TdP. 3ª Elim. : SL Benfica 5 - 1 FC Arouca, 16Out. Sáb. 22h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 5 - 1 FC Arouca

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Airton, Sidnei, Luisão, César Peixoto, Javi García (Luís Filipe [46m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [68m]), Nico Gaitán, Eduardo Salvio, Alan Kardec, Javier Saviola (Weldon [61m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Arouca: Pedro Soares, Fernando Costa, Hernâni, Steven, William Modibo, Diogo, André Soares, Babanco, Hélder Silva, N’Jock, Jorge Leitão
Treinador: Henrique Nunes
Golos: Alan Kardec (24), Javier Saviola (31), Alan Kardec (45), Luisão (66), Nico Gaitán (86)

faneca_slb4ever

Antevisão Taça de Portugal
Nico Gaitán: "Temos de ser inteligentes"

O  extremo argentino do Sport Lisboa e Benfica, Nico Gaitán, anteviu a  partida frente ao Arouca para a Taça de Portugal. Em entrevista  exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Gaitán afirmou que  os "encarnados" querem vencer o troféu.

"Espero um jogo como  todos os outros. Vai começar 0-0 e nós temos de ser inteligentes e  fazer uma boa partida, para não termos nenhuma surpresa", explicou o  extremo "encarnado".

Embora seja de um escalão inferior, o  Arouca tem de ser levado a sério: "Hoje em dia já não existem jogos  fáceis. Como já referi anteriormente, temos de ser pacientes, sobretudo  se não marcarmos cedo. Cabeça fria e ter noção que temos 90 minutos  para ganhar a eliminatória."

A época passada, a equipa de Jorge  Jesus foi eliminada precocemente da Taça de Portugal. Este ano a  história tem de ser diferente: "Todas as competições são para ganhar.  Não gostamos de perder, mas também sabemos que os nossos rivais querem  ganhar, por isso temos de dar sempre o máximo."

A integração no  futebol europeu até nem começou muito bem, mas com o passar do tempo, o  argentino vai-se afirmando: "Já sabia que não ia ser fácil e aos poucos  vou-me sentido mais cómodo na equipa. Com o passar do tempo as coisas  vão correndo melhor, até porque não comecei da melhor maneira."

Nico  Gaitán chegou do campeonato argentino no início da época e tem vindo a  adaptar-se com a ajuda dos colegas benfiquistas. "Sem dúvida que o  facto de ter colegas a falar espanhol ajuda a minha adaptação. Também  me ajuda o facto de ter colegas com muita experiência no futebol, para  me irem guiando pelo caminho certo", afirmou o 20 do Benfica.

O  treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou o atleta no final da vitória  com o Sp. Braga, motivo que deixa Gaitán satisfeito: "Não sabia, mas  estou cá para dar o meu melhor e o técnico tem de colocar os melhores  em campo. Treino sempre no máximo para chegar ao dia do jogo e estar no  onze titular."

A polivalência tem sido um trunfo do argentino,  que está pronto para jogar em qualquer posição: "No Boca Juniors jogava  numa posição e aqui no Benfica estou noutra posição. Sinto-me bem na  direita e não tenho problemas em jogar na esquerda, o mais importante é  ajudar o técnico e a equipa." As boas exibições valeram-lhe a chamada  para integrar a selecção argentina, numa convocatória que apanhou o  atleta de surpresa: "Não estava à espera! Como todos sabem, a Argentina  tem grandes jogadores nos melhores clubes da Europa e não esperava, mas  fiquei muito contente, embora não tenha jogado. Foi uma semana muito  boa para mim e uma grande experiência."

No final da entrevista,  Nico Gaitán desejou contar com a presença dos adeptos frente ao Arouca:  "Todos os jogos são importantes e os adeptos respondem sempre em todos  os jogos. Espero que nos voltem a apoiar, como sempre, e nós vamos dar  o máximo para conseguir a vitória para os adeptos."

Os  campeões nacionais estreiam-se na Taça de Portugal no sábado, dia 16 de  Outubro, pelas 21 horas, no Estádio da Luz. O adversário é o Arouca da  segunda Liga portuguesa.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futnicogaitanent_141010_67788.asp

Beduas

Contra estes já podemos jogar com Gaitán e Salvio nas alas, tudo para cima deles !!

patriarca

Era Excelente o Estádio da Luz apresentar uma BOA ASSISTÊNCIA, num jogo que á partida pareça fácil, mas pode não ser assim e como tal temos que APOIAR o Glorioso.
Portanto TODOS à Catedral, este Sábado !!

nokas7

Citação de: patriarca em 14 de Outubro de 2010, 17:50
Era Excelente o Estádio da Luz apresentar uma BOA ASSISTÊNCIA, num jogo que á partida pareça fácil, mas pode não ser assim e como tal temos que APOIAR o Glorioso.

Com este horário, creio que estás a pedir demais..  ;D

Beduas

É que nem num simples jogo da Taça de Portugal se fazem o mesmo com o horário.

zerocool

Pelo menos a malta de lisboa, tem poucas desculpas para n ir......

força Benfica

Citação de: patriarca em 14 de Outubro de 2010, 17:50

BOA ASSISTÊNCIA?

15/20 mil ja seria exellente...

Chefe

Julio César
Luis Filipe
Luisão
Sidnei
Fábio Faria
Airton
Salvio
Menezes
Weldon
Jara
Kardec

Teria que ser suficiente para ganhar, mas temo que não chegue... Qualquer forma é necessário dar ritmo aos jogadores por causa da paragem, por isso não me admira se jogarem vários titulares

Sav1ola

Eu espero algumas novidades mas muito sinceramente, não quero nada que ele coloque um 11 todo renovado só com os ditos "suplentes".
Ele tem feito isso em jogos treino com os juniores e o resultado não tem sido muito avultado, sendo mais directo tem dado empates, e não me apetece sofrer muito já contra o Arouca, numa competição que eu espero finalmente voltarmos ao Jamor.

E é claro que eu gostava de ver um bom numero de golos.

força Benfica

Thrain

Acho que devem ser poupados só os jogadores de selecção...javi,luisão,aimar e por aí fora estão há 2 semanas sem competição e por isso devem jogar.Já agora o meu 11:

Júlio César
Luís Felipe
Luisão
Sidnei
Fábio Faria
Javi
Gaitan
Salvio
Aimar
Kardec
Saviola

Jorge.P_

Rodar e ganhar, já o disse  :metal:

E que os adeptos do Arouca passem uma boi noite no Estádio da Luz, apesar da pesada derrota  :smokin: