Sidnei

Defesa, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Marafado

Não esteve bem. Não forma uma boa dupla com David Luiz, mas será o seu dugno sucessor.

Thrain

Citação de: Far(away) em 19 de Abril de 2010, 14:09
Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2010, 13:30
Eu não vi esse jogo mediano do Sidnei, ao contrário do que muita gente diz!
Vi-o ganhar quase todos os duelos, esteve sereno, apenas acusando aqui e ali alguma falta de ritmo de jogo, quando os adversários mudavam de velocidade...
Com jogos nas pernas, é um central que dá garantias! E só tem 20 anos! Se temos tanta condescendência com o David, que já vai a caminho dos 23, temos que tê-la ainda em maior dose em relação ao Sidnei, que tem menos 2 anos!

Uns mais que outros.

Faltou o quase...e no quase em que ele falhou resultou numa bola ao poste do éder.Continuo a achar que a nível de potencial tem tudo para ser de top mundial...mas ainda vai muito do 8 ao 80.

S-Line

Já o disse várias vezes e volto a repetir..não desgosto de Sidnei, acho-o até com potêncial mas há ali qq coisa que está a retardar o seu crescimento.
E acho que JJ já entendeu isso.

Tem que simplificar mais o seu passe e agir mais rápido na decisão.

Van Hooijdonk

Se ontem a defesa não fez um jogo 100% tranquilo, não se deve à falta de qualidade dos centrais, mas sim da falta que o Luisão faz, que na minha opinião é o mais importante jogador do Benfica...se repararem bem, o David Luiz ontem raramente criou os habituais desiquilibrios, porque ter um central internacional brasileiro de 30 anos atrás, ou um míudo com muito potencial, mas com pouco ritmo, é muito diferente...

:slb2:

Jonex

É menino para fazer dupla com o Luisão para o ano.

rkc

Citação de: DSousa em 19 de Abril de 2010, 17:58
Se ontem a defesa não fez um jogo 100% tranquilo, não se deve à falta de qualidade dos centrais, mas sim da falta que o Luisão faz, que na minha opinião é o mais importante jogador do Benfica...se repararem bem, o David Luiz ontem raramente criou os habituais desiquilibrios, porque ter um central internacional brasileiro de 30 anos atrás, ou um míudo com muito potencial, mas com pouco ritmo, é muito diferente...

:slb2:

29 feitos em Fevereiro.

Nserra

Citação de: Marafado em 19 de Abril de 2010, 17:39
Não esteve bem. Não forma uma boa dupla com David Luiz, mas será o seu digno sucessor.
Acho que é mais sucessor do Luisão do que do D. Luiz. Precisamos de um central mais rápido e um mais posicional que é o que temos agora. se sair o D. Luiz temos de colmatar a sua saída com outro parecido, senão fica uma defesa um pouco lenta, Maxi, Luisão e Sidnei. e com um GR como o quim que raramente sai do risco de baliza ainda é pior, não quero com isto dizer que ele não é bom, eu até gosto dele, mas preferia uma dupla mais parecida com a que temos agora na eventualidade de alguém sair

orlando77

Citação de: LMAB89 em 19 de Abril de 2010, 14:22
O Sidnei devia é levar alguem do clube atras dele nas férias, so pra controlar os kg de  picanha que ele come.
ele começando a jogar mais regularmente pode continuar a comer picanha também regularmente... :)

orlando77

Citação de: Nserra em 19 de Abril de 2010, 18:16
Não esteve bem. Não forma uma boa dupla com David Luiz, mas será o seu dugno sucessor.
Acho que é mais sucessor do Luisão do que do D. Luiz. Precisamos de um central mais rápido e um mais posicional que é o que temos agora. se sair o D. Luiz temos de colmatar a sua saida com outro parecido, senão fica uma defesa um pouco lenta, Maxi, Luisão e Sidnei.
por acaso não concordo...
pois tirando esta época, o sidnei habituou-me a sair com a bola da defesa para o meio campo defensivo, à semelhança do david luis (se bem que este aventura-se muito mais do que apenas o meio campo defensivo) coisa que o luisão não faz...
a diferença está na confiança quer dele quer mesmo nossa, pois se o david neste momento falha, até nos esquecemos, pois já vemos nele um ídolo fruto do muito que ele já fez... mas o sidnei tem muito mais para provar pois não tem os quarenta e muitos jogos do david desta época...
são opiniões, mas a minha dupla de eleição deste BENFICA era o sidnei e o david, porque dessa forma era ora sais tu ora saio eu... :)

Nserra

Citação de: orlando77 em 19 de Abril de 2010, 18:23
Acho que é mais sucessor do Luisão do que do D. Luiz. Precisamos de um central mais rápido e um mais posicional que é o que temos agora. se sair o D. Luiz temos de colmatar a sua saida com outro parecido, senão fica uma defesa um pouco lenta, Maxi, Luisão e Sidnei.
pois tirando esta época, o sidnei habituou-me a sair com a bola da defesa para o meio campo defensivo, à semelhança do david luis (se bem que este aventura-se muito mais do que apenas o meio campo defensivo) coisa que o luisão não faz...
a diferença está na confiança quer dele quer mesmo nossa, pois se o david neste momento falha, até nos esquecemos, pois já vemos nele um ídolo fruto do muito que ele já fez... mas o sidnei tem muito mais para provar pois não tem os quarenta e muitos jogos do david desta época...
são opiniões, mas a minha dupla de eleição deste BENFICA era o sidnei e o david, porque dessa forma era ora sais tu ora saio eu... :)
eu nao estou a falar em saídas para a frente mas sim para dobras aos companheiros, coisa que o d. Luiz faz aos 2 laterais, o sidnei não me parece que consiga

STORM_13

para mim sidnei e no lugar do david luiz, por acaso penso que ele tambem prefere jogar no lado esquerdo da defesa..como o david luiz

orlando77

Citação de: Nserra em 19 de Abril de 2010, 18:27
Citação de: orlando77 em 19 de Abril de 2010, 18:23
eu nao estou a falar em saídas para a frente mas sim para dobras aos companheiros, coisa que o d. Luiz faz aos 2 laterais, o sidnei não me parece que consiga
aí já tem mais a ver com a componente física, e o sidnei de lento não tem nada, é mesmo uma questão de treino e experiência...
uma coisa deixa-me descansado... o jesus gosta dele... ;)

PB

Falta- lhe agressividade para ser um grande central. Sobretudo, na primeira parte pensei várias vezes no jeito que o Miguel Vítor nos tinha dado naquele jogo.

VALEBEM

Eu considero que os nossos 2 centrais estiveram bem!
Aliás, a Briosa marcou os 2 golos de fora da área, e de resto só criou perigo em duas bolas paradas!

orlando77

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2010, 18:38
Eu considero que os nossos 2 centrais estiveram bem!
Aliás, a Briosa marcou os 2 golos de fora da área, e de resto só criou perigo em duas bolas paradas!
nem mais... concordo em absoluto...
o questão é mais o cansaço do espanhol e a possibilidade o airton jogar mais vezes...
como em inglaterra... quando o javi vai à queima lá na frente... :(