Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Gostei...
Nem vale a pena entrar em comparações com o Di Maria...não fazem sentido.

SonicYouth

Esteve bem.
Pode vir a fazer muito melhor, pois tem qualidade (suficiente) para isso.

Ramiro Lopes

O essencial está lá.

LeandroSLB

Têm qualidade, prova disso foi golo que marcou, pura classe

Nserra

Este rapaz gosta é de ter liberdade, tipo Ozil, deixem-no andar por pela frente de ataque a servir os avançados

Toribas

O Gaitán, com a atitude defensiva que (não) tem, nunca pode jogar no meio no sistema táctico em que o Benfica joga. Pelo menos por enquanto...

pcnunes

belo golo que marcou contra o Arouca :clap1:

Tr - 17

Citação de: Toribas em 18 de Outubro de 2010, 12:32
O Gaitán, com a atitude defensiva que (não) tem, nunca pode jogar no meio no sistema táctico em que o Benfica joga. Pelo menos por enquanto...

Ele e o Salvio ainda estão condicionados pelo futebol argentino.. A maioria das vezes esquecem-se de defender..

Mesmo assim o Gaitan tem evoluído bem desde que chegou.. Espero que continue.

Só é pena não querer nada com a "ala".

joase

Citação de: Nserra em 18 de Outubro de 2010, 12:22
Este rapaz gosta é de ter liberdade, tipo Ozil, deixem-no andar por pela frente de ataque a servir os avançados

O Gaitan nunca poderá jogar no centro do terreno. Pelo menos da forma actual que o Benfica joga.
O Gaitan não tem andamento para ir á frente vir atrás defender. Ele tem mesmo de reaprender a jogar na esquerda é onde ele será mais útil ao Benfica.

Far(away)

Pelo contrário. No centro do terreno é onde ele se sente mais a vontade, seja a 10, seja como avançado, aliás quanto mais longe estiver da baliza pior para ele. Aí, jogando nessas posições, não haveria muito o problema das preocupações defensivas. E jogando sob um flanco, sente-se melhor na direita do que na esquerda. Agora, pelo menos até Janeiro, será ele o dono do lugar na esquerda do meio campo, não tenho dúvidas.

H

Embora goste dele e ache que venha a ser num futuro proximo uma pedra fulcral na equipa do Benfica, acho que e um bocado brincalhao demais nalgumas alturas, parece faltar-lhe clarividencia nalguns momentos que requerem decisoes mais simples. No jogo contra o Arouca fez la uma estupidez quando a bola ia para fora, tentou tocar de calcanhar numa bola controlada e ofereceu-a a equipa adversaria, o que vale e que nao resultou em nada mas mesmo assim e um exemplo de algo que tem de mudar...

joase

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 12:51
Pelo contrário. No centro do terreno é onde ele se sente mais a vontade, seja a 10, seja como avançado, aliás quanto mais longe estiver da baliza pior para ele. Aí, jogando nessas posições, não haveria muito o problema das preocupações defensivas. E jogando sob um flanco, sente-se melhor na direita do que na esquerda. Agora, pelo menos até Janeiro, será ele o dono do lugar na esquerda do meio campo, não tenho dúvidas.
Lá está nunca poderá jogar a 10. Porque o nosso nº 10 tem de ter preocupações defensivas. Nunca poderá jogar o Javi Garcia sozinho.
Como segundo avançado ainda poderia ser um caso a pensar, mas não jogará porque existe e muito bem saviola.

Far(away)

Citação de: joase em 18 de Outubro de 2010, 13:03
Lá está nunca poderá jogar a 10. Porque o nosso nº 10 tem de ter preocupações defensivas. Nunca poderá jogar o Javi Garcia sozinho.
Como segundo avançado ainda poderia ser um caso a pensar, mas não jogará porque existe e muito bem saviola.

Poderá fazer de 10, se jogar por exemplo um Amorim como interior a frente de Javi. Com Martins é mais difícil realmente.

Chaos 1904

Parece-me um gajo cheio de classe mas um pouco mandrião. De qualquer modo, está a crescer ao longo do tempo e parece-me que temos aqui um bom substituto para o Aimar ou Saviola (e não para o Di Maria).

joase

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 13:04
Citação de: joase em 18 de Outubro de 2010, 13:03

Poderá fazer de 10, se jogar por exemplo um Amorim como interior a frente de Javi. Com Martins é mais difícil realmente.
Isto são opiniões....mas mesmo com Amorin eu não jogaria com ele a 10.
Quando uma equipa joga com apenas dois médios centros e um deles é o 10 este tem de ser um jogador muito inteligente. Não basta ser bom tecnicamente, precisa acima de tudo de ser muito inteligente e ter uma leitura de jogo acima da média. Caso de Aimar.
Não reconheço essas características no Gaitan, acho que será um jogador de explosões, de transições rápidas e nunca o cérebro de uma equipa. Por isso mesmo acho que será uma boa aposta num dos flancos seja ele direito ou esquerdo,  mas claro isto tem o seu tempo de amadurecimento e é preciso ganhar rotinas que não as têm para já.
Agora potencial isso tem.