaços na 2ª) consiga não só prender a defesa atrás como entrar bem a passos e centros. Actualmente o Cardozo anda a ser empurrado para longe da zona onde os centros/passes vão e não anda ninguém a cobrar nesse espaço. É mérito táctico das equipas que já perceberam o que JJ tem como função para o Cardozo mas o Cardozo tem de perceber que se não tem um Saviola a mexer-se nos espaços que ele cria ele tem de tomar a iniciativa e procurar esses espaços. O JJ provavelmente pensa que se o Cardozo se preocupar menos com a posição dos defesas centrais adversários eles ficam com espaço para progredir, mas a verdade é que onde o Cardozo fôr eles vão atrás.

Purity-Mhz

Citação de: Red_Fraction em 06 de Abril de 2010, 13:18
http://videos.sapo.pt/OZiAmLSHeDRoU7026mcB

Afinal é auto-golo  :buck2:

LOOOOOL  sporttv  ;D

Eu sei que os homens mais a norte têm de ganhar alguma coisa este ano mas fdx...