Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Trezeguet

Amokachi, Kodro epa LOOL! MORRE MONTE DE MERDA

The Eagle 10

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 29 de Outubro de 2010, 17:01
Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 16:52
ó Bola, dá lá a tua opinião sobre o Artur Jorge treinador, sobre o que achaste da sua contratação na altura e por aí fora...
vou dizer a minha opinião sem temor...eu COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS BENFIQUISTAS fui a favor da contratação do melhor treinador português na altura...o povo é mt esquecido mas eu não sou...se João Pinto não tem feito o jogo da sua vida provavelmente o scp de Queiroz era campeão e Toni seria corrido como um cão sarnento...qd o povo percebeu que ia ser campeão esqueceram-se dos assbobios no empate na semana anterior frente ao amadora e o Toni já era o maior e coisa tal..e como o homem é um chorão ajudou ao drama...atenção que gosto do Toni como pessoa e mesmo como treinador do Benfica...Artur Jorge tinha sido campeão Europeu e tinha feito do PSV uma máquina de jogar bom futebol com jogadores extraordinários como o Valdo Ricardo Gomes Ginola e Wheah...este últimos com ele jogaram o que nunca tinham jogado até então..o Paul le Guen parecia o melhor trinco do mundo...era um equipa de eleição...no fcp fez limpesa de balneário e mandou embora a os jogadores campeões europeus e ganhou títulos...os adeptos do fcp diziam que com ele o futebol do fcp se tinha modernizado...que era mt melhor qu eo Pedroto...foi ele que fez crescer jogadores como o Futre...Madjer...Domingos...Kostadinov...Quim Vitorino...André...embora já com muita mão do sistema...td o mundo dizia que ele ia por o Benfica na ordem pq minado pela indisciplina a começar com os russos...ele chegou e até não estava a corre mal..bela prestação na champions....o problema foi a operação ao cerebro que o desiquilibrou para sempre..qd regressou já não era o mesmo que foi elogiado pelo Preud´homme e clda...quem disser o contrário é mentiroso..apenas António Pedro vasconcelos tem moral para falar pq foi o único que advinhou o que ia acontecer..
Longe de mim querer colocar-me a mim mesmo num pedestal ou achar-me um sabichão, caro amigo Bola.

Mas posso dizê-lo com a maior da sinceridade que fui contra a sua vinda ainda antes de ter assinado pelo BENFICA.

É verdade que houve uma maioria Benfiquista que defendeu a sua vinda para o clube (e aí tens toda a razão, pois a memória parece que desaparece quando dá jeito...), mas posso orgulhar-me de nesse caso em concreto não ter sido enganado. Por outro lado senti e ainda sinto uma frustração enorme. Infelizmente acertei em cheio. Eu e o meu velhote..., acertamos e ainda hoje ficamos lixados por ter acertado.

Até a forma como o Toni saiu indicava que o futuro casamento do BENFICA não teria grande sucesso.

E o próprio BENFICA estava a passar um fase conturbada, em que era necessário cerrar fileiras, reestruturar-se, reconstruir-se e fazer uma transição adequada, na minha óptica com a manutenção do Toni. Infelizmente não foi o que aconteceu.

O BENFICA estava num estado muito debilitado, ligado às máquinas ou quase, e o senhor rei jorge artur como lhe chamava, encarregou-se de dar a estocada final. E por isso nunca lhe irei perdoar. Foram demasiados erros, várias contratações nojentas, declarações ainda mais nojentas, mentalidade nojenta, futebol miserável, fez a cama a jogadores preponderantes no presente e futuro próximo do clube, como Vitor Paneira por exemplo...,Salvou-se a vinda do Michel. De resto, nada

Também não errei no que toca ao vale e azevedo, que via-se a léguas que era um mafioso e um incompetente do pior, ao ponto de conseguir ser pior que o Damásio.

Errei noutros. Por exemplo, tive a minha fé no Ivic, que felizmente não durou muito porque abri os olhos e bendito Toni, qual bombeiro de serviço, que ainda juntou os cacos.

Não tenho problemas em assumir os meus erros de julgamento ou as minhas fezadas que dão em asneira, mas no caso do rei artur acertei em cheio, para minha grande tristeza.

_JonasThern_

Concordo com o comentário anterior. A saída do Toni foi bastante badalada na imprensa e deixava o futuro treinador (fosse ele qual fosse, embora já se soubesse que seria o Artur Jorge) sob enorme pressão se as coisas não corressem bem. O Bola7 diz que as coisas até nem estavam a correr mal. Eu discordo.

Eramos Campeões e começámos a jogar muito pouco. Ganhamos as 3 primeiras jornadas com grande sofrimento mas depois veio a hecatombe. Duas derrotas seguidas e depois empatámos com o Porto em casa, onde levámos um banho de bola e onde empatámos já nos descontos. As coisas nunca estiveram bem com o Artur Jorge e o fantasma o Toni pairou sempre no 3º anel.

Depois, as opções mirabolantes que sempre deixaram qualquer benfiquista com a pulga atrás da orelha. A dispensa dos russos, deixando-os assinar pelo Porto. A dispensa do Paneira, do Isaías, etc...

L@udrup

nunca o vi jogar mas para ser Imortal terá tido certamente mérito... como treinador foi o que foi...

Saïd Old Roof

Fonte: revista "A Bola - 60º Aniversário"

Çula

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Março de 2012, 14:42
Concordo com o comentário anterior. A saída do Toni foi bastante badalada na imprensa e deixava o futuro treinador (fosse ele qual fosse, embora já se soubesse que seria o Artur Jorge) sob enorme pressão se as coisas não corressem bem. O Bola7 diz que as coisas até nem estavam a correr mal. Eu discordo.

Eramos Campeões e começámos a jogar muito pouco. Ganhamos as 3 primeiras jornadas com grande sofrimento mas depois veio a hecatombe. Duas derrotas seguidas e depois empatámos com o Porto em casa, onde levámos um banho de bola e onde empatámos já nos descontos. As coisas nunca estiveram bem com o Artur Jorge e o fantasma o Toni pairou sempre no 3º anel.

Depois, as opções mirabolantes que sempre deixaram qualquer benfiquista com a pulga atrás da orelha. A dispensa dos russos, deixando-os assinar pelo Porto. A dispensa do Paneira, do Isaías, etc...

Atenção que os russos não saíram directamente do Benfica para o porto.

Roy Kent

Em 1994 era lógico trocar o Toni pelo Artur Jorge, era como hoje trocar o JJ pelo Mourinho, se isto fosse possível ninguém era contra, o problema é que correu mal e o Artur nunca mais foi o mesmo treinador, provavelmente devia ao problema que teve.

Aloutre

rambo

Trezeguet