Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

helmar

Citação de: pedroruss em 07 de Abril de 2010, 23:31
Citação de: helmar em 07 de Abril de 2010, 23:28
Citação de: pedroruss em 07 de Abril de 2010, 23:19
Citação de: helmar em 07 de Abril de 2010, 23:13
Citação de: FlyMan em 07 de Abril de 2010, 23:09
Citação de: pedroruss em 07 de Abril de 2010, 23:08
Citação de: cipri_slb em 07 de Abril de 2010, 23:05
Citação de: pedroruss em 07 de Abril de 2010, 23:04
o vilarinho teve para mim um pecado mortal, o processo mourinho/ toni.
de resto não tanho nada a apontar ao homem.

Ele tambem nao sabia que o mourinho era assim tao bom xD
Mas tambem tenho pena.
não sabia?
mas ele não assistia aos jogos da equipa que era presidente?
foi das decisões que eu mais contestei até hoje no benfica, fiquei incredulo na altura.

Ainda por cima tinhamos espetado 3-0 aos lagartos em casa...  :-X
mas na semana anterior tinhamos levado 3 do maritimo com 3 golos de um mariano toetlei (não me lembro como se escreve), e só não percebo porque que ele não pediu para renovar no fim desse jogo e gostava que tivessemos ganho apenas 1-0 ao sporting para ver se pedia para renovar.
ele só pediu para renovar, porque o vilarinho tinha dito que o toni era o treinador dele, e nisso eu percebo-o, o mourinho sabendo o trabalho que estava a fazer não estava para ver outro a colher os louros.
de realçar que o mourinho não pediu qualquer aumento salarial, só quis saber se era treinador para ficar ou se era tipo a recibos verdes...
Mas por isso mesmo é que pergunto-me porque que não pediu quando levamos os 3. E na altura mais de 90 % estava de acordo.
Agora é óbvio que depois de vermos o que aconteceu 100 % de nós percebemos que foi uma má opção, mas a verdade é que na altura quase toda a gente queria essa troca. 
desculpa discordar contigo, mas onde foste buscar essa dos 90%?
o que eu me lembro é de toda a gente andar supreendida de o benfica andar a praticar um excelente futebol, embora com um desaire ou outro pelo meio.
Porque o toni sempre foi o preferido.
A % é uma maneira de dizer.

pedroruss

Citação de: helmar em 07 de Abril de 2010, 23:36

Mas tambem tenho pena.
não sabia?
foi das decisões que eu mais contestei até hoje no benfica, fiquei incredulo na altura.

mas na semana anterior tinhamos levado 3 do maritimo com 3 golos de um mariano toetlei (não me lembro como se escreve), e só não percebo porque que ele não pediu para renovar no fim desse jogo e gostava que tivessemos ganho apenas 1-0 ao sporting para ver se pedia para renovar.
ele só pediu para renovar, porque o vilarinho tinha dito que o toni era o treinador dele, e nisso eu percebo-o, o mourinho sabendo o trabalho que estava a fazer não estava para ver outro a colher os louros.
de realçar que o mourinho não pediu qualquer aumento salarial, só quis saber se era treinador para ficar ou se era tipo a recibos verdes...
Mas por isso mesmo é que pergunto-me porque que não pediu quando levamos os 3. E na altura mais de 90 % estava de acordo.
Agora é óbvio que depois de vermos o que aconteceu 100 % de nós percebemos que foi uma má opção, mas a verdade é que na altura quase toda a gente queria essa troca. 
o que eu me lembro é de toda a gente andar supreendida de o benfica andar a praticar um excelente futebol, embora com um desaire ou outro pelo meio.
epah eu posso falar por mim, eu fiquei completamente chocado.
quem se lembra dos muitos anos anteriores de pessimo futebol por parte do benfica, e chega um gajo que em poucos jogos pôs o benfica a jogar que era um regalo para os olhos só pode ficar chocado com o que se passou...
eu tive a certeza na altura que aquele homem ia ser muito grande no futebol.

FlyMan

Citação de: helmar em 07 de Abril de 2010, 23:36

Mas tambem tenho pena.
não sabia?

O Toni foi uma ilusão... já diz o ditado: "O que foi, não volta a ser..."

PablitoAimar

Vieira agradece apoio dos adeptos
Luís Filipe Vieira esteve, este sábado, na inauguração da Casa do Benfica na Quinta do Conde. Uma ocasião aproveitada pelo presidente encarnado para agradecer às «centenas de sócios que às 4 da manhã de ontem esperaram pela equipa no aeroporto de Lisboa».

«Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica», disse Vieira. «Deram uma lição do que é a verdadeira força do Benfica: as pessoas! E quem tem a força dos sócios que o Benfica tem, nunca pode ser derrotado», disse, afirmando que «a equipa não conseguiu o que queria, mas também é justo reconhecer, que deu tudo, que caiu com a dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado».

«É justo reconhecer que os nossos jogadores souberam honrar a camisola que vestem», sublinhou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=200745

força Benfica

10/04/2010 CLUBE
Discurso na Casa do Benfica na Quinta do Conde
Luís Filipe Vieira: "Esta equipa tem merecido todo o apoio que lhe têm dado"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica esteve este sábado na inauguração da Casa do Benfica na Quinta do Conde. Na sua intervenção, Luís Filipe Vieira deu uma palavra a todos aqueles que esperaram pela equipa no aeroporto de Lisboa, após a partida disputada em Liverpool. Leia o discurso na íntegra.

"Permitam-me que comece esta intervenção com uma palavra verdadeiramente sentida e emocionada para as centenas de sócios que às 4 da manhã de ontem esperaram pela equipa no aeroporto de Lisboa.

Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica.

Para quem, como eu, ontem vi – nas caras e nos gestos daquelas centenas de pessoas – o incentivo para seguir em frente, o apelo para passarmos a pensar apenas naquele que foi sempre o nosso principal objectivo da época, não posso deixar de sentir-me um Presidente feliz e agradecido.

Deram uma lição do que é a verdadeira força do Benfica: as pessoas! E quem tem a força dos sócios que o Benfica tem, nunca pode ser derrotado.

É nos momentos menos felizes que devemos juntar as nossas forças. É nos momentos menos felizes que devemos mostrar que não nos desviamos do rumo traçado.

A chave do sucesso continua, hoje, a ser a mesma do passado: a unidade, a mobilização e a participação de todos na construção do futuro do Clube.

A equipa não conseguiu o que queria, mas também é justo reconhecer, que deu tudo, que caiu com a dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado.

E finalmente, é justo reconhecer que os nossos jogadores souberam honrar a camisola que vestem.

Por isso, e mais uma vez, a todos aqueles que com sacrifício pessoal estiveram no aeroporto na noite passada, o meu muito obrigado.

Para todos os que nos acompanharam em Liverpool vai, igualmente, uma palavra de agradecimento e a certeza de que tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube!

Com a prudência, mas o optimismo necessário o título que esperamos conquistar tem de ser inteiramente dedicado aos sócios e adeptos que durante todo o ano sempre acreditaram e sempre empurraram a equipa na direcção certa.

A única coisa que sempre prometi desde que aqui cheguei foi trabalho e dedicação. E é assim que continuo. É evidente que se me perguntam se estou optimista, a resposta é positiva.

Mas o optimismo tem de ser alicerçado em trabalho, em exigência, em persistência! Esse é o caminho que temos seguido! Faltam cinco jogos, e ainda nada está decidido, mas espero poder dedicar-vos esta vitória.

Esta equipa tem merecido todo o apoio que lhe têm dado, e vocês merecem desfrutar da conquista de todo o trabalho realizado por este plantel.

Permitam-me – igualmente - também dedicar uma palavra a todos os benfiquistas que no continente africano – quer seja em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé ou na Guiné-Bissau - sofrem e vibram com os nossos jogos.

Tantas são as mensagens e telefonemas que recebo todas as semanas que é inteiramente justo fazer esta referência. Eles fazem parte desta caminhada, fazem parte do percurso que nos vai levar a alcançar o título que tanto ambicionamos. Estamos ligados pela língua, pela cultura, pelos afectos mas também pelos muitas pessoas que ajudaram a construir a 'memória' do Benfica.

Uma memória marcada por alguns jogadores que com o seu talento souberam projectar o Benfica como uma das maiores referências a nível internacional. Uma memória cultivada no entusiasmo e no apoio que nos manifestam semanalmente.

Pessoalmente, acredito nos contactos directos. É assim que se cultivam e mantêm os laços de amizade. É também por isso que espero, em breve, poder voltar a África.

Não queremos que a distância possa fazer esmorecer a forte ligação que os Benfiquistas dos países africanos de expressão portuguesa sempre tiveram com o Benfica!

Caro Presidente Valdemar Costa,

Não posso esconder a minha profunda satisfação por estar aqui hoje, por continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a conseguir implementar nas Casas do Benfica espalhadas por todo o país.

Quero, por isso, agradecer, na pessoa do Presidente da Direcção desta Casa, a todos quantos tornaram realidade o projecto que hoje inauguramos. A todos muito obrigado pelo vosso esforço e pela vossa dedicação.

Sempre o disse e sempre o defendi: As Casas do Benfica devem ser sempre uma prioridade. Porque a defesa do Benfica começa aqui, começa nestes espaços onde se vive e defendem os valores e a história do Clube!

Esta foi – recordo - uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre tive muito claro a importância que estas extensões territoriais do Benfica têm na defesa do nosso clube, da nossa identidade.

Este processo de uniformização iniciou-se recentemente, e representa mais um sinal da vitalidade e do caminho que queremos percorrer.

Sempre foi e sempre será esta a nossa postura: nunca virar costas, seguir sempre em frente. Inovar, contornar as dificuldades, fazer e pensar, hoje, o futuro! Foi assim que a história do Benfica se fez!

Uma das coisas boas de desempenhar as funções que hoje tenho, é a possibilidade de encontrar soluções, de 'inventar' alternativas, de pensar, todos os dias, o futuro do nosso Clube.

É um desafio que me entusiasma e podem ter a certeza de que as minhas convicções permanecem fortes e sólidas, e vou segui-las sem vacilar!

Viva o Benfica!"

rkc

Citação de: Joga Bonito em 07 de Abril de 2010, 23:19
Citação de: pedroruss em 07 de Abril de 2010, 23:14
Citação de: trainmaniac em 07 de Abril de 2010, 23:10
Até nisso acho Vilarinho e LFV parecidos.. essa foi ao nível do despedimento de um treinador à 1ª jornada.
com a agravante de o mourinho estar a fazer um trabalho supreendente em todos os aspectos.

O Mourinho estava abaixo do 6º lugar.

Saber as coisas tem disto... E ser eliminado pelo Elsingborg ou lá quem foi?

sete

Citação de: trainmaniac em 07 de Abril de 2010, 23:17
Citação de: Lampi em 07 de Abril de 2010, 23:16
O que vale é que amanhã já passou esta azia... ou então não!!!!

Andas aziado pá?
Tamos quase campeões, não estejas assim :drunk:
mas concordo,que não se deve falar do passado,sempre...ir em frente é o nosso lema agora e ganhar sempre.

Riquelme_10

Pena que tenhas andado 4 anos a brincar no futebol...mas va la abris-te os olhos, mais vale tarde que nunca...

faneca_slb4ever

Discurso na Casa do Benfica na Quinta do Conde
Luís Filipe Vieira: "Esta equipa tem merecido todo o apoio que lhe têm dado"

O  presidente do Sport Lisboa e Benfica esteve este sábado na inauguração  da Casa do Benfica na Quinta do Conde. Na sua intervenção, Luís Filipe  Vieira deu uma palavra a todos aqueles que esperaram pela equipa no  aeroporto de Lisboa, após a partida disputada em Liverpool. Leia o  discurso na íntegra.

"Permitam-me que comece esta intervenção  com uma palavra verdadeiramente sentida e emocionada para as centenas  de sócios que às 4 da manhã de ontem esperaram pela equipa no aeroporto  de Lisboa.

Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica.

Para  quem, como eu, ontem vi – nas caras e nos gestos daquelas centenas de  pessoas – o incentivo para seguir em frente, o apelo para passarmos a  pensar apenas naquele que foi sempre o nosso principal objectivo da  época, não posso deixar de sentir-me um Presidente feliz e agradecido.

Deram  uma lição do que é a verdadeira força do Benfica: as pessoas! E quem  tem a força dos sócios que o Benfica tem, nunca pode ser derrotado.

É  nos momentos menos felizes que devemos juntar as nossas forças. É nos  momentos menos felizes que devemos mostrar que não nos desviamos do  rumo traçado.

A chave do sucesso continua, hoje, a ser a mesma  do passado: a unidade, a mobilização e a participação de todos na  construção do futuro do Clube.

A equipa não conseguiu o que  queria, mas também é justo reconhecer, que deu tudo, que caiu com a  dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado.

E finalmente, é justo reconhecer que os nossos jogadores souberam honrar a camisola que vestem.

Por  isso, e mais uma vez, a todos aqueles que com sacrifício pessoal  estiveram no aeroporto na noite passada, o meu muito obrigado.

Para  todos os que nos acompanharam em Liverpool vai, igualmente, uma palavra  de agradecimento e a certeza de que tudo vamos fazer para compensar o  vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube!

Com a prudência, mas  o optimismo necessário o título que esperamos conquistar tem de ser  inteiramente dedicado aos sócios e adeptos que durante todo o ano  sempre acreditaram e sempre empurraram a equipa na direcção certa.

A  única coisa que sempre prometi desde que aqui cheguei foi trabalho e  dedicação. E é assim que continuo. É evidente que se me perguntam se  estou optimista, a resposta é positiva.

Mas o optimismo tem de  ser alicerçado em trabalho, em exigência, em persistência! Esse é o  caminho que temos seguido! Faltam cinco jogos, e ainda nada está  decidido, mas espero poder dedicar-vos esta vitória.

Esta equipa  tem merecido todo o apoio que lhe têm dado, e vocês merecem desfrutar  da conquista de todo o trabalho realizado por este plantel.

Permitam-me  – igualmente - também dedicar uma palavra a todos os benfiquistas que  no continente africano – quer seja em Angola, Moçambique, Cabo Verde,  São Tomé ou na Guiné-Bissau - sofrem e vibram com os nossos jogos.

Tantas  são as mensagens e telefonemas que recebo todas as semanas que é  inteiramente justo fazer esta referência. Eles fazem parte desta  caminhada, fazem parte do percurso que nos vai levar a alcançar o  título que tanto ambicionamos. Estamos ligados pela língua, pela  cultura, pelos afectos mas também pelos muitas pessoas que ajudaram a  construir a 'memória' do Benfica.

Uma memória marcada por alguns  jogadores que com o seu talento souberam projectar o Benfica como uma  das maiores referências a nível internacional. Uma memória cultivada no  entusiasmo e no apoio que nos manifestam semanalmente.

Pessoalmente,  acredito nos contactos directos. É assim que se cultivam e mantêm os  laços de amizade. É também por isso que espero, em breve, poder voltar  a África.

Não queremos que a distância possa fazer esmorecer a  forte ligação que os Benfiquistas dos países africanos de expressão  portuguesa sempre tiveram com o Benfica!

Caro Presidente Valdemar Costa,

Não  posso esconder a minha profunda satisfação por estar aqui hoje, por  continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a  conseguir implementar nas Casas do Benfica espalhadas por todo o país.

Quero,  por isso, agradecer, na pessoa do Presidente da Direcção desta Casa, a  todos quantos tornaram realidade o projecto que hoje inauguramos. A  todos muito obrigado pelo vosso esforço e pela vossa dedicação.

Sempre  o disse e sempre o defendi: As Casas do Benfica devem ser sempre uma  prioridade. Porque a defesa do Benfica começa aqui, começa nestes  espaços onde se vive e defendem os valores e a história do Clube!

Esta  foi – recordo - uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre  tive muito claro a importância que estas extensões territoriais do  Benfica têm na defesa do nosso clube, da nossa identidade.

Este  processo de uniformização iniciou-se recentemente, e representa mais um  sinal da vitalidade e do caminho que queremos percorrer.

Sempre  foi e sempre será esta a nossa postura: nunca virar costas, seguir  sempre em frente. Inovar, contornar as dificuldades, fazer e pensar,  hoje, o futuro! Foi assim que a história do Benfica se fez!

Uma  das coisas boas de desempenhar as funções que hoje tenho, é a  possibilidade de encontrar soluções, de 'inventar' alternativas, de  pensar, todos os dias, o futuro do nosso Clube.

É um desafio que  me entusiasma e podem ter a certeza de que as minhas convicções  permanecem fortes e sólidas, e vou segui-las sem vacilar!

Viva o Benfica!"

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubediscursolfvieira_100410_60294.asp

Ludwig van

josantiago

Citação de: rkc em 10 de Abril de 2010, 14:29
Até nisso acho Vilarinho e LFV parecidos.. essa foi ao nível do despedimento de um treinador à 1ª jornada.
com a agravante de o mourinho estar a fazer um trabalho supreendente em todos os aspectos.

Halmstads

Gimenez

Mjölnir

sculpture

melhor que o seu discurso que por acaso ate gostei do que ouvi, foi a sua boa disposiçao e confiança na vitoria do Glorioso neste campeonato

nsalta

Citação de: rkc em 10 de Abril de 2010, 14:29

Ganhou 3 ao zbording mas tinha acabado de mamar 3 do marítimo.