Valdo

Médio, 61 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Frank James

Não vi o Valdo jogar, daí não me querer alongar muito. Mas o Deco foi um grande jogador, com uma carreira muito bonita(excepto no Benfica) onde foi sempre acarinhado por onde passou e sempre muito influente. Ganhou títulos por onde passou, os dois melhores campeonatos da Europa e a própria Champions. Fez esquecer Rui Costa na selecção até 2008. E tem muitos mais títulos que o Valdo.

Quer queiramos, gostemos quer não, isso vale muito.

redeagle7

Compararem a qualidade individual de Deco e Balakov pelos titulos conquistados colectivamente é RIDICULO!

Individualmente Balakov foi o jogador que mais se aproximou do valor de Valdo em Portugal, o resto é letra, Balakov jogava tanto as tanto...

Teve a infelicidade de estar no Sporting e não no Porto ou Benfica senão o seu futuro não seria o Estugarda concerteza.

Far(away)

Balakov era um grande jogador, aliás quando fomos campeões em 93/94 eles tinham melhor plantel na minha opinião, penso que é algo quase unânime. Se era melhor que Deco? Admito a opinião de quem diga sim e não.

redeagle7

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 22:32
Balakov era um grande jogador, aliás quando fomos campeões em 93/94 eles tinham melhor plantel na minha opinião, penso que é algo quase unânime. Se era melhor que Deco? Admito a opinião de quem diga sim e não.

nessa epoca eles tinham um plantel bem melhor e o Balakov deu show pela epoca fora.
Ganhamos o Campeonato no coração.

KRF

Valdo um jogador muito versátil...era um regalo para os olhos vê-lo jogar!

Van Hooijdonk

Pelo que oiço falar dele, tenho pena de nunca o ter visto a jogar com a camisola do Glorioso.

Infelizmente a minha infância foi passada com paulos madeiras e ronaldos guiaros...

Elvis the Pelvis

Citação de: DSousa em 15 de Setembro de 2010, 23:23
Pelo que oiço falar dele, tenho pena de nunca o ter visto a jogar com a camisola do Glorioso.

Infelizmente a minha infância foi passada com paulos madeiras e ronaldos guiaros...

Vê a final da Champions de 1990 entre o Benfica e o Ac Milan e ficas com um cheirinho do que era o Valdo, um jogador de grande classe.

http://www.youtube.com/watch?v=prJZ-tdtc-A&feature=related

Red skin

N acho q se possa medir a qualidade de um jogador pelos titulos q conquistou... pois um jogador n faz uma equipa, a excepção é o Maradona.

Acho q o Valdo, Deco e Balakov têm um valor equivalente, mas claro q por motivos afectivos prefiro sp o "pés de veludo", mas n significa q fosse melhor!

Bekambol

uma grande estrela que brilhou no benfica.

Roy Kent

Não sei se tinham melhor plantel tinham grandes jogadores, Figo, Balakov, Capucho, Paulo Sousa, mas em certas posições deixavam algo a desejar, por exemplo a defesa não tinha nad a ver com a nossa.

VanBasten

Valdo = Folha Seca = Bola na Gaveta

Red skin

Citação de: G-Man em 16 de Setembro de 2010, 13:39

Não sei se tinham melhor plantel tinham grandes jogadores, Figo, Balakov, Capucho, Paulo Sousa, mas em certas posições deixavam algo a desejar, por exemplo a defesa não tinha nad a ver com a nossa.

No ano do Robson/Queiroz tinham uma boa defesa... Marco Aurélio, Naybet, Stan Walckx, Vujacic, Nélson (qd era bom), no meio campo tinham o Balakov, Sousa, Amunike, Figo o Oceano, e dp a avançados tinham o Capucho (na altura quase nem jogava), o Sá Pinto, o iordanov e o Juskowiak... o GR era um dos pontos fracos... o Costinha, assim como o Queiroz... q colidia com todos os jogadores

Joga Bonito

Red, o Marco Aurélio e o Naybet só chegaram lá depois... A dupla de centrais era (com o Queiroz) Valckx e Vujacic.

Pedro Neto

O Balakov foi genial, mas o Valdo foi o #10 do escrete.
Nuff said.

O Valdo até foi melhor que o Rui Costa, a meu ver.

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 16 de Setembro de 2010, 15:14
O Balakov foi genial, mas o Valdo foi o #10 do escrete.
Nuff said.

O Valdo até foi melhor que o Rui Costa, a meu ver.

Ao serviço do Benfica, então, nem se fala...