Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Notguilty

O meu Muito Obrigado ao Ricardinho . E até sempre.

poiudivino

Daqui a 3 anos era voltares. Ricardinho, imortal!

Roy

Quando um ex-Super Dragão mete a mão no símbolo com o sentimento deste menino e canta as nossas melodias como se as estivesse a cantar na bancada, só posso gritar IMORTALIDADE para este que, como jogador, foi o melhor que apareceu no Benfica e no futsal nacional e, porventura, europeu

Só te peço: nunca faças nada que envergonhe o estatuto de IMORTAL que ganhaste com toda a justiça. E já agora: depois de encheres os bolsos lá por terras orientais, vem para junto daqueles que te veneram

No20__

Obrigado Campeão(europeu)! Que voltes rápido por vontade própria!

acns

Obrigado, e muita sorte.

Esperemos ter-te de volta

Superga1949

Diesler

Vai ser uma perda irreparável.

Miguel Gouveia

Citação de: Miguel Gouveia em 20 de Junho de 2010, 19:50
Obrigado por tudo o que sempre fizeste pelo Benfica, os títulos que ganhaste, os golos que marcaste, as fintas que nos deliciaram, os jogões constantes.
Aprendi a ver futsal e a ter-te como um ídolo.

A melhor da sorte pelo Japão, Ricardo. Espero que voltes, tenho a certeza que voltas. Em breve! Até um dia destes, campeão.

Reafirmo o que disse. Tenho a certeza que vais voltar.
Até já, Imortal.

sbremoved_29559

eles bateram a clausula ( 250 mil euros OMG)  mas o Ricardinho sempre podia ter rejeitado o contrato...

casinhas

Citação de: m1xp3arl em 23 de Junho de 2010, 11:30
Um dois melhores praticantes que alguma vez tivemos!

é o panchito do futsal ;)

casinhas

Citação de: bSY em 23 de Junho de 2010, 14:46
eles bateram a clausula ( 250 mil euros OMG)  mas o Ricardinho sempre podia ter rejeitado o contrato...
transferências mais caras de jogadores de futsal. alguem sabe? tanto a nivel nacional como a nivel internacional, mas principalmente a nivel nacional.

Diesler

Citação de: casinhas em 23 de Junho de 2010, 15:02
Citação de: m1xp3arl em 23 de Junho de 2010, 11:30
Um dois melhores praticantes que alguma vez tivemos!

é o panchito do futsal ;)

panchito não... Fortunato.

Bernardo.8

Que tenha sucesso no Japão e que volte depressa, assim como a nível pessoal, ja que vai casar. ;D

Claramente Imortal por tudo o que fez e conquistou no Benfica.

ricardoshearer

Ricardinho já visitou novo clube
«Mágico» viajou até ao Japão, onde irá representar na próxima temporada o Nagoya Oceans onde será orientado por Adil Amarante.
Ricardinho ainda chegou a colocar a hipótese de não se transferir para o Nagoya Oceans, mas esse deverá ser mesmo o seu futuro. O jogador já visitou o Japão e conheceu a sua futura equipa, conheceu o clube, o seu presidente e as instalações, realizando inclusive uma sessão de fotos.

Numa pequena entrevista ao seu site, Ricardinho comentou a sua visita ao Japão e o reencontro com Adil Amarante.

Como está o teu japonês? já dizes alguma coisa ?
Muito fraco..(risos). Obrigado e muito obrigado (Mais risos)

Viste algum jogo do Nagoya?
Não fui só tirar fotos com o novo equipamento e conhecer o pavilhão, a equipa toda técnica e o presidente, e fazer uns vídeos para o site e para a tv japonesa.

Viste algum treino?
Não vi treino nenhum pois a época já tinha acabado.

Vais reencontrar algum jogador conhecido?
Não, o Sidnei e o Wilson já saíram e os brasileiros que la estão não conheço ainda.

Como foi reencontrar o Adil?
Muito bom, deu me logo inspiração para ser campeão europeu.

Como é o calendário no Japão , quando começa e quando acaba a época ?
Ainda não sei quando começa, sei que quando chegar tenho jogo na semana seguinte. Sei que a época é a três voltas.

Vais usar o número 7 porquê?
Porque o 10 pertence a um jogador que já esta na casa a mais tempo do que eu e eu respeito isso.

E o 7 porquê?
Porque o 7 foi o número com o qual me estreei na primeira divisão pelo Miramar.

Com que objectivos vais para o Japão?
Quero fazer crescer ainda mais modalidade, quero levar mais adeptos aos pavilhões, espero que a minha ida para o Nagoya abra mais portas a outros portugueses.

O que esperas conquistar no Japão?
Tenho um contrato de 3 anos, espero durante esse tempo ajudar o Mister Adil Amarante, um grande treinador, a conseguir grandes êxitos.
Vai ser uma nova aventura depois de ter vencido tudo em Portugal e por várias vezes e depois de ter conseguido fazer o que sempre sonhei, ser campeão europeu, cumprindo a promessa de só sair do Benfica depois de conquistar todos os títulos.

Foram muitos anos no Benfica, que tens a dizer neste momento ?
Uma palavra de agradecimento por todos os momentos mágicos que vivi no Benfica, o clube e os seus adeptos ficaram para sempre gravados na minha memória, foi o clube onde ganhei todos os títulos da minha carreira. Nunca esquecerei também os directores, roupeiros, fisioterapeutas, Doutores, todos eles fazem parte da história do Benfica e da história da minha carreira desportiva.

:cry2: :cry2:

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=WV_IlrX8g3I

slbenfica_croft

Felicidades para o Ricardinho k decidiu sair para o japão.

deu-nos bastante e agora decidiu-se por um novo desafio. Esperemos k tudo lhe corra bem.

Boa sorte para ele.