Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10325 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Çula

Epá chego a casa e ainda andam de volta disto? Epá defendam as vossas opiniões como apenas opiniões, e não como verdades absolutas. Eu já disse que não concordo com estas divisões (jogador/treinador), até porque abre precedentes, mas se o pessoal do staff achou que deveria ser assim por mim tudo bem. Não se esqueçam que isto não passa de um fórum, APENAS UM FÓRUM!!!!!!!!
No meio disto tudo só fiquei indignado com o pcssousa que escreveu cannigia e não caniggia. Isto sim é brincar com coisas sérias!   :cool2:

pcssousa

Citação de: Çula em 29 de Outubro de 2010, 18:50
Epá chego a casa e ainda andam de volta disto? Epá defendam as vossas opiniões como apenas opiniões, e não como verdades absolutas. Eu já disse que não concordo com estas divisões (jogador/treinador), até porque abre precedentes, mas se o pessoal do staff achou que deveria ser assim por mim tudo bem. Não se esqueçam que isto não passa de um fórum, APENAS UM FÓRUM!!!!!!!!
No meio disto tudo só fiquei indignado com o pcssousa que escreveu cannigia e não caniggia. Isto sim é brincar com coisas sérias!   :cool2:
Pela minha parte peço desculpa... isto de tentar teclar rápido dá nestas coisas entretanto já corrigi, mas de facto e isso é que interessa, anularam um golo mal anulado ao argentino em Milão

Çula

Citação de: pcssousa em 29 de Outubro de 2010, 19:58
Citação de: Çula em 29 de Outubro de 2010, 18:50
Pela minha parte peço desculpa... isto de tentar teclar rápido dá nestas coisas entretanto já corrigi, mas de facto e isso é que interessa, anularam um golo mal anulado ao argentino em Milão

Vou considerar o teu apelo. Sem dúvida, nunca na vida o homem fez falta sobre o Rossi.

AG

«Quando o presidente decidiu apostar em Artur Jorge considerei que era um acto de gestão e, como sou muito disciplinado, limitei-me a apoiá-lo. Sou muito amigo do Toni e custou-me muito a forma como o processo se desenvolveu, mas também entendia que era preciso mudar. Estive e estou solidário com Manuel Damásio nesse capítulo. Amigos, amigos, negócios à frente. Antes de o (Artur Jorge) conhecer não pensava nada, pois não o conhecia. Este ano fez um bom trabalho. Limpou muito bem o que havia para limpar. Viu-se livre dos jogadores chatos, construiu um plantel à partida mais disciplinado. Quanto à direcção, parece-me que esteve bem ao prescindir de jogadores com ordenados caros.»  (Entrevista de Luís Sobral a Vilarinho em Julho de 1995)

JNF

Adu30

A unica coisa que o Sá Punhos fez bem na vida dele.

Far(away)

Como jogador imortal. Como treinador, ninguém me tira da cabeça que foi um trojan horse. Que tinha como missão destruir uma equipa campeã e implantar ainda mais o caos no clube, missão essa que foi completada com exito.

Red skin

Isso é descabido Far... como jogador n foi trojan horse pq fez um bom trabalho... se tivesse jogado mal era? Concordo com o Sousa e o Bola neste aspecto... aquele tumor e a posterior operação deram-lhe cabo da carreira de treinador... e infelizmente o nosso presidente era muito fraco!

O Porto vinha de um bicampeonato, se n estou em erro qd o Toni ganhou aquele campeonato... o balneário, confirmado pelo Pacheco na entrevista q deu, estava uma lástima, os russos eram completamente doidos... o Benfica estava numa grave crise financeira, comprovado pelo Verão quente do ano anterior, e pelas vendas de jogadores! O Artur Jorge até fez a mesma limpeza de balneário no Porto e com sucesso!Isaías e Paneira foram muito mal dispensados apesar de tudo... e ele foi um mau treinador.... mas trojan horse?? n!!! o homem n é dado a fanatismos... é demasiado intelectual para isso!

cris_gomes

Citação de: Adu30 em 30 de Outubro de 2010, 00:12
A unica coisa que o Sá Punhos fez bem na vida dele.

foi pena n ter pisado mais que um olho...

VanBasten

Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 21:14
«Quando o presidente decidiu apostar em Artur Jorge considerei que era um acto de gestão e, como sou muito disciplinado, limitei-me a apoiá-lo. Sou muito amigo do Toni e custou-me muito a forma como o processo se desenvolveu, mas também entendia que era preciso mudar. Estive e estou solidário com Manuel Damásio nesse capítulo. Amigos, amigos, negócios à frente. Antes de o (Artur Jorge) conhecer não pensava nada, pois não o conhecia. Este ano fez um bom trabalho. Limpou muito bem o que havia para limpar. Viu-se livre dos jogadores chatos, construiu um plantel à partida mais disciplinado. Quanto à direcção, parece-me que esteve bem ao prescindir de jogadores com ordenados caros.»  (Entrevista de Luís Sobral a Vilarinho em Julho de 1995)

O auto-intitulado salvador do Benfica, esteve conivente com a maior canalhice que fizeram no clube e que iniciou o maior jejum de titulos de sempre. Mas...benfiquista é só ele e mais 10 ou 20.

melo7

Pelos vistos o Vilarinho tambem gostou deste "acto de gestão"

Eagle Fly Free

Qual "acto de gestão ?"

Vários sectores do Benfica eram a favor da vinda do Artur Jorge e da saída do Toni.

O mal do Damásio foi falta de calma e ponderação nesta questão. Foi na euforia (era uma oportunidade única de contratar o treinador português com maior prestígio na altura) e cometeu o seu maior erro. O próprio já assumiu isso.

É que os primeiros seis meses do mandato do Damásio foram simplesmente de euforia: campanha de angariação de sócios fenomenal, campeões nacionais de futebol (meias-finais da Taça das taças), basquetebol, hóquei em patins.

Daí a haver pressão para a conquista da Champions em 1994\95 foi um pulinho. Daí a política de contratações agressiva, e a pressa em substituir as saídas inevitáveis de Rui Costa, Schwarz e dos dois russos (e os 4 iriam sair à mesma, com ou sem Toni).

Portanto na minha opinião não houve "destruição" ou influências "externas", houve falta de calma na preparação da época de 1994-95.

pcssousa

Tem uma bela colecção de arte contemporânea, sim senhor... Yves Klein, Kandinsky, Jackson Pollock, Jean-Michel Basquiat, Chagall, Matisse, Dali, Picasso... quem me dera, mas eu era incapaz de me desfazer das obras como ele vai fazer...

Red skin

Citação de: pcssousa em 06 de Novembro de 2010, 21:06
Tem uma bela colecção de arte contemporânea, sim senhor... Yves Klein, Kandinsky, Jackson Pollock, Jean-Michel Basquiat, Chagall, Matisse, Dali, Picasso... quem me dera, mas eu era incapaz de me desfazer das obras como ele vai fazer...

A sério? Sim sr... era porreiro q ficassem por Portugal

PS- A entrevista q deu na 5ª feira na RTPN mostrou um Artur Jorge um bocado perdido...

Pedro Neto

Li uma entrevista dele na revista do jornal "Sol" de que gostei bastante.