Heshimu Evans (Basquetebol)

Extremo, 50 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

Dandy

Citação de: benfica és grande em 10 de Junho de 2010, 14:04
Para mim foi o MVP dos playoffs, tem mesmo 34 anos? Impossível  :D

Tens razão, é impossível.

Tem 35...    :-X

benfica és grande

CitaçãoO novo e o antigo Heshimu Evans

Conquistou primeiro campeonato como cidadão português. Impressionante: venceu quarto título por clubes diferentes. Só podia: foi o MVP do jogo com o FC Porto que fechou a final.

Há coisas novas e outras imutáveis na vida de Heshimu Evans. Recente, a aquisição da cidadania portuguesa e o clube que abraçou desde Janeiro, o Benfica. Antiga, a repetição do reconhecimento de MVP e a conquista do título nacional colectivo. Em Portugal, o norte-americano vai na quarta Liga vencida por clubes diferentes: Portugal Telecom, FC Porto e Ovarense, para além dos encarnados.

Era algo desejado, mas não procurado. Ser português surgiu naturalmente, pelo casamento e pelos anos passados em Portugal. Agora que já possui cartão de cidadão é um homem diferente. «O que sempre quis tornou-se realidade. É um sentimento bom. Tenho o coração a palpitar por dois países», confessa Heshimu Evans a A BOLA, acrescentando: «Ser campeão e ao mesmo tempo passar a ser português é fantástico. O timing foi perfeito!»

E é verdadeiramente entusiasmado que fala da novidade na sua vida. Que coloca no horizonte a Selecção Nacional. «Seria óptimo. Vou esperar pela convocatória. Se o treinador entender que posso dar alguma coisa à equipa, retribuirei com aquilo que tenho de melhor», responde de olhos a brilhar.

Também não hesita em abordar o futuro a médio ou longo prazo: «Pela minha experiência, pelo meu historial, pretendo ser treinador de escalões pré-competição. Posso dar grande contributo à evolução do jovem atleta português, por exemplo.» Entretanto, o atleta de 35 anos revela o lema de vida: «Acordar e agradecer a Deus pelo que me tem dado. E esperar que no resto do dia mereça a Sua aprovação.»

Mas o início da temporada não foi fácil, pois apenas entrou a meio da época na equipa da Luz. «Simplesmente não tive clube até então. E o Benfica abriu-me as portas da Liga», explica o motivo da paragem desde que saiu do Petro de Luanda. O convite das águias foi tido como «uma boa oportunidade, não só pela história do emblema» que passou a defender, também por passar a fazer parte de um plantel à sua imagem: «Forte e ambicioso

abola.pt

pasa

Vi-o hoje na loja do cidadão das laranjeiras. Sempre simpático e bem disposto!!! :clap1: :bow2:

benfica és grande

Citação de: pasa em 11 de Junho de 2010, 18:37
Vi-o hoje na loja do cidadão das laranjeiras. Sempre simpático e bem disposto!!! :clap1: :bow2:

claro, é um CAMPEÃO  :slb2:

pcssousa

Citação de: Miguel Gouveia em 11 de Junho de 2010, 13:09
Citação de: VALEBEM em 10 de Junho de 2010, 18:24
Tem que ficar!

Descobri este vídeo dele, dos seus tempos de grande jogador universitário: http://www.youtube.com/watch?v=ZVAqdjoK06s

Uiiiii! :bow2:
Esse video é realmente algo de fenomenal!

Bernardo.8

Excelente afundanço. Já o Ben Reed também era um excelente jogador universitário:
http://www.youtube.com/watch?v=Ea3r5t3lvg8

piratas15

como é que um jogador deste quilate nao jogou na NBA???

faneca_slb4ever

Citação de: piratas15 em 12 de Junho de 2010, 12:10
como é que um jogador deste quilate nao jogou na NBA???
Lol...

nokas7

:slb2:  35anos de Juventude, e GRANDE GRANDE GRANDE Qualidade!!! Parabéns!!! :slb2:

VALEBEM

O Heshimu foi, inclusivamente, campeão universitário:
http://www.youtube.com/watch?v=yOCZWrLehsI&feature=related

Também acho que podia ter jogado na NBA... Talvez lhe tenha faltado ter um melhor lançamento de média e longa distância para o conseguir!

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 13 de Junho de 2010, 11:40
O Heshimu foi, inclusivamente, campeão universitário:
http://www.youtube.com/watch?v=yOCZWrLehsI&feature=related

Também acho que podia ter jogado na NBA... Talvez lhe tenha faltado ter um melhor lançamento de média e longa distância para o conseguir!

acrescento e ter um "bom padrinho"

faneca_slb4ever

Plantel Bicampeão nacional
Heshimu Evans renovou por duas épocas

O  atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica, Heshimu Evans,  renovou pelos "encarnados" por mais duas épocas. O extremo  norte-americano, que recentemente se naturalizou português, chegou em  Janeiro ao plantel de Henrique Vieira e foi uma das peças mais  influentes da equipa.

O basquetebolista de 35 anos, considerado  um dos melhores estrangeiros que passaram nos últimos anos por  Portugal, já representou vários clubes portugueses, como o Illiabum, o  Aveiro Basket, a Ovarense, o FC Porto e a Portugal Telecom. Depois de  ter chegado em Janeiro e de se ter sagrado campeão pelo Benfica,  prolongou o vínculo que o liga aos "encarnados" por dois anos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basheshimuevansrenov_160610_63336.asp

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Junho de 2010, 19:40

O  atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica, Heshimu Evans,  renovou pelos “encarnados” por mais duas épocas. O extremo  norte-americano, que recentemente se naturalizou português, chegou em  Janeiro ao plantel de Henrique Vieira e foi uma das peças mais  influentes da equipa.

O basquetebolista de 35 anos, considerado  um dos melhores estrangeiros que passaram nos últimos anos por  Portugal, já representou vários clubes portugueses, como o Illiabum, o  Aveiro Basket, a Ovarense, o FC Porto e a Portugal Telecom. Depois de  ter chegado em Janeiro e de se ter sagrado campeão pelo Benfica,  prolongou o vínculo que o liga aos “encarnados” por dois anos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basheshimuevansrenov_160610_63336.asp

Grande, Grande Noticia!

O_Glorioso

Boas notícias.

Espero que mantenha a frescura física da época que findou, porque as qualidades estão lá.

Forçabenfica

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Junho de 2010, 19:40

O  atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica, Heshimu Evans,  renovou pelos “encarnados” por mais duas épocas. O extremo  norte-americano, que recentemente se naturalizou português, chegou em  Janeiro ao plantel de Henrique Vieira e foi uma das peças mais  influentes da equipa.

O basquetebolista de 35 anos, considerado  um dos melhores estrangeiros que passaram nos últimos anos por  Portugal, já representou vários clubes portugueses, como o Illiabum, o  Aveiro Basket, a Ovarense, o FC Porto e a Portugal Telecom. Depois de  ter chegado em Janeiro e de se ter sagrado campeão pelo Benfica,  prolongou o vínculo que o liga aos “encarnados” por dois anos.

As coisas compoem-se aos poucos. Grande noticia...