Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pedro Neto

Citação de: trainmaniac em 16 de Abril de 2010, 14:51
Citação de: LMAB89 em 16 de Abril de 2010, 14:47
É verdade que neste momento é o melhor que temos.  Mas se é suficiente para um clube como o Benfica? NÃO!
Qual é a solução?   Deixar de comprar camiões de jogadores na próxima época e  focar-mo-nos em ir buscar um grande GR e um grande DE!

Para mim, é isto!

Ah pois, mas isso já era para ser este ano.
Talvez o Benfica agora estivesse na Meia-Final da Euroliga.

Preferiam ir buscar os Shaffers e os Éder Luíses.

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 16 de Abril de 2010, 14:53
Eu gostava que me arranjassem UM livre com aquele angulo em que a bola tenha passado por cima da barreira e tenha dado golo.

Basta UM!

Acredito que já tenha acontecido.

Monraigon

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:50
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:35
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:33
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:29
Digamos que se estivesse no local correcto era mais fácil lá chegar.

E qual era o local correcto? Junto ao poste do outro lado? E se a bola vai ao outro poste, ou ao meio? Tinha responsabilidades na mesma, portanto. Uma espécie de ser preso por ter cão, ou por não ter.

Num golo desses devemos dar mérito ao autor do remate.

Mas a obrigação dele nesse lance é estar colocado de forma a proteger o ângulo contrário, e não estar a cobrir o ângulo da barreira, que por isso mesmo já tinha protecção. Senão, para quê ele formou barreira?

E se a bola entra ao primeiro poste, por cima da barreira?
Indefensável?

Eu acho que o Quim inicialmente estava bem colocado...depois deu 2 saltinhos para o 1º poste,e retirou-se a si próprio da possibilidade de defender o lance.

Porquê?Não sei.

O problema não é ser mal batido ou não,é a forma como aborda as coisas...como se de um iniciado se tratasse.

Não me canso de bater nesta tecla,não são os frangos em si.Os frangos acontecem...São os erros constantes,que não são passíveis de se corrigir,ou se sabe ou não se sabe,ou se tem escola ou não tem.

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:55
É verdade que neste momento é o melhor que temos.  Mas se é suficiente para um clube como o Benfica? NÃO!
Qual é a solução?   Deixar de comprar camiões de jogadores na próxima época e  focar-mo-nos em ir buscar um grande GR e um grande DE!

Para mim, é isto!

Pois... é o "eterno" problema...!

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:55
Citação de: Joga Bonito em 16 de Abril de 2010, 14:53
Eu gostava que me arranjassem UM livre com aquele angulo em que a bola tenha passado por cima da barreira e tenha dado golo.

Basta UM!

Acredito que já tenha acontecido.

O mais parecido que já vi foi o Paulo Machado ao Moretto. E não bateu em força mas colocado e com um ângulo mais aberto.

LMAB89

Citação de: pedroruss em 16 de Abril de 2010, 14:53
e se esse grande guarda redes entretanto se revelar um flop? não seria a 1ª vez.
não achas melhor estar cá tambem o quim?
Claro. Por isso é que acho que o Moreira deve ir à vidinha dele. Vinha um novo GR, ficava o Quim mais 1 ano e o J César que se aguentasse à bronca com a taça da Liga..

nikas

Citação de: Ludwig van em 16 de Abril de 2010, 14:48
Para mim o lance é indefensável, o que não implica que ele não tenha estado mal.

Esteve mal porque estava muito mal posicionado.

É o mesmo que eu acho, podia estar mais bem posicionado, até pode ter esboçado defesa, mas era praticamente indefensavel.

Pedro Neto

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:52
Mas a barreira está lá para alguma coisa. É para dificultar a execução de quem bate o livre. É um erro básico de posicionamento. Nenhum GR num livre desse tipo ou de outra forma qualquer posiciona-se dessa forma.

Sendo assim percebi o que estavas a dizer,  e vou discordar. A bola é indefensável, independentemente do posicionamento ser correcto ou incorrecto.

Por isso digo que não tem responsabilidades. É um bom remate, colocado, com força.
Grande golo.

Joga Bonito

Nunca na vida é indefensável. Nunca!

Aqueles 2 passos ridículos é que tornam o lance indefensável.

Miguel Gouveia

Ainda? (...)

Deus Ex-Machina

Citação de: trainmaniac em 16 de Abril de 2010, 14:56
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:55

Para mim, é isto!

Pois... é o "eterno" problema...!

Isso é porque em Portugal não se valoriza a posição de guarda-redes.

LMAB89

Podiamos clonar o Preud'homme, o problema é que só iríamos colher frutos daqui a 20 anos!
:crazy2:

Strata

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:42
Mas a tua opinião vai no sentido de desvalorizar o lance em si, em vez de ir ao detalhe e tentar perceber o que de errado teve nessa jogada e no posicionamento de Quim. 2 pontos de vistas diferentes, mas a mim parece-me que estás a a afastar a discussão do essencial , e como sou sincero, digo-te directamente.

Do que eu me afasto é de falta de seriedade e coerência. E se dizes que a minha opinião é no sentido de desvalorizar o lançe em si, o que dizer de opiniões em que, passado tantos meses, ainda se ande aqui a esmiucar ao detalhe esse e outros lançes?

Mas para te fazer a vontade, nesse lançe do golo fiquei naquela que era complicado defender, dada a velocidade a que a bola partiu, embora ao mesmo tempo tenha ficado com a sensação que se podia ter feito algo mais. Mas a analisar lançes em câmara lenta e com fotos como metem aí numa de ridicularizar, assim é normal que o homem não tenha hipótese de não ser criticado. E acho piada é a isto, aos diferentes níveis de exigência nos diversos tópicos por aqui espalhados, e as diferentes formas como se analisam as prestações de cada jogador...e isto numa das melhores épocas, senão a melhor, do Quim ao serviço do Benfica. Ok, podemos ter melhor. Também quero, venha lá ele. Mas será que se justifica tanto alarido? Chega-se ao ponto até de se tentar estar atento ao que o homem diz ou deixa de dizer para lhe atribuirem culpas....tipo aquela do "É minha!" que dizem que era o suficiente para evitar o auto-golo do David Luiz...eheh (esta para mim está no top10 dos maiores devaneios que já li por aqui desde que me registei)...é por estes exageros e falta de coerência que me tira a vontade de discutir com alguma seriedade o que se vai escrevendo aqui neste tópico. Mas nesse aspecto, o parvo sou eu.

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 13:53
Em Braga é um grande golo do Viana, sem responsabilidades.
Se a crítica é por sofrer golos destes...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tudo dito.
Mais vale irmos buscar 3 marrecos à terceira divisão, se vamos desculpar erros como este, mais vale poupar nos ordenados.

Joga Bonito

Oh Strata, claro que o David Luiz é o maior culpado do autogolo que marcou, até porque foi ele que falhou a bola. Mas se o Quim falasse, coisa que por norma não faz, com um "É MINHA" era suficiente para o lance morrer ali: o central deixar passar e o guarda redes recolher.

São os pequenos detalhes que tornam o quim curto para o Benfica. Custa muito entender isto?